//
você está lendo...
ARTIGOS

Quem pode parar Jenson Button amanhã?

(IMAGEM: BRAWN GP/Divulgaçãojenson favorito(FAVORITÍSSIMO: só um safety-car ou uma kargada desastrosa podem arruinar o final de semana de Jenson)

A revelação dos pesos dos carros feita pela FIA sempre nos dá a melhor perspectiva do que pode acontecer no dia seguinte, mas também revela, no fundo, quem fez um trabalho digno de elogio na classificação.

O consenso geral é de que Sebastian Vettel perdeu a pole hoje. Ele estava super leve e largará com 16 kg a menos que o pole, com uma previsão de parar 9 voltas antes do inglês. O alemão começa a dar muitas desculpas para as suas atuações abaixo do que o refinado RB5 desenhado por Adrian Newey pode oferecer. Dessa vez, o culpado foi Kazuki Nakajima, da Williams.

Como o Sirlan Pedrosa aponta na sessão de comentários, é Mark Webber quem dá a real dimensão da competitividade da hoje “difusa’ Red Bull em Mônaco — Mark largará com 15 kg a mais de combustível que o piloto número 1 da Red Bull.

Para almejar um pódio, o jovem alemão terá que se superar e arriscar muito em sua largada.

A REAL AMEAÇA A JENSON – Vettel à parte, e Rubens Barrichello entrincheirado na terceira posição, a verdadeira ameaça para Jenson jaz ao seu lado esquerdo, com Kimi Raikkonen da Ferrari alinhado e pronto para dar o bote na largada. O finlandês pôs meio segundo em Felipe Massa tanto no Q2 quanto no Q3 (os dois largam com o mesmo peso) e promete uma largada agressiva, mesmo que o KERS não seja tão efetivo em Mônaco quanto em circuitos de alta velocidade.

Ainda que Kimi pule à frente na Saint Devote, Jenson terá mais duas voltas de combustível para descontar uma diferença que promete ser apertada durante a prova.

LEWIS PODE ATÉ SONHAR COM PONTOS – A estratégia de Lewis Hamilton me surpreendeu. O inglês, que foi jogado da 16ª à última posição pela troca de câmbio, é um dos mais leves para primeira perna de corrida. Mônaco é um circuito curto e que consome menos combustível, deixando o inglês com a estratégia de uma parada em aberta. Ele poderá usar os pneus macios para a primeira perna e os duros para uma longa e segunda última fase de corrida.

Com o KERS, que segundo Felipe Massa, é usado na saída da curva 1, no túnel e na última curva, pode ajudar a vermos o inglês fazer alguma ultrapassagem — um alento para quem foi a grande decepção até aqui desse final de semana.

Sem um safety car para arruinar o seu final de semana amanhã, Jenson Button pode emplacar mais uma estupenda vitória na sua jornada rumo ao título.

Discussão

7 comentários sobre “Quem pode parar Jenson Button amanhã?

  1. A real performance da Red Bull pode ser vista pelo terceiro lugar do Webber no Q2. Tinha 5 equipes no mesmo décimo no Q2, é dificil falar em equipes dominantes ali.

    O Lewis pode somar pontos se 8 carros completarem ou ele der muita sorte no timing das bandeiras amarelas.

    Publicado por Filipe Furtado | 23/05/2009, 9:38 pm
  2. Só um palpite,
    Acredito que será uma corrida com muitos acidentes e abandonos, começando pela largada, com asas dianteiras para todos os lados. Tendo como franco atiradores em quarto o Vettel e o Nakajima-san saindo em décimo! Hamilton fará uma corrida do que vier é lucro. O Massa tem chances de pódio e dá-lhe Button!

    Publicado por Jobson | 23/05/2009, 9:47 pm
  3. Das duas uma. Ou Raikkonen e Button ficam na Saint Devote, ou o inglês afina para o Iceman (ultimamente estava bem ice mesmo, quase que enterrado na era do gelo. Terá acordado ante uma provável sombra asturiana?).

    Não acredito que Button vá ser louco de, com a pontuação que tem no campeonato, arriscar uma forçada de barra. A não ser que largue muito bem, mas como, diante do KERS finlandês?

    Publicado por Iomau | 23/05/2009, 10:19 pm
  4. Complicou um pouco a vida do Button, depois que assisti a largada da GP2 vi que ele vai ter dificuldades em largar do lado sujo, e para piorar o Kers deve dar uma boa vantagem para o Kimi.

    Não acredito que vá haver grands modificações depois da largada, porque Monaco é Monaco até a largada, depois é uma coisa modorrenta é de procissão, claro, sem chuva, com chuva é uma das melhores corridas do ano.

    E o pau quebra no outro post, rsrsr.

    Publicado por Claudemir Freire | 23/05/2009, 10:25 pm
  5. e a implicância com vettel continua.

    Publicado por andre | 23/05/2009, 11:44 pm
  6. Button é aposta segura nessa temporada, até então.
    Mas se o Raikkonen passar ele na largada, creio que consegue abrir vantagem. E as chances são boas para o Iceman (será que acordou?).

    Vettel vem fazendo bom trabalho, não precisa dar desculpas a ninguém. Grandes ídolos começaram suas carreiras sendo menos constante que o alemãozinho. E por final, ele repete as palavras de seu chefe Christian Horner, que escolheu o momento para que Vettel fizesse sua volta lançada.

    Mais do que nunca a corrida depende de erros e disputas no box para ser boa. Mas pelo menos podemos olhar o belo circuito nas ruas de Monaco e a paisagem idem.
    Tempo bom = topless!

    Trem do Fisico.

    Publicado por KBK | 23/05/2009, 11:51 pm
  7. http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/05/sentimentos-diversos.html

    taí..transformei um comentário no outro post p/ incitar o (bom) debate…
    ah becken, tô fazendo propaganda sua em meu blog…e aproveito o seu p/ fazer propaganda do meu..justo né?
    ;)
    saudações libertárias a todos…

    quem poderá bater jenson? o guard -rail, as curvas sinuosas traiçoeiras…aparentemente ninguém no grid tem carro ou estrela que façam isso no momento.

    Publicado por Ridson | 24/05/2009, 12:24 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: