//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Honda torna-se Brawn GP

brawngp_logo_nose_detail_large

Nem Brawn Racing, nem Brawn Sport. Ross Brawn rebatizou a combalida Honda de Brawn GP. O repentino anúncio, feito estrategicamente depois da reunião da FOTA, confirma a montanha de rumores que circulou na imprensa especializada online nas últimas semanas.

Segundo comunicado da Honda Motor, a propriedade acionária da equipe foi transferida para Ross Brawn, mas ainda resta dúvida sobre como o ex dirigente da equipe levantou os fundos para a aquisição dos seus espólios. Todo o processo de salvamento foi amparado por um consórcio que contou com FOTA, Mercedes-Benz, FIA, governo britânico e Bridgestone.

O novo modelo da equipe, o BGP 001, será mesmo pilotado pela experiente dupla de pilotos, Jenson Button e Rubens Barrichello e poderá contar com a direção técnica do competente Mike Gascoyne, que recentemente deixou a Force India.

O carro realizou o seu primeiro “shake down” hoje em Silverstone, pela manhã. A equipe já confirmou o seu primeiro teste completo para o dia 9 de Março, na próxima semana, em Barcelona.

IMAGENS DO CARRO (clique para aumentar)

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
LEIA MAIS SOBRE BRUNO SENNA E RUBENS BARRICHELLO:

Anúncios

Discussão

32 comentários sobre “Honda torna-se Brawn GP

  1. O carro já fez sua estréia em Silverstone, Becken. Veja:

    http://blogf1.co.uk/2009/03/06/jenson-button-shakes-down-the-bgp-001

    Publicado por Alexandre Carvalho | 06/03/2009, 11:02 am
  2. Achei bonita a pintura do carro, só tá meio sem sal por causa da ausência de patrocinadores.

    Estou torcendo MUITO para que essa equipe seja ao menos competitiva, o Barrichello merece!!

    Publicado por André Távora | 06/03/2009, 11:25 am
  3. Pintura faz uma diferença, esse carro tá com um aspecto de carro velho…

    Quanto ao “management buy out”, é isso mesmo?
    No blog do Gomes, ele se corrige dizendo que não foi o manegement e sim uma compra ( ou doação ) da honda.

    Publicado por Thiago | 06/03/2009, 11:26 am
  4. Declaração de Rubens Barrichelo no seu site:

    “Meu amigo[a],

    Que bom voltar a escrever novamente para você, especialmente agora como piloto oficial da Brawn GP.

    Esses últimos 4 meses preferi o silencio.

    Teve gente falando que eu estava acabado que ninguém me queria e teve ate um que escreveu que o Bruno Senna já havia assinado por 3 anos com a equipe, um absurdo de matéria aonde o desesperado tentou um furo de reportagem sem ter qualquer embasamento ou fonte.

    O importante é que durante esse tempo de vacas magras eu mantive minha fé, trabalhei duro meu físico e fiquei quieto falando somente com o pessoal da equipe.

    Falar que eu tinha certeza quando declarei no GP do Brasil que não seria minha ultima corrida seria demais, mas alguma coisa me dizia que não era.

    Confesso que tive que ouvir muita coisa mas isso só me deixou mais forte e aproveito para agradecer aqui meus amigos e familiares que me deram sempre muita força e também a você leitor[a] com suas mensagens de força.

    Começo o ano com a faca nos dentes, isso porque teremos poucos testes antes da primeira corrida, mas com um carro que será rápido e com um baita motorzão Mercedes por trás, não vejo a hora.

    Um abraço”

    Já tô esperando as pedradas que o Cassius vai jogar no Barrica…rsrsrs

    Publicado por Becken Lima | 06/03/2009, 11:33 am
  5. Ele vai ver o motorzão por trás…

    Publicado por Iomau | 06/03/2009, 11:40 am
  6. Becken,

    Para não perder o custume:

    Quer dizer que o Barrichello ficou calado!!! Além de tudo o cara é mentiroso. Barrichello só ficou calado no mês de janeiro, antes disso fez barulho em todos os meios de comunicação para ser o escolhido da ex-honda, inclusive, na maior cara de pau, deu conselhos públicos ao Bruno Senna como se quisesse ajudá-lo, mas, por trás, passava a perna no 1º sobrinho.

    Já, já alguém vem defender o maior segundão da história da F1, então já vou logo argumentando: Barrichello tinha e tem todo o direito de lutar para continuar correndo, é o que ele quer fazer da vida e ninguém tem nada com isso (por mais ridículo que seja o sujeito querer chegar a 300 GP’s piorando suas estatísticas). SÓ TEM UMA COISA, VIR COM ESSE PAPO DE BONZINHO, DE VIDENTE, AÍ NÃO. Ele foi traíra com Bruno Senna e sortudo com a proibição dos testes, ganhou a vaga mas conseguiu que grande parte dos torcedores brasileiros o vissem como um sujeito sem a menor autocrítica.

    É isso aí, vamos ver quantas desculpas ele vai dar até o fim do ano para sua homéricas cagadas.

    Abraços a todos.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 06/03/2009, 11:49 am
  7. Esse carro vai ter KERS?

    Publicado por Thiago | 06/03/2009, 11:50 am
  8. Interessante a questão Thiago. Vou verificar com mais detalhes, mas eu suspeito que a Honda, como ele mesma diz em comunicado, passou a propriedade da equipe para Ross Brawn só que eu suponho que a maneira como ele levantou os fundos (e por isso a participação do governo britânico) foi através do “managemente buy out”.

    Ok, isso é um insight meu, mas prometo verificar para entender em detalhes a operação!

    Publicado por Becken Lima | 06/03/2009, 11:52 am
  9. Sobre o KERS, considerando-se o quanto a Honda gastou no desenvolvimento do seu próprio sistema, eu presumo que sim!

    Publicado por Becken Lima | 06/03/2009, 11:53 am
  10. Gostei do carro. Agora porque sempre essa base branca. As cores escuras são mais bonitas, na minha opinião é claro. Imagine esse caro negro com o a faixa amarela no bico??!!! Lindo, não??

    Thiago, foi uma compra mesmo,está no site as
    http://www.as.com/motor/articulo/honda-anuncia-venta-equipo-britanico/dasmotfm1/20090306dasdasmot_1/Tes

    Publicado por Gunther | 06/03/2009, 11:56 am
  11. Fala Becken. Pelas fotos, a Bridgestone patrocina o carro. Você têm alguma informação sobre isso?
    Fiquei curioso também para saber se eles vão ter piloto reserva e quem vai ser.

    Publicado por Filho do vento | 06/03/2009, 12:20 pm
  12. Não, não há ainda nada oficial quanto a Bridgestone ou outros patrocinadores.

    Havia um rumor relacionado a Saudi Airlines, mas a companhia aérea negou qualquer envolvimento com a equipe.

    Publicado por Becken Lima | 06/03/2009, 12:46 pm
  13. tem muita gente aí que não gosta do rubens, eu mesmo acredito que ele tomou escolhas na F1 erradas, mas eu não posso acreditar que o Ross Brawn seja um cara burro. nas atuais circunstâncias Brawn escolheu o piloto que ele considera mais útil. se o senna não tem patrocinadores para comprar a vaga para ele, o problema não é do barrichelo. agora, papo de “passar a perna no 1º sobrinho” é exagero.

    Publicado por andre | 06/03/2009, 12:47 pm
  14. Se a equipe quer continuar, e quer passar esse ano inteiro desenvolvendo um carro para ser competitivo no futuro, bruno não é a melhor opção. Mas deixo claro que só considero Rubinho melhor opção pelo momento emergencial e precário que a equipe passa, se fosse um trabalho de longo prazo e estruturado (como a honda queria 3 anos atrás), seria adeus rubinho.
    Se tudo der muito certo, a equipe se manter e o carro evoluir, daqui a uns 3 anos está mais ou menos como a toyota ano passado.

    Vamos torcer pra que ele se despeça esse ano com todas as festas e honrarias tal qual cultard. E aproveitando o embalo o truli também, e toda a veiaria que ainda estiver na F1.

    Publicado por Thiago | 06/03/2009, 1:13 pm
  15. Lindo carro, com uma aerodinamica muito bonita, cores bem escolhidas, faltam os patrocinadores. Mas isso deve chegar.

    http://www.brawngp.com/

    Agora não posso deixar de olhar o bico gordo no estilo Renault, o que leva a pensar que a Brawn pode ter primado pelo Kers distribuido ao longo do carro.

    Não acho que o carro vá andar no fundão, vai dividir com Fi e Williams.

    Publicado por Claudemir Freire | 06/03/2009, 1:35 pm
  16. Ok, adeus Honda(já vai tarde), bem-vinda Brawn-Gp.
    O carro lembra a Williams e não acho que vá fazer feio não! Assim como Adrian Newey da Red Bull não podemos menosprezar Ross Brawn, já que esse é o primeiro carro projetado por ele depois que chegou na finada equipe japonesa!

    Publicado por Jobson | 06/03/2009, 2:00 pm
  17. Jobson, o Ross Brawn não é projetista.

    Publicado por Alexandre Carvalho | 06/03/2009, 2:02 pm
  18. Alexandre, Ross Brawn é sim projetista ele mesmo desenhou os carros da finada Arrows os modelos A10, A10B E A11 foram projetados por ele,Fonte:statsf1.com

    Outra coisa esse pessoal que implica com o Barrichello só digo uma coisa, de nada adianta implicar com o cara afinal quem ganha milhões é ele, enquanto que a maioria dos implicantes e os nao implicantes tem que ralar mto pra conseguir uns trocados em comparação ao que ganha o cara!
    E tb é fácil criticar, penso assim:se vc que critica faria melhor?Duvido vai sentar num carro acerta-lo e andar a 300 por hora vai…acordem o isso só dá mais força ao sujeito!

    Publicado por James Hunt | 06/03/2009, 2:15 pm
  19. O que tem a ver quanto ele ganha?
    Tem que fazer melhor para criticar?

    Tá virando conversa de comadre…

    Publicado por Thiago | 06/03/2009, 2:34 pm
  20. Sobre os patrocínios, o Blog do Ico trouxe alguns prováveis:

    ALPINE STARS
    PERKIN ELMER
    IBM
    CYTEC
    LAVERSTOKE PARK

    Atenção para esta última, “é uma empresa da agroindústria que vende carnes e leite com a chancela “bio”, de animais criados livremente e longe dos horrores que os animais comumente sofrem neste ramo. Seu proprietário? Jody Scheckter, campeão mundial de 1979 pela Ferrari – que só foi sair da fila 21 anos depois graças a uma entrosada equipe que incluía Ross Brawn.” (Ico)

    Esse Ross não dá ponto sem nó.

    Publicado por Iomau | 06/03/2009, 2:43 pm
  21. James Hunt,

    Você tem razão. É que eu fiquei tão acostumado a vê-lo apenas como estrategista que esqueci do lado dele como projetista, não só da Arrows, mas também da Benetton e da própria Ferrari.

    http://www.chicanef1.com/indiv.pl?name=Ross%20Brawn&type=g

    Publicado por Alexandre Carvalho | 06/03/2009, 2:53 pm
  22. O carro estava pronto desde o ano passado! Só trocaram as asas e tiraram os chifres. Não perdeu downforce algum em relação ao modelo Honda de 2008.

    Já não tinha nada mesmo!

    Ô maldade.

    Publicado por Iomau | 06/03/2009, 3:19 pm
  23. Caro Alexandre Carvalho,

    Obrigado pela sua atenção!

    Pelo que lembro, Ross Brawn foi contratado pela Honda como Diretor Técnico para projetar o carro de 2009, já que ele chegou em 2008 com o projeto já finalizado sem ter muito que fazer! Na Ferrari além de auxiliar nos projetos, pois, o projetista principal era o Rory Byrne. Brawn ficou mais ligado as estratégias da equipe no decorrer dos Gp’s.
    Fico satisfeito que um profissional como Ross Brawn tenha adquirido o controle da equipe e que isso não pode ser menosprezado e que finalmente teremos 20 carros no grid.

    Atenciosamente,

    Jobson.

    Publicado por Jobson | 06/03/2009, 3:31 pm
  24. O desing do carro é bonito, mas achei a pintura (creio que provisória) é muito, mas muito sem sal.

    Becken, eles não vão usar o KERS da Mercedes?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 06/03/2009, 6:15 pm
  25. Vitor,

    Questão difícil essa, hein, Vitor… Muito bem lembrado!

    Não há nenhuma informação oficial a respeito ainda, mas eu imagino que deva ser muito, mas muito mais complexo integrar o sistema desenvolvido pela Honda com o motor da Mercedes.

    Se sim, eles também poderiam tirar alguma vantagem da ECU, que gerencia e monitora o fluxo de dados dos carros, e que também foi produzida pela McLaren.

    Questão interessante para ficarmos atentos!

    Publicado por Becken Lima | 06/03/2009, 6:29 pm
  26. achei a asa dianteira bem diferente do que a gente tem visto por aí. concordam?

    Publicado por andre | 06/03/2009, 7:00 pm
  27. Alguém reparou no desgaste dos pneus traseiros na 2ª foto da ‘galeria’?

    O carro já estava com KERS, imagino eu…

    Mas por outro lado não havia nenhum adesivo com indicando perigo de choque…

    Publicado por zezinho | 06/03/2009, 8:57 pm
  28. Há na carenagem, de frente p o piloto, os leds indicadores do KERS, agora, se está funcionando…

    Publicado por Iomau | 06/03/2009, 11:29 pm
  29. Iomau,

    vi as fotos novamente e não vi nada…
    voce se refere ao ‘E’ e ao ‘N’?

    tá aí, nunca soube o que isso significa. alguém pode ajudar?

    Publicado por zezinho | 07/03/2009, 10:54 am
  30. Sponsors sa Brawn ?

    Bridgestone, PerkinElmer, Alpine Stars, Ciber, Cytec, Infinito, IBM, Laverstoke Park e STL

    Completando a lista do Iomau, que pegou no blog do Ico.

    Essas serão as empresas que irão estampar o carro ja em Barcelona para os testes.

    Não ficou claro quem sera a principal desembolsadora de dinheiro, mas eles não ficaram parados no tempo enquanto falavamos de Virgen, Telmex ou Peugeot.

    fonte:

    http://www.motorline.cc/formel1/index.php&ei=06-ySazkM5KwkAWQpMy5BA&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.motorline.cc/formel1/index.php/article%253D150235/%253DFormel_1_-_Aus_Honda_F1_wird_Brawn_GP_-_Premiere_f%2525C3%2525BCr_den_BGP001.htm%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3Dmg0

    Publicado por Claudemir Freire | 07/03/2009, 2:45 pm
  31. Sponsors sa Brawn ?

    Bridgestone, PerkinElmer, Alpine Stars, Ciber, Cytec, Infinito, IBM, Laverstoke Park e STL

    Completando a lista do Iomau, que pegou no blog do Ico.

    Essas serão as empresas que irão estampar o carro ja em Barcelona para os testes.

    Não ficou claro quem sera a principal desembolsadora de dinheiro, mas eles não ficaram parados no tempo enquanto falavamos de Virgen, Telmex ou Peugeot.

    fonte:

    http://www.motorline.cc/formel1/index.php/article=150235/=Formel_1_-_Aus_Honda_F1_wird_Brawn_GP_-_Premiere_f%C3%BCr_den_BGP001.htm

    Publicado por Claudemir Freire | 07/03/2009, 2:46 pm
  32. Parabens para toda a equipe q meresse e muito. Acompanho desde muito cedo a F1 e mais do que nunca o Rubinho, o nosso Rubinho é mais do que um vencedor e merece tudo que esta acontecendo com ele e com todo o seu grupo. Um grande abraço para todos e vamos para cima, para a ponta das cabeças.

    Publicado por danillo | 11/04/2009, 2:50 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: