//
você está lendo...
ARTIGOS

Lewis e Felipe jogam a toalha em 2009

(Imagem: Ferrari/Divulgação)massa na espannha(MASSA: brasileiro jogou definitivamente a toalha em 2009)

Celebrados em 2008 pela estreita margem sob a qual disputaram o campeonato, Felipe Massa e Lewis Hamilton parecem definitivamente ter jogado a toalha em 2009.

Felipe foi derrotado mais uma vez pela Ferrari — restando saber apenas se foi a confiabilidade do novo F60B ou mesmo um erro humano que o deixou sem combustível suficiente para impor um ritmo de corrida competitivo na última perna de corrida:

Mesmo se melhorarmos muito e estivermos três ou quarto décimos à frente deles [Brawn], ainda assim eles marcarão pontos. Então esqueça.

Não tivemos um problema com os cálculos. Tivemos um problema com a máquina [de reabastecimento]. Mas não sei se o problema foi humano ou na máquina. Precisamos analisar qual foi o problema. Foi muito frustrante.

Já Lewis expressou mais uma vez sua frustração com o mp4/24, apesar de elogiar o trabalho feito pela McLaren em evoluir o carro em quase 2 segundos desde os testes de pré-temporada:

Nós não estamos nem na metade da temporada e o carro está realmente difícil. No momento, certamente não temos um carro para lutar pelo campeonato, mas a equipe vem fazendo um trabalho fantástico a cada semana. Temos uma ótima confiabilidade e o moral do time é alto. É uma pena que eles não me deram um carro para defender o campeonato.

Há muita especulação sobre a ida de Fernando Alonso para Maranello em 2010 ou 2011, mas a Ferrari parece ter encontrado em Felipe no último um ano e meio um piloto que congrega ao mesmo tempo agressividade e constância em performance.

Se a equipe busca desesperadamente um grande piloto para explorar o real potencial de seus carros, resta saber até onde a Ferrari levará o seu calvário de erros e problemas de confiabilidade. Fernando Alonso não costuma ser leniente com erros crônicos omco os que a Ferrari vem apresentando ultimamente.

Anúncios

Discussão

9 comentários sobre “Lewis e Felipe jogam a toalha em 2009

  1. Pelo o que eu li, Becken, o problema do Massa foi originado por uma falha na máquina de abastecer, o que de certa maneira isenta a equipe.

    Um ponto positivo foi o fato de Massa ter andado com constância e, em um circuito que requer uma grande carga de pressão aerodinâmica, ponto este que era o calcanhar de Aquiles da Ferrari…

    Publicado por Rafael Mello | 10/05/2009, 3:05 pm
  2. Massa não jogou a toalha… Jogaram para ele.

    Publicado por Ron Groo | 10/05/2009, 5:37 pm
  3. Acho que Massa também não fica muito feliz com os erros da Ferrari não, alias, nem eu fico, fico é indignada em ver como gastam dinheiro, pra eles mesmos jogarem no lixo com erros bobos, dignos de maternal
    disse ainda hoje, que seria capaz de administrar melhor esta equipe com apenas minhas regrinhas de 3 do que Domenicalli…
    eu, não sei, mas que muita gente faria melhor, isso com certeza.

    bjos

    Publicado por Ingryd Lamas | 10/05/2009, 6:19 pm
  4. :(

    Que pena, os três melhores pilotos da atualidade tem que ficar assistindo a briga de pilotos medianos, rsrsr.

    Publicado por Claudemir Freire | 10/05/2009, 6:27 pm
  5. Também acho que eles podem enfiar a viola no saco e ir cantar em outras freguesias ou, no caso, aguardar o ano que vem…certamente, do jeito que a coisa anda, a Ferrari vai dar uma grande sacudida e o Alonso vai ser considerado.
    O Raikkonnen não parece mais muito interessado em viradas ou afins, pode sobrar pra ele…sair um ano antes, com a grana embolsada e se aposentar, milionário, dando lugar para o espanhol.

    Publicado por Edgard | 10/05/2009, 6:59 pm
  6. É de se espantar como o Domenicalli ainda consegue manter o emprego. Ele deve ser bastardo do Comendador só pode…

    Publicado por Sandro | 10/05/2009, 7:26 pm
  7. Becken,
    Independente dos erros da Ferrari, a temporada se confirma comprometida pelo golpe do difusor: as equipes por excelência foram induzidas a utilizar o MAKE CARS GREEN/KERS de Mosley (o que demanda um tempo razoável para a evolução) e seguiram como cordeirinhos a recomendação de redução de downforce.

    Para golpear a FOTA, permitiram um grupo com uma solução irregular que configurou o surgimento de 2 sub-categorias (exceção a Adrian Newey).

    A Fórmula 1 está perdendo. Pilotos de capacidade comprovada mendigam pontos.
    Estão certos em jogar a toalha Massa e Lewis. Alonso teria mais razão ainda, porque seu carro e perspectiva de melhora estão abaixo de McLaren e Ferrari.

    Publicado por Henry | 10/05/2009, 7:53 pm
  8. SEGUNDO A FERRARI(grife-se), o problema foi na bomba de combustível.
    Teorias conspiratórias à parte, depois de uma dezena de erros só nesse ano, vcs acreditam q o Colajanni iria aparecer e dizer a equipe errou nos cálculos; ou seria mais fácil dizer q foi “A Bomba”?
    A mesma bomba aliás q era pra colocar menos gasolina no carro do Barrica na classificação e q acabou colocando menos. Será p q? Será q é pq o pole quase sempre vence na Catalunha? Será q será interessante ter dois pilotos vencendo numa mesma equipe q precisa estar na primeira página do jornal da segunda-feira pós GP de Abu Dhabi erguendo os dois canecos para garantir sua presença no próximo mundial? Será q o Ross começou a coçar a cabeça quando viu o ancião pular na frente na largada e abrir mais de 1 segundo do inglês mesmo estando mais pesado?
    Será q aquele segundo jogo de pneus do Barrica tava com as pressões ideais ou será q o brasileirinho tá velho e seu preparo físico já n lhe permite fazer uma corrida inteira em ritmo de classificação? Pq no 1º stint ele conseguiu, vcs viram.
    Apenas perguntas Polêmicas. Nada mais.

    Verbo “vencer” conjugado por Barrica:
    Eu acerto o carro
    Ele vence
    Nós garantimos nosso futuro

    Publicado por O Polêmico | 11/05/2009, 7:48 am
  9. Fico com o Groo: Massa não jogou a toalha, jogaram por ele. Decepcionante saber que o cara vive o auge de sua performance como piloto e não tem um carro à altura para disputar o título…

    Publicado por Hugo Becker | 11/05/2009, 11:58 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: