//
você está lendo...
NOTÍCIAS

UMA OUTRA FORMULA 1

NOTÍCIA →fia-2

Acaba de ser publicada pela Autosport as mudanças que redimensionarão a Formula 1 nos próximos anos. FIA e FOTA esperam que as medidas tenham um significativo impacto no orçamento das equipes em um futuro próximo. Segundo a FIA a economia chegará a 30% do total dos orçamentos de 2008.

Abaixo, as medidas como publicadas pela FIA:

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….……………………………

MEDIDAS PARA 2009

MOTORES

  • Redução das rotações dos motores para 18.000 rpm
  • A vida útil dos motores será dobrada, cada piloto terá à disposição 8 motores por temporada, mais 4 para testes.
  • Custo dos motores para equipes independentes chegará a aproximadamente 50% dos valores de 2008.
  • A regra que determina três corridas para cada motor continua em vigor.
  • A Renault poderá, sob acordo unânime de todas as equipes, fazer modificações em seus motores com o objetivo de equalizar potência em 2009. Os outros motores continuarão sem mudanças para 2009.

TESTE

  • Não haverá testes durante a temporada, a não ser nos finais de semana e em treinos programados.

PESQUISA AERODINÂMICA

  • Os túneis de vento não poderão exceder a escala de 60% de um carro nem chegar à velocidade de 50 metros/segundo. A medida será válida a partir de 1º de janeiro.
  • Uma formula para equilibrar pesquisas em túneis de vento e CFD será proposta pela FIA e sua aprovação fica a cargo das equipes.

ATIVIDADES NAS FÁBRICAS

  • As fábricas das equipes permanecerão fechadas durante seis semanas por ano, em acordo com as leis trabalhistas de cada país.

FINAIS DE SEMANA DE CORRIDA

  • Será reduzido o número de integrante das equipes como resultado da padronização das informações sobre pneus e combustível.

O ESPORTE COMO ESPETÁCULO

  • Uma pesquisa de marketing está sendo conduzida para colher a reação do público às novas idéias, entre elas, possíveis mudanças nos treinos de classificação e a proposta de substituir a o sistema de pontos pelo de medalhas para os pilotos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….……………………………

MEDIDAS PARA 2010

POTÊNCIA

  • Motores estarão à disposição das equipes independentes por menos de 5 milhões de Euros por temporada. Estes motores virão tanto de fornecedores independentes quanto das grandes montadoras, mas sob garantias contratuais de continuidade. Se o fornecedor for independente, o acordo será assinado até 20 de dezembro de 2008.
  • Este mesmo motor continuará a ser usado em 2011 e 2010.
  • Sujeito a confirmação de sua utilização, o mesmo sistema de transmissão será usado por todas as equipes.

CHASSIS:

  • Uma lista de todos os elementos dos chassis será preparada para que se avalie quais são os elementos diferenciais em termos de desempenho.
  • Elementos com diferenciais de desempenho serão homologados para a temporada.
  • Elementos com diferenciais de desempenho serão homologados para a temporada e usarão matérias de manufatura mais baratos.
  • Elementos que não tenham diferenciais de desempenho serão padronizados e manufaturados da maneira mais econômica possível.

FINAL DE SEMANA DE CORRIDA

  • Padronização dos sistemas de rádio transmissão e telemetria
  • Serão banidos os aquecedores de pneus
  • Será banido o reabastecimento
  • Possível redução na distância das corridas ou sua duração (Proposta seguirá a pesquisa de opinião em andamento)

ATIVIDADE EM FÁBRICAS

  • Mais restrições aerodinâmicas
  • Completa análise na estrutura das fábricas com o intuito de propor restrições.

MUDANÇAS A LONGO PRAZO

  • Estudo de uma nova forma de potência para 2013 baseada em modelos ambientalmente sustentáveis.
  • O sistema de Energia cinética em desenvolvimento atualmente não será compulsório em 2009, mas poderá ser padronizado a partir de 2010. A FIA espera por propostas.

Discussão

6 comentários sobre “UMA OUTRA FORMULA 1

  1. O que reduziu para 18.000RPM é a rotação do motor e não a potência. A pot6encia até vai reduzir mas é consequ6encia da rotação.

    Publicado por Rodrigo ferrerira | 15/12/2008, 8:10 am
  2. Rodrigo – Mas foi exatamente isso o que eu disse…

    Publicado por Becken Lima | 15/12/2008, 9:17 am
  3. Espero que as medidas façam o que delas se espera, reduzam os custos e tragam mais equipes.
    Caso contrario a categoria vai minguar ainda mais.

    Publicado por Ron Groo | 15/12/2008, 3:30 pm
  4. interessado em fazer parceria?
    meu blog é: http://carolparvatilara.wordpress.com/
    é um blog sobre Tomb Raider
    seu blog é muito bom, parabens!!

    Publicado por carol parvati | 15/12/2008, 4:52 pm
  5. Cara, muito bom esse seu material pego de primeira mão.

    A F1 vai ficar menos complicada, mas será que as montadoras manterão os interesses? Afinal, os garagistas sempre foram quem deu o brilho e a competitividade.

    Publicado por Márcio Rocha | 18/12/2008, 12:14 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: REABASTECIMENTO « F1 Around - 16/12/2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: