//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

A revista F1 Racing Brasil está muito viva

revistas

(A MINHA COLEÇÃO: o conteúdo criativo e o bom gosto gráfico são uma inspiração)

Após um breve hiato em sua publicação, a revista F1 Racing Brasil volta, a partir de março, a ser publicada com regularidade nas bancas do Brasil. A boa nova me foi revelada com exclusividade pelo seu novo Diretor Comercial, Décio Bittencourt.

Décio é um profissional experiente que já passou por empresas de porte, como o Grupo Bandeirantes de Comunicação, e o bate papo informal entre nós me deu a exata noção de como Bittencourt sabe do potencial editorial e comercial da revista.

Uma das metas traçadas pela direção da F1 Racing Brasil nesse momento é fazê-la ser percebida como o veículo impresso número 1 para o público que consome informação de qualidade e bem apurada sobre a Formula 1.

Se você não sabe eu tenho o prazer de lhe dizer que a originalmente inglesa F1 Racing é uma das autoridades mundiais especializadas em Formula 1. Na Inglaterra, a revista é uma publicação parente da prestigiosa Autosport Magazine e é escrita por jornalistas de porte como Alan Henry, Stuart Codling, Heikki Kulta, Hans Seeberg, Bradley Lord, Peter Windsor e Murray Walker.

O nicho a ser explorado pela edição brasileira nesse momento gira em torno de 100.000 pessoas no Brasil. Este é o total do público que consome informação específica sobre a categoria no país, o resto, segundo Bittencourt, tem um interesse geral que é muito estimulado pelas transmissões feitas pela Rede Globo e que não se reflete diretamente em vendas da revista.

A concorrência que a F1 Racing Brasil enfrenta é dura, principalmente com a Racing (o nome da revista certamente tem um quê de “inspiração” na F1 Racing) e com a graficamente estilosa Speedway. Para atingir um público mais amplo, as duas concorrentes diversificam a sua cobertura automobilística através de várias categorias nacionais e internacionais, o que obrigou a F1 Racing a usar de um expediente contratual com os detentores dos direitos da revista na Inglaterra, que permitem que se use 30% do espaço da F1 Racing de cada país para as redações locais. Aqui no Brasil a F1 Racing cobrirá o WTCC e a Porsche Cup, categorias dentro do radar de interesse do fã de Formula 1.

A comunidade de fãs da Formula 1 no Brasil tem muito o que comemorar com essa retomada na circulação da revista. Cada edição é um primor, tanto gráfico como editorialmente, além do que há variedade e criatividade no conteúdo editorial da revista, o que certamente fugirá em muito das 10 páginas com o trivial entregue pela concorrência, nada que você não encontre em blogs ou portais especializados, como o Tazio ou o Grande Prêmio.

Em Março, com tiragem para 30.000 leitores, aguarde ávido como eu, pela sua F1 Racing Brasil nas bancas.

Discussão

29 comentários sobre “A revista F1 Racing Brasil está muito viva

  1. Realmente é a melhor revista que existe.
    Tenho as 12 edições publicadas até hoje e espero que volte. Para ficar.

    Publicado por Willian | 30/01/2009, 12:53 pm
  2. Becken, ótima notícia. Essa revista era excelente, comprava todos os meses. Mas falhava muito na distribuição. Vamos torcer para que eles entrem nos trilhos e se firmem de vez no Brasil! Abração.

    Publicado por Ylan Marcel | 30/01/2009, 1:46 pm
  3. E todo começo de ano, pouco antes da primeira corrida, lançam uma edição com as novidades das equipes e do regulamento. A deste ano vai ser recheadaça!

    Publicado por Ron Groo | 30/01/2009, 2:51 pm
  4. Um amigo me escreveu dizendo que encontrou a revista na banca em dezembro, ele queria saber se eu inha novidades, já que eu fui assinante. A primeira novidade que eu tive foi esse post!

    Publicado por Aline Rodrigues | 30/01/2009, 3:32 pm
  5. É uma excelente revista, comprei algumas edições que conseguiram chegar aqui em Fortaleza, pois é difícil encontrar. A última que adquiri foi a Nº 12.
    Espero que realmente continuem a publicar e que chegue aqui!!
    Obrigado pela informação, Becken.

    Publicado por Jobson | 30/01/2009, 5:45 pm
  6. Que belo texto meu caro!
    Se todos fossem iguais a você, que bom seria viver…no Mundo da Fórmula 1!!!
    ;-)
    abs

    Publicado por Marcus | 30/01/2009, 6:03 pm
  7. Caro Lima:

    GRAAAAAAAAAAAANDE notícia, sou fã do estilo editorial da revista.

    Publicado por Ribeiro | 30/01/2009, 9:07 pm
  8. Realmente é uma excelente revista, mas como citado acima pelo Ylan pecada demais na distribuição. Fui assinante da revista para 12 edições, parei de recebê-la faz uns 6,7 meses tendo recebido até aquele momento apenas 5 edições. Nunca tive um retorno da distribuidora para algum tipo de esclarecimento. Resta saber se com esta volta, os assinantes que como eu, ficaram a ver navios, continuarão a receber seus exemplares.

    Publicado por Neto | 31/01/2009, 8:39 am
  9. A revista é muito boa, mas eu tenho noticias de sairia uma edição ja no inicio de fevereiro, mas agora essa noticia do Sr. Décio de que só em Março estará nas bancas,,, para os assinantes é uma molecagem.
    Estão enrolando desde junho do ano passado, eu tinha pago dois anos de assinatura e continua essa enrolação,,,

    Publicado por Antonio M C Ribeiro | 31/01/2009, 6:53 pm
  10. Olá.

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. Parabéns!

    Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do http://www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
    Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

    A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

    Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

    Muito Obrigado,
    Luiz!

    Publicado por Luiz | 01/02/2009, 3:25 pm
  11. Aviso ao NETO: Vá atrás de seus direitos e mesmo que preciso for entre na Justiça Especial para garantir os seus direitos e mesmo porque a própria revista (se for uma editora séria) irá resolver o seu problema rapidinho para não ficar com a imagem manchada.

    Publicado por Fernando Kesnault | 02/02/2009, 3:10 pm
  12. Caros

    Corrigindo a informação de que a revista sairia em Março, não é verdade, tenho noticias da própria revista de que irá para as bancas e os assinantes no inicio de fevereiro mesmo.
    Um boa noticia, a revista é ótima e merece continuar sendo editado por aqui por bons anos, de preferencia com edições mensais.

    Grato
    Antonio Manoel Cardoso Ribeiro

    Publicado por Antonio M C Ribeiro | 02/02/2009, 5:50 pm
  13. Ao Fernando: pois é meu amigo, infelizmente por aqui a coisa funciona assim… quem se incomoda, tentando resolver o problema, é quem teve a boa intenção de adquirir um produto, obviamente buscando um benefício próprio, mas também querendo dar força a um veículo que estava dando os primeiros passos por aqui.

    Publicado por Neto | 03/02/2009, 7:47 am
  14. Nossa…muito massa mesmo…a F1 Racing voltar…a ter circulção…normal no brasil…pois sou colecionador…tenho todas as ediçoes ateh hoje lançadas as 14 ediçoes…e tbm sou colecionador da Revista Racing…desde 2002…
    para mim…a F1 Racing eh um super hiper mega complemento da f1…no brasil…que nao ha tanta duvilgação…explicita…como o futebol…hehe…
    eh maravilhosa essa noticia…

    Publicado por Diego Vilas Boas Teixeira | 07/02/2009, 8:48 pm
  15. A F1 Racing é excelente e torço para que agora a revista venha para ficar. Tenho todas as edições lançadas no Brasil e um número considerável de edições inglesas, que comprava no final dos anos 90, quando o dólar ainda valia R$ 1.

    Depois que o dólar aumentou, no início de 1999, passei a me informar apenas pela Internet, mas sempre sentindo falta de uma publicação que trouxesse reportagens com boas análises e histórias curiosas sobre a F1.

    Com o passar dos anos e a sede cada vez maior de informação, não resisti: voltei a comprar a edição inglesa, que hoje custa R$ 70 no Brasil, e esta semana vou cometer uma loucura ainda maior, fazendo uma assinatura semestral da AutoSport.

    Publicado por Alexandre Carvalho | 10/02/2009, 12:25 pm
  16. Diego: 14? Por curiosidade, qual foi a última? Minha última foi pré GP do Brasil 2007.

    Eles tiveram problemas terríveis de distribuição. A revista passou a ser bimestral. Eu tinha uma assinatura de 1 ano, mas a editora tomou a iniciativa de entrar em contato comigo e converter “12 meses” para “12 exemplares”. Por isso acredito que os responsáveis pela revista se interessam em resolver os problemas.

    Se não, processo neles!

    Publicado por Aline Rodrigues | 10/02/2009, 3:45 pm
  17. Aline, o último exemplar que chegou ao Brasil foi lançado em outubro do ano passado, pouco antes do final do campeonato. Por sinal, foi a única edição de 2008.

    Publicado por Alexandre Carvalho | 11/02/2009, 12:30 am
  18. Caros

    Os caras da revista são de matar,,,
    a dita cuja só sai nas bancas em março e olha lá,,
    o que tão enrolando não é normal, assinei dois anos e recebi nove edições, ligo todo mes, sempre a mesma resposta, mes que vem, mes que vem, mes que vem……
    O problema não só falta de respeito com os leitores, são essas respostas tortas, diz logo mes tal e pronto.
    Abraços

    Publicado por Antonio M C Ribeiro | 18/02/2009, 11:07 pm
  19. Srs, conheci a revista há pouco e pensei em assinar para o meu pai, que adora F1. Mas pelo visto não parece ser uma boa, não é mesmo?

    Abraços

    Publicado por Fabricio Pampalon | 19/02/2009, 10:25 pm
  20. Assinei esta revista e sua publicacao foi interrompida sem satisfacao nenhuma a seus leitores.
    Em seu site, nao há nem email para contato.
    Esta revista perdeu completamente minha consideracao e seu valor, nao leio mais e nao recomendo!!!
    Leiam racing!!! Muito melhor e mais periódico!!!

    Publicado por Fabio | 16/04/2009, 2:39 pm
  21. Essa revista é realmente muito boa. Comprava direto a edição inglesa, era tão completa que demorava um mês lendo, curtindo cada matéria. Aí quando saiu no Brasil minha esposa me deu a assinatura de dois anos de presente. Que presente de grego… Recebi algumas edições e de repente parou. Entrei no site e vi um telefone, liguei lá e fui informado que a revista havia se transformado em bimestral. Até aí tudo bem, mas nunca mais recebi nenhum exemplar e nem uma ligação telefônica ou um e-mail explicando onde foi parar a minha grana. De séria essa revista não tem nada. É um baita de um absurdo. Agora o site nem tem mais informações de contato e eu perdi o telefone. Os ingleses, que realmente são bons, não tem idéia do tipo de ladrão que eles se aliaram aqui no Brasil. O caríssimo Décio Bittencourt bem que poderia dar algum sinal de vida, explicando a situação para os assinantes que ficaram a ver navios.

    Publicado por Pedro Paiva | 03/05/2009, 10:16 pm
  22. Srs. assinei a revista no inicio de 2007 para aquisição da mesma durante 2 anos. Pelo que recebi até hoje, não chegou nem na metade e venho a meses ligando para a revista e sempre sou descaradamente descartado com recados de que o rersponsavel está em uma reunião.
    Alem de me sentir lesado, ainda por cima nem me dão uma satisfação.
    Algum amigo tambem está neste impasse?
    abraços

    Publicado por adriano favetta | 24/06/2009, 11:53 am
  23. Pois é pessoal, pelo visto, não sou exclusivo no problema.
    Também passei meses tentando ver o que acontecia…

    Fiz, na empolgação, confiança, etc, a assinatura de 2 anos!

    Ou seja, muita gente (leitores e fãs) se deu mal.

    Sou assinante da Racing há muitos anos, e o tratamento é outro.
    Fui assinante da Speedway, quando tinham assinatura.
    Quando deixaram de aceitar assinaturas, avisaram, enviaram todas as edições devidas, ou seja, foram super corretos.

    Pena que tanto fã seja tão desrespeitado!

    O que poderíamos fazer?

    Eu mesmo moro em Recife, não sei de vocês quem é de São Paulo, e o pode ser feito.

    Sugestões?

    Fico no aguardo de notícias.

    Publicado por Pedro Cunha | 13/09/2009, 2:04 pm
  24. Ótima noticia, fiz assinatura, não me lembro se de um ou dois anos da mesma e não recebi nenhuma revista, liguei para editora e me informaram que estariam voltado em breve e isso ja faz dois anos. Será que conseguirei ter as minhas revistas. Vi ontem numa banca aqui do Rio.

    Publicado por André Cunha | 06/02/2010, 10:22 am
  25. Já era. Agora até o website saiu do ar e não há nenhuma informação a respeito… Uma pena. Estou com a edição inglesa de abril/2010, com Alonso na capa. Um show de revista.

    Publicado por Pedro Paiva | 29/04/2010, 1:20 am
    • Pedro,

      Você sabe onde posso encontrar a resvista para Download na internet?
      Obrigado,

      Publicado por Jackson | 29/04/2010, 8:27 am
    • Uma boa notícia enfim. Recebi duas edições da revista F1 Racing e uma carta da Editora Online, que diz ter assumido a publicação e distribuição da revista no Brasil. Uma das edições é do “Button campeão” e outra é “A briga começou”.

      Busquei no site da editora e encontrei o seguinte:
      http://loja.revistaonline.com.br/online/vitrines/assine/Assine_F1Racing.asp

      O que dá a entender que a revista voltou e com certa firmeza. O telefone da Online é (11) 3393-7717.

      Publicado por Pedro Paiva | 26/05/2010, 10:17 am
    • Ah, tá… Então a “periodicidade” é semestral?

      Publicado por Becken Lima | 26/05/2010, 10:19 am
  26. Olá a todos:

    Eu já fui assinante, e stranhei no ano passado não me pedirem a renovação.

    Agora entendi; Vivo em BH, e gostaria de me tornar assiante de novo.
    Como devo proceder?

    Até que enfim a melhor revista especializada, está de volta; sou um apaixanado pela disciplina (vivi város anos em Inglaterra), e não concebo que tal qualidade, não esteja presente entre nós.

    Publicado por RUI COIMBRA FURTADO | 22/12/2010, 12:44 pm

Deixe um comentário

