//
você está lendo...
ARTIGOS

Button: nervos à flor da pele

IMAGEM: Brawn/Divulgação jensunderpressure(JENSON: ontem ele explodiu contra jornalistas)

Estará Jenson Button finalmente ruindo sob a intensa pressão de ser campeão? Ao menos há bons sinais de que o homem parece em rota de colisão com os próprios nervos nas últimas duas semanas.

Ele confessou que passou as férias de verão da F1 tenso e insone e só conseguiu relaxar após participação no Triátlon e encontrar a namorada e amigos. Na volta das férias, já em Valência, o inglês foi pego em cálculos, analisando matematicamente o caminho mais curto e menos arriscado na sua campanha pelo campeonato. O final de semana em Valência — a bordo do carro mais rápido do grid — foi desastroso, com um erro na classificação e uma performance horrenda na corrida depois de uma largada terrível, o que rendeu um indireto bate-boca via imprensa com Sebastian Vettel por conta da curva que os dois dividiram e em que Jenson passou reto: “eu teria batido ou perdido a asa dianteira.” Vettel devolveu ironicamente: “você não senta no carro para dar voluntariamente a sua posição para quem está atrás.”

Ontem, talvez o ápice dessa tensão, carregada durante semanas, tenha vindo à tona. Perguntado pelo seu desejo de vencer o campeonato o piloto da Brawn explodiu: “Jenson deseja esse título? Esta é uma pergunta ridícula, não é? O que merda eu estou fazendo aqui?”

Logo depois da prova em Valência Button prometeu mais agressividade na classificação e na corrida em Spa, mas o que ele realmente precisará nesse final de semana é relaxar e tentar voltar a ser aquele Button do início do ano quando o BGP 001 era supremo, afinal, Mark Webber já adiantou que nas travadas pistas de Abu Dhabi e Cingapura, o carro da Brawn deve teoricamente dar a Button a vantagem necessária para que ele assegure o seu primeiro título…

About these ads

Discussão

9 comentários sobre “Button: nervos à flor da pele

  1. Hehe, querem fazer de tudo para tirar os pilotos do sério.

    É uma pena que Button tenha caído no joguinho do Gorman, de dizer que “aos olgos de alguns” ele não quer ganhar o campeonato.

    Que pessoas?

    Papo furado pra encher o saco do cara, que está com nove dedos no caneco, quer queiram, quer não.

    Publicado por Daniel Gomes | 28/08/2009, 1:29 pm
  2. É uma pena que Button tenha caído no joguinho do Gorman, de dizer que “aos olgos de alguns” ele não quer ganhar o campeonato.

    Cara vc assistiu o filme Winbledon? Se não, assista! Os ingleses adoram destruir os seus ídolos, é uma coisa doentia e a imprensa de lá leva o sujeito do paraíso ao inferno em questão de meses!

    Estão sugerindo que o cara é frouxo e ele caiu no conto.

    Interessante que foi o mesmo Ed Gorman quem perguntou se a McLaren tinha uma cultura de trapaça, o que irritou gente mais experiente como Joe Saward.

    Publicado por Becken Lima | 28/08/2009, 1:36 pm
  3. Já vi sim Becken. Aliás, é bem “fofo” o filme.

    Mas como eu disse, é uma pena que Button caiu nessa, pois não é à toa que o Reino Unido é o centro mundial do jornalismo sensacionalista.

    Não é também como se Button não tivesse convivido com isso durante toda sua carreira (playboy, garotão, bonito, rico, mas um piloto medíocre na maioria do tempo).

    Foi muito criticado, mas agora, com o “upper hand”, ele deveria mostrar toda sua classe e “smoothness” que tem ao volante também com a imprensa.

    Mas, como o próprio Allen falou, é interessante ver que a reação dele dá um indicativo forte de que ele realmente TEME que sua situação se prolongue e os adversários possam superá-lo.

    Mas algo me intriga.

    O que vc, Becken, acha de Button dizer que Barrichello não é seu maior problema, mas sim as Red Bull? O que ele quer dizer com isso? Será que ele sabe de algo que não sabemos?

    Publicado por Daniel Gomes | 28/08/2009, 1:51 pm
  4. Ponto negativo pro Button… ele deveria ter apenas dado uma risadinha cínica-amarela e deixado passar. Era bem o que o Gorman queria: uma noticiazinha diferente pro jornal.

    Daniel, está sugerindo que a Brawn “sabotaria” o Rubens se ele chegar muito perto do inglês?

    Publicado por Guilherme Teixeira | 28/08/2009, 2:19 pm
  5. O que vc, Becken, acha de Button dizer que Barrichello não é seu maior problema, mas sim as Red Bull? O que ele quer dizer com isso? Será que ele sabe de algo que não sabemos?

    Não, não! Acho que é o famoso “mind games” interno na Brawn mesmo. O Alonso usou a mesma tática com o Hamilton em 2007, com certa razão, ao nomear Kimi como o seu grande adversário.

    Publicado por Becken Lima | 28/08/2009, 2:22 pm
  6. Saiu um rascunho do calendário do ano que vem. Postei lá no blog.

    Publicado por Filipe Furtado | 28/08/2009, 3:04 pm
  7. Imprensa inglesa é coisa apenas para eles.

    O Button esta perdendo a calma, e isso é péssimo para quem esta sob pressão, então podemos esperar que se a trupe da Red Bull e Barrichello largar na frente dele umas “cagadas”, e assim sim, ele vai se perguntar “que merda eu estou fazendo aqui?”

    É por uma dessas que ele pode perder o campeonato e dar o que falar em seu país onde todos tem por hábito torcer contra.

    Publicado por Claudemir Freire | 28/08/2009, 6:37 pm
  8. Pobre do Button por não ser brasileiro. Ainda não conhece os efeitos de “maracujina”, como é a propaganda? Deixa você “calminho, calminho”… rsrs

    Publicado por Willian | 28/08/2009, 7:46 pm
  9. Só sei que se um jornalista me pergunta uma dessas, não seria uma resposta muito diferente não, independente da situação do campeonato.

    Mas existem sim indícios de que ele tá sob pressão, prova disso é dizer que vai arriscar mais e tal.
    Só quero ver o que signifca “arriscar” no conceito dele. Porque em termos de pilotagem ele não tem intimidade com essa palavra.

    Ainda assim, segue favorito sem precisar vencer pra levar o caneco.

    Publicado por Felipe Maciel | 28/08/2009, 9:32 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: