//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Em declaração, Button mostra-se motivado como nunca

jenson speaksÉ o quinto post do dia, mas eu preciso partilhar isso com vocês. Vocês leram a entrevista de Jenson Button para a Autosport hoje? Se não, eu traduzo um trecho aqui abaixo:

SOBRE VENCER:

[…] Eu jamais esquecerei o quanto é difícil, o quanto é duro, mas quando você está vencendo, chegar em segundo é um desapontamento. Então você aprende a pensar que não é um desapontamento, que não um mal resultado, de outra maneira você enlouqueceria.

Nas últimas semanas eu não paro de pensar a respeito da próxima corrida, analisando-a na minha mente, coletnado todos os dados. Tem sido bem estressante, você não pensaria assim, mas ´emais estressante.

SOBRE O STRESS DE SER LÍDER DO CAMPEONATO.

Stress provavelmente não seja a palavra correta, eu apenas estou pensando todo o tempo sobre corrida. Antes, eu tentava afastar minha mente quando as coisas não iam bem e pensar sobre s coisas. Mas agora, eu só penso em corrida — está o tempo todo em minha cabeça.

O ponto dessa entrevista é que há uma rara transparência emocional nela, o testemunho de alguém que nesse momento se ver absolutamente tragado e arrastado pelo desejo de competir por que está vencendo — e vencendo porque tem competência para ocupar um espaço e posição em que nunca estivera antes.

Esse sentimento, que Jenson Button mostra aqui, é algo raro e que não vemos alguém externar nesse tom e chama-se: motivação.

Discussão

Um comentário sobre “Em declaração, Button mostra-se motivado como nunca

  1. Qual a motivação e um piloto que tem nas mãos o pior carro do grid em 2008?

    Em 2009, Jenson Button responde!

    Publicado por Jobson | 21/05/2009, 2:15 pm

Deixe uma resposta

