//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

Comparando a BMW de 2008 com a BMW de 2009

Ainda não sabemos como todas as equipes irão lidar com o desafio de projetar e construir um carro sob as novas regras aerodinâmicas, mas o F1.08B que foi para a pista hoje mostrou a resposta da BMW para este novo desafio. Acesse qualquer blog ou fórum de F1 e a opinião geral é de que o carro é extremamente feio. E você, o que acha?

bmw-2008-e-2009

(MONTAGEM: Oliver White)

Oliver White, editor do blogf1.co.uk, tem um excelente post que compara os dois conceitos em termos visuais. Oliver faz uma interessante comparação entre os dois carros. Para Oliver, as asas traseira e frontal, muito altas, como no modelo de 2009, não parecem ter a mesma naturalidade que as do carro de 2008.

Oliver gosta das pequenas asas e penduricalhos pendurados que “parecem mais complexos do que realmente são.” Mas a melhor e mais interessante observação do editor do Blogf1 é essa:

Mesmo quando o carro de 2008 parece estacionado, parado, ele parece rápido e sexy. De qualquer maneira, eu não acho que os carros de 2009 darão essa mesma sensação…


Anúncios

Discussão

13 comentários sobre “Comparando a BMW de 2008 com a BMW de 2009

  1. That’s what makes an F1 car good in my view (aside from performance, of course) is that it has to look fast (and sexy) while motionless. :)

    Publicado por Ollie | 17/11/2008, 7:48 pm
  2. Parece um carro de anão de circo, se comparado ao outro… mas tem lá sua beleza… só não sei bem onde.

    Publicado por Ron Groo | 17/11/2008, 8:13 pm
  3. Olha a cabeça do Kubica, tá quase tampando a entrada de ar acima! Parece realmente que o carro diminuiu.

    Publicado por Nick Mason | 17/11/2008, 11:36 pm
  4. Horrivel
    Melhor tirar as asas e ficar como um kart

    Publicado por Alvaro | 18/11/2008, 10:24 am
  5. Os carros de 2008 começam a parecer muito mais atraentes que os que estão em testes para 2009.

    Publicado por Willian | 18/11/2008, 12:56 pm
  6. Ollie,

    Wow, Klien has agreed with you and he has said just what you wrote on you post yesterday:

    “…I never saw such a sexy car…”

    I must to say that you had a great insight on you post. And this is why I picked that quote about the car looking fast even when stationary and be sexy. My other concern is that everybody has complaining in the last years about the “beast look” of the cars and now everyone complains about this current and fresh look… I think that we will never get satisfied.

    Another point is that the ultra technological Formula 1, the pinnacle of the motorsport is under an odd situation where we have the new cars looking much older fashionable than the previous ones. Very, very odd…

    Publicado por Lima | 18/11/2008, 1:00 pm
  7. Yo me alegro de que quiten esas horrorosas orejas de dumbo y los aletines laterales, que serán muy efectivos pero ya eran demasiados en los coches. Pero el alerón delantero de BMW me parece demasiado ancho, sin duda habrá muchos más toques en las salidas, sobre todo hasta que los pilotos no se acostumbren a estas nuevas medidas. Antes el alerón terminaba antes que la rueda, ahora la tapa completamente. Y el trasero es feo al estar acostumbrados a ver los de los últimos años, pero si sirve para facilitar los adelantamientos bienvenido sea

    Publicado por marta | 18/11/2008, 1:01 pm
  8. Que vuelvan los de los 90′

    Publicado por raulgf | 18/11/2008, 2:03 pm
  9. Eu gosto moito da estética máis simple do 2009. Os carros do 2009 semellaban carquer cousa máis que carros.

    unha aperta dende o outro lado do oceano.

    Publicado por durru | 18/11/2008, 3:33 pm
  10. Becken,
    Muito material e pouco tempo para destrinchá-lo.
    Estou tentando seguir os KERS-cars.
    Pela minha lista, McLaren, BMW e Ferrari foram as que testaram nos 2 dias.

    1abraço

    Publicado por Henry | 19/11/2008, 12:13 am
  11. A proporção do tamanho das asas dianteira e traseira ficaram feias…. vai ter muito piloto perdendo o bico (enorme) do carro nas primeiras corridas.

    Publicado por Mauricio | 19/11/2008, 4:15 pm
  12. O modelo de 2008 é a evolução máxima em aerodinâmica na F1. Nenhum penduricalho foi colocado por acaso. Mas esses apêndices estavam passando do limite. O carro de 2009 está realmente mais feio, mas espero que volte a F1 onde potência do motor e habilidade do piloto faziam a diferença…

    Publicado por João | 26/11/2008, 12:07 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: UM VISLUMBRE DE 2009 « F1 Around - 18/11/2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: