//
você está lendo...
ARTIGOS

Nico Rosberg de mudança para BMW? Surgem chances para Bruno Senna…

Ao que parece  o mercado de pilotos está começando finalmente a esquentar. James Allen report hoje em seu blog que Nico Rosberg está cotadíssimo para substituir o veterano Nick Heidfeld na BMW.

Uma negociação nesse escalão acabará, por tabela, causando um efeito dominó e não é supresa que Rubens Barrichello esteja cotado para substituir Nico na Williams, que se ressente de um piloto experiente para desenvolver seus carros — como parece ser o caso desse ano.

Ainda há um mistério no ar quanto aos motores que a Brawn utilizará no ano que vem, mas a medida que o dinheiro da Honda — que financiou essa temporada da equipe — fica mais escasso, haverá a necessidade um piloto com um bom portfólio de patrocinadores no bolso, e é aí aonde crescem as chances de Bruno Senna finalmente conseguir o seu tão sonhado lugarzinho na Formula 1.

About these ads

Discussão

9 comentários sobre “Nico Rosberg de mudança para BMW? Surgem chances para Bruno Senna…

  1. Seria bom ver Bruno na Brawn em 2010.
    Quem sabe o Brasil não volta a ser campeão mundial?
    Agora, já pensou: Bruno, Felipe, Nelsinho (se esse ainda estiver) e Rubinho correndo na mesma temporada?
    It’s the brazilian show!

    Publicado por Will | 10/07/2009, 1:43 pm
  2. Eu sinceramente, não sou fã do Bruno (detesto nepotismo no esporte), e acho que dizer “Quem sabe o Brasil não volta a ser campeão mundial?” não é um comentário muito prudente…

    Possível? É, por que não? Mas o guri nem entrou na F1 e já querem colocar peso nas costas dele. Todos nós sabemos que essa história de “promessa de títulos” já aconteceu no passado, e não é bom para a carreira de ninguém (Barrichello que o diga).

    É dificil para qualquer um carregar um nome campeão, ainda mais do herói do automobilismo nacional e considerado o maior piloto de todos os tempos. O que aconteceria se o rapaz não correspoder às expectativas da torcida brasileira? Seria relegado a segundo plano? Seria motivo de piada para os “Casseta & Planeta” da vida? Não digo isso por nós, os “entusiastas” do esporte, mas pelo povão e a nossa “mainstream media”.

    Por isso eu digo para ir com calma, deixe o rapaz correr… não devemos esperar nada de mais dele nos primeiros anos. Se ele superar nossas expectativas, ótimo! Se não, ótimo também!

    Abraço a todos

    Publicado por Guilherme Teixeira | 10/07/2009, 2:28 pm
  3. Guilherme, eu achei legal o fato de termos mais brasileiros na disputa (em equipes grandes, claro).
    Quanto ao fato de carregar um “peso” não vamos tão longe. Veja o Nelsinho Piquet…
    Abraço

    Publicado por Will | 10/07/2009, 3:21 pm
  4. Parece que vamos ter bons duelos ano que vem: Kubica x Rosberg e Massa x Alonso.

    Quanto à Mclaren espero que também faça uma substituição, seria bom ver um piloto realmente forte para rivalizar com o Hamilton.

    Publicado por Flavio | 10/07/2009, 4:04 pm
  5. Becken,

    Com as recentes especulações sobre o Alonso na Ferrari, ainda assim o Nelson estaria na berlinda?
    Não seria este um indício que este acordo do Alonso com a Ferrari é lorota?
    Que duvido muito que o Flávio correria ano que vem com dois Hookers.
    Ou a Renault estaria realmente “fechando as portas” ano que vem .Mas aí pra quê mandar o Nelson pra casa?

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 10/07/2009, 5:18 pm
  6. Independente do carro e outras situaçõs o Piquet Jr. não deveria ter disputado a atual temporada, mas como tem nome famoso… no entanto o Ros berg merece um carro competitivo, para a gente ver o que faz e qto. ao Buno Senna, esse não terá mais chance na f-1 (só se for pelo nome) pois é fraco tecnicamente e psicologicamente. Seria mais uma frustante decepção para a torcida brasileira deste que é o mais fraco nos últimos dez anos de pilotos brasileiros com chances de ir à f-1 (junto com o P.P.Diniz).

    Publicado por Fernando Kesnault | 10/07/2009, 6:06 pm
  7. Pesado o comentário do Fernando Kesnault sobre Bruno Senna, mas confesso que não acho que esteja errado.
    Não sou muito fã do Senna (sobrinho) também, alguma coisa nele não me desce.
    Infelizmente o povo já está jogando sobre ele a responsabilidade do sobrenome, isso desde os testes na Honda. Na época ouvi muitos comentários como os do Will (“Quem sabe o Brasil não volta a ser campeão mundial?”).
    Ficaria muitíssimo feliz caso ele entrasse realmente na F1 em 2010, aliás, meu sonho é ver os brasileiros em maior número na F1. Na minha lista estariam Senna, Barrichello, Piquet (ainda confio nele), Massa, di Grassi e Alberto Valério (que vem fazendo corridas fantásticas na GP2).

    Sobre Rosberg: mais uma vez concordo com Fernando, merece sim uma chance com um carro melhor.
    Aliás, o que acontece com a Williams, que até a classificação está entre os primeiros, mas na corrida vai caindo até não se ouvir mais falar dela, a não ser quando Nakajima honra o nome do pai e vai para a grama ?

    Quanto ao Rubinho, não fiquei feliz ao saber dessa notícia, ir para um time inferior não é a melhor idéia, mas o lado bom é que pelo jeito ele vai ficar mais alguns bons anos na F1, ainda que acertando carros.

    Publicado por Gustavo Perim | 10/07/2009, 7:04 pm
  8. Becken,

    Eu tbém gostaria de ver o Bruno, o Alberto Valério e o Grassi na F1.
    Porém, não há como não ver que o curriculo do Bruno é somente o sobrenome. Mas isso não é problema. Quando Senna, Piquet e Fittipaldi entraram na F1 nem isso tinham.

    Quanto ao Rubinho, só sai da F1 se chutarem sua estrela. Ele tem razão. Se alguém está disposto a lhe pagar pelo que ele mais gosta de fazer… claro é que deve ficar. Uma vez lá, ficar falando que vai ser campeão, chorar, inventar desculpas etc etc etc faz parte do seu show. Quem quiser acreditar que acredite.

    Há boatos de que o Kimi e a Brawn estão “namorando”. A princípio isso é muito bom, mas quem garante que em 2010 esta equipe vai estar na ponta? Quem diria que a Mc Laren e a Ferrari estariam na berlinda em 2009?

    Pode ser até que a Tabajara F1 esteja ótima no ano que vem e o Alonso arrepender amargamente de tê-la deixado (se realmente a deixar).

    Como podemos ver, só incertezas.

    Isso traz um dado: as especulações cumprem sua função quando trazem uma incerteza e uma certeza. Tonando-se certa a incerteza, temos uma “bomba” sobre a qual ficamos pensando. Na especulação sobre o Alonso, por exemplo, temos: Alonso vai para a Ferrari (incerto). A Ferrari é uma grande equipe e vai fazer um bom carro. Resultado, Alonso e Ferrari serão campeões. No entanto, Alonso vai para a Ferrari (incerto). Ferrari vai fazer um bom carro (incerto tanto quanto). Resultado: ninguém sabe e não temos no que pensar ou apostar.

    Então até as especulações perderam seu charme.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 10/07/2009, 8:48 pm
  9. vettel vai pra mclaren, bruno senna vai pra williams, rosberg vai pra bmw, kimi vai pra red bull e alonso para a ferrari. renault fecha as portas.

    Publicado por andre | 10/07/2009, 10:12 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: