//
você está lendo...
ARTIGOS

O que andam dizendo sobre a volta de Schumacher

IMAGEM: BBC F1 Michael observa o F60: “Ah, que vontade…”

Ninguém tem uma pista concreta do que anda ocorrendo nos bastidores da “Soap Opera” entre a Mercedes e Michael Schumacher, mas a leitura de alguns artigos de bons jornalistas especializados, oferece boas reflexões.

James Allen, o cético

James Allen, que escreveu a melhor biografia de Schumacher, parece o mais cético de todos. Segundo James, Luca Di Montezemolo não parece tão “entusiasmado” com a idéia de perder a relação construída durante 15 anos de Schumacher com a marca Ferrari , principalmente nesse momento de dura briga no mercado de super esportivos entre a Ferrari Itália 458 e a nova Mercedes “Asa de Gaivota, ambas lançadas esse ano.

Ed Gorman, o investigador linguístico

Ed Gorman, colunista do TIMES, anda atento às entrelinhas de declarações e escaneou a seguinte fala de Nick Fry: “Pode alguém de 40 ou 41 anos [idade de Schumacher] competir contra alguém de 24 [idade de Nico Rosberg]? Em outros esportes pessoas já provaram ser capazes, mesmo nessa idade, e acho que seria outro fascinante aspecto para a F1.”

Essa frase acima pode ser a base do discurso da Mercedes para convencer Schumacher a voltar.

Outro ponto para Gorman é, porque, afinal, nem Mercedes ou Schumacher vão à imprensa para pôr um ponto final na história? “Em balanço, parece que eles estão realmente tentando contratá-lo como andam pensando por aí”, sugere o jornalista do TIMES.

Benson e suas fontes

Andrew Brewson, da BBC — onde surgiu o primeiro rumor da boca de Eddie Jordan — diz em seu blog que o “acordo está concluído.” Uma fonte de Benson que exercia um alto cargo na Ferrari até meses atrás, assegura ao jornalista que “a coisa irá definitivamente acontecer”.

Não satisfeito, Benson falou ele mesmo com Sabine Kehm, porta-voz de Michael e ela lhe pareceu “estranhamente reticente”.

Só falta a assinatura, diz o BILD

O diário alemão Bild, que nem sempre é uma fonte confiável de informação, crava sem medo hoje em seu site “que falta apenas a assinatura no contrato”. O jornal vai além, assegurando que um anúncio seria feito na próxima semana.

Segundo uma fonte do Bild, Michael sente-se em forma e saudável e os últimos exames no pescoço foram inteiramente positivos.

O salário

O Bild vem alimentando as especulações já há alguns dias e até já sugeriu um salário para o alemão, algo em torno de € 7 milhões.

Mas ao vermos Michael nos últimos três anos competindo em corridas de Karts, motos e mega eventos anuais como a Corrida dos Campeões, dinheiro, definitivamente, não será um obstáculo para sua volta…

About these ads

Discussão

10 comentários sobre “O que andam dizendo sobre a volta de Schumacher

  1. E a questão Mobil/Shell?

    Publicado por Leandro Magno | 12/12/2009, 10:19 am
  2. Acho que é mais um boato sem fundamento…
    Maranello não vai liberar seu multi campeão para correr pro concorrente, e patrocinadores??? e contratos??? dificil hein, vamos esperar, mas vai ser a mesma novela de qdo ele iria substituri Felipe Massa…

    Publicado por Jack | 12/12/2009, 10:56 am
  3. “E a questão Mobil/Shell?”

    E a questão de renovação do contrato para consultoria na Ferrari ?

    Imagino que eles estão tentando contratar o Schumacher, mas tem muitos entraves contratuais e familiares impedindo o alemão.

    A unica coisa que faz ele assinar com a Mercedes seria por gratidão, mas gratidão não paga multas rescisórias.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/12/2009, 10:57 am
  4. tão procurando absurdamente qualquer coisa que conecte Schumacher à Mercedes ou a uma possível volta.

    Publicado por Ridson de Araújo | 12/12/2009, 12:07 pm
  5. tão procurando absurdamente qualquer coisa que conecte Schumacher à Mercedes ou a uma possível volta.

    É… eu lembro de ver esse cetismo — meu mesmo — depois do acidente do Massa…

    Publicado por Becken Lima | 12/12/2009, 12:16 pm
  6. Bem…uma coisa é o Schummi de Ferrari por algumas corridas, outra é Shummi assinando um contrato de pelo menos uns 2 anos em outra escuderia q nem usa motores Ferrari e q usa outro combustível diferente da marca q o patrocina a séculos.
    A única chance q vejo é ele receber um salário rídiculo em troca do pagamento pela Mercedes e o Brawn( q agora tá com as burras bem cheias) das multas rescisórias.
    Torço e até acredito q ele volta, mas dessa vez é bem mais complicado.
    Se ele voltar, tenho certeza q ele toma pau, a n ser q a Mercedes faça um carro de outro planeta.

    Publicado por Leandro Magno | 12/12/2009, 12:27 pm
  7. Eu não acredito que ele vá voltar, garanto que vontade e competência ele tem, e de sobra, porém existem muitos contratos, muitas multas rescisorias que iriam fazer com que isso não acontecesse.
    A Mercedes pode ter até ajudado muito no início da carreria, mas a Ferrari, empresa a qual Michael Schumacher presta consultoria inclusive, o transformou no maior campeão de todos os tempos, e garantiu que ele não saísse dali através de contratos e multas milionárias.
    Pra terminar. Ele tem vontade, asm está preso aos contratos. A Mercedes vai ter que pagar, e muito dinheiro, para ter o Schumacher ao seu lado.
    Outra coisa. O pescoço melhorou? Se ele não conseguiria correr 5 ou 6 corridas pra substituir o Massa, que dirá uma temporada interia?
    Axo que não volta não.

    Publicado por Dorly Pereira | 12/12/2009, 5:32 pm
  8. Eu posso dizer que as conversas estão acontecendo. A discussão está na duração do contrato, e talvez em algum teste médico para ter certeza – alguns já falam que a contratação será anunciada antes do Natal. Michael quando perguntado sobre assunto responde com respostas vazias, o que não é do seu feitio. Perguntaram a ele hoje na corrida em Kerpen sobre a Mercedes e ele respondeu ao jornalista alemão: “você já está nesse negócio a um bom tempo, você sabe como são essas coisas”

    É bem mais que um rumor, as conversas existem, mas não sei se o contrato foi assinado.

    Opinião de fã: ele realmente quer voltar a correr, pessoas como Schumacher gostam de desafios, e trabalhar na áerea de esportivos como ele já vinha fazendo a algum tempo na Ferrari acho que já deu para ele. Se voltar, será uma meta diferente, não imagino vencendo corridas e tal, mas ajudando a Mercedes e retribuindo o grande favor no início de sua carreira na F1. Será no máximo 1 temporada, assim ele poderá avaliar o que fazer depois. Talvez busque algo na FIA. Como eu disse, ele quer desafios. A moto preenchia esse espaço, mas devido ao acidente, ele quase que parou com essa atividade, fazendo alguns testes aqui e acolá.

    Publicado por Larissa Oliveira | 13/12/2009, 10:06 am
  9. Button acha que não é boa idéia Schumacher voltar, porque se não obtiver sucesso, isso manchará sua carreira e as pessoas irão se lembrar desse seu fracasso.
    Não concordo. Se não se der bem, as pessoas se lembrarão, além de seu brilhantismo e dos seus sete títulos, de sua vontade de correr e de sua coragem de tentar provar para si mesmo (e secundariamente para o mundo) que ainda é capaz de competir em alto nível e vencer de novo.
    Acho que vale a pena sim, Schumacher voltar a correr pela Mercedes em 2010.

    Publicado por sandro rocha | 13/12/2009, 10:36 am
  10. Becken, creio que tudo isso é só “enrolação” para se manter a f-1 na mídia e se concretizar o Schummy vai se tornar um idiota pois poderá sair pelo ralo tudo que construiu com perseverança e dedicação. Não é pela idade e sim que um grande campeão é aquele que sabe o momento certo de parar e parar para sempre.

    Publicado por Fernando Kesnault | 13/12/2009, 10:14 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: