//
você está lendo...
ARTIGOS

Brigas domésticas – números atualizados

confronto entre companheiros

Um pouco atrasado, mas como prévia do GP de Mônaco desse final de semana, eu atualizo o confronto entre companheiros de equipes.

Há números interessantes e a confirmação de algumas tendências que já discutimos por aqui. Os números dos dois pilotos da Williams, por exemplo, revelam por que Patrick Head e Frank Williams já começaram a pensar em quem vai pilotar os seus carros no ano que vem. Kazuki substituiu Nelson Piquet no papel de pior companheiro de equipe da temporada (os dois seguem cabeça a cabeça) e leva uma surra do Rei dos treinos livres, Nico Rosberg.

Brigas equilibradas nas garagens de Ferrari, Force India, Toro Rosso e Toyota.

Apesar de alguns números dizerem o contrário, as atuações de Felipe Massa esse ano parecem novamente mais convincentes que as de Kimi. Na Force India, Adrian Sutil, o chapa de Lewis Hamilton, vai lentamente mostrando a porta dos fundos para Fisichella e a briga mais equilibrada parece ser realmente na Toyota.

Meu garoto, “Quick Nick” pode não ser tão rápido quanto o Super Kubica, como mostram os números da classificação, mas a sua inteligência e senso estratégico estão conseguindo trazer alguns míseros pontinhos para casa com um carro aquém do que a BMW produziu nas últimas temporadas.

Na McLaren, Lewis Hamilton — tão odiando pelo meu amigo Lucas quanto o Rubinho é pelo Cassius — mostra a Heikki por que carrega um título no bolso. Ao lado do finlandês, o fato de que a McLaren não atualizou o seu carro como o de Lewis em algumas corridas.

Na Red Bull, repete-se o padrão da BMW. Vettel destroça Webber quando o assunto é velocidade pura, mas a tabela de pontos o põe à frente de Mark apenas 7,5 pontos.

Os números comparativos de Rubens Barrichello e Jenson Button revelam que o brasileiro precisa agir rapidamente nesse final de semana para que tenha esperanças de lutar pelo título. Jenson não perde em nenhum quesito para Rubens, mostrando que, motivado e confiante, ele não deve a ninguém no grid.

___________________________________________________________________________

(NOTA: na próxima atualização considerarei também os tempos do Q2 (segunda fase da classificação), parâmetro importante para se entender quem foi o mais rápido com o carro no mesmo peso.)

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Brigas domésticas – números atualizados

  1. E os três brasileiros seguem perdendo pros companheiros!!!

    Publicado por nasser | 19/05/2009, 11:27 pm
  2. Becken,

    Dentre todos os cenários de brigas internas descritos por vc, acredito que o único que não cabe comentário é justamente a disputa no Box prateado de Woking.

    Convenhamos, o Lewis não tem que bater um adversário dentro da equipe, ele tem na verdade, um escudeiro. ( isto é, se o Heiki conseguisse andar perto dele). Da mesma forma que o Rubinho foi para o Shumi.
    Quem sabe não é por isso que o Heiki anda tão cabisbaixo na pista? De repente está muito desmotivado.
    O caso do Alonso e do Nelsinho é bem parecido, Mas a superioridade do Alonso é tão grande, que nem cabe comentário. Mas uma coisa é inegável, o Nelsinho é honesto ao ponto de admitir isto em todas as suas entrevistas.
    Se ele não tem ,ainda, a velocidade e a experiência do Alonso, ao menos demonstra muito caráter e humildade em assumir suas limitações.
    Adoro as entrevistas do Nelsinho.

    Hoje tenho a mesma visão do Cassius em relação ao Rubinho justamente por isso.
    Esta falta de humildade, disfarçada numa cara de bonzinho que me irrita bastante.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 20/05/2009, 9:06 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: