//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

UM BLOG PARA QUEM AMA A FÓRMULA 1

Há uma variedade enorme de BLOGs brasileiros sobre Formula 1 na internet. Desde BLOGS que nos provém com as transmissões passadas das corridas, como o fantástico F1REVIEW de Romário JR, a BLOGs que atualizam o noticiário diário da Formula 1 como o BLOG-F1 do jovem Felipe Maciel.

São todos complementares e certamente não nos deixarão, fanáticos pela Formula 1, desinformados sobre qualquer mínimo detalhe de nosso esporte preferido.

Um dos meus preferidos é, sem duvida, o BLOG do Ribeiro. O Ribeiro centra o conteúdo do seu blog em outra categoria, na investigação e valorização da história da Formula 1.

Dia sim, dia não você encontrará um post trazendo de volta a memória da Formula 1 sob a forma de carros antigos, pilotos esquecidos, miniaturas raras, vídeos com trechos de corridas históricas ou mesmo uma pitada da sua sensível e valiosa opinião sobre um tema da temporada atual.

Outro fator chave que Ribeiro usa habilmente para satisfazer a nós, seus leitores, é manter o conteúdo de seu blog randômico sem se pautar pelo noticiário diário da Formula 1, nos presenteando sempre com uma surpresa entre suas mini séries ou habituais posts analisando e julgando o design de carros antigos. A primeira impressão que se tem é de se adentrar a uma enorme casa de doces, cheia de delícias prontas para serem devoradas. Não importa o quão antigos sejam os posts, eles serão sempre matéria de leitura interessante e saborosa.

Mas para mim a pedra fundamental do BLOG do Ribeiro, o que me faz ir até lá diariamente e me aprofundar em seu conteúdo, é que Alexandre Ribeiro, o seu editor, não é um jornalista de profissão, mas sim um dentista e mais que isso, um apaixonado sincero pelo esporte e que transforma essa paixão em conteúdo e leitura obrigatória para os seus leitores e amigos. É essa paixão natural que mantém o seu blog interessante, rico, visitado, comentado por uma centena de leitores e, principalmente, livre dos interesses particulares da imprensa main stream, ou da dita imprensa automobilística especializada brasileira, ultimamente tão parcial na cobertura da Formula 1.

Se você como eu admira Fernando Alonso, Lewis Hamilton, McLaren ou Ferrari, mas também se interessa pela herança da Formula 1 tanto quanto com o seu presente, é lá, no BLOG do Ribeiro, o melhor lugar para se cultuar esse legado: o legado do mais fascinante esporte que o homem já inventou. Boa leitura!

Discussão

4 comentários sobre “UM BLOG PARA QUEM AMA A FÓRMULA 1

  1. Amigo Lima:
    Como comentar um post tão lindo direcionado a um “FILHO” meu que é o blog sem descambar para o agradecimento rasgado? IMPOSSÍVEL !!! MUITO OBRIGADO, de coração, mas saiba que se você é meu leitor e admirador assíduo, a recíproca é verdadeira. Todo dia uma de minhas paradas obrigatórias é o seu blog, onde enriqueço meu conhecimento sobre a história e os fatos da F1.
    VIDA LONGA AO GRANDE LIMA E SEU MARAVILHOSO BLOG F1 AROUND, de longe um dos meus favoritos.
    MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM, CONFESSO QUE UMA DAS MAIS BONITAS QUE JÁ RECEBI.

    Publicado por A.Ribeiro | 15/08/2008, 12:07 am
  2. Lima, primeiramente agradeço pela referência. é sempre uma honra.

    Quanto ao blog do Ribeiro, realmente é um espaço de classe digno de todos os elogios tecidos aqui.

    Abs

    Publicado por Felipe Maciel | 15/08/2008, 2:35 am
  3. Ribeiro,

    O post é a mais pura verdade, sou um leitor assíduo, seu! Só não comento porque no meu trabalho a sessão de comentários do seu blog e do Felipe são bloqueadas pelo meu proxi, mas eu sempre, sempre leio!

    Nós, Ribeiro, somos a imprensa underground e por isso levamos uma baita vantagem diante dos cachorros grandes. Vá a qualquer blog brasileiro ou site de automobilismo e você constatará que eles não oferecem nada que o Felipe ou vc ou mesmo, modestamente, eu, não ofereça, mas com a vantagem de não ter o rabo preso com ninguém ou com qualquer interesse.

    Devemos nos unir para fazer desse meio de informação, os BLOGS, cada dia mais fortes, relevantes e influentes no debate sobre a Formula 1. Qual a melhor maneira de se fazer isso, de se tornar mais influentes? Lendo, resenhando, construtuivamente criticando os blogs ao nosso redor, exigindo melhorias nos debates.

    Como sempre, um muito obrigado pela visita e principalmente por fazer presente a sua opinião por aqui!

    Abração!!

    Publicado por Lima | 15/08/2008, 4:50 pm
  4. Olá Lima,

    É a primeira vez que entro no seu blog. Concordo com o que você diz sobre a blogosfera. Nos EUA, inclusive, existe até credenciamento de blogueiros para eventos de imprensa. Por aqui, porém, ninguém ainda percebeu a importância deles..

    Publicado por Daniel Médici | 19/08/2008, 4:42 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: