//
você está lendo...
ARTIGOS

O lamento de Baldisserri em seu blog

blog-do-baldo

Descobriram o Blog pessoal de Luca Baldisserri, que tem um post pós-Malásia bem melancólico, muito condizente com a situação frustrante que o engenheiro deve estar passando nesse momento — ele que foi remanejado em um rebaixamento de posto disfarçado de promoção.

O texto é um curto e profundo lamento pela chegada tardia da chuva, conjecturando até sobre a nossa existência, cheia de momentos curtos, mas plenos de significado: “E a chuva chegou, talvez demasiado tarde… São esses cinco minutos que sempre fazem toda a diferença no fim de sua vida.”

O Blog é interessante por que revela algo inusitado, o lamento explicito do membro de uma equipe que é uma verdadeira fortaleza, completamente inacessível ao público e que não tem ninguém que realmente expresse qualquer verdade genuína oficialmente.

Para sentir a diferença entre o discurso corporativo e higienizado e o lamento de um indivíduo, é só ler o blog da equipe, no site da própria Ferrari, que deve ter sido escrito por algum jornalista.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “O lamento de Baldisserri em seu blog

  1. Quem diria, hein? De facto, como ele diz, cinco minutos fazem muita diferença… mas agora que está um pouco mais “secundarizado” na Scuderia, pode ser que se dedique mais algum tempo para a escrita… desde que não desate a contar “segredos de estado”.

    Publicado por Speeder_76 | 14/04/2009, 8:37 pm
  2. Não acho que a Ferrari seja tão inacessível assim ao público. Eu diria que a equipe que mais oferece acesso e se interessa em divulgar a F1 é a Renault sem sombra de dúvida. Foi a primeira equipe a ter blog, vídeos no youtube, podcast com os chefões além dos Roadshows e fábrica no Second Life (cruzes!).

    O blog da Ferrari é coisa nova. Mas lembro de Schumacher participando de dois chats com fãs quando era piloto (ele sofreu na 1ª vez porque não sabia digitar rápido, kkkk). A Brawn GP já tem seu canal no youtube também. É pouco, mas é muito bom saber que as equipes de F1 se interessam sim em divulgar um pouco mais além do trivial.

    Sobre o blog do Baldisserri, excelente descoberta.

    Publicado por Larissa Oliveira | 14/04/2009, 11:04 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: