//
você está lendo...
VÍDEOS

Melhores ultrapassagens de Lewis Hamilton em 2009

Nossa brigada anti-Hamilton aqui do blog ficará furibunda me acusando pela enésima vez de ser tendencioso (o que fazer? Até o HAL 9000 foi tendencioso um dia), mas esse vídeo é uma bem editada edição dos melhores momentos do mais agressivo e habilidoso piloto da F1 hoje.

Ninguém melhor usou o KERS como ele, o que demonstra uma certa capacidade para, rapidamente, dominar “gadgets” como muita facilidade — o que também pode ser uma característica da Geração Playstation da qual faz parte.

Sua agressividade natural conjugada com o KERS resultou então em ultrapassagens em Mônaco, na Tabacaria, e na Hungria — dois lugares que são sinônimos de fila indiana —, mas a briga com Mark Webber na Malásia é um desses momentos mágicos que já podem ser eternizados na história da F1.

About these ads

Discussão

18 comentários sobre “Melhores ultrapassagens de Lewis Hamilton em 2009

  1. Becken,

    A habilidade do Hamilton eh indiscutivel e sempre teremos pessoas que o vao achar um fora de serie como pessoas que o acharao um piloto de F1.( estao sempre um nivel acima )

    Eu o admiro , principalmente pilotando no molhado e por sua agressividade em ultrapassar agora, para ele ser um ” super campeao ” para mim, ele tera que comer muito arroz com feijao.

    Hj o melhor piloto para euzinho eh o Alonso que infelizmente teve seu talento ofuscado por carros ruins e nao vimos tanto sua pilotagem , mas mesmo assim conseguiu ter algumas boas performances.

    O Hamilton esta no nivel de Massa, Raikkonen e logo abaixo todos vem mais ou menos iguais.

    Eu sou fan do Barrichello e o acho um baita piloto mas como ele esta ahi sobrevivendo ha tanto tempo jah nao podemos falar muito que ele esta entre os melhores por que senao seu cometendo uma heresia, aqui no Blog nao podemos falar bem do Barrichello( nao por sua causa), falar mal dos Piquets , principalmente do Piquet pai que muitos consideram um DEUS e eu nao.

    Mas que bom que podemos nos expressar nao ?

    Alias vc tem um parpite para as cadeiras que sobram na :

    Mercedes, Renault…

    Vc tambem acha que o Hamilton vai jantar o Button como muitos por ahi ? ( eu nao sei )

    Um abraco ,

    Fernando

    Publicado por Fernando Piccione | 10/12/2009, 2:16 pm
  2. Discordo do ponto de vista de que ele foi o que melhor dominou o KERS. Na realidade, ele foi o único a ter um carro decente equipado com KERS. Kovalainen também fez bom uso do KERS, embora isto seja notado apenas nas largadas, já que o ritmo de corrida dele nem o KERS salva.

    Veja que no início do campeonato, quando seu carro era muito inferior aos demais, o KERS não fez nenhuma diferença. As corridas da fase inicial do campeonato onde ele teve destaque, deveram-se a circunstâncias especiais (Austrália, plena de acidentes; China e Malásia, chuva).

    Além disso, sabe-se que o KERS da McLaren é muito superior ao da concorrência. Assim, a comparação somente se aplica a quem tem equipamento idêntico.

    Abraços!

    Publicado por Julio Lima | 10/12/2009, 2:16 pm
  3. Veja que no início do campeonato, quando seu carro era muito inferior aos demais, o KERS não fez nenhuma diferença.

    Hummm… será?

    GP da Austrália?
    (largou em 17º e chegou em 3º)

    Publicado por Becken Lima | 10/12/2009, 2:33 pm
  4. Hj o melhor piloto para euzinho eh o Alonso

    Concordo…

    Vc tambem acha que o Hamilton vai jantar o Button como muitos por ahi ?

    Nesse post AQUI eu escrevi:

    No momento não parece haver uma alma viva nesse mundo que seja capaz de apostar a favor de Button nessa briga de foices com Lewis, daí a necessidade de reforçar para público e imprensa a neutralidade da equipe no desenvolvimento do MP4/25. Mas diferentemente da maioria, eu tendo a enxergar Button nessa disputa interna com Lewis como um bravo caçador que adentra a jaula do Leão.

    Lewis pode ter um talento indomável, mas ninguém pode subestimar um caçador com o status de campeão que Button anda desfilando por aí.

    Publicado por Becken Lima | 10/12/2009, 2:40 pm
  5. Becken, revendo essas ultrapassagens do Hamilton em Melbourne eu tive de concordar que o Hamilton é de uma geração PlayStation literalmente.

    Cara, é igual quando a gente joga GP4, larga no fim do grid e vai ultrapassando os carros da frente! Encontrei uma semelhança com o Hamilton! :P

    Publicado por Willian | 10/12/2009, 3:10 pm
  6. São belas ultrapassagens, sem dúvida.
    Mas, o melhor momento do Hamilton neste ano, o momento que lhe garante um lugar na história, mesmo que pelas portas dos fundos, é o escândalo da mentira.
    Esse pupilo nasceu forjado para a F1, até na falta de ética.

    Publicado por Jayme | 10/12/2009, 3:28 pm
  7. “Kovalainen também fez bom uso do KERS, embora isto seja notado apenas nas largadas, já que o ritmo de corrida dele nem o KERS salva.”

    Alguém se lembra da largada do GP de Monza ? O Kovalainen e seu Kers parecia um Macaco numa loja de porcelana…

    Publicado por Alex-Ctba | 10/12/2009, 3:39 pm
  8. Boa tarde

    Não sou fã de Hamilton, as ultrapassagens são bonitas, mas tudo isso se deve ao KERS. Não sou louco de negar que o cara tem tudo pra ser um fora de série, mas tem o melhor motor do grid e o melhor KERS (apesar de que Ferrari e McLaren fizeram um decente). Em alguns casos ultrapassou com muita facilidade devido ao KERS.

    Massa na China com chuva( se não me falha a memória) fez muitas ultrapassagens devio ao KERS.

    abraços

    Publicado por Marcelo (Cascavel) | 10/12/2009, 4:22 pm
  9. Notícia fresquinha.

    Em reunião agora a pouco ficou estipulado que poderá haver mudanças no regulamento de pontos, dando ao 1º colocado 25 pontos.

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/12/10/com+13+times+comissao+da+f1+propoe+novo+sistema+de+pontos+9230292.html

    Acho muito ponto vai dar na mesma dos 10, 8, 6… o ideal seria 12, 9, 6…

    Se o piloto A chegar em segundo em 10 corridas e outro piloto B chegar em primeiro em 8 corrida e não marcar pontos em duas empatarão em 200 pontos, o piloto A ganha duas vai a 250 pontos e o piloto B chega em segundo duas corridas esse últimp marcará 240 e perde o campeonato por causa de pontuação esdruxula como essa. É irreal.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/12/2009, 4:32 pm
  10. Becken sem querer estragar a linha do post mas tem a ver com o Hamilton também e pilotos de altissímo nível, essa lista da Autosport baseada em votação de pilotos da F1 ficou interessante, mas como sempre não agradará a todos.

    Meus pitacos.

    1º. Ayrton Senna (BRA)
    2º. Michael Schumacher (ALE)
    3º. Juan Manuel Fangio (ARG)
    4º. Alain Prost (FRA)
    5º. Jim Clark (ESC)
    6º. Jackie Stewart (ESC)
    7º. Niki Lauda (AUT)
    8º. Stirling Moss (ING)
    9º. Fernando Alonso (ESP)
    10º. Gilles Villeneuve (CAN) O cara era um louco, não ganhou nada, estão de sacangem né ainda mais a frente de grandes campeões, ele devia estar na frente do Barrichello.
    11º. Nigel Mansell (ING) Brincadeira só pode e a frente de Emerson e Piquet
    12º. Emerson Fittipaldi (BRA)
    13º. Nelson Piquet (BRA)
    14º. Jochen Rindt (AUT)
    15º. Mika Hakkinen (FIN)
    16º. Alberto Ascari (ITA)
    17º. Lewis Hamilton (ING)
    18º. Jack Brabham (AUS)
    19º. Ronnie Peterson (SUE)
    20º. Mario Andretti (EUA) Fala sério, melhor que Kimi e Graham, piado.
    21º. Graham Hill (ING)
    22º. Kimi Raikkonen (FIN)
    23º. John Surtees (ING)
    24º. James Hunt (ING)
    25º. Keke Rosberg (FIN)
    26º. Sebastian Vettel (ALE) Ok, o alemãozinho é bom, mas o que ele fez até agora ?
    27º. Jose Froilán González (ARG)
    28º. Dan Gurney (EUA)
    29º. François Cèvert (FRA)
    30º. Jenson Button (ING)
    31º. Alan Jones (AUS)
    32º. Giuseppe Farina (ITA)
    33º. Phil Hill (EUA)
    34º. Carlos Reutemann (ARG)
    35º. Stefan Bellof (ALE) kkkkk, nem comento.
    36º. Clay Regazzoni (SUI)
    37º. Gerhard Berger (AUT)
    38º. Jean Behra (FRA) Who ?
    39º. Riccardo Patrese (ITA) Foi pela insistência, só pode.
    40º. Jacky Ickx (BEL)

    Publicado por Claudemir Freire | 10/12/2009, 4:46 pm
  11. Mas já é alguma coisa Claudemir. O exemplo hipotético q vc deu é muito improvável, quase impossível. Dentro da realidade da F-1 dos últimos anos, uma diferença de 5 pts entre o 1º e o 2º é bem vinda, na minha opinião.

    Analisando 6 corridas. Os mesmos pilotos fazendo dobradinha na mesma ordem. No sistema atual ficaria 60 a 48, diferença de 12 pts. No sistema sugerido, ficaria 150 a 120, diferença de 30 pts.

    Publicado por Alex-Ctba | 10/12/2009, 4:51 pm
  12. Acho até que a proposta carrega um pouco demais na diferença entre os 3 primeiros (25, 20, 15), mas será bem vinda, até pelo aumento no número de carros no grid.

    Ela dá a possibilidade de um piloto que está numa situação como a de Vettel e Rubens esse ano, a de fato brigar até o fim com chances reais, e colocando pressão no líder.

    Não sei se passa do jeito que está, mas alguma mudança deve ocorrer sim, caso o aumento no número de carros do grid se confirme.

    Publicado por Iomau | 10/12/2009, 5:37 pm
  13. Becken tem gente que vai morrer do coracao por ahi, nesse ranking feito pela autosport ,

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/80517, o Alonso eh o unico da nova geracao que esta entre os 10 primeiros.

    Pasmem , o Divino Nelson Piquet Sr esta atras do Nigel Mansell, colocaram o Sebastian Vettel entre os 30 melhores da historia…

    Ave Chester !!!!

    Ateh o Button esta entre os 40 melhores e nao podem dizer que foi uma votacion inglesa por que os votantes foram varios pilotos de F1 ….

    Publicado por Fernando Piccione | 10/12/2009, 5:55 pm
  14. Becken tem um comentário meu que fumou o motor e parou no meio da pista.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/12/2009, 5:56 pm
  15. Ok, gente, calma. Vou fazer um post a respeito desse ranking da Autosport e vcs manda ver lá! :)

    Publicado por Becken Lima | 10/12/2009, 6:03 pm
  16. Olá,

    Eu realmente concordo em partes com o post. Hamilton não é um piloto comum, mais tb não acho execpcional. Ele sempre andou em carros bons (em alguns instantes, o melhor carro). Penso igual foi dito aqui em outra ocasião, um exelente piloto é aquele que supera todas as expectativas qdo todos pensam o contrario dele, ou seja com um carro ruim faz bons resultados, e contra isso não existem argumentos. Hamilton nunca escondeu que sua inspiração era Airton Senna, e uma revista INGLESA elegeu Senna o melhor piloto de todos os tempos, concordo em grau, genereo e numero.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1410782-15011,00-COM+VOTOS+DE+PILOTOS+REVISTA+INGLESA+ELEGE+AYRTON+SENNA+O+MELHOR+DA+HISTORI.html

    Abraço

    Publicado por Anderson Dorneles | 10/12/2009, 6:06 pm
  17. Algumas ultrapassagens são bonitas, corajosas. Agora, enaltecer ultrapassagens sobre Grosjean e Kova é dificil de aturar hein!!

    Publicado por Gunther | 10/12/2009, 6:46 pm
  18. Posso estar enganado, mas em algumas das ultrapassagens do vídeo, parece evidente que o sistema de frenagem da Mclaren é mais eficiente que de algumas rivais. Alguém mais teve esta impressão?
    Ótimo blog.

    Publicado por Gilmar | 12/12/2009, 1:01 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: