//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Negociações entre Raikkonen e McLaren encerram-se sem acordo e finlandês pode tirar um 2010 sabático

É o que reporta nesse momento o Tarun Sanomat, diário finlandês, em matéria escrita pelo insider Heikki Kulta. Kulta recolheu depoimento de um dos managers de Kimi, Steve Robertson, que confirma o fim das negociações entre a equipe de Lewis Hamilton e Raikkonen.

James Allen sugere em seu blog que, mesmo sem competir na F1 em 2010, o finlandês levaria para casa a bolada de € 17 milhões pagos pela Ferrari como prêmio por sua dispensa. Contrariamente, se resolvesse sentar o traseiro em um carro de Formula 1 na próxima temporada, o finlandês levaria “apenas” € 10 milhões para casa, mais o salário pago por sua nova equipe.

A McLaren, segundo James, ofereceu € 6 milhões, o que significa que mesmo assistindo a próxima temporada sentado em seu sofá na Suíça, o finlandês ainda sairia lucrando € 1 milhão.

No momento não há mais nenhuma vaga na F1 que ofereça um “carro competitivo e um contrato satisfatório” como exige Kimi para pilotar um carro de F1 em 2010.

Tudo indica que o finlandês realmente tirará um ano sabático em 2010.

Discussão

59 comentários sobre “Negociações entre Raikkonen e McLaren encerram-se sem acordo e finlandês pode tirar um 2010 sabático

  1. ainda acho q ele assina com a Mercedes…

    Publicado por Alex-Ctba | 17/11/2009, 9:25 pm
  2. 17 milhas na conta sem ter que arriscar o pescoço é realmente uma tentação.

    Kimi pode tirar um ano de férias e voltar em 2011… no lugar de Massa!! :-)

    Que tal essa Anselmo??

    Publicado por Beatle Ed | 17/11/2009, 9:31 pm
  3. Beatle,
    Se eu fosse o Kimi não correria. Nem se uma equipe resolvesse cobrir os 7 milhões. Qual a vantagem trabalhar para ganhar o mesmo que vc ganharia sem trabalhar?
    Eu ficaria em casa ou correria de rali, se gostasse como ele gosta.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/11/2009, 9:52 pm
  4. Complementando:
    No lugar do Massa? Deixar de ser o primeiro e voltar para ser o segundo? Como assim?
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/11/2009, 9:53 pm
  5. Do jeito q o Kimi é, ele chegou para os seus managers e disse:
    O q vcs resolverem, pra mim tá bom demais. Resolvam isso aí , pois eu pago vcs bem é pra horas como essas.
    Ou seja, se o q eu estou dizendo faz sentido, o esporte nunca esteve em primeiro plano. Logo, a F1 não está perdendo porra nenhuma com sua retirada.
    Um campeão q ganhava como nr. 1, e tomava pau do seu companheiro, não estava em condições de se colocar acima do preço de mercado se queria mesmo dar um pouco de satisfação aos seus muitos fãs.
    Por muitas vezes, Domenicalli disse q estava adorando o papo do Alonso na Ferrari, pois isso estava motivando o Iceman.
    Bem… se um piloto q ganhava o q ganhava, q sabia da paixão de milhões de tifosis mundo afora, precisa da ameaça de outro piloto chegando pra poder sentar no carro e dar tudo de si, pra mim, esse piloto não passa de um grande merda.
    Só estou expondo meu ponto de vista. Minha intenção n é ofender os fãs do cara.
    Paz!

    Publicado por Leandro Magno | 17/11/2009, 9:56 pm
  6. Kimi é o Ronaldinho Gaucho da F1. Craque, mas desmotivado e descompromissado demais …

    Publicado por Filho do vento | 17/11/2009, 10:16 pm
  7. Leandro,

    A F1 nunca perde. Trata-se de um negócio de tubarões profissionais.

    Se um macaco bem treinado, pilotando um carro com um controle remoto, der retorno financeiro, estará tudo bem para a F1. Exemplo? Para ficar só nos japas, Nakajima dentro, Kobayashi fora.

    Quem perde somos nós expectadores que pagamos o mesmo preço para ver um ou outro, Rubinho ou Schumacher…

    Se a F1 se degrada a cada dia como espetáculo, não nos dá satisfações, e nós continuamos assistindo, porque eu cobraria do piloto?

    O Kimi é o que é. Quando fala o faz sem claquete. É por isso que tem o maior número de fãs dentre os pilotos atuais. Gosta-se dele pelo que ele é. Se mudar não será o mesmo. Aliás, a melhor forma de desagradar é tentar agradar a todos.

    Eu sou fã do Kimi e acho que ele não deve satisfações nem a mim nem a ninguém.

    Até mesmo porque ninguém jamais o ouviu dizer que ganharia, que estava motivado ou na melhor fase de sua carreira, que correria com a faca nos dentes, sangue nos olhos ou estrela na bunda.

    (Paz)

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/11/2009, 10:29 pm
  8. Um piloto ficar um ano torrando grana, tomando todas, andando de lado na terra… se tiver alguém q ainda queira contratar um ‘profissional’ desses para 2011, só pode ser mais fã do q chefe de equipe, pq imho, nunca mais pega o Massa, Lewis, Alonso, Vettel etc.

    Ficar afastado do desenvolvimento desse novo carro e achar q qdo voltar vai conseguir andar no mesmo ritmo dos demais é pretensão demais, quase arrogância. Por isso q no meu achismo, ainda acredito q ele vai chegar a um acordo com alguma equipe capaz de vencer corridas em 2010.

    Seria um desperdício de talento, mas esses finlandeses são mesmo assim, o Mika tb dava a impressão q poderia correr mais um pouco, preferiu parar, no q fez muito bem, já q a década da Ferrari estava para começar…

    Publicado por Alex-Ctba | 17/11/2009, 10:40 pm
  9. “Ficar afastado do desenvolvimento desse novo carro e achar q qdo voltar vai conseguir andar no mesmo ritmo dos demais é pretensão demais, quase arrogância.”

    Incrível! Onde o Kobayashi treinou mesmo?

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/11/2009, 10:48 pm
  10. Gp2 Asiática e Europeia

    Publicado por Alex-Ctba | 17/11/2009, 10:52 pm
  11. Grande Coyote,
    É insofismável esse poder q o dinheiro tem sobre a F1 hj.
    No entanto, quando me deito na frente da TV nos domingos de amanhã, eu me interesso pelo lado esporte do negócio q ainda é possível se extrair nas rodas se tocando numa disputa de freada; na coragem quase kamikaze de um piloto q sabe q só lhe resta mais duas corridas pra mostrar ao mundo do q é capaz; numa chuva q cai na hora errada e joga fora o trabalho de um fds inteiro, quando não de um ano todo.
    Bem…se isso pra mim não estivesse em 1º lugar, eu mudaria o canal e assistiria ao Bloomberg.
    Talvez eu esteja iludido, mas quero continuar iludido… por enquanto, ao menos.

    Mas, fique tranquilo q há uma cláusula no contrato do Alonso o obrigando a dar lugar ao Kimi em Spa. Brincadeira! . rs
    Forte abs e paz na terra entre os fãs de F1 de boa vontade.

    Publicado por Leandro Magno | 17/11/2009, 10:58 pm
  12. Alex,

    Mesmo lugar onde treinou o Grosjean, o Alguersuari, o Buemi…. Por isso tiveram resultados tão equivalentes.

    Diga aí: onde vc ouviu o Kimi dizer (com ou sem arrogância..rs) que voltará em 2011 e que andará no mesmo ritmo dos demais?

    Meu amigo Alex, sem comentário.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/11/2009, 10:58 pm
  13. Coyote, me referia a talentos como o Massa, Lewis e Alonso, do mesmo nível do Kimi. Nessas duas últimas temporadas eles brigaram por milésimos. Eu nunca vi uma F-1 tão equilibrada assim, do 1º ao 16º no mesmo segundo. Sorte do Massa q a F-1 vem com carros completamente diferentes, então ele vai poder partir do zero igual o Alonso. Pq eu não me iludo, se a regra não se alterasse para o ano q vem, Alonso poderia ter vantagem sobre o Massa q ficou esse tempo todo parado.

    Eu vejo um nível de pilotagem muito alto e, repito, imho penso q se o Kimi ficar afastado uma temporada e se esses carros permanecerem inalterados ou com apenas pequenas mudanças sem muito impacto na estrutura do carro para 2011, ele vai ter uma pequena desvantagem em relação aos três citados acima.

    E não se esqueça da questão do preparo físico. Andar de rali é completamente diferente da exigência q um F-1 requer. Não se esqueça do pau q um talento como o JPM tomou do prórpio Kimi ao se acidentar de moto e relaxar com a forma.

    Publicado por Alex-Ctba | 17/11/2009, 11:05 pm
  14. Alex, eu também sou de Curitiba!
    Mas falando sério, e o que você me diz do último campeonato do Lauda, de Mclaren, em 198-e-alguma-coisa.
    O cara vinha de um bom hiato também.
    lógico, não dá pra fazer como o Mansel em 99 (eu acho), ou o Hakkinen em na metade da década atual.
    Mas, no caso do Kimi, não vejo impedimento.
    Abraço, piá.

    Publicado por The Stig | 17/11/2009, 11:13 pm
  15. Ahh e da mesma forma q o Leme, eu acho o Buemi um bom piloto. Agora o Groja, Kova Naka, e o Zaca…ops o Zaca não hehehehe ( foi só pra rimar com naka ), o Zaca pilota pra caralho e eu lembro uns tópicos passados vc clamar um “todos contra o Alonso”…então se o Kimi se for, vc é Zaca desde criancinha. Blz ? fexô ?

    Publicado por Alex-Ctba | 17/11/2009, 11:14 pm
  16. O Kimi é um bêbado, as vezes corre com o interruptor desligado, mas foi campeão do mundo, vice-campeão duas, ganhou 18 corridas, é o quinto maior pontuador na história do esporte, fez vários pódios com aquela porcaria do F60, etcetera. Ele quer um pouco mais de 7 milhões pra cobrir do que “deixaria de ganhar” da Ferrari e lucrar mais um pouquinho. Convenhamos gente, isso não é nem TROCADO para a McLaren. Porra, eles pagam quase o triplo pro Hamilton! Não quer fazer evento promocional? Mas também, ele é o piloto mais barato em comparação com o histórico que tem. Com esse salário de 7 milhões (que deve ser menor até que o do Rosberg), tem mais é que não fazer mesmo.

    (Nota: não estou dizendo que 7 milhões é uma pechincha… quem me dera. Mas comprar Kimi Raikkonen por essa grana é um ótimo negócio)

    Agora vamos para o Button. Tá, o cara não é ruim, é mais barato e aceita passar os vexames que aos quais a McLaren submete os seus pilotos. Mas, por favor gente, não é preciso ser conhecedor para saber que o Button não é melhor que o Kimi, e nunca será. O cara ganhou 7 corridas na vida, sendo que em 6 ele estava correndo sozinho.

    Então escolheram(ão) o Button por quê? Por que ele custa 2 milhões a menos? Por que ele é um garoto-propaganda? Fala sério…

    Sim, hoje eu perdi parte do meu respeito pelo Kimi, pela mesquinhice dele, mas a McLaren também foi (muito) muquirana.

    Sempre gostamos de ver pilotos de verdade né? Que estão lá só para correr né? Aqueles que são os melhores nas melhores equipes, certo? Pois é, hoje tivemos mais um exemplo de um piloto que foi contratado por ser um melhor negócio, e não por ser melhor.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 17/11/2009, 11:20 pm
  17. Fala The Stig. Aquela F-1, a do Lauda, não é a do Mad Max e suas maluquices em busca do equilibrio perdido. A velocidade da evolução hj em dia tá monstruosa. Esses caras tem q estar bem preparados. O Kimi mesmo declarou q queria ter vivido a época da F-1 romântica, acho q ele sente nostalgia de uma época q não viveu, porém se amanhã sair a notícia q o Kimi assinou com alguma equipe, toda essa discussão terá sido inútil, mas enfim, só acontecendo pra gente saber quem chutou mais certo.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 17/11/2009, 11:26 pm
  18. Não, garoto.
    Não saia pela tangente.
    Quanto ao Kimi ter dito que voltaria em 2011 e que seria no ritmo dos demais, vc não respondeu onde viu ou ouviu ou leu isso. Sendo uma coisa tão recente seria natural que vc lembrasse a fonte.

    Se o Kimi se for, primeiramente, que seja feliz.
    Segundo, eu estava puto com a picaretagem do Alonso e disse mesmo que desejava que o Zaca desse pau nele, embora achasse isso impossível.

    Na semana passada o Zaca andou falando umas merdas, como, por exemplo, que a Ferrari ajudou o Kimi em 2007. Então eu disse que na briga da Ferrari eu já considerava torcer por um certo espanhol que, apesar de ser trambiqueiro, pilota muito e não fala asneira.

    Foi só isso. O Massa não tem cacife para ter a minha torcida contra todos os outros. E, na minha opinião, também sem querer ofender seus fãs, torcer pelo Massa tem dois motivos:

    1. admiração pela figura dele fora das pistas ou algum laço de amizade etc; ou
    2. pachecagem pura e simples.

    Achar que em igualdade de condições ele guia igual ou melhor que o Kimi, o Hamilton ou o Alonso é viajar na maionese.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 17/11/2009, 11:29 pm
  19. Segundo apurei, Kimi pode voltar em 2011, no lugar de Mark Webber, na Red Bull. O australiano só tem mais um ano de contrato. Kimi estaria sendo ajudado pela Red Bull para arrumar um carro competitivo no WRC para 10.

    Publicado por Ylan Marcel | 17/11/2009, 11:51 pm
  20. Guilherme Teixeira,

    Acho que vc erra apenas em um ponto. Kimi encheu o saco da F1, já foi campeão e quer ralar mesmo. Não é por ganhar x ou y. Ele não quis ficar e ponto final. Abs.

    Publicado por Ylan Marcel | 17/11/2009, 11:54 pm
  21. É..vamos com calma. Nesse ano tivemos muitas surpresas e reviravoltas. O Button n assinou nada com a Mclaren e nem Kimi anunciou seu ano de descanso(?).
    Fiquei encucado com a surpresa q o Haug insinuou.
    Seria…
    Button na Mercedes a despeito da publicação do The Guardian?
    Nada de Rosberg como piloto alemão na Merc e sim Schummi em consideração a Ross?
    Kimi arrumou um patrocínio de uma fábrica de sorvetes da Sibéria e agora tem grana o bastante e vai assinar com a Mercedes pela bagatela de 5 mil euros por corrida com um bônus de mais 1 mil euros por vitória?
    A Mercedes quer expandir seus negócios no promissor mercado asiático e Koba vai cair como uma luva, pois deve ganhar menos de 1 Mega por ano e, além disso, o Rosberg sabe dominar piloto japonês muito bem?

    Publicado por Leandro Magno | 18/11/2009, 12:01 am
  22. kimi não assinou com a mclaren porque o ron dennis não permitiu que ele fizesse propaganda do picolé magnum.

    Publicado por andre | 18/11/2009, 1:03 am
  23. Ja vai tarde esse sujeito, se a ferrari fez oq fez pagando uma multa descomunal dessas é pq ele não merece estar lá.
    Que diga felipe massa que ganha bem menos e anda bem mais.
    E se voltar ano que vem, vai ficar dificil ele acompanhar o ritmos dos tops.

    Publicado por Rob | 18/11/2009, 4:23 am
  24. Fala Coyote. Ou coruja como diz o Becken rsrs. Então, respondendo a sua pergunta, não tem fonte. Foram só conjecturas, desenvolvidas em cima dessa possibilidade de um ano sabático do Kimi. E no meu ‘achismo’, se isso acontecer, eu acredito q ele perderia terreno em relação a Alonso, Lewis, Massa. Vc já acha o contrário. Puro achismo!

    “Achar que em igualdade de condições ele guia igual ou melhor que o Kimi, o Hamilton ou o Alonso é viajar na maionese.”

    Eu acredito q ele pode rivalizar sim com esses três. Já provou isso como companheiro de equipe do Kimi e lutou até a última curva contra o Hamilton pelo wdc. Agora vamos ver como será contra o Alonso. Eu acredito q o Massa pode oferecer desafio ao espanhol sim.

    Abs

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 7:15 am
  25. Ano sabático? Correndo em rali? Hummmmmm… sei não. Pra mim, infelizmente, o Kimi aposentou-se da F1. Vocês acham que correndo de rali, onde ele ATÉ SORRIU (procurem o post do Becken com o video)… acho que ele não vai ter saudades da F1 e seus intermináveis compromissos comerciais.

    Uma pena. Gostaria de ver Kimi na McLaren, aquele Kimi de 2005 em sua melhor forma. Torçamos agora para que o Kobayash também não desfalque a categoria.

    Publicado por Vitor, o de Recife | 18/11/2009, 8:53 am
  26. [Off topic]
    Como fica a numeração das equipes para 2010.
    Button carrega o n. 1.
    A McLaren foi a 3a colocada, o que lhe daria os ns. 5 e 6.
    Se Button agora é um McLarense, e leva o 1, Hamilton seria o 2?
    A Brawn, campeã de construtores não existe mais. A Mercedes GP entraria com que numeração?
    A alteração na numeração da McLaren afeta como um dominó todo o resto?

    E agora, José?

    Publicado por Iomau | 18/11/2009, 9:18 am
  27. pegando um gancho nessa pergunta do Iomau, foi impressão minha ou a posição das equipes nos boxes alteravam de corrida para corrida ? Tive essa impressão e esqueci de investigar isso, precisaria rever algumas corridas para comprovar.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 9:29 am
  28. Os RR já confirmaram a saída do Kimi, bye bye.

    Iomau a numeração será a seguinte caso o Button vá para Mclaren.

    Mclaren 1, 2.
    Mercedes 3, 4
    Red Bull 5, 6
    Ferrari 7, 8

    E assim por diante.

    Alex em 2008 houve mudanças no box por causa da Mclaren que foi excluída de 2007 do mundia de construtores, em algumas corridas ele fizeram pedidos formais para a mudança do último box para algum mais central.

    Já esse ano não houve nada disso as equipes respeitaram as posições referente ao mundial de construtores de 2008.

    Para 2010 as 5 estreantes vão fazer um sorteio para saber que vai ficar mais centralizada.

    Publicado por Claudemir Freire | 18/11/2009, 9:42 am
  29. Valeu Claudemir!

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 10:16 am
  30. “Achar que em igualdade de condições ele guia igual ou melhor que o Kimi, o Hamilton ou o Alonso é viajar na maionese.”

    Ôpa…Ôpa…Ôpa,

    Concordo com o Coyote que o Kimi não deve satisfações a nenhum de nós e que ele é o piloto com mais personalidade da F1, sendo ainda um dos melhores.

    Além disso, acho que você não se valorizar e correr por um valor bem abaixo do seu valor de mercado é coisa de iniciante que quer oportunidade ou de loser desesperado como o Barrichello, não de campeão como o Kimi.

    Para completar, acho que a McLata nunca esteve muito a fim de fechar negócio, pois, se os valores giraram mesmo em torno de U$ 6 milhões, só um louco não contrataria o cara. Talvez até por pressão do Pai do Hamilton, deve ter rolado um papo assim: “Não quero o Kimi, mas tudo bem, se ele aceitar essa oferta ridícula de vocês eu não tenho como reclamar”.

    Agora, mesmo concordando com o Coyote, eu tenho de fazer uma pequena pergunta ao nosso grande comentarista: Onde você estava durante a temporada de 2008 e início de 2009, na lua? Porque só estando na lua para ir contra os fatos e afirmar uma mentira dessas.

    A não ser que você acredite que o título seja a única forma de medir um piloto, Massa provou na pista que pode rivalizar e superar pelo menos dois dos três citados (Kimi e Hamilton), não disputou diretamente de forma mais contundente apenas com seu próximo companheiro de equipe (Alonso), portanto, não vejo como descartá-lo da disputa por antecipação. A verdade é que ele só não lidera a Ferrari porque não é europeu, ou, talvez, porque seja uma incógnita sua performance após seu acidente.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 18/11/2009, 10:22 am
  31. Claudemir,

    1. “Sim, hoje eu perdi parte do meu respeito pelo Kimi, pela mesquinhice dele, mas a McLaren também foi (muito) muquirana.”

    2. “Sempre gostamos de ver pilotos de verdade né? Que estão lá só para correr né? Aqueles que são os melhores nas melhores equipes, certo? Pois é, hoje tivemos mais um exemplo de um piloto que foi contratado por ser um melhor negócio, e não por ser melhor.”

    Negócios. Nada mais.

    O Washington, ex-Fluminense, que fazia dupla com o Assis, está numa cadeira de rodas com uma doença degenerativa, dependendo da caridade de amigos para viver e se tratar. Era responsável e disciplinado. Não torrou em orgias o que ganhou. As glórias que deu ao time não constituíram reserva moral ou de consideração para ser socorrido agora. A vida é assim. Se ele tivesse se valorizado mais…

    Nesses negócios os perdedores somos nós que pagamos para ver Buemi, Nelsinho, Bruno Senna, Alguersuari, Grosjean ou Nakajima numa vaga que poderia ser do Kobayashi.

    Resumindo, as equipes, os patrocinadores, os investidores, o flanelina, o manobrista, o vendedor de picolé ou cachorro-quente, enfim, todos que os envolvidos na F1 só dão ouvidos ao tilintar dos dobrões de ouro. Então, pensar que um piloto é muquirana por se proteger nesse ninho de cobras, agindo tal e qual, não me parece uma análise apropriada.

    Sou fã do Kimi e prefiro vê-lo feliz no rali a infeliz e sem dignidade na F1.

    Eles que corram com o Button, Webber, Kovaleinen, Buemi, Nelsinho, Bruno Senna, Alguersuari, Grosjean, Nakajima ou o raio que os partam. Afinal, para eles é tudo a mesma coisa. O que nós fãs do esporte, das equipes e dos pilotos, pensamos ou queremos não conta.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/11/2009, 10:43 am
  32. Só para esclarecer: Se Button fosse para a Herbie 53 F1 GP, digamos, a 12a colocada na temporada anterior. Esta equipe ostentaria os ns. 1 e 2 em detrimento de equipes à sua frente no WCC?

    Desculpem a “inguinorância”, caso ela se apresente.

    Publicado por Iomau | 18/11/2009, 11:01 am
  33. Sim, Iomau!

    Publicado por Becken Lima | 18/11/2009, 11:02 am
  34. Anselmo, acho que o “Claudemir” deveria ser trocado pelo meu nome…
    Segunda vez que você faz isso… hehe

    O que você diz tem sentido, mas não por isso é aceitável. É que nem dizer que deputados roubando horrores do nosso dinheiro é aceitável por ser comum. Apesar de não fazermos nada, nos sentimos indignados.

    Acho que não devemos nos conformar com essa situação de “negócios”: Quantos pilotos tu conhece que tem personalidade? Eu só conheco dois: Kimi e Vettel. Os outros não passam de robos publicitários que falam o que são mandados, agreadecem ao time sempre (com as mesmas palavras, sempre), fazem propagandas ridículas por exigencia contratual (pilotos da McLaren que o diga!), as vezes pagam para correr… e os “true-racers” ficam de fora!

    Leia a entrevista que ele deu. Robótica, seguindo um script desgraçado. Quase uma declaração de amor à McLaren. Eu, pessoalmente, achei ridículo. O Kimi diria “acho que isso (pilotar pela McLaren) é bom…”.
    Eu quero mais Kimi Raikkonens, mais Montoyas, mais Vettels, mais Kobayashis, e não mais Buttons.

    Isso é idiota? Sim, muito. Só eu me estresso com isso, só eu me preocupo, mas prefiro isso a me conformar com esta situação.

    E sobre eu achar o Kimi um ganancioso: ele dizia que queria continuar na F1. Dizia que estava motivado, que queria vencer mais e ganhar mais títulos. Queria correr, como só ele sabe. Mas se fosse assim, ele assinaria até por $2m com a McLaren. Eu assinaria até por um salário mínimo por mês, já que teria os 10 milhões da Ferrari para torrar!

    Mas não, por 1 milhão a menos ele perdeu uma vaga na Fórmula 1. Perdeu a chance de correr com carros sem reabastecimento e com pneus menores, coisa que ele nunca fez. Por isso considero-o um ganancioso, e acredito que não voltará mais.

    E dito tudo isso, reitero algo que acho que você já sabe: sou fã de carteirinha do Kimi.

    Abraço

    Publicado por Guilherme Teixeira | 18/11/2009, 11:09 am
  35. A F1 2010 poderia ser a melhor dos últimos tempos, mas sem Kimi, vai ser nada mais que um bom filme sem protagonista.

    Os famosos filmes de efeitos especiais de cujo roteiro ninguém se lembra porque não havia ninguém pra dar vida a ele.

    Long live Kimi.

    Publicado por Daniel Gomes | 18/11/2009, 11:29 am
  36. Ficou estranho na parte que eu disse:

    Leia a entrevista que ele deu. Robótica, seguindo um script desgraçado. Quase uma declaração de amor à McLaren. Eu, pessoalmente, achei ridículo. O Kimi diria “acho que isso (pilotar pela McLaren) é bom…”.
    Eu quero mais Kimi Raikkonens, mais Montoyas, mais Vettels, mais Kobayashis, e não mais Buttons.

    Leia-se : “Leia a entrevista que o Button deu sobre a contratação.”

    Abraço a todos

    Publicado por Guilherme Teixeira | 18/11/2009, 11:33 am
  37. Amigos fãs do Kimi e os não fãs.

    Achei que o Kimi já está acertado com a Rede Bull para 2011 e ele vai correr 2010 no WRC com a estampa do energético.

    Por essa razão não diria que ele é mercenário mas que foi esperto fez o que Prost fez em 1992 e voltará forte para 2011 com um carro já em seu segundo ano de evolução. Porque ficar de segundão e garoto propaganda não parecia ser muito a cara dele e a Red Bull é uma equipe bem mais descontraída.

    A ver os próximos capítulos dessa série.

    Publicado por Claudemir Freire | 18/11/2009, 11:44 am
  38. Concordo com o Guilherme.

    Disse +- a mesma coisa no post sobre a confirmação do Button na Mclaren. Realmente, o Kimi é um dos pilotos de personalidade mais marcante na F1 atual, me lembro de uma entrevista que ele deu pra um repórter italiano, se não me engano, e quando o repórter pergunta qual era o momento mais chato do final de semana de corrida, o Kimi responde “agora”!

    Simplesmente genial.

    Também achei um saco as declarações do Button. “Sempre quis estabelecer novos desafios para mim…” pfff, conta outra, foi é chutado (de leve, mas foi) da Mercedes.
    Agora, não acredito muito nessa história da mercedes ter vontade de fazer uma equipe 100% alemã, para mim, a bandeira de qualquer dirigente de f1 é verde, e carrega os dizeres “in god we trust”, se o cara não for decente e carregar consigo grana de patrocinador, fechou.

    Mudando de assunto, alguém sabe como era a relação do Kimi com o Norbert Haug? Pois se o diretor esportivo da Mercedes guardar apreço pelo finlandês, as esperanças de vê-lo na temporada que vem ainda não podem ser descartadas.

    Outra coisa, a lista de patrocinadores do Kimi é boa?

    Abraços

    Publicado por The Stig | 18/11/2009, 12:35 pm
  39. Falei um monte de abobrinha….
    Segundo o James Allen, o Kimi já era em 2010.
    http://www.jamesallenonf1.com/

    Publicado por The Stig | 18/11/2009, 12:37 pm
  40. Eu quero mais Kimi Raikkonens, mais Montoyas, mais Vettels, mais Kobayashis, e não mais Buttons.

    Eu também! :D

    Publicado por Will | 18/11/2009, 12:45 pm
  41. No Fins no Wins! Para mim esse vai ser um ano sabático também, sem meu piloto preferido. A vantagem é que poupo no aluguel dos canais e vejo a F1 em chinês na CCTV5 pela internet. Também com o que a F1 vai sendo hoje em dia só mesmo com comentário de chinês.

    Publicado por Ernesto Sousa | 18/11/2009, 1:59 pm
  42. Kimi vai passar um ano se divertindo e escolhendo o carro certo para 2011.

    Como Prost em 1992.

    Sabe de uma coisa ? Depois de ser humilhado publicamente na Ferrari e sabendo o que esperava na Mclaren…ele tá é certo !

    __________________________________________________________________

    “Nesses negócios os perdedores somos nós que pagamos para ver Buemi, Nelsinho, Bruno Senna, Alguersuari, Grosjean ou Nakajima numa vaga que poderia ser do Kobayashi.”

    Coyote,

    Eu vi correto ? Você falou mal do “Nelsinho” ??? risos

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 18/11/2009, 2:17 pm
  43. Pessoal, antes de descer a lenha no Raikkonen pela questão financeira, é bom a gente sempre ter em mente que esses assuntos ficam a cargo dos empresários. Pilotos em geral mantêm-se a parte, alguns nem tem sequer noção do patrimônio que possuem.
    O Raikkonen dos velhos tempos fará falta. O atual, que corre por correr, esse não.
    Só quero ver ele achar alguém que pague essa fortuna toda no Rally…

    Publicado por Carlos T. | 18/11/2009, 2:21 pm
  44. Sirlan,

    Eu abomino pachecagem e cegueira.

    O Kobayashi fez em duas corridas o que muitos que nós consideramos grandes não fizeram em campeonatos inteiros. Ele me pareceu melhor que do Nelsinho, Kovaleinen, Kubicha, Button, Trulli, Heiddfeld, Fisichella, Grosjean, Badoer, Buemi, Alguersuari e outros.

    Pode ser coisa de momento, um flash apenas. Mas, pelo que fez, merecia uma chance.

    Quanto ao Nelsinho, eu torci por ele enquanto correu e continuo torcendo para que ele volte, embora ache impossível.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/11/2009, 2:43 pm
  45. O Piquet Jr. ainda tá na batalha por uma vaguinha em 2010. Pode pintar novidades pela frente…

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 2:49 pm
  46. “O Kimi é um bêbado,…”

    Guilherme, eu também. Vivo trocando seu nome pelo do Claudemir.
    Se alguém quiser saber o que eu acho, lá vai:

    A Mercedes GP devia contratar o Kimi.

    Mas isso não vai acontecer. Depois que eles ganharam com o Button eles acham, com certa razão, que podem ganhar com qualquer um, bastando fazer um carro bom, como fizeram. É um risco e tanto, mas negócio é risco.

    Se outras equipes, Ferrari, Mc Laren ou Red Bull, por exemplo, fizerem carros igualmente bons, aí o sr. “Qualquer um” vai entrar no campeonato igual a índio em filme de faroeste, ou seja, sabendo que vai morrer no final.

    Não é difícil prever o desfecho desse enfrentamento – Sr. Qualquer Um x Hamilton x Alonso x Vettel.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/11/2009, 3:06 pm
  47. Sobre o Nelson Ângelo Piquet (depois do que ele fez, não uso mais o sufixo diminutivo…) acho que ele vai correr na Sauber.

    Não sei porque…é puro palpite diante do cenário…mais acho que ele vai correr lá…Acho até que se acontecer isso ele estará num dos melhores lugares…uma equipe com estrutura e que já tem um projeto em andamento. Motores Ferrari são garantia de ausência de problemas…

    Acredito que o filho de Piquet amadureceu nesses últimos meses o equilavente a anos…Acho que Nelsinho não existe mais, e torço por uma segunda chance para Nelson Ângelo…

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 18/11/2009, 3:15 pm
  48. Coyote, queria a sua opinião sobre o Rosberg. Eu acho q ele tem potencial pra crescer ainda como piloto. Se não for o Kimi, o ‘qualquer um’ dificilmente será um piloto melhor do q o Rosberg. Não acha ? Nesse caso o piloto nº 1 da Mercedes seria o filho do Keke…

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 3:23 pm
  49. Alex,
    Com um carro resistente acho que o Rosberg-Leão das Sextas-feiras não decepcionará. Mas só “não decepcionar” é pouco para disputar ou ganhar um título. Como eu disse, tudo depende de como serão os carros. Se ele ficar sozinho como o Button e fizer uma boa reserva de gordura teremos um replay de 2009.
    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/11/2009, 3:38 pm
  50. Tomara q não. Espero q Ferrari e McLaren venham fortes ano q vem. A Mercedes tem tudo pra fazer um bom carro e a Red Bull tb. Dessa forma, com 4 equipes fortes, podemos ter uma grande temporada em 2010.

    Já parou pra pensar ? A volta da flying lap. O Piloto mais rápido vai sair na pole. Fim do reabastecimento. A volta de Montreal e o fechamento da temporada novamente em Interlagos. A expectativa da estréia de B Senna. Só falta o Kimi pra temporada ficar completa.

    Ainda acredito q ele vai assinar com a Mercedes.

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 3:56 pm
  51. Sirlan, tive a mesma idéia quanto ao Nelsinho (ele sempre vai ser “inho” porque seu pai sempre será o Nelson Piquet Sotto Maior) ir para a BMW_Sauber_Qadbak, por até mesmo ter tratativas anteriores com Peter Sauber, é um bom palpite.

    Achei um pouco forçado aquela de ir para a FI, pilotos com estágios avançados de negociações não dizem o que estão fazendo, ou ele foi infantil novamente.

    Quero dar meu pitaco sobre o Nico Rosberg.

    Ele é fraco ao ponto de nem compara-lo com o Button_mediocre, o que ele sempre teve foram pilotos mais fracos que ele durante sua carreira an Williams, mesmo andando com o Webber duarante seu primeiro ano na equipe e os demais com o Nakagima_Freio_de_mão_puxado.

    Quando correu com o Webber a Williams fez um carro péssimo e ele era estreante, mas o placar foi 7 a 4 a favor do australiano.

    Ou seja, nada de muito expressivo, veremos agora com o Niki Heildfeld_Ô_injustiçado_de_araque o que ele vai fazer por que comparar com o japonês é piada, né.

    Publicado por Claudemir Freire | 18/11/2009, 4:17 pm
  52. Kimi é da Mercedez:http:
    //esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/11/18/raikkonen+assina+com+mercedes+para+2010+afirma+jornalista+9125594.html

    Publicado por Leo | 18/11/2009, 4:23 pm
  53. Leo.

    Quando o Lito Cavalcante falar que está de dia, não custa dar uma olhada pra ver se não está de noite.

    Lembra do Gato Mestre da TV Globo na copa de 2002 ?

    ELE NÃO SABE NADA.

    Publicado por Claudemir Freire | 18/11/2009, 4:30 pm
  54. Leo,

    Se isso for mentira e eu sofrer um ataque, morrendo ou não, prometo que volto para assombrar suas noites, dias e madrugadas… rsrsr.

    Como? Ok.
    Vou arrumar uma loba e ficaremos os dois num lual eterno uivando perto da sua janela.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/11/2009, 4:32 pm
  55. …de qualquer forma, os rumores de Button na McLaren começaram assim, então já é um indício…

    Publicado por Alex-Ctba | 18/11/2009, 4:41 pm
  56. Anselmo,
    se foi pra atormentar a noite de alguem atormente a do Lito Cavalcanti.
    E eu vou junto. Com PitBull da minhã irma e tudo…

    Publicado por Leo | 18/11/2009, 5:00 pm
  57. Ô Leo,

    Vai dar não, sô. Prefiro assombrar vc mesmo. Porque se vc sair lá fora e ponderar, nós fazemos as pazes e vamos todos p/night – eu, a loba, vc, sua irmã, sua namorada, o cachorro dela e tudo termina em pizzas gigantes.

    O Lito é muito ruim de prosa. Se eu assombrá-lo ele vai é chamar a polícia, por no blog, no jornal no dia seguinte etc.

    Abs.

    Publicado por Anselmo Coyote | 18/11/2009, 5:18 pm

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

