//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Lola anuncia inscrição na F1 para 2010

(IMAGEM: LOLA/DivulgaçãoLOLA(: Lola B09/60 LPM1 Coupe: uma das obras primas recentes da LOLA)

A LOLA, uma as maiores companhias de engenharia especializada em carros de competição do mundo, esperou o anúncio das restrições orçamentárias e regulatórias feito pela FIA no mês passado para finalmente submeter-se a uma inscrição para o campeonato de Formula de 2010.

Um dia antes da decisiva reunião entre FOTA e FIA — que pretensamente decidirá o futuro de tradicionais gigantes do setor automobilístico na categoria — a LOLA tenta garantir a sua presença no que será, teoricamente, uma concorrida disputa por lugares na Formula 1 em 2010.

A FIA aumentou o acesso à Formula 1 em 2010 para 26 carros (era 24), ou 13 equipes. A Lola tenta então resguardar-se contra um possível anúncio de uma segunda equipe americana (a Penske segue como maior cotada), equipes da GP2 interessadas e agora também a Litespeed, equipe de Formula 3 que pode adentrar a F1 em parceria técnica com o designer Mike Gascoyne, ex-funcionário da Force India.

A intenção de inscrever-se não significa que as equipes pretendentes terão fácil acesso à exigente F1. Será preciso passar pelo crivo técnico da FIA, provando ser capaz de estabelecer-se como um construtor, tendo recursos financeiros e técnicos para ser competitivo na Formula 1.

As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 29 de maio, com o anúncio das competidoras para 2010 sendo feito pela FIA no dia 12 de Junho.

Discussão

3 comentários sobre “Lola anuncia inscrição na F1 para 2010

  1. Becken,
    Sobre o motor Cosworth, ele está mesmo confirmado para 2010? E se essas novas equipes que entraram na F-1 em 2010 como a Lola, terão a obrigação de usar só esse motor?

    Publicado por Jobson | 15/05/2009, 10:08 am
  2. A Cosworth tem um acordo para produzir estes motores a um preço mais barato do que em tese Toyota ou BMW cobrariam, mas se Lola ou USGP ou iSport quiserem um dos motores das montadoras podem usa-los é só pagar por eles.

    Publicado por Filipe Furtado | 15/05/2009, 2:53 pm
  3. Quero saber qual requisito é necessario para participar da F1…

    Publicado por Douglas Machado Pinto | 02/04/2010, 3:03 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: