Era quase inevitável que na sessão de comentários do post sobre a transmissão da Formula 1 feita pela FOM, o tema Globo surgisse. E surgisse com o usual desapontamento pela cobertura sem imaginação feita pelo canal. Romário Jr nos alerta para as limitações contratuais que a FOM impõe aos direitos de imagem da categoria — o que não impediria a Globo de melhorar a qualidade da informação e estimular ainda mais o natural apelo que tem o esporte para o entretenimento.
Abaixo, estão listadas cinco modestas sugestões entre inovações e melhoria do que já existe na cobertura da Globo:
1) REPÓRTER EXPERIENTE: Mariana Becker tem lindos olhos e um irresistível e charmoso bronzeado carioca, mas a repórter deveria dar espaço para um profissional afeito às sutilezas e tecnicalidades do esporte, capaz de fazer as perguntas pertinentes aos pilotos e chegar à informação que realmente importa. Luis Fernando Ramos da rádio Bandnews FM e Felipe Motta da rádio Jovem Pan, o meu preferido, seriam perfeitos para o trabalho.
2) INTERATIVIDADE COM O TELESPECTADOR: Alexandre Carvalho sugere algo simples e já bem utilizado pela emissora nos campeonatos de futebol e vôlei, mas jamais utilizado na Formula 1: a participação do telespectador fazendo perguntas “real time” via e-mail. A Sugestão de Alexandre é absolutamente válida ao considerarmos que a Formula 1 é um esporte muito mais complexo e cheio de nuances que o futebol. Quanto mais informação acessível ao público, e também vinda do próprio público, melhor.
3) CONTRATAÇÃO DE RUBENS BARRICHELO: A contratação de Barrichello já foi sugerida no post anterior. O piloto tem a experiência de quase duas décadas, e fez a transição da época de ouro para a era moderna da Formula 1, um raro e inédito arquivo vivo e atual que enriqueceria a cobertura.
4) AS CORRIDAS NA INTERNET: A RTL da Alemanha oferece o serviço, a inglesa ITV oferecia e a também inglesa BBC oferecerá em 2009, todas televisões menores e menos ricas que a brasileira. A Globo, que tem o know-how de já haver transmitido a NBA via internet no passado e dispõe finalmente de uma bem desenvolvida plataforma em Flash para os seus vídeos, não teria a menor dificuldade operacional. Há dúvidas quanto ao retorno financeiro do investimento, mas considerando-se que o Brasil tem hoje 10 milhões de pessoas com acesso à internet em banda larga, há sim grandes chances de um seguro retorno comercial.
5) UM PROGRAMA SEGMENTADO: O programa Altas Horas de Serginho Groismman tem três horas de duração nas madrugadas de sábado na Globo. Não lhe faria falta meia hora a menos destinada a um programa segmentado especializado na Formula 1. O programa, exibido logo depois do Supercine, poderia ser esporádico, indo ao ar apenas em fins de semana de corrida.
E você, o que introduziria ou tiraria da transmissão da Globo? Comente, opine, o espaço é todo seu.
Acho que interatividade com o telespectador, seria o mais interessante, pois os narradores e os comentáristas da Globo dão informações equivocadas e errôneas, além de um excesso de ufanismo, e que poderiam ser informadas e corrigidas pelos os telespectadores, mas acho que o Galvão e o Reginaldo Leme não aceitariam isso. E também concordo com as sugestões 1 e 5.
Valeu, Becken!
Publicado por Jobson | 04/02/2009, 10:27 amcomeçar a transmissão antes, mostrar a entrevista depois da corrida e investir no lado pessoal dos pilotos para aproximar a família inteira do esporte.
Publicado por pezzolo | 04/02/2009, 10:49 amTambém gostei da sugestão da interatividade, mas como o colega acima falou, a turma ia censurar demais.
Muito boa a idéia de um programa especializado, já q não temos no nosso mercado um programa assim, eu recorro ao excelente GP on track, que é transmitido no Speed Channel nas manhãs de sábado.
Bem q a Globo podia dar um tempo no futebol, não dá pra aguentar, a SporTV é canal de futebol e só. Eu pago tv a cabo pra ter variedade na transmissão…
Publicado por The Stig | 04/02/2009, 11:06 amÉ isso aí, suas sugestões são legais.
O item 5 já existiu e durou muitos anos, alguém lembra do programete Sinal Verde? Ia ao ar no sábado de noite em algum horário entre o jornal local e o Jornal Nacional, não lembro ao certo e perto do seu fim migrou para antes do Altas Horas. Era legal, hoje a sua única herança é aquela animação do grid no Jornal Nacional.
[]‘s!
Publicado por Romário Jr. | 04/02/2009, 11:21 amSe Galvão mal deixa os comentaristas falar, imagina os telespectadores?
Não consigo imaginar a Globo fazendo isso. Há pouco mais de um ano troquei o som da tv pelo rádio e não me arrependo.
Publicado por Vitor, o de Recife | 04/02/2009, 11:24 aminteratividade ficaria muito interessante, isso é usado nas transmissões ao vivo do canal speed fica muito melhor mais interessante, outra coisa que tem que melhora é quando passa corrida tinham que se limita a fala assuntos de corrida, acho muito chato no meio das corridas começas a fala de muitas coisas que não tem nada a ve tipo ficam falando dos jogos de futebol.
Publicado por julio | 04/02/2009, 11:28 amNão tem saída atual aparente, pois a GLOBO se tivesse vontade já teria feito as modificações no formato apresentado hoje, é pura e simplesmente por não querer abrir mão dos direitos, pois então outras emissoras transmitiriam da forma como imaginamos, não é ha tôa que eles não largam o osso…Há Brasil livre de GLOBOSSAUROS, PETROSSAUROS, etc… Deixa pra lá…
Publicado por Ricardo Jungbluth | 04/02/2009, 11:29 amAlgo que eu queria esclarecer é que as 5 sugestões feitas por mim no post não tocam em pontos que a Globo jamais abriria mão:
O UFANISMO: Esse é um elemento essencial nas transmissões da Globo. É uma espécie de patriotismo vendável, uma ferramenta útil para estabelecer uma identidade e sinergia comum com público/telespectador. Essa relação se sustenta em cima do tripé NOVELAS/ESPORTE/JORNALISMO. Portanto, não espere imparcialidade da Globo em suas transmissões.
GALVÃO BUENO: Há pesquisas feitas pela Globo para indicar a a relação entre rejeição e aceitação do narrador e, ao que parece, os níveis de rejeição mantêm-se na escala aceitável. Na Formula 1, talvez pelo público que opina em blogs ter um perfil social diferenciado, as críticas sejam mais freqüentes.
ESTRUTURA DA VEICULAÇÃO DE PATROCINADORES: Nesse ponto, eu tenho que dizer que a Globo deve ser elogiada. Ela poucas vezes deixou de mostrar uma corrida (talvez a primeira vitória do Senna em 85?) em detrimento de outro evento mais rentável e sua abordagem, mostrando a corrida sem cortes difere em muito do que a iTV fazia com o exigente e bem informado público inglês nos 12 anos que mostrou a corrida para todo o Reino Unido. Segundo levantamento de Keith Collantine do F1fanatic, todos os brakes somados feitos pela iTV durante as corridas, resultariam em 31 corridas perdidas pelos telespectadores britânicos. Um crime do qual a Globo não pode ser acusada.
Publicado por Becken Lima | 04/02/2009, 11:41 amBecken ,
Vivo aqui no Mexico e a Fox Sport tem o direito de transmissao da F1, Gp2 e outras categorias.
Eh incrivel por que os narradores sao Argentinos, torcem muito para o Pastor Maldonado (GP2) para a equipe Telmex ( Mexico ) mas torcem contra o Massa.
Mas voltando a transmissao , os caras tem um programa semanal de F1, todos os sabados ha um debate depois do treino classificatorio e ainda entrevistas com os primeiros colocados do grid, no domingo a transmissao comeca com uma hora de antecipacao com muita informacao e imagens ineditas.
Nao entendo a Globo , deveriam aproveitar nosso historico no automobilismo e ainda que temos um piloto na grande Ferrari e tratar de explorar melhor esse espaco, sou contra,a filosofia time que esta ganhando nao se mexe deles, entendo que um reporter de campo do tipo Felipe Motta seria perfeito, o Barrichello talvez de comentarista e consultor para esse reporter de campo, imagina poderia dar dicas de que perguntar e a quem faze-lo e a integracao do publico isso eh muito importante.
Becken, tenho uma pergunta para vc :
Tenho lido dos problemas do R29 ,as nao entendi aind onde eles estao sofrendo, bico, aerodinamica, velocidade final enfim , vc tem algo mais concreto sobre o que passa com a Renault ?
Um abraco,
Fernando
Publicado por Fernando Piccione | 04/02/2009, 11:46 amFernando,
Gostei da maneira como a Fox Sport trta a transmissão aí no MÉxico. É realmente melhor que a Globo!
Eu soube que o mexicano Esteban Gutierrez, que está agora na GP2, pode ser o novo Lewis Hamilton. Vc tem alguma notícia sobre o garoto por aí?
Sobre a Renault, o que parece, o problema é esencialmente aerodinâmico e com a escassa quilometragem obtida nos testes, eu penso que a equipe ainda não deve ter podido investigar com mais detalhes o que se passa com o novo carro.
Oficialmente, Pat Symonds afirmou certo desapontamento com os testes em Portugal em comparação com Williams e McLaren, mas também não soube explicar concretamente as dificuldades do R29.
A equipe terá um novo pacote aerodinâmico para os testes de Jerez, por isso é bom esperar até lá para sabermos se há alguma falha conceitual no projeto da Renault.
Obviamente é algo preocupante, ainda mais sabendo que eles construiram o carro de 2007 com um túnel de vento descalibrado.
Uma novidade boa para as equipes que podem ter errado em seu projeto, é que há um movimento para termos de volta algumas sessões de testes (três, eu acho, mas vou confirmar!) no meio da temporada, o que poderia ajudar a quem fez aquela bela ca**da na pré temporada.
Abração!
Publicado por Becken Lima | 04/02/2009, 12:20 pmValeu Becken,
Nao ouvi falar no garoto mas vou buscar algo.
Um coisa muito legal por aqui que eh que o Autodromo fica aberto toda a semana e nas corridas , por exemplo de A1Gp vc tem livre acesso , o ano passado fiquei um tempao conversando com o Emerson entrei no Box e tudo esse ano teremos uma Ferrari F12008 em exposicao e na pista.( sei que na F1 seria impossivel )
Nao sei se Globo poderia fazer algo como a FOX mas a Sport TV sim poderia, vc tinha que ver a transmissao do GP Brasil como foi show.
Valeu pela explicacao da Renault e tomara que o carro melhore, quero ver o Alonso competindo com as Mclarens e Ferraris.
Abraco
Publicado por Fernando Piccione | 04/02/2009, 1:01 pmA transmissão via internet tem que ser autorizada no contrato. No Blogcamp RJ conversei com um funcionário do globoesporte.com que me disse que o contrato da Globo proibe terminantemente que ela coloque vídeos na rede.
O Sinal Verde que o Romário bem lembrou passava sábado logo após a novela das sete. Nos últimos anos ele retornou à grade de segunda à sexta, entre o Bom Dia Praça e o Bom Dia Brasil, no mês que antecedia a abertura do Mundial. Ah, Romário, o grid, no dia em que conversei com o rapaz nós estávamos vendo TV (mas não ouvindo devido ao barulho no restaurante) e eu reclamei com ele daquele grid do jornal nacional, eu pedi para que eles passassem todos os carrinhos. Ele ria e eu “tá, só os 10 primeiros… os oito, pelo menos… E sem pular 5 carros pra chegar logo no brasileiro!”
Interatividade seria legal se fosse entre os telespectadores, que tal mostrar de vez em quando uma faixa no rodapé com as mensagens trocadas no twitter?
Publicado por Aline Rodrigues | 04/02/2009, 1:45 pmAline,
A FOM é tão restritiva que eu agora estou em dúvida se eles liberariam esse tipo de intervenção nas imagens ao vivo…
Eu me esqueci de sugeir um canal da Formula 1 no youtube nopost sobre a FOM, como a MOTO GP faz. Já que há há milhões de vídeos ilegais, por que não criar um canal exclusivo e oficial com baners de anunciantes do lado?
E ainda há gente que acha Bernie Ecclestone um gênio. A internet está aí ele não tem a mínima intimidade e nem sabe lucrar com a rede.
Abs
Publicado por Becken Lima | 04/02/2009, 2:01 pmINTERATIVIDADE COM O TELESPECTADOR.
Não funciona, geralmente o torcedor de F1 sabe mais coisas que os narradores da Globo. Teriamos as mesmas perguntas idiotas que temos durante o futebo. Tipo o jogo é Santos e Barueri, ai vem um cara de Roraima e pergunta: “-Qual dos times sofre mais com a ausência dos jogadores que estão fora… O Santos sem o pelé ou o Barueri sem o Marzagão Paulo?” Além de ridiculo é irritante.
CONTRATAÇÃO DE RUBENS BARRICHELO.
Como disse no outro post, Rubens é um piloto boquirroto, e emocional demais. De ufanista chega o Galvão. E olha que gosto do Galvão.
Pode parecer bobagem, mas a transmissão da F1 feita pela Globo tem tudo o que tem as melhores do mundo.
As imagens são da FIA como em todo o mundo e os narradores comentáristas seguem quase a risca o que é feito em outras partes.
Um narrador que queiram ou não entende sim do assunto. Um comentárista/jornalista dos melhores e mais bem informados e relacionados. E um ex-piloto para tecnicalidades.
Não há muito o que mudar. Infelizmente nós amantes da f1 não somos tantos assim para que surja programas segmentados.
E Mariana Becker é util. Afinal alguém tem de nos fazer rir durante as corridas que não os pilotos ruins…
Publicado por Ron Groo | 04/02/2009, 2:32 pmRon,
O GP do Brasil foi assistido por 30 milhões de pessoas. A média por corrida é de 14.8 milhões de habitantes. O nosso amado Futebol teve uma média em 2008 de 18 milhões de telespectadores por jogo.
Sim, eu acho que os fãs de Formula 1 são muitos, não com o mesmo nível de interesse que eu, você e o resto dos que frequentam os nossos blogs, mas o suficiente ao menos para a Globo investir um pouquinho mais na qualidade e criatividade da transmissão, como fez a iTV na Inglaterra e como fax a Fox no México (como bem cita o Piccione acima!), um país que sequer teve um piloto de destaque na categoria. E o pior, o México é um país com um perfil social e econômico muito semelhante ao nosso.
O que impede então que a Globo encare o esporte com mais criatividade e inventividade? Eu não tenho a mínima idéia…
Abração!
Publicado por Becken Lima | 04/02/2009, 3:25 pmAcho essa nossa discussão bem legal e positiva… Isso sim que é a essencia de um Blog… parabens Becken.
Concordo que o time oficial de narração aqui no Brasil nao é lá aquelas coisas, mas se pescarmos alguns videos no Youtube de narrações de alguns paises, como a Espanha por exemplo, vemos que estamos bem adiantados em relação a eles…
Tambem concordo quanto a Mariana Becker… ela é bonitinha e tudo mais, porém fica claro que as informações que ela passa são irrelevantes, além do próprio fato de eu notar algum desprezo do Galvão pelas coisas que ela fala. Gosto muito do Carlos Gil e tambem do Pedro Bassan. Não comprometem as transmissoes e ainda agregam informações interessantes…
Abraços
Publicado por Rafael Mello | 04/02/2009, 3:58 pmBecken ,
Para vc ter uma ideia de como os Mexicanos tratam o automobilismo aqui ( depois do Adrian Fernandez nao tiveram ninguem assim de destaque) entre no site : http://www.escuderiatelmex.com
Sempre que fui ao Autodromo Hermanos Rodrigues ele esteve cheio e en Guadalajara e MOnterrey igual.
Acabei de ver o site do Esteban Gutierrez e me parece que ele sera a nova aposta Mexicana que esta na Europa.
Eh uma pena que temos hj a Petrobras e a Embraer que tem tudo a ver com Velocidade, Tecnologia, Carros e nao fazem um nada para ter uma equipe como a Telmex.
Como vc mesmo disse o Mexico e o Brasil sao muito parecidos, mas no automobilsmo apesar de os hermanos nao terem muitos pilotos de destaque temos un investimento mais forte e um time MEXICANO que o pais pode torcer.
Abracao e te digo que seu blog jah esta nos meu favoritos ha um bom tempo.
Fernando
Publicado por Fernando Piccione | 04/02/2009, 4:37 pmRon, gosto é gosto e etc… mas discordo de sua opinião sobre o Galvão. E não é pelos clichês “odeio Galvão”, ou nacionalismo comercial, mas sim pelo simples fato de ser um péssimo profissional. Sim, pois um jornalista distorce um fato, como quando na transmissão do GP (ou treino, não lembro) o locutor “informou” ao telespectador que “Jacques Villeneuve foi demitido por incompetência”, não está sendo profissional.
Quem gosta e acompanha a F1 com frequencia sabe que não foi exatamente assim que Villeneuve – de quem nunca fui fã – saiu e sabe que o Galvão, sabe-se lá o porque, tinha uma séria antipatia pelo canadense(deve ter levadou um fora dele, sei lá…). Sempre tinhau m comentário depreciativo. Mas uma questão pessoal jamais deveria ser transportada para o lado profissional. Ali, narrando, Galvão deveria informar o fato.
E olha que o caso do Villeneuve é apenas um exemplo…
Publicado por Vitor, o de Recife | 04/02/2009, 7:56 pmEles são burros. Sabem que o fã de F1 é um fanático por automobilismo, ainda mais agora que o Massa está cotado entre os grandes. Deveriam criar um programa semanal para discutir F1, Stock Car, Indy e etc. Assim como o Linha de chegada, na Sportv.
Poderiam também prolongar o fim da transmissão, como fazem no futebol. Em vez de mostrar o pódio e terminar a transmissão, poderiam mostrar a coletiva (mostra no SporTv e ficar mais 30min mostrando lances da corrida, comentando o que foi importante e tal…ou simplesmente um bate papo. As corridas terminam sempre com várias coisas a serem comentadas e discutidas, mas eles interrompem repentinamente por causa do horário…ridiculo. Poderiam explorar bem mais a audiência enorme da F1 atual.
Publicado por Marcos | 04/02/2009, 10:30 pmEu não tenho nada contra as narrações do Galvão Bueno,e particularmente,acho ele o melhor narrador,seja de futebol ou corridas.obviamente,que ele comete alguns erros,e exagera.de narradores de corridas,acho o Prieto,e o Téo Jose,competentes.seriam boas opções de renovação no lugar do Galvão.quanto as sugestões,a Interatividade seria interessante,desde que com temas pertinentes.concordo que deveria haver um programa específico para Formula 1,ao fim das transmissões.mas eu acho,que os Brasileiros,quando não tem algum Brasileiro com chances de ganhar,não se interessam muito por f1.eu nunca ví numeros de audiência,mas é apenas um palpite.quanto ao Barrichelo,não acho uma boa idéia.o Burti tá fazendo um bom trabalho.quanto a Mariana,concordo.deveriam colocar um reporter mais experiente,como o Mauro Naves.mas no geral,acho boas as transmissões da Formula 1 na globo.
Publicado por Danilo | 04/02/2009, 10:59 pmACHO QUE A MELHOR COISA POR ASSIM DIZER SERIA A TRASMISSAO SAIR DAS MÃOS DA GLOBO!! sei la ir pra tv TUpy ou Manchete, TV cultura
Publicado por pero | 06/02/2009, 12:44 amTirar o Galvão.
Publicado por Renan | 08/02/2009, 4:34 amMeus pontos:
1. Fora Galvão. Deixa o Reginaldo Leme e contrata alguem que entenda pra narrar e não pra torcer.
2. O funcionamento da televisão é muito simples… eles passam o que o povão quer ver. E o povão não tá nem aí pra F1. Só quer saber no máximo é de futebol. Outros esportes estão longe de serem transmitidos pela tv. Basquete… vôlei… handball … tennis… judo…. lutas…. só transmitem quando é o jogo final no máximo.
3. Deixa o Serginho Groisman la cara, dentro da programação da tv aberta ele até que está acima da média… tira o Zorra Total e bota um programa esportivo.
4. Tira o Didi e bota um programa infantil educativo.
5. Tira o Fautão e bota um programa de educação pra analfabetos.
6. Tira o BBB e bota apresentações de artistas populares e locais.. não esses figurões aí promovidos pela mídia.
7. Transmissão via internet? pra que? no Brasil cerca de 98% dos lares tem televisão. internet não é nem 15%!!! Montar uma estrutura pra tranmitir ao vivo… iria custar muita grana… sem sentido algum.
8. Esse tópico é o mais utópico que eu já vi. Quem gosta mesmo de F1, que assine um canal privado.
9. Pra quem ainda não conhece, já existe transmissão de TV via internet, com Chat e interatividade; é bem bacana: http://pt-br.justin.tv
Publicado por Williams | 10/02/2009, 7:25 amAche que eles da globo deviam se espelhar nas antigas transnissões da formula indy feitas pelo SBT de 1995 a 1997 aquilo sim era trasmissão de corrida
Publicado por Rodrigo | 11/02/2009, 1:53 am- O atual contrato da Globo com a FOM impede a transmissão de conteúdo pela internet. Mas se a Globo pagasse, ela teria esse direito também.
- O atual contrato da FOM com todas as TVs do mundo impede a inserção, por exemplo, de perguntas dos telespectadores na imagem, como ela faz no futebol, ou qualquer interferência que não seja as pequenas concessões que a FOM faz com a Globo, como poder creditar narrador, comentarista, entrevistado etc e colocar os logos dos patrocinadores algumas vezes por corrida.
- As transmissões da “Indy” feitas pelo SBT nos anos 90 eram tão amadoras tecnicamente (no que se refere a TelevisãO) que davam vontade de vomitar em qualquer um que já trabalhou em TV. Assim como foram e são 99% das transmissões automobilísticas na TV brasileira. Inclusive a F1 na Globo. É sempre feito o mínimo possível, com o menor orçamento e pessoal possível, e com qualidade de imagem e gráfica de dar vergonha.
Publicado por Roberto Zimmerman | 11/02/2009, 4:23 pmVejam só. Tio Bernie diz que os contratos são restritivos por vontade das redes de TV!
http://tinyurl.com/cjchj5 (link para uma página da Autosport.com)
Agora um vai jogar a culpa no outro O.o
Publicado por Aline Rodrigues | 12/02/2009, 12:25 pmZimermman,
Interessante o seu comentário.
Ninguém realmente sabe muitos detalhes do contrato entre a GLOBO e a FOM, qualquer informação é valiosa.
Confesso não lembrar do que o SBT fazia das transmissões da Indy, mas considerando o amadorismo deles no geral, acredito firmemente no seu post.
Aline: muito obrigado pelo link. Algo que eu tenho que admitir é que se o Bernie vir possibilidades de ganhar dinheiro, ele irá atrás, inclua aí a Internet no balaio.
Portanto, tendo a acreditar que a culpa seja realmente das televisões, mas com certa inoperância da FOM que não parece atentar ao menos para o potencial da rede.
Abs.
Publicado por Becken Lima | 12/02/2009, 2:58 pmolha quero dar uma sugestao pra vc globo porque vcs nao contrata a maisa vcs vao fazer suseso a maisa e uma menina muito inteligente ela nao falava mal de vcs porque queria e sim porque era pra ela fla quem sabe vc vai ganha muito sucessso
Publicado por taty martins | 29/05/2009, 9:38 amolha globo pq vc não fazem um vale apena ver malhação de novo…aposto q vai fazer muito sucesso…
Publicado por delmara muzzi | 13/09/2009, 2:48 pmEU ACHO QUE JÁ DEU, CANSOU, ASSISTIR FORMULA1 NA GLOBO, ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE UMA OUTRA EMISSORA TOMAR ESSE MONOPÓLIO…
COMO AMANTE DE ESPORTE À MOTOR, TEM MUITA GENTE BOA POR AÍ A FORA, TRANSMITINDO CORRIDAS COM MUITA CONSCIENCIA… (TÉO JOSÉ, SÉRGIO LAGO, ROBERTO FIGUEROA ATÉ IVAN ZIMERMMAN), CANSOU, GALVÃO, LUCIANO, REGINALDO, TÁ LOKO…
ACREDITO QUE TEM MUITA GENTE PENSANDO COMO EU…
TÁ NA HORA DE MUDAR, MUDA BRASIL!!!!!!!!!!
Publicado por ALEXANDRE TADEU | 01/10/2009, 6:24 pmImagem da Globo, mas narração lamentavel, radio Band ou Jovem Pan.
Aposenta o Galvão por favor.
Publicado por Ricardo | 18/10/2009, 2:00 pmO debate foi bem legal e eu nunca me esqueci do comentário arriba que chamou o post de utópico. Por isso encontrei essa notinha no BlueBus e vim correndo compartilhar:
http://www.bluebus.com.br/show/1/93038/agora_vc_pode_gritar_cala_a_boca_galvao_no_twitter_ou_no_facebook
(é uma iniciativa da própria Globo e é pro futebol, por enquanto)
Só que depois de uma temporada inteira tuitando, no último GP foi impossível seguir os coments da galera no Twitter Search, que pra mim era indispensável. 150 twits por segundo não dá. Acho que mesmo que a Globo faça a moderação de comentários, vai floodar.
Publicado por Aline Rodrigues | 20/10/2009, 12:18 pmola vc poderiao passar filmes diferentes pois nao aguento mais assiastir filmes iguais todas as semanas e vcs poderiao fazer uma zorra total mais legal voltar a passar A DIARISTA muito obrigado acho q a globo ta falindo
Publicado por debora | 06/11/2009, 1:10 pmUau…
Publicado por Becken Lima | 06/11/2009, 1:21 pmrsrs
É cada um que aparece… Ela deve ter pesquisado “sugestões para a Globo” no Google e, sem a menor noção, veio parar aqui…
Publicado por Willian | 06/11/2009, 3:36 pmO legal é que nenhum desses sem-noção tem as teclas de virgula e ponto-final no teclado…
Publicado por Guilherme Teixeira | 06/11/2009, 5:59 pmBecken, você é algum representante da Globo ou algo do tipo? rsrs
Contrata logo a Maísa, pô!
Publicado por Willian | 06/11/2009, 8:09 pmQueremos essas novela no vale pena ver de novo.
Olha globo ta precinsado de inovação mais filmes novos, pois admiro muito essa emissora e no Vale Apena Ver de Novo novelas que como Uga, Explode coração….,melhor abre uma enquete para que todos votem ,chega de novela que praticamente acabou de passar.
Publicado por crislaine | 15/12/2009, 9:40 pmQueremos essas novela no vale pena ver de novo.
Olha globo ta precinsado de inovação mais filmes novos, pois admiro muito essa emissora e no Vale Apena Ver de Novo novelas que como Uga, Explode coração….,melhor abre uma enquete para que todos votem ,chega de novela que praticamente acabou de passar.
Publicado por crislaine | 15/12/2009, 9:43 pmOlá, Crislaine, tudo bem?
Olha, este é um blog focado em Formula 1 que tem a pretensão de, às vezes, discutir a grade de programação da Globo para os fãs da categoria.
Provavelmente a Globo não vá nos dar ouvidos nem ouvir as sugestões que você pôs aqui, mas ela tem um canal em que o seu telespectador pode reclamar e dar sugestões.
Aqui vai o link:
http://falecomaredeglobo.globo.com/
Abração! :)
Publicado por Becken Lima | 15/12/2009, 10:02 pmOMG, i can’t stoppin’ laughin’, man.
Becken, vc é um herói mesmo, cara.
Publicado por Leandro Magno | 15/12/2009, 10:38 pmPORRA, como o povo é burro, não lê e já vão comentando algo esdrúxulo e sem noção.
O meu DEUS, dê a esse povo um pouco mais de dicernição e inteligência para desligar a TV e procurar bons artigos e sites na internet que tem conteúdo, que não seja o globo.com, ego, fuxico ou orkut.
E Becken, assim como falo a um amigo meu digo pra você, VOCÊ VAI PARA O CÉU.
Publicado por Claudemir Freire | 15/12/2009, 11:52 pmLeandro e Claudemir,
Eu nunca sou indelicado com as moças… ;)
Publicado por Becken Lima | 15/12/2009, 11:55 pmNão é possível que seja sério isso… eu tentei imaginar que a tal crislaine postou só pra zuar mas tá sério demais… Onde esse mundo vai parar?? E viva o analfabetismo digital!
Publicado por Rafael Crivelli | 16/12/2009, 12:30 amOlha, esse post deveria ter uma nova tag: humor. Dá para dar umas boas risadas com os comentários dos paraquedistas.
Quanto ao Becken, bem o Leandro e o Claudemir disseram tudo: você vai para o céu, com certeza.
Publicado por Will | 16/12/2009, 6:41 am“NOVELAS/ESPORTE/JORNALISMO”
O esporte/transmissão na Globo é inexistente.
O jornalismo, idem. Mentiroso e manipulador.
As novelas são as mentiras mais sinceras. Prefiro.
O público de F1 é tão animal quanto o do futebol. Tanto num quanto noutro a inteligência, a crítica e a educação têm representação de, talvez, uns 2%. O resto é lúmpen.
Abs.
Publicado por Anselmo Coyote | 01/01/2010, 8:20 pmTAMBÉM TEM QUE PASSAR OS OUTROS TREINOS TAMBÉM, TEMBÉM FAZ PARTE DA FORMULA 1,
Publicado por BRUNO | 03/03/2010, 12:25 pmquero fazer uma crítica e dar sugestão de novelas a GLOBO,olha muita falta de imaginação da globo,eu adoro a globo só assisto a globo praticamente,mas,mas, tenham mais imaginação,quantas novelas das bem antigas que voces poderiam regravar e voces pegam umas qualquer.Ao envés de O ASTRO e outras que já passaram denovo,porque não pegam FOGO SOBRE TERRA,que foi um NOVELÃO,VÉU DE NOIVA,puxa vida VERÃO VERMELHO OH! NOVELONA,essas sim, eram novelas, e tem mais que no momento não lembro.Por favor GLOBO pense nisso,não sei se vão ler meu comentário mas se lerem pensem.
Publicado por dora | 21/06/2011, 10:55 pmnovelas ( originais, primeira versão ) dona chepa , a moreninha, tititi,vel de noiva, tieta , Pigmalião 70, senhor de mon serrá , locomotiva, aramandaiá , Gabriela , pecado capital , irmãos coragem , cabocla, maria maria, rainha da sucata, riacho doce , mulheres de areia, o homem proibido, uma rosa com amor,fera ferida,rosa rebelde,carinhoso,a sucessora,vampi,rock santeiro, feijão e o sonho.
Publicado por lucia | 01/08/2011, 6:00 pmnovelas ( originais , primeira versão) dancin days,anjo mau , selva de pedra.
Publicado por lucia | 01/08/2011, 6:06 pmOdeio o bairrismo… Esse pessoal da Globo pensa que somos idiotas. Quanto ao Massa… os números não mentem.
É bração. Sem falar da indecência do GP da Alemanha, quando se submeteu ao cumprimento de contrato, em detrimento da torcida dos brasileiros (entregou pro Alonso)… Nos enganou. Imperdoável. Minha motivação é torcer contra o Massa, mas isso é fácil… só tenho tido alegrias…
A propósito, sabem de algum e-mail para contato (vai ser difícil, hem?) com o insuportável Galvão, e sua turma?
Publicado por José Luiz | 30/10/2011, 7:38 amvcs podiam passar a sequencia da saga crepuscul.bom acho que quem assistiu o numero 1 quer assistir o 2 3 4
Publicado por Ingrid | 15/12/2011, 4:59 pmvcs podiam passar a sequencia da saga crepusculo.bom acho que quem assistiu o numero 1 quer assistir o 2 3 4
Publicado por Ingrid | 15/12/2011, 5:00 pm