//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Ross Brawn rasga elogios para Barrichello

(Imagem: Brawn/Divulgaçãorubens lendo a telemetria(RUBENS fazendo o que sabe melhor: lendo a telemetria e dando valiosos “feedbacks” técnicos para a equipe)

Por mais que se leia nas rodas de blogs e fóruns algumas críticas ao desempenho de Rubens Barrichello nesse início de temporada, o brasileiro parece estar em paz com quem de fato importa, com quem manda na equipe: Ross, “The Boss”.

Ross parece plenamente satisfeito com o desempenho de Rubens, e mais ainda com o que o piloto brasileiro tem de melhor a oferece à equipe: sua larga experiência e conhecimento técnico.

Respondendo especificamente a uma pergunta sobre Rubens na pré-conferência de hoje, Ross justificou o seu desempenho nas primeiras corridas do ano e teceu rasgados elogios ao piloto e a sua capacidade técnica:

Eu acho que Rubens tem tido um pouco de má sorte. Eu sei que sorte não é algo a pôr em questão aqui, mas acho que na China ele parecia muito forte para uma corrida no seco, provavelmente em melhor forma que Jenson, mas no molhado ele teve problemas com os freios, um dos traseiros acabou bloqueado o que fez a vida dele bem interessante. Na última corrida, no Bahrein, o ajuste da asa dianteira falhou durante a sua volta lançada na classificação e a o flap da asa dianteira curvou para baixo no meio da sua volta de classificação.

Nós então fomos para uma estratégia bem agressiva, o que significava estar na frente e ele não conseguiu porque tivemos problemas com o carro.

Eu estou satisfeito com a performance do Rubens nesse ano. Ele está contribuindo muitíssimo para a equipe, ajudando a evoluir o carro. Ele dá valiosos informações técnicas e eu acho que as coisas ainda não deram totalmente certo para ele nessa temporada. Jenson está fazendo um trabalho soberbo, então esta é a referência, mas eu estou feliz com o desempenho de Rubens e tenho certeza de que se tivermos um final de semana tranqüilo, ele conseguirá chegar até lá.

— Ross Brawn

Discussão

16 comentários sobre “Ross Brawn rasga elogios para Barrichello

  1. Ross Brawn está adorando o trabalho do Rubens, aliás, foi exatamente para isso que ele o contratou, pois Barrichello tem experiência e sensibilidade para o desenvolvimento do carro. Sendo assim seu companheiro recebe por tabela as evoluções, e tem condições melhores para lutar pelo título.

    Ross está muito satisfeito, pois tem o melhor segundo piloto de todos…

    Publicado por Thiago | 08/05/2009, 5:37 pm
  2. Interessante é que essa notícia não foi tragada pelos portais de notícia, GP e Tázio. Os caras não leram as pré-conferências.

    Agora, o Jenson está reclamando do carro e o Rubens parece satisfeito com as novidades que a Brawn implantou nesse final de semana.

    Pode ser a virada do Barrichello…

    Publicado por Becken Lima | 08/05/2009, 5:44 pm
  3. Becken, eu ia comentar justamente essa notícia de que o Button reclamou do acerto do carro hoje nos treinos livres, ja o Rubens foi só eleogios.

    Não sei se é uma caracteristica de que o Button é um bom acelerador, mas da um mal feedback para equipe, e isso dá espaço para o Rubens fazer os ajustes conforme seu gosto, tornando a vida do inglês mais complicada.

    Mas as declarações de hoje são um prenuncio do apocalipse buttoniano ?

    Publicado por Claudemir Freire | 08/05/2009, 5:56 pm
  4. Mas as declarações de hoje são um prenuncio do apocalipse buttoniano?

    Ah, não, acho que não. Ao menos ele tentou esclarecer que os problemas não são com o novo pacote aerodinâmico, mas com o carro em si:

    …I’ve struggled today to get a balance with the car, I’m a long way off where I want to be, we’ve got a few problems and hopefully we can solve then tomorrow. It’s not the new aero package so much, it’s just something on the car…”

    Vamos ver como isso se dá na classificação amanhã. Ainda aposto nele domingo…

    Publicado por Becken Lima | 08/05/2009, 6:02 pm
  5. Becken ,

    Nao sei se vc teve tempo de dar uma lida no artigo do Blog do Ico , uma entrevista com o engenheiro da Brawn.
    Vale a pena dar uma olhada nao para justificar nada ou defender alguem, mas para que as pessoas entendam um pouco como as coisas funcionam na Brawn.
    http://blog-do-ico.blogspot.com/2009/05/button-contra-barrichello.html

    alias hj o Ico postou algo sobre o alonso que eh de se admirar.

    Abracos

    Publicado por Fernando Piccione | 08/05/2009, 6:10 pm
  6. Fantástico o que ele disse. Postei lá no texto sobre o Alonso e o Lewis.

    Valeu Fernando! ;)

    Publicado por Becken Lima | 08/05/2009, 6:20 pm
  7. Da mesma forma que eu nutria uma certa “antipatia” pelo Alonso, que vem se revertendo em admiração, eu nutro a sensação reversa pelo Barrichello.

    Eu o acho um bom piloto, realmente não é um piloto ruim.
    Deve ser um bom pai, um bom marido, sei lá….

    Mas para mim ele vem se mostrando um tremendo mau caráter…não sei se o termo é muito forte….talvez….mas tem sido cada vez mais difícil de engolir.

    Começou naquela história de acompanhar todo o projeto deste carro da Branw, na época Honda….sabia que o carro era bom…sabia que as coisas iriam dar certo. Ele é muito experiente, saca de projeto.
    E ele vem com aquele discurso de “sou amigo do Bruno Senna, não vai pra lá que a equipe é ruim, o carro é ruim…”
    Isso pra mim é se passar por bonzinho… acho que toda empresa tem um tipo assim, quem não os conhece.

    Agora pra terminar, aquela entrevista pro galvão…dizer que não vai falar mal da Ferrari pro filho ter chance de correr lá?!?!?! Tenha santa paciência…..
    Se o filho dele for bom de braço, ele vai ter que provar por ele mesmo no futuro.
    Olha o exemplo do Nelson Ângelo. Que pode até ser limitado tecnicamente, mas é de uma franqueza absurda.

    Sinceramente, nunca fui fã do Rubens como piloto, mas como pessoa, ele me decepcionou muito…taí um exemplo que não queria pra que minha filha.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 08/05/2009, 6:45 pm
  8. Becken,
    Eu indicar e o Fernando Piccione já te passou: o artigo do ICO.

    Eu diria, a faca e o queijo estão na mão de Rubens: é focar-se e tirar o máximo (algo que o Button tem feito com maestria).

    Sobre imprensa, parece que há uma certa tendência para os assuntos polêmicas/vitimização dos pilotos brasileiros. Vide pacote para Massa: começaram a falar que o Massa foi relegado à segundo plano, não recebeu todas as atualizações.

    Com a proibição de testes, os treinos livres também estão sendo usados como testes em Real Time. A própria BrawnGP está testando variações, então, em determinados momentos, os pilotos estão propositamente com configurações diferentes. No caso do chassi Light, a FERRARI abriu mesmo 2 frentes de trabalho. Quem está no prejuízo e com testes limitados tem de usar todos os recursos.

    Publicado por Henry | 08/05/2009, 10:17 pm
  9. “tenho certeza de que se tivermos um final de semana TRANQÜILO, ele conseguirá chegar até lá.”

    Ow meu brother sem querer ser chato, mas a trena não existe mais!!!Agora é TRANQUILO!!! Parabens pelo trabalho, suas reportagens são as melhores!!!E eu ainda acredito no Rubinho, afinal tenho que torçer por alguem né?!

    Abraços!!

    Publicado por Léo Henry | 08/05/2009, 10:18 pm
  10. Muito provavelmente Barrichello terá uma boa carreira como diretor de equipe ou coisa parecida. Seu talento para acertar carros é mundialmente reconhecido.

    Publicado por Adriano Muha (blog muhagp) | 08/05/2009, 10:24 pm
  11. Não querendo jogar balde de água fria mas apenas para dizer que isso é uma característica de Ross, ele não costuma criticar seus pilotos em público. Ele sempre tenta ver o lado positivo de todos que trabalham com ele e levantar a moral quando a pessoa está um pouco por baixo. São longos anos acompanhando o trabalho dele e nunca li nenhuma crítica pesada sobre qualquer piloto, nem mesmo com Herbert que foi uma pedra no sapato na Benetton, pois reclamava de tudo e todos, inclusive de Ross.

    Publicado por Larissa Oliveira | 08/05/2009, 10:40 pm
  12. Finalmente um elogio ao Rubinho, porque o Button já cansou de ser elogiado pelo patrão nesse ano.

    Este fim de semana será uma chance que não pode ser desperdiçada pelo Barrichello, já toma 4 a 0 do Button nas corridas, precisa chegar à frente dele, e é até possível, já que se sentiu confortável no carro nesta sexta, o que é um bom começo. Vamos esperar a hora H pra ver se o inglês se ajeita ou se enfim o Rubens começa a reagir dentro da equipe.

    Publicado por Felipe | 08/05/2009, 10:45 pm
  13. Uma coisa que não sai da minha cabeça, se em março o Rubinho conseguiu fazer 1:18 s com a Brawn nessa pista, e atualmente com o carro atualizado, teoricamente ele teria que conseguir o mesmo tempo, ou até melhor, e no entando ele fez 1:21. Estaria a Brawn escondendo o jogo?

    Publicado por André Távora | 09/05/2009, 12:08 am
  14. Andre –> escondendo o jogo e largando atras ? acho que nao podemos dizer isso, talvez ate possamos dizer que em março tinha alguma coisa fora do regulamento isso sim :-)

    Quanto ao Rubinho, sinceramente, nao consigo ainda imaginar que deppois de 10 decadas nao conseguindo nada, alguem ainda possa acreditar nele como um piloto excepcional.. Eu estava pensando em casa, o Rubinho é um bom “marmiteiro” ele faz e os outros comem rsss(acerto o carro e os outros sao campeos)

    Publicado por Claudio CArdoso | 09/05/2009, 6:59 pm
  15. Claudio, meu comentário foi antes da classificação, rs
    Pensei que o Barrichello poderia estar escondendo o jogo nos treinos livres, sacou?

    Pois é, o Rubinho tá devendo esse ano, bom de ver foi a reação da Ferrari, diga-se do Massa.. ele merece um bom resultado amanhã

    Abraço!

    Publicado por André Távora | 09/05/2009, 9:58 pm
  16. Po André foi mal, nao vi que voce escreveu antes da Classificação :-)

    EU sou da opinião que o BArrica nao esta devendo, pq ele nunca fez nada alem do que ja esta fazendo mesmo :-)

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 11:35 am

Deixe um comentário

