//
você está lendo...
ARTIGOS

Montezemolo: ‘Nós estamos felizes por que temos muitos tifosis aqui na Espanha, e agora com Alonso…’

Um ato falho ou uma piada? Você escolhe, mas até pareceu um ensaio do anúncio de Fernando Alonso como piloto da Ferrari.

Luca esteve ontem em Madrid recebendo um prêmio do diário esportivo Marca (bem conveniente, vocês não acham?) e se o meu pobre italiano não me traiu (descendentes, ajudem, per favore!), Montezemolo prometeu que anunciará o seu segundo piloto na terça-feira, um dia depois que Stefano Domenicalli chegar de Cingapura.

Segundo James Allen, Kimi anda tentando marcar uma reunião com Montezemolo sem sucesso nos últimos dias.

Outras observações é quanto às qualidades que Luca enumera em Alonso: um piloto forte, de temperamente e personalidade, que sabe trabalhar bem com a equipe, e também transferir tecnicamente bem a [sua] impressão de piloto [para a equipe]…

É impressão minha, ou são exatamente essas características que muita gente pensa faltar a Kimi?

De qualquer forma, é também muito bom ouvir da boca de Montezemolo o apreço que a Ferrari inteira tem por Massa e sua confirmação para 2010: “Estamos contentes de confirmar, pelo seu mérito como piloto e como homem, como nosso piloto, para o próximo ano, Felipe Massa.”

Ao fim, a quebra de protocolo com Cristiano Ronaldo fechou a bacana entrevista de Montezemolo.

About these ads

Discussão

10 comentários sobre “Montezemolo: ‘Nós estamos felizes por que temos muitos tifosis aqui na Espanha, e agora com Alonso…’

  1. Alonso na Ferrari, que novidade hein!! :-)

    Vou torcer pro Massa superar o Soplonso na pista, sem se
    preocupar com a politicagem do espanhol!

    Publicado por F1Slick | 25/09/2009, 11:01 pm
  2. Bem, ele fala que conversará com Domenicali assim que ele voltar de Cingapura e, no dia seguinte, anunciará o segundo piloto.

    Depois desse discurso não me resta dúvidas de que Fernando Alonso estará na Ferrari em 2010. Fosse optar pela permanência de Kimi, não haveria motivos para escondê-lo.

    Aquele discurso sobre Alonso me pareceu mais algo ensaiado para a semana que vem, que saiu por descuido, do que um engano.

    Pois é, Alonso estará na Ferrari…

    Publicado por Willian | 26/09/2009, 4:51 am
  3. Aliás, veja que Luca diz “e com Alonso no an…”
    Ou seja, provavelmente diria “ano que vem”!

    Publicado por Willian | 26/09/2009, 5:30 am
  4. “Kimi anda tentando marcar uma reunião com Montezemolo sem sucesso nos últimos dias.”.

    Becken e amigos,

    Vejo a frase destacada acima como um péssimo indicativo. O Kimi é campeão e vai se virar de qualquer forma. Se quiser continuar na F1 não vai faltar assento.

    O problema é outro. Ao que me parece, isso já é de uma certa forma a influência do Santander e do Alonso. Não devemos esquecer que o Kimi não é o concorrente direto do Alonso num campeonato.

    Se está acontecendo isso com o ele, que é campeão mundial de F1 – repito, quem garante que amanhã não acontecerá o mesmo ou pior com o Massa, quando estiver digladiando contra um espanhol egocêntrico e maquiavélico e contra o cofre de um dos bancos mais ricos do mundo, estes sob as bênçãos da máfia italiana?

    Repito – não sou torcedor do Massa, mas o admiro e respeito muitíssimo por todo o seu trabalho e dedicação.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 26/09/2009, 8:44 am
  5. Se está acontecendo isso com o ele, que é campeão mundial de F1 – repito, quem garante que amanhã não acontecerá o mesmo ou pior com o Massa

    Concordo, Coyote.

    Por mais que eu tente, não consigo ver Massa como primeiro piloto ao lado do Alonso. Na minha opinião, a Ferrari voltará a utilizar o sujo e desprezível jogo de equipe.

    Publicado por Willian | 26/09/2009, 9:55 am
  6. Pessoal, esqueçam o Massa por um momento e vejam como um piloto que deu o primeiro campeonato mundial de F1 para a Ferrari depois da era Schumacher está sendo absoultamente escorraçado da Scuderia italiana.

    Eu confesso que comecei a apreciar Kimi Raikkonen tarde demais, mas hoje o considero um dos caras mais fodas que já andou pelo paddock da F1. O cara é uma lenda viva.

    Tomara que ele saia dessa merda dessa equipe arrogante e volte pra McLaren, dê aula de pilotagem para o inglezinho prepotente e seja campeão em cima da Ferrari, mesmo que isso custe o campeonato do nosso querido Massa.

    KIMI FTW!!!

    Publicado por Daniel Gomes | 26/09/2009, 10:23 am
  7. “Concordo, Coyote.
    Por mais que eu tente, não consigo ver Massa como primeiro piloto ao lado do Alonso. Na minha opinião, a Ferrari voltará a utilizar o sujo e desprezível jogo de equipe.”.

    William, não precisa dizer mais nada.
    Onde, em que lugar no mundo, um bi-campeão ganhando 4 ou 5 vezes mais que o Massa que só tem um vice no currículo vai ser segundo piloto? Ainda mais sendo ele egocêntrico e tendo um cofre e a máfia ao seu lado? Isso é óbvio.

    O problema é se o Massa poderá pelo menos continuar seu trabalho, sua evolução e ter a chance até de avançar e pontuar mais, como aconteceu ano passado disputando com Raikk. Eu acho que não ou pelo menos duvido muito.

    Mas, numa boa, sem querer aporrinhar ninguém, para mim que sou torcedor do Kimi, vai ser muito bom ver os Massistas (não todos, claro), elogiando o Kimi e sentindo saudades.

    Repito – o Kimi é um cara muitíssimo bacana. Não tem conversinha, disse-que-me-disse, armação, egocentrismo, sacanagem com o companheiro etc.

    O que todos acham que é um defeito dele eu vejo como a maior qualidade. É do tipo: faça a sua parte da melhor forma que puder e boa sorte. Eu farei a minha da mesma forma. Cada um na sua e todos numa boa. Adoro o cara.

    Com Alonso é: eu numa ótima e vc numa péssima. E f.da-se. Fuck and die.

    Daniel Gomes – concordo 100% com o que vc disse. Antes tarde do que nunca.

    Publicado por Anselmo Coyote | 26/09/2009, 11:28 am
  8. Daniel – Só uma correção. Gosto do Hamilton e acho que ele é igual a todos os outros normais. A exceção na F1 realmente, para mim, é o Raikkonen e o Alonso (de formas antagônicas) no que diz respeito a egocentrismo.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 26/09/2009, 11:32 am
  9. Em todas as listas de melhores pilotos da F1 o nome do Massa nunca aparece. No entanto, em minha opinião, devia aparecer. O Kimi foi para a Ferrari com todo o cartaz. Massa mostrou que é melhor. Agora, com Alonso, considerado por todos como o melhor da F1 (mesmo tendo ficado atraz do Hamilton na MacLaren), quero ver o que vão falar quando ele mostrar-se superior ao Espanhol. Ficar como segundo piloto pro Alonso voces podem ter certeza que ele não vai ficar.

    Publicado por astro_nauta | 26/09/2009, 12:50 pm
  10. O q o Massa vinha fazendo em cima do fodão Kimi era realmente de impressionar. Até a maldita mola a evolução na pilotagem era impressionante, imagino o q ele faria com a Brawn do Button na parceria com o Barrica. Esse ano certamente ele estaria incomodando as Brawns na luta pelo título ainda q com esse siena q é essa F60 daí a diferença do braço do Kimi tb se comparado ao Fisichella. Com Alonso, parafraseando os rappers Racionais ‘vai ser treta de mil grau’ vamos ver até onde dura a clima pacífico, com Senna e Prost durou uma temporada e tornou-se inviável ao término da segunda e por falar em duplas: Senna e Prost – Schumacher e Barrichello – Massa e Alonso – Hamilton e Kimi, hein? infelizmente Senna e Prost só dá pra comparar com os pilotos de sua época agora entre Alonso o gênio desagregador e Massa o trabalhador os tifosis ficam com o Alonso vamos ver a equipe q vai ser mais forte pro desenvolvimento do carro de 2010. Sou mais Felipe!

    Publicado por Alex-Ctba | 26/09/2009, 1:21 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: