//
você está lendo...
ARTIGOS, VÍDEOS

Lewis Hamilton na GP2

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “untitled“, posted with vodpod

(O vídeo é longo, deixe-o carregar durante alguns minutos e o assista na íntegra)

Enquanto alguns blogs dão a notícia de que Helio Castro Neves pode até ser preso por operações financeiras irregulares ou que Luca di Montezemolo pressiona Kimi Raikkonen para que o finlandês dê uma mão a Felipe Massa na reta final do campeonato, que tal você aproveitar o seu dia vendo uma corrida da GP2 de 2006?

Por força da curiosidade em saber como Lewis Hamilton chegou com tanto prestígio à Formula 1, a ponto de ir direto pilotar uma McLaren, eu acabei indo em busca de toda a temporada da GP2 de 2006. Valeu cada looongo minuto de download e dor de cabeça que eu tive em busca dos arquivos pela internet.

Encontrei toda a temporada da GP2, inclusive a famosa corrida na Turquia em que Hamilton depois de um pequeno erro em uma tomada de curva, cai para 18º e ainda assim chega em segundo, ganhando cada posição na pista e com ultrapassagens. Uma corrida para entrar para a história do automobilismo a medida que Hamilton for conquistando seus títulos e uma pequena, mas valiosa prévia do que Lewis iria fazer na Formula 1.

Há ainda um bônus nessa corrida: é possível ver a substancial diferença entre Nelson Piquet JR e Lewis Hamilton.

Percebemos em cada ultrapassagem que Lewis verdadeiramente nasceu para ser o incrível piloto que ele é hoje, com um instinto assassino visto poucas vezes na Formula 1. Nada poderia pará-lo naquela tarde de sábado em Istambul. Enquanto isso Nelson Jr parece titubeante e vacilante em momentos decisivos da prova, em uma longa e burocrática espera atrás de Timo Glock.

É possível também testemunhar o quanto Glock é realmente um bom piloto a ponto de tentar e conseguir, mesmo que por algumas voltas, bravamente parar Lewis Hamilton.

Outro ponto importante é vislumbrar como a Formula 1 deveria ser ou como ela poderá ser em 2009: um show, cheio de entretenimento e disputas com os carros lado a lado em um circuito como o maravilhoso Istambul Park, desenvolvido pelo injustamente criticado Hermann Tilke.

Obviamente Alonso não assistiu a essa corrida ou a qualquer uma na GP2 em 2006. Se tivesse assistido, talvez tivesse tomado mais cuidado ao ter chegado na McLaren com o super-talentoso piloto inglês .

Relaxe e aproveite, é automobilismo de primeira qualidade.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Lewis Hamilton na GP2

  1. Lima, qto. ao Hermann Tike não creio que ele seja injustiçado; para quem “assassinou” o circuito de Hockenheim, não merece não muito perdão, me desculpe. Tudo bem que o traçado do autódromo de Istambul, Bahrein e Sepang (obras do mesmo) ficaram ótimos e sem nenhuma reclamação, mas…

    Publicado por Fernando Kesnault | 03/10/2008, 3:57 pm
  2. Fernando,

    Hockenheim, eu concordo. Mas aind assim eu tenho dúvidas se a mudança não foi ao menos “interessante”. A corrida desse foi muito boa, entretenimento de primeira.

    Eu acho que há uma tendência a se creditar ao Tilke a falta de ultrapassagens na Formula 1 hoje. Istambul é uma obra prima e a corrida aí em cima prova que o problema hoje na Formula 1 são os carros e não os circuitos.

    Ano que vem, se as mudanças técnicas que prometem trazer as ultrapassagens de volta, eutenho certeza que a impressão que se tem das Tilkedromes mudará.

    Você viu a corrida aí em cima? Quando vir, por favor opine!

    Abração!

    Publicado por Lima | 03/10/2008, 4:06 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: