//
você está lendo...
NOTÍCIAS

BAHREIN – CLASSIFICAÇÃO – TRULLI PÕE A TOYOTA NO TOPO

(FOTO: Toyota/Divulgação)jarno-pole(JARNO POLE: mais um pole position diferente em 2009)

O rei da volta lançada, o italiano Jarno Trulli, acaba de conquistar a pole position para o GP do Bahrein. Jarno foi 3 décimos de segundo mais rápido que o seu companheiro de equipe, Timo Glock, que fecha a primeira fila para a Toyota.

Sebastian Vettel colocou-se logo atrás das duas Toyotas, a 5.5 décimos de diferença, com Jenson Button da Brawn GP ao seu lado na segunda fila.

A boa surpresa do treino foi a 5ª colocação de Lewis Hamilton da McLaren, fechando a fila ao lado de Jenson, um indicativo talvez de que a McLaren de Lewis esteja em uma agressiva estratégia para a primeira perna de corrida amanhã, carregando pouco combustível.

O aniversariante do dia, Felipe Massa, lidera a Ferrari rumo a desesperada busca pelo primeiro pontinho da temporada com a 8ª posição do grid. Kimi fechou o Q3 na décima posição.

Destaques para mais um erro de Nelson Piquet, que parece muito suscetível a pressão. O brasileiro uma vez mais não passou da seunda fase da classificação. Heikki Kovalainen volta a sua má forma e parece nesse momento ser muito mais afetado que Lewis pela falta de competitividade do MP4/24. O finlandês não foi além da segunda fase da classificação.

No decorrer do dia, com o anúncio dos pesos dos carros feito pela FIA, teremos melhor percepção de quem estará mais bem posicionado em termos de estratégia para a corrida de amanhã.

.………………………………………………………………………………………………………………………………

ATUALIZAÇÃO 1: Adrian Sutil da Force India foi penalizado e perderá três posições por bloquear Mark Webber na primeira fase da classiicação.

.………………………………………………………………………………………………………………………………

classificacao-bahrein

Discussão

28 comentários sobre “BAHREIN – CLASSIFICAÇÃO – TRULLI PÕE A TOYOTA NO TOPO

  1. Agora é esperar os pesos e a confirmação que Sutil larga em ultimo.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 9:25 am
  2. Tá todo mundo com medo, ninguém dá pitaco sem saber do peso dos carros.

    Eu, como sou o porra louca desse blog, já cravo a segunda vitória do Vettel e dou até os 8 primeiros:

    VETTEL
    TRULLI
    BUTTON
    HAMILTON
    GLOCK
    BARRICHELLO
    ALONSO
    MASSA

    GO VETTEL GO!!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 25/04/2009, 9:31 am
  3. Errata: O Nelsinho foi ao Q2.

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 9:48 am
  4. Claro, só foi pq o Webber se enroscou com uma FI.

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 9:49 am
  5. Não polemico. O Nelsinho foi 13o no Q1. Quem se salvou por conta do Webber foi misteriosamente o Rosberg.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 10:09 am
  6. É verdade, Felipe.

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 10:38 am
  7. Sobre o q eu falei ontem:
    http://www.formula1.com/news/technical/2009/807648.html

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 10:47 am
  8. Caro colega

    Hamilton abre a 3ª fila com Rubens e não fecha com o Button.
    O mais leve deve ser o Glock e depois o Vettel, o hamilton tambem deve ta bem levinho.

    Grato Antonio

    Publicado por Antonio M C Ribeiro | 25/04/2009, 10:51 am
  9. A proposito

    Nelson Paiquetrocinio já Elvis,,,
    Devia pegar as malas e entrar na Stock,,, quem sabe lá com papi nas costas ganhe algo ,,,

    Abraço
    Antonio

    Publicado por Antonio M C Ribeiro | 25/04/2009, 10:53 am
  10. Sutil perdeu “só” 3 posições.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 10:54 am
  11. sorry guys (again)

    Publicado por nasser | 25/04/2009, 10:54 am
  12. Tô vendo muita gente q vai sofrer com confiabilidade amanhã, mormente a de freios.
    Aquelas calotas da McLaren preza pela troca de ar quente e frio e não por uma maior vantagem aerodinâmica.
    Pode ser a chance de vermos um carro prata no pódio.
    Vamos aguardar a divulgação dos pesos.

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 11:01 am
  13. E a Ferrari confirmando seu novo estagio de equipe pequena deixou o Raikonnen sem supersofts novos no Q3.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 11:07 am
  14. “Sorry guys” será o título da biografia que o Piquetziho vai escrever contando os bastidores desses dois anos que ele passou na Renault.

    Polêmico — há muita “polêmica” a respeito das calotas que “ornam” as rodas dianteiras dos carros. Alguns dizem que foram feitas para dissipar calor resfriar os freios, mas a quem diga que na verdade são componentes aerodiâmicos que servem para suavizar a instabilidade gerada pela asa dianteira.

    Publicado por Becken Lima | 25/04/2009, 11:10 am
  15. Fiipe, vc tem o link? Se verdade, isso é chocante!!!

    Pelo menos o Montezemolo pode puxar a orelha da rapaziada de verdade…

    Publicado por Becken Lima | 25/04/2009, 11:13 am
  16. Sobre as calotas que a McLaren usa nessa temporada, pode-se somar aos prateados a Ferrari e a FI, ambas usam uma variação da mesma idéia da Mclaren.

    Fiquei espantado com a performance da Toyota, mas fiquei mais ainda com o Button jogando a toalha.
    Não sei se é para tanto, mas não esta cedo para ele desistir da corrida ?

    O problema do Piquet é psicológico, ele vem fazendo tempos bons no 3º treino livre e andando 5 décimos mais lento no treino oficial. A roda fica presa.

    Felipe, se for contar o numeros de pneus que o Massa usou dá a mesma que o Raikonnen, mas no Q2 me pareceu que o Massa saiu com pneus usados na 1º tentativa, foi o anta do Burti que viu, e o Galvão emendou que o Massa faria três tentativas, mas ele fez duas tantivas.

    Novamente não tenho a mínima idéia de quem vai ganhar, pode até ser o chorão do Button, mas torço que de Vettel pra queimar a minha lingua de que ele só ganha na chuva.

    Não acredito nas Toyotas para a corrida, o Trulli sempre perde performance durante a corrida e o Glock não é muito confiavel.

    E que venha a areia, assim o tampinha dono da F1 para de inventar circuitos no meio do nada pra ganhar grana.

    Publicado por Claudemir Freire | 25/04/2009, 11:35 am
  17. Peguei a noticia pelo twitter do James Allen: http://twitter.com/Jamesallenonf1

    Se fosse com o Massa o Galvão ia passar a corrida inteira de amanhã reclamando.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 11:47 am
  18. Não sei se é culpa do Bourdais ou da Toro Rosso, o francês é um dos pilotos que menos anda nos treinos. No Q1 ele entrou logo no começo e só voltou no finalzinho do treino com muitos carros na pista, enquanto o Buemi dá mais voltas e quando há menos carros na pista. Assim não tem jeito, dificilmente chegará ao Q2 ou Q3 e continuará tomado tempo do Buemi pelo resto da temporada!

    Publicado por Jobson | 25/04/2009, 11:50 am
  19. Becken, me lembro da McLaren usando essas calotas desde 2007 em treinos fora dos fds de GP’s e só esse ano a trouxeram para as corridas.
    Assim, tenho minhas dúvidas se a principal finalidade seja aerodinâmica.

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 12:05 pm
  20. Jobson, o quanto você anda é bem irrelevante nestes treinos. A volta que vale é mesmo a ultima (ou em alguns casos as duas ultimas). Me parece que um dos grandes problemas do Bourdais (assim como o do Nelsinho) é justamente ter que concentrar tudo numa volta só de alto rendimento. Dos 4 treinos oficiais até aqui, ele teve algum setor anormal na volta boa em 3 (no caso da Australia inclusive nem chegou a melhorar na ultima passagem). Uma das vantagens do novo sistema da LG é que eles deixam no live timing os tempos por setor das melhores voltas quando o carro volta aos boxes, basta olhar ai na imagem que o Becken colocou que o segundo setor da volta boa do Bourdais foi fraco, se ele tivesse feito os 4 decimos a menos do Buemi teria pego um 18o. lugar bem menos incomodo.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 12:07 pm
  21. E a BMW dizendo q o passo a ser dado nesse ano era disputar o título.
    Vai sonhando…
    O Kubica é hj o piloto mais desmotivado do grid.
    Parece q já está se vendo com uma daquelas promessas q n dão em nada.
    Nenhum ponto, nenhuma perspectiva de pontuar…
    Deve ser frustante diante do q se comentava na pré-temporada.

    Publicado por O Polêmico | 25/04/2009, 12:13 pm
  22. Polemico, o carro da BMW era competitivo nas duas primeiras provas, o que acontece é que é a única equipe que não colocou nenhum pacote aerodinamico nas desde o começo do campeonato, estão apostando tuo num pacote amplo para europa abriram mão mesmo desta prova.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 12:22 pm
  23. Pois é, para coroar as grandes previsões o Vettel é o carro mais pesado da turma da frente.

    Jarno Trulli 648.5
    Timo Glock 643
    Sebastian Vettel 659
    Jenson Button 652.5
    Lewis Hamilton 652.5
    Rubens Barrichello 649
    Fernando Alonso 650.5
    Felipe Massa 664.5
    Nico Rosberg 670.5
    Kimi Raikkonen 671.5
    Heikki Kovalainen 678.5
    Kazuki Nakajima 680.9
    Robert Kubica 698.6
    Nick Heidfeld 696.3
    Nelsinho Piquet 677.6
    Sebastien Buemi 678.5
    Giancarlo Fisichella 652
    Mark Webber 656
    Adrian Sutil 679
    Sebastien Bourdais 667.5

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 12:31 pm
  24. Volta do Trulli passa a ser impressionante. E Rubinho fez merda como já desconfiava pelo terceiro setor dele. BMW indo para uma parada só.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 12:33 pm
  25. Os 7 primeiros + Webber e Fisichella provavelmente planejando se livrarem do supersoft no começo.

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 12:35 pm
  26. Aqui: “Pois é, para coroar as grandes previsões o Vettel é o carro mais pesado da turma da frente.” era para ter sido para coroar as grandes previsões do Galvão

    Publicado por Filipe Furtado | 25/04/2009, 12:36 pm
  27. o kubica não é ‘daquelas promessas q n dão em nada’

    Publicado por Jayme | 25/04/2009, 12:38 pm
  28. Peso dos carros:

    https://f1around.wordpress.com/2009/04/25/peso-dos-carros-frases-do-dia-e-um-erro-de-avaliacao-da-ferrari/

    McLaren com o mesmo peso das Brawns, mais pesada que Rubens e Alonso. O MP4/24 se mostra bem adaptado à pista do Bahrein, sem curvas de alta que não exeigem tanto downforce!

    Publicado por Becken Lima | 25/04/2009, 1:07 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: