//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Button vence mais uma e amplia liderança

Com uma estratégia de corrida conservadora, mas efetiva, Jenson Button vence a sua quarta prova na temporada e amplia liderança em cima de Rubens Barrichello, que completa dobradinha da Brawn no GP da Espanha.

corrida resultados

Discussão

41 comentários sobre “Button vence mais uma e amplia liderança

  1. Becken –> cara tu ta rapido nos dedos heim, nem terminou o Podium tu ja postou :-)

    Mais uma vez vimos o Marmiteiro(barrica) preparar uma otima corrida para o Button, Por falar nisso o MarmitaMan, tem de agradecer o segundo lugar dele ao Felipe Massa, porque se o Massa nao tivesse passado o Vettel na largada, ele teria ganho a posssição do MarmitaMan na parada de boxe, e ai o Marmita-Chorao ia ficar em 30. ou talvez ate 4o, pq ia ficar preso atras do Vettel e o Weber talvez estivesse na frente ou batido com ele.

    Publicado por Claudio CArdoso | 10/05/2009, 10:49 am
  2. Alguem tem alguma explicação pelo fato do Jeson tem dito Sorry for Rubens?

    Publicado por filho do vento | 10/05/2009, 10:51 am
  3. Alguem tem alguma explicação pelo fato do Jeson ter dito Sorry for Rubens?

    Publicado por filho do vento | 10/05/2009, 10:51 am
  4. Becken –> cara tu ta rapido nos dedos heim, nem terminou o Podium tu ja postou :-)

    Mais uma vez vimos o Marmiteiro(barrica) preparar uma otima corrida para o Button, Por falar nisso o MarmitaMan, tem de agradecer o segundo lugar dele ao Felipe Massa, porque se o Massa nao tivesse passado o Vettel na largada, ele teria ganho a posssição do MarmitaMan na parada de boxe, e ai o Marmita-Chorao ia ficar em 30. ou talvez ate 4o, pq ia ficar preso atras do Vettel e o Weber talvez estivesse na frente ou batido com ele.

    as

    Publicado por Claudio CArdoso | 10/05/2009, 10:53 am
  5. Becken –> cara tu ta rapido nos dedos heim, nem terminou o Podium tu ja postou :-)

    Mais uma vez vimos o Marmiteiro(barrica) preparar uma otima corrida para o Button, Por falar nisso o MarmitaMan, tem de agradecer o segundo lugar dele ao Felipe Massa, porque se o Massa nao tivesse passado o Vettel na largada, ele teria ganho a posssição do MarmitaMan na parada de boxe, e ai o Marmita-Chorao ia ficar em 30. ou talvez ate 4o, pq ia ficar preso atras do Vettel e o Weber talvez estivesse na frente ou batido com ele.

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 10:56 am
  6. Torcer para brasileiro é complicado, ainda mais nessas circunstâncias.

    Não faço coro de que sacaneam o Rubens, mas nessa corrida ficou muito, mais muito chato o que a Brawn fez.
    Se mudaram a estratégia do Button, é porque sabiam que ele não passaria o Rubens com a mesma estratégia de 3 parardas, ou seja, fizeram o certo.

    Mas e o engº do Rubens, teve 1 volta para mudar também, se seu oponente direto muda a estratégia, você muda também para marca-lo de perto.
    Ok, 3 paradas, mas se não me engano o ultimo stint ele deveria ficar mais 5ou 6 voltas com pneus moles contra os duros do Button o que daria a ele uns 5 a 6 segundos na estratégia, no pior cenário saíria colado no Button, mas… ele parou na volta seguinte ao Button, então qual foi a estratégia ?

    Se fosse um piloto respeitável, essa era a hora do Rubens chutar o pau da barraca, e fazer o que o Nelson fez com o Mansell em 87, mas ele é um banana, e na entrevista coletiva já estava falando as tradicionais desculpas.

    Ferrari que papelão, precisa comentar ? What you can I do ?

    No mais corrida chata, ah é Barcelona todas as corridas são um pé no saco.

    A boa foi o Galvão dizer que o kers gasta mais combustivel, não avisaram a ele que a porcaria é elétrica ?

    É complicado vida de torcedor brasileiro, quem sabe em Mônaco da Massa, Rubens Banana só se o Button quebrar.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 11:09 am
  7. Becken –>
    Eu nao consigo postar.

    Esta dizendo que meu post esta duplicado, porem nao aparece nos comentarios

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 11:22 am
  8. Becken –>

    é essa a mensagem que esta aparecendo

    duplicate comment detected; it looks as though you’ve already said that!

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 11:22 am
  9. Becken ->

    Hoje tu foi rapido no gatilho, antes de terminar o Podium tu ja tinha postado…

    Fora isso o MarmitaMan(barrichello) tem de agradecer muito ao Massa, se o Massa nao tivesse segurado o Vettel, no 1o pitstop o Vettel tinha passado ele na pior das hipoteses. Fora isso, ainda tinha a chance do Webber ter passado o MarmitaMan tb, pois ele teria perdido tempo brigando com o Vettel, e ai poderam ou ter se Tocado, ou terminar em 4o.

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 11:25 am
  10. Senta a bota Rubinho!!!
    Hahhahahaha que cara chato esse Galvão hein…

    Publicado por Juliano | 10/05/2009, 11:31 am
  11. Claudemir -> Nao acho que sacanearam o MarmitaMan nao. O Schumacer ganhou varias corridas fazendo 3o pitstops, e se nao estou enganado teve uma corrida que ganhou com 4 pitstops (se for delirio de minha memoria me corrijam por favor) a diferença é que ele conseguia ser bem mais rapido que o companheiro de equipe estando mais leve e com pneus melhores. Ja o nosso MarmitaMan, talvez tenha entrado um pouco antes nos boxes, em funçao de ter acabado com os pneus tentando andar rapido.

    SInceramente nao consigo imaginar de onde as pessoas tem a visao que ele é um Piloto execpcional. Sinceramente isso que ele ta fazendo, foi sempre o que ele fez na carreira dele, nao esta nada de diferente. È o limite dele nao tem jeito, nao adianta tu pedir pra Sandy cantar igual a Celine Dion que nao da.

    Talvez o maior erro foi de quem fez o planejamento para o Rubens fazer 3 pitstops, nao enxergar que o cara é limitado, ele so pode fazer o feijao com arroz, nao adianta tu querer mandar ele fazer um risoto, a MArmita dele é basica.

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 11:32 am
  12. Massa terminou com a quantidade mínima de combustível para análise pelos comissários?
    O fato de ele n levar o carro ao pit é legal?
    De qq forma, q CAGADA monumental da Ferrari, heim!?

    Publicado por O Polêmico | 10/05/2009, 11:33 am
  13. Cláudio – quando uma mensagem assim aparecer, recarergue a página com um CTRL+F5…

    Publicado por Becken Lima | 10/05/2009, 11:37 am
  14. Tanto Button e Webber, mudaram a estratégia e se deram bem. Parabéns a eles e aos seus respectivos engenheiros.

    Publicado por Jobson | 10/05/2009, 11:38 am
  15. Claudio, não acho o Rubens nem mediano como o Button é, acho ele em certas ocasiões um piloto mediocre.

    O que não achei certo foi a mudança de estratégia para um piloto ganhar e relegar o outro a uma estratégia claramente errada devida a circunstâcias da corrida, se o engº do Button viu que com aquela estratégia ele não ganharia do Rubens, qual o do engº do Rubens, fazer o mesmo uai, me pareceu palhaçada da equipe.

    Já disse, eu faria o que o Piquet fez com o Mansell, que só sabia acelerar, ja que a equipe conta com o Banana para acertar o carro.

    Imaginem se o Button faz 3 paradas e o Vettel estivesse em 3º livre para sentar a “bota”, quem ganhava a corrida ? Não imagino ninguém fazendo 3 paradas para ganhar a corrida, só Naka fez porque quebrou o bico na confusão, nenhum outro banana optou por essa estratégia

    Então foi uma estratégia furada que colocaram o banana pra fazer

    Polêmico, ele tem combustivel para a análise, mas ele não tem mais uma equipe, tem um monte de mechanicos, e cartolas de futebol.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 11:49 am
  16. papelão da Ferrari mais uma vez, a equipe esta acabando ainda serão no lucro mesmo, ta na hora de começa uma reestruturação para próxima temporada se continua do jeito que ta vai se triste.
    quanto ao barrichello não adianta fazer estratégia de 3 paradas, isso só funciona com pilotos regulares tem que anda sempre no limite e isso ele não consegue quando volto do pit tinha que esta andando no mínimo igual o button e não tomando tempo como aconteceu.

    Publicado por julio | 10/05/2009, 11:49 am
  17. Claudemir ->

    Ainda bem, por um momento tomei um susto, imaginei que tu achava o MarmitaMan um grande piloto. Ia ficar decepcionado, sou fan dos seus comentario aqui do blog, assim como dos becken, e de outras pessoas que nao lembro todos os nomes aqui.

    Publicado por Claudio Cardoso2 | 10/05/2009, 11:55 am
  18. Ai galera, admito que hoje torci muito pelo Barrica depois da largada (não foi a largada de um piloto medíocre posso garantir). Mas, desisto de torcer por ele no campeonato que vai acabar ficando bem bestinha se a Red Bull não melhorar o carro e a Ferrari deixar de fazer besteira.

    Comentário da TV francesa: Brawn optou por 3 paradas para o Rubens com o intuito de garantir os dois campeonatos.

    E ainda quero entender o Sorry for Rubens do Button!!

    Publicado por filho do vento | 10/05/2009, 12:04 pm
  19. Obrigado Claudio.

    Falando em comentários legais, Becken você sabe onde foi parar o Cassius, ele sumiu, hoje seria o dia dele sentar a “bota” no Rubens.

    Já ia esquecendo, bela corrida do Massa, se não é a equipe… , assim ele vai se reforçando como um dos pilotos mais competitivos do grid e calando a boca de muitos cretinos aqui no Brasil e na Itália.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 12:05 pm
  20. Gente, gente…

    O Barrichello fez uma grande largada, admitamos. Ele foi para cima do Button com uma agressivida incrível, fez uma ultrapassagem na primeira curva por fora, que o Alonso tentou para cima do Massa em 2007 e foi parar na terra.

    O estranho foi ele ter um ritmo alucinante no início de prova e depois cair muito depois da primeiria parada. Pode ser os eu desempenho que tenha caido, mas é mai sprovável que tenha sido algum tiltizinho no carro…

    Ele acabou de dizer na Autosport:

    “I was running a tiny bit quicker than Jenson to begin with and had two more laps of fuel, so it was running quite well. I heard they changed Jenson’s strategy and I had to keep on pushing.

    “My third set of tyres was not good, I don’t know if something was broken on car. So I couldn’t keep the pace up, and from then on it was a struggle to keep the car on the track and a relief to come second.

    “I’m disappointed because I didn’t win the race because I felt I had it in the bag today, but it’s still great for the team.”

    He admitted that he had not expected the team to change Button’s strategy at the first stops.

    “I was a lap or two longer, and Jenson caught me up a little bit on the strategy because of the safety car, so I was quite happy because having a lap longer and being in front I was delighted, I had the race in my hands,” said Barrichello.

    Ok, ok, parece desculpa, mas é bem provável…

    Publicado por Becken Lima | 10/05/2009, 12:07 pm
  21. Claudemir – é verdade. O Cassius faz falta, mas acho que daqui a pouco ele aparece por aí…rsrssrsr

    Publicado por Becken Lima | 10/05/2009, 12:08 pm
  22. Acho que o engenheiro do Button mudou a estratégia do inglês para evitar que ele e Rubens brigassem na pista. O engenheiro do Mark Webber também foi eficiente em mudar a estratégia do australiano, vendo a dificuldade do Vettel em superar o Massa. E explicando a discordância de ontem quanto ao peso dos carros da Brawn, a equipe errou e inverteu a quantidade de combustível dos seus pilotos, o Barrichello é que era para está mais leve mesmo, entretanto, teve uma volta a mais de gasolina que o Button. Perdoem-me os Ferraristas, mas a equipe não é mais a mesma, isso é fato. Pobre Kimi e coitado do Massa, as táticas do time estão hilárias.

    Publicado por Jobson | 10/05/2009, 12:31 pm
  23. “”Ai galera, admito que hoje torci muito pelo Barrica depois da largada (não foi a largada de um piloto medíocre posso garantir).””

    Alesi, Alboreto, Culthard, Boutsen, Berger, Lafitt, Irvine, Frentzen, Patrese e Montoya, todos serão lembrados por algum feito em suas carreiras na F1, mas nenhum vai ser lembrado por ser um grande piloto.

    Alesi chegou a ser chamado de novo Senna, Berger a unica coisa que fez foi bater na Tamburello e Montoya passar o Schumacher no Brasil.

    Rubens vai ser lembrado por ser o piloto que mais disputou provas na F1, e mais o que ?

    Todos que citei foram mediocres, réles pilotos para compor grid, o que seguramente aconteceria com o Mansell se não tivesse aquele fantastico carro em 92, seria lembrado como o piloto mais azarado da F1.

    Ora, por favor, torcer pra o Rubens até eu torci hoje, mas dizer que ele é um bom piloto, isso é coisa pra Globo fazer, não eu, Button é um bom piloto, mas deêm a Brawn para o Hamilton, Vettel, Alonso ou Massa, eles ja estariam com 5 vitórias em 5 corridas.

    Button sempre foi um bom piloto, mas nunca um supra-sumo, vai ser campeão como Hill, Rosberg, Villenueve, Hakkinen apesar de ser bi mas o carro ajudava muito, Raikonnen vão me xingar mas ele é fraco, e Mansell.

    Pilotos de verdade foram, Schumacher, Senna, Piquet, Prost, Stwart, Fangio e Lauda e mais alguns outros que não lembro agora.

    Ele infelizmente é mediocre.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 12:33 pm
  24. Perdi o começo da corrida e portanto toda ação minimamente interessante dela. A unica solução para Barcelona é desistir de correr lá.

    O Sorry Rubens foi só o Button reconhecendo que ganhou por conta da estrategia e não na pista.

    Alias, nas ultimas duas provas o Button abriu 7 pontos do Vettel apesar do alemão estar com um carro aparentemente melhor acertado para a prova que o dele.

    Publicado por Filipe Furtado | 10/05/2009, 12:34 pm
  25. O Button pilotou muito. Sempre rápido e sem errar. Mereceu vencer.

    Barrichello também andou muito bem. Mesmo após a segunda parada dele, quando voltou atrás do Vettel e seu ritmo piorou um pouco, mais não tanto. Voltou 8,5 s atrás do companheiro de equipe, e quando este parou tinha uma vantagem de 12 s para o brasileiro.

    Com o carro mais pesado Barrichello perdeu 4 s em 12 voltas. Não foi muito. Na volta do terceiro pit ele estava 8s atrás do Button, então não foi por causa dos 4 s perdidos após a segunda parada que voltou atrás do Button no final.

    A estratégia de 3 paradas fazia sentido em função da baixa performance dos pneus duros, então Rubens teria que ter andado pelo menos umas cinco ou seis voltas a mais antes da última parada, aproveitando-se de estar leve e de pneus macios, enquanto o Button estaria mais pesado e com pneus duros, condição em que virou várias voltas em 1m25s, quando um ritmo normal com pneus macios e não tão pesado era de 1m23,5s.

    Não dá para entender a estratégia de 3 paradas da forma como aconteceu. O Webber fez duas paradas apenas, mais por parar algumas voltas depois do Massa e do Vettel, quando esses passaram para os pneus duros, conseguiu chegar ao pódio. Dessa forma, compensando a parada com o menor uso dos pneus duros fazia sentido.

    No final Barrichello parou uma vez a mais, e ficou na pista apenas duas voltas a menos com os pneus duros. Não dá para compensar 23 segundos de uma parada com uma vantagem tão pequena na pista.

    Quanto ao mais, acho que o Felipe foi muito bem, o Webber muito eficiente, e o Vettel pouco agressivo. Não sei, mais é a segunda corrida em que o Alemão fica atrás de um carro teoricamente mais lento e sequer exibe uma tentativa de ultrapassagem.

    Corrida muito boa também do Heidfeld. Nelsinho muito discreto. Esperava mais de Kubica.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 10/05/2009, 12:54 pm
  26. Caros e prezadíssimos amigos,

    Estou deveras lisonjeado com as menções à minha pessoa, fico bastante satisfeito em saber que vocês gostam de minhas intervenções à respeito do nosso eterno segundão.

    Vocês devem ter percebido que eu parei de pegar tanto no pé do Barrichello (só um pouquinho) e eu explico: BATER EM BÊBADO NÃO TEM GRAÇA E ELE É DEFINITIVAMETE O MAIOR BÊBADO NA HISTÓRIA DA F1.

    Hoje quando ele largou na frente eu até fiquei surpreso, mas, minha namorada, que não entende nada de F1, cantou a pedra: Não se preocupe amor, ele sempre entrega a corrida no final. Para vocês verem que não sou só eu que conheço as “habilidades” de Rubens.

    Outra, daqui a pouco vários fãs do segundão vão começar a dizer que a equipe está prejudicando o Rubinho (argh!), mas lembrem-se que ele é que quis correr de novo sob o comando do famigerado Ross Brawn, ninguém o obrigou, ou seja, ele é um tremendo otário.

    Agora, essa corrida serviu para mostrar de uma vez por todas duas coisas: 1) Barrichello é um piloto limitado e nunca será nada além de escudeiro; 2) Ganhar corridas nas estratégias ousadas é coisa muito difícil e prova o já incontestável valor de Schumacher.

    Já a Ferrari, quero ver o que esses italianos idiotas irão dar como desculpas para outro erro crasso contra Felipe Massa. Massa está provando que é um dos grandes e esta no nível de Vettel, Hamilton, Alonso e Button. Sua resposta para o engenheiro foi a de um cara que tem caráter, raça, gana (bem diferente de um outro piloto brasileiro) e acho que ele quase mandou tudo para a PQP, pois manteve o ritmo por algumas voltas (acho que ele cogitou ficar sem combustível só para não entregar a posição).

    Raikonnen já é um aposentado, um morto vivo, deveria pedir para sair e levar o Barrichello com ele.

    Nelsinho esteve burocrátrico, assim vai perder o emprego.

    Webber deu um nó em Massa e Vettel, excelente.

    Alonso levou a sua tranqueira até o fim e agradeceu à Ferrari pela posição, como sempre muito competente o asturiano.

    Ainda acredito em Vettel, pois me parece que a Red Bull esteve sem nenhuma atualização na espanha, vamos ver.

    E aí torcedores do Barrrichello, será que em Mônaco será a virada (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!)?

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 10/05/2009, 12:58 pm
  27. Caro Claudemir Freire,

    Concordo em quase tudo que você disse menos a palavra medíocre.
    é muito forte desqualificar qualquer pessoa com esse adjetivo, ainda mais quando o cara ficou na frente de outros dezoito. Você pode alegar, o cara têm o melhor carro, qualquer outro faria o mesmo. Nessa eu discordo, já que o Butão disse na cara dura que copiou o acerto do cara pra corrida.

    Resumo: Ele é um piloto mediano, com algumas qualidades e merece o respeito. Mas devido a super-exposição da Globo (que não assisto, pois estou fora do país) , do Casseta e Planeta e das besteiras que ele mesmo fala, ficará marcado como eterno segundão (o que não é nada mal, quantos caras nunca nem marcaram ponto na F1?).
    Valorizar o esportista campeão e desmerecer/desqualificar o segundo não é algo salutar na minha humilde opinião. Aqui onde estou valorizam até o Olivier Panis e próprio Bourdais. Mas essa é uma outra historia sobre diferentes visões de mundos França x EUA (Brasil é um cópia meio errada do mesmo pensamento)

    Publicado por filho do vento | 10/05/2009, 1:44 pm
  28. Sirlan, quando Barrichello parou pela segunda vez estava logo atrás de uma série de retardatorios, acho que o engenheiro concluiu que não tinha chances de passar o Button e que se eles perdessem tempo demais ali havia risco de terminar atrás do Webber.

    Publicado por Filipe Furtado | 10/05/2009, 1:58 pm
  29. UAU!!! Alonso ultrapassou alguém! É incrível o que esse piloto pode fazer com uma lata-velha, sem dúvida, o melhor piloto de todos os tempos…

    Ah, que ultrapassou o Massa que estava sem “metanol”? Ah sim, agora tá explicado.

    Mas só que o competente Freiando Alonso provocou o acidente inicial quando, de forma suja e descarada, coisa típica dele (fez a mesma coisa contra o próprio companheiro de equipe certa vez), tentou mandar o Rosberg pra parede, esse perde a entrada e bate em Trulli. Minha pergunta é, porque tá todo mundo caladinho a respeito disso?

    Fernando Alonso deve ter sido daqueles garotos que seus pais lhe davam tudo e agora que não ganha merda nenhuma, chora, esperneia e manda os outros pra fora da pista.

    E depois o Hamilton é que é o “tramposo”!

    Publicado por vandehugo | 10/05/2009, 2:14 pm
  30. Filho do Vento –>

    Sinceramente, voce acha que o cara ser Acertador de carro é algo que possamos dizer de um piloto excepcional ?

    Até hoje eu nao vi ninguem mencionar essa qualidade no Senna, e o cara foi O CARA

    entao ele tem de ser engenheiro, pq nao adianta nada acertar o carro, e nao consguir fazer ele andar….. é como eu ja falo dele, o Barrichello prepara a Marmita pros outros comerem, acerto o carro e o Button ganha as corridas, logo é o MarmitaMan.

    E fora que a largada do MarmitaMan foi uma largada de alguem que esta pressionado e sente que tem de ir pro tudo ou nada.

    Publicado por Claudio Cardoso | 10/05/2009, 2:35 pm
  31. Na boa Claudio ser um eximio acertador de carros que dá para equipe excelente feedback está no topo dos meritos dos pilotos, dado como a F1 funciona hoje é algo mais vital do que ser brilhante em ultrapassagens.

    Publicado por Filipe Furtado | 10/05/2009, 4:32 pm
  32. -Saber acertar o carro é fundamental. Se o Barrica não é rápido o suficiente, pelo menos sabe achar um bom set-up. Senna era reconhecido por essa característica também.

    -Schumacher ganhou uma sim com 4 paradas. O alemão se mostrava superior quando não precisava economizar pneus, quando precisava, complicava um pouco.

    – Button deve ter dito “sorry for Rubens”, pelo brasileiro não conseguir ganhar quando tinha ótimas chances.

    – Rubens adiantou sou último pit stop porque tinha “muitas bandeiras azuis” segundo descrição dele mesmo.

    – Três paradas não era uma estratégia ruim, considerando que o pneu prime se mostrou bem mais lento que o option. Faltou velocidade e pista limpa pro Barrichello.

    – Red Bull vai com difusor novo pra Monaco, pelo menos era o programado. Veremos se Newey e sua equipe conseguem contornar o problema.

    -Quanto ao combustível, alguém sabe quantas possibilidades de misturas diferentes um F1 tem (em média) e se é normal andar com a mais rica?

    Publicado por KBK | 10/05/2009, 4:42 pm
  33. Caro filho do vento, você tem sorte de não ouvir as besteiras que falam aqui no Brasil, mas concordo com o Claudio, acertar carro não é o melhor dos predicados para ganhar um campeonato, ele precisar ter velocidade, força, consentração, o mais veloz, o cara, relampago McQueen.

    Brincandeira, mas que torcer para ele é disperdício, já já vamos ter uma série de desculpas esfarrapadas do piloto duracell, aquele que não vai embora nunca.

    KBK e Filipe acertar carro como o Piquet não vi melhor até hoje, mas em 86 perdeu um campeonato pela sacanagem de Mr. Frank Williams, que queria dar o titulo a Mansell, em 87 sacaneou toda a equipe com acertos absurdos e ganhou o campeonato na base da malandragem, depois foi despedido, mas ganhou a porcaria do campeonato.

    Com telemetria hoje o cara não consegue nem dizer que ia chorar naquela volta, mas ser, rsrsr “marmitão” ou “passador de manteiga” é muito chato.
    E falta carater no Rubens, para contornar essa situação.

    Vendehugo, hoje Alonso foi santo, o acidente foi circunstâcias de corrida.
    O difusor da Red Bull só na Turquia, e misturas estão proibidas as pelo menos 8 anos, todas as empresas tem que mandar amostras para a FIA antes do início do campeonato, e depois não podem mudar nada na formula.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 5:29 pm
  34. Claudemir, não culpe sir Frank por 86. Ele sequer acompanhou a temporada muito de perto já que foi no começo de 86 que ele teve seu acidente, quem quis favorecer o Mansell foi o Patrick Headaté porque Frank Williams notoriamente só tem interesse pelo campeonato de construtores. O próprio Piquet reconheceu que o tratamento melhorou muito quando Frank voltou a mandar (tanto é que não deve problemas em procurar a Williams para o Nelsinho).

    Publicado por Filipe Furtado | 10/05/2009, 5:47 pm
  35. Desculpa ao pessoal que acha que é grandes coisa o cara ser acertador de carro.

    MAs o que o Rubinho ganhou ate hoje com isso ?
    NADAAAA

    entao é melhor uma besta voadora, do que uma tartaruga acertadora de carros.

    Bom acho que quando puseram o Hamilton sem experiencia alguma, ninguem estava preocupado se ia ou nao acertar o carro, acho que a maior preocupacao de um diretor de equipe que quer vencer campeonato, é simplesmente o cara que consegue andar rápido o tempo todo e errar pouco, pois é assim que se ganha campeonato.

    Ainda nao existe na formula 1 trofeu para o melhor acertador de carro.

    Publicado por Claudio Cardoso | 10/05/2009, 6:02 pm
  36. Acho que nao sou so eu que penso isso do Barrichello nao heim. Bem a tradução é do FG logo nao é das mais confiaveis, vamos la.

    ROSS BRAWN

    “Para nós, a estratégia de três paradas sempre foi a mais rápida, principalmente pelo uso dos [pneus] macios. Mas o que foi estranho e decepcionante foi o segundo trecho de Rubens com os macios foi… muito lento, mais lento do que antes”, disse Brawn, reticente e visivemente incomodado. “Nós escolhemos a estratégia para que Rubens vencesse a corrida.

    Barrichello afirmou após a prova de hoje que passa por um momento de “pressão grande” na Brawn, mas que não ficou desapontado com a corrida porque “fiz tudo aquilo que deveria fazer

    Porque será heim que ele esta pressionando ???
    Uma pergunta que ate hoje eu me faço é COmo o Schumacher ganhando tudo o barrichello entao nao ficava em 2o sempre ??

    Agora o filme se repete Button 4 corridas em 5, e em quantas o Barrichello chegou em 2o ??

    Publicado por Claudio Cardoso | 10/05/2009, 6:06 pm
  37. Filipe, em 86 foi uma das temporadas que mais acompanhei naquela época, com acidente afastando o Frank Williams quem foi responsavel pela equipe foi Patrick Head, mas o que foi determinante para a derrota no campeonato de pilotos foi a ultima corrida que já tinha o velho Frank a frente, em que Prost foi o Raikonnen de 1986, ou seja, o azarão e graças ao Ron Dennis, ops, Frank Williams levou o titulo daquele ano, tudo por predileção ao inglês Mansell.

    Em 87, Nelson vingou-se da equipe e de seu patrão, conquistando o campeonato e o respeito de Sir Frank, com acertos absurdos para o treino classificatórios e re-arrumando o carro para corrida. Ele, Nelson, sábia que era mais lento que Mansell no treino e por isso “sacaneou” os acertos para “sacanear” o engº do Mansell que copiava descaradamente seus acertos.

    No fim da temporada, mesmo campeão foi dispensado da Williams-Honda, e foi para a cadeira elétrica da Lotus de “Senna” com motor Renault, ironia, a Honda foi para Mclaren e posteriormente a Renault para a Williams com os carros fenomenais de 91/92/93 com o iato da Benetton-Ford em 94/95 e o queixudo e a volta em 96/97, vixe olha eu contando a minha idade, rsrsrsr.

    Mas sempre houve essa predileção por pilotos da “casa” principalmente em equipes inglesas, ah isso houve.

    Não ha complô contra o Rubens, mas que ele tem a história para lhe ajudar a sair dessa tem, ainda mais que o Button declarou que o carro não esta ao seu gosto e o brasileiro disse que o carro estava ótimo, UIA, é só pensar…..

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 6:59 pm
  38. Caro Claudemir,

    Eu afirmei no meu comentário que o rubinho é um piloto mediano. O que eu acho intolerável, e repito, é chama-lo de medíocre.

    Abraço

    Publicado por filho do vento | 10/05/2009, 7:23 pm
  39. Mas medíocre não significa mediano?

    Publicado por vandehugo | 10/05/2009, 7:32 pm
  40. Saber acertar o carro não é tão importante quanto ser rápido, mas vocês estão menospresando essa qualidade. Não, não estou falando do Rubinho.

    Piquet construiu a carreira dele no conhecimento técnico, com ótimos ajustes. Engraçado ele conseguir o título com um companheiro mais talentoso não?

    São tantos outros exemplos que nem preciso citar companheiros escondendo os ajustes um do outro, ou cooperando entre eles.
    Como Button disse neste sábado: “Eu estava com difículdade com o carro, mas dei uma olhada no ajuste do Rubens e consegui resolver o problema.”
    De novo, não estou defendendo o Barrichello. É só um exemplo.

    Publicado por KBK | 11/05/2009, 1:44 am
  41. KBK,

    Uma grande ressalva : Mansel nunca foi mais talentoso que Piquet. Nunca chegou nem perto.

    Mansel era um piloto com uma velocidade natural e um grande controle do carro, além de ser muito forte fisicamente (creia, naquela época isso contava pontos) mais que cometia muitos erros, era muito ruim de estratégia e muito fraco emocionalmente.

    Ainda assim Piquet era mais rápido que o inglês em 1986, e só não foi campeão porque a equipe claramente jogava contra ele. Apenas em 1987 após o acidente ele passou a andar cerca de 1s mais lento que o normal, mais ainda assim face a enorme diferença de capacidade entre eles foi campeão com duas provas de antecedência.

    Um forte abraço.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 11/05/2009, 10:22 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: