//
você está lendo...
ARTIGOS, NOTÍCIAS

Marketing viral pedagógico

rb5

(O SUPOSTO RB5: como apontado pelo Vitor, aparentemente nada de inovativo criado por Newey)

Não há como negar, a esperta Red Bull sabe muito bem como usar estratégias de marketing para se auto promover. A mais descolada equipe na F1 hoje, é uma lufada de ar fresco e criatividade no ambiente em geral hermético e excessivamente formal do resto das equipes.

O grande exemplo é a brilhante animação pedagógica na qual Sebastian Vettel explica as novas mudanças para a temporada de 2009, que faz com que até a minha mãe entenda como funciona o novo sistema de recuperação de energia, o KERS — ao mesmo tempo em que é uma peça de marketing viral a nos dar um leve gostinho do RB5, mantendo-nos na expectativa para o lançamento de amanhã em Jerez.

O vídeo é produto de um competente estúdio de animação em 3D chamado Aix Ponza (como apontado por “ME”, editor do site Sidepodcast) e segue mais ou menos o mesmo estilo da animação feita no ano passado como preview para o GP de Cingapura.

A quantidade de detalhes do modelo em 3D, principalmente na imitação dos espelhos retrovisores que servem como apêndices aerodinâmicos criados inicialmente pela Ferrari, é uma pista de que o carro que será apresentado amanhã seguirá as linhas gerais da animação. Se assim for, o carro é bonito, parecendo um mix da elegante Ferrari e da correta Toyota, mas longe de qualquer inovação que poderíamos esperar de um carro criado pelo mago Adrian Newey.

Amanhã teremos mais detalhes, mas a questão que fica no ar é: será que a quantidade de regras restritivas estão transformando a Formula 1 em uma espécie de GP2 em que nem os mais brilhantes designers têm espaço para experimentar inovações? Reflita a respeito na sessão de comentários.

VIDEO:

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: