//
você está lendo...
ARTIGOS

Difusores da Brawn GP: Gráfico comparativo com fluxos de ar

Um dos mais ativos colaboradores do F1 Around, o “andre”, dá essa boa dica de como se dá a diferença essencial entre o difusor duplo da Brawn GP e o mais simpleszinho da Renault.

A ótima animação é do diário esportivo espanhol Marca, e você pode acessá-la nesse link AQUI. (Um obrigado ao “andre”)

grafico-do-difusor1

Anúncios

Discussão

4 comentários sobre “Difusores da Brawn GP: Gráfico comparativo com fluxos de ar

  1. Becken, esqueça os difusores veja sói esta bomba no blog do Joe Sward do grandprix.com: “It is anticipated that Ron Dennis will announce in a few hours in Woking that he is to stand down from all involvement in the McLaren Formula 1 team. People will draw their own conclusions about why this is happening. There is bound to be speculation that there has been some kind of a back room deal to remove Dennis from the team so that it can go on competing in F1 without an FIA sanction. Dennis’s battles with the federation have been well chronicled and there is bound to be a perception that this is just another round of that long-running saga. Perhaps it is the final battle, perhaps not. The good news is that it will almost certainly mean that McLaren will be around for the whole World Championship, even though the cars are not very competitive at the moment.”

    Publicado por Filipe Furtado | 15/04/2009, 8:08 pm
  2. Não sei se esses malditos difusores geram turbulência suficiente para dificultar a vida de quem vem de trás tentando uma ultrapassagem.

    O certo é que depois que todas as equipes o tiverem, e, se por conta disso a F1 voltar a ser uma apresentação de fila indiana, vou chorar por terem jogado na lixeira, regras tão bem estudadas pelo Overtaking Working Group. E vou rir da cara do Bernie e Max Chicotinho.

    Tomara que não, e que a coisa se equilibre em termos técnicos, com a extinção da categoria B da F1 atual. Que todas as outras se juntem a BGP, WIL e TOY.

    Publicado por Iomau | 16/04/2009, 11:32 am
  3. Algumas notícias estão passando desapercebidas pelos comentaristas do blog.

    O Adrian Newey não foi a China, já para promover modificações aerodinâmicas no carro da Red Bull para a colocação do “confusor”.

    Nelsinho Piquet afirmou que a Renault vai usar o confusor em um dos carros ja na China, uma bala para quem adivinhar em que carro vai estar a peça.

    No blog do Capelli tem uma matéria a respeito da julgamento dos confusores, mas como uma foto de um possível teste da Ferrari com um difusor ja de dois andares. Não consegui reparar se era montagem, mas também não achei nada relacionado na imprensa internacional.

    E a Ferrari hoje ira correr sem o Kers, e com novas peças aerodinâmicas.

    Publicado por Claudemir Freire | 16/04/2009, 1:51 pm
  4. Parece que o difusor que o Capelli mostrou é uma montagem…

    Publicado por Becken Lima | 16/04/2009, 1:54 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: