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Jenson Button domina Mônaco e solidifica liderança no campeonato

jenson wins

Jenson Button estabeleceu agora a pouco, na seletiva pista de Mônaco, a mais dominante das suas cinco vitórias nessa temporada até aqui. Com uma largada limpa e sem agressividade de Kimi Raikkonen materializando-se, Jenson assumiu a liderança e impôs um ritmo frenético sobre Rubens Barrichello.

Mesmo com os compostos de pneus iguais aos de Rubens — os frágeis extra-macios — Jenson conseguiu ainda assim manter um ritmo superior ao de seu companheiro na primeira perna de corrida, talvez ajudado pelo seu suave estilo de pilotagem.

Esse estilo de pilotagem, que parecia uma desvantagem em Mônaco, pode ter sido crucial na briga direta com Rubens.

A Brawn em sua totalidade, mecânicos e estrategistas, também merece uma menção pelo trabalho sem erros, o que prova que a equipe evoluiu desde o início de temporada, quanto fez pit-stops problemáticos, como na Malásia.

MÔNACO, TERRA DE GENTE GRANDE – A desastrosa corrida de Sebastian Vettel provou em definitivo que o alemão tem uma longa estrada até ser considerado o fenômeno que parte da imprensa e fãs ao redor do mundo o julgam. Durante todo o final de semana Sebastian optou por uma estratégia extrema de corrida, largando leve no sábado, mas sem a capacidade de transformar um carro mais leve em pole-position em Mônaco. O seu acidente na Saint Devote — semelhante com o de Lewis Hamilton no sábado — coroou o desastroso final de semana do piloto número um da Red Bull.

Mark Webber, discreto, mas eficiente, foi novamente a medida de uma Red Bull sem o mesmo brilhantismo das corridas anteriores.

FELIPE MASSA, O NOME DA CORRIDA – A agressiva corrida de Felipe Massa foi o grande espetáculo da prova. Felipe foi o homem no limite, arriscando ultrapassagens, pondo o carro de lado e buscando o limite das ruas de Mônaco.

Sua briga estratégica com Kimi Raikkonen pela terceira posição no meio da prova foi um dos pontos altos da prova. Felipe pôs pressão em Kimi durante toda a segunda perna de corrida, sendo parado apenas pelo acidente de Heikki Kovalainen, que fez a Ferrari antecipar a parada de Kimi, deixando Massa em meio ao pesado tráfego.

Em dois circuitos absolutamente distintos — Barcelona com curvas rápidas e Mônaco com curvas lentas — a Ferrari deu sinais de que pode ter dado mais um passo em direção à Brawn, mesmo que nesse momento o campeonato esteja praticamente nas mãos de Button e da Brawn.

FISICHELLA, A ESTRELA DO FUNDÃO, QUASE PONTUA PARA A FORCE INDIA – Giancarlo Fisichella não deu espetáculo, mas o italiano largou em 13º, com o segundo carro mais pesado do grid para fazer apenas uma parada e chegar na 9ª posição, quase marcando o primeiro pontinho da Force India na F1. Foi a consistente estrela do fundão.

McLAREN, CORRIDA PARA ESQUECER – Se Lewis Hamilton teve um frustrante e desapontador final de semana, a McLaren talvez tenha descoberto finalmente que é mais dependente do jovem campeão do que pensa. Em posição para salvar o final de semana da equipe com alguns pontos, Heikki kovalainen perdeu controle do MP4/24 no final da curva da Piscina.

Lewis parecia encaminhar-se para apenas uma parada nos boxes, mas jogou as esperanças de qualquer ponto na corrida ao danificar um bico, o que o obrigou a uma segunda parada.

Mais uma vez o KERS se mostrou útil nas mãos do inglês, que efetivamente fez ultrapassagens em Mônaco, salvando um final de semana para esquecer.

A CORRIDA E A SUPERIORIDADE DE BUTTON COM PNEUS EXTRA-MACIOS: A prova de hoje foi uma das mais interessantes em pista seca que eu já testemunhei. Muito disso, claro, deveu-se a diversidade de estratégias adotadas pelas equipes, que tiveram sérias dificuldades para lidar com os pneus macios no início da prova.

Essa emoção deixa um gosto de artificialidade no ar, ecoando as duras críticas feitas a Bridgestone por Alonso após a prova da Malásia. Mas Jenson Button provou na primeira perna de corrida, com o seu estilo de pilotagem cerebral e mais suave, que é possível, sim, ser competitivo e econômico com a borracha mais macia produzida pela Bridgestone.

A chave para a sua vitória foi a forma como pilotou agressivamente na volta para a pole-position e em como suavizou a abordagem de sua primeira perna de corrida, deixando Barrichello, que tinha o mesmo composto, para trás.

A vitória de Jenson foi uma vitória, sumariamente, cerebral. O homem adquire contornos de campeão a cada prova.

___________________________________________________________________________

RESULTADO

monaco corrida

Discussão

34 comentários sobre “Jenson Button domina Mônaco e solidifica liderança no campeonato

  1. E os brasileiros seguem tomando pau dos companheiros de equipe!

    Publicado por nasser | 24/05/2009, 10:48 am
  2. Manchete dos jornais de Tóquio amanhã:
    Último diretor da Honda remanescente de 2008 comete o Harakiri neste domingo

    Publicado por O Polêmico | 24/05/2009, 10:55 am
  3. Engraçado eu compararia a prova do Massa a do Hamilton na China. Bom para o espectador ver, mas se eu fosse a Ferrari não ficava nem um pouco satisfeito.

    Publicado por Filipe Furtado | 24/05/2009, 11:42 am
  4. Engraçado eu compararia a prova do Massa a do Hamilton na China. Bom para o espectador ver, mas se eu fosse a Ferrari não ficava nem um pouco satisfeito.

    Ele ganhou uma posição na prova, ok Vettel foi dasastroso, mas o seu companeiro de equipe perdeu uma posição. As Brawns não seriam batidas de qualquer maneira.

    Acho que o Massa fez exatamente o que a Ferrari esperava dele ;).

    Se ele estivesse brigando com o Raikkonen em equipes diferentes, tenho certeza de que ele teria melhores chances de lutar diretamente pela posição.

    Além de ter ido ao limite do que a equipe lhe ofereceu, ele deu de presente ao telespectador a porção de entretenimento necessário para cada corrida. :)

    Publicado por Becken Lima | 24/05/2009, 11:49 am
  5. Ele ganhou uma posição graças a falta de consistencia habitual da Williams, a péssima prova do Vettel e a leniencia dos comissários que deveriam ter lhe dado um drive through.

    Publicado por Filipe Furtado | 24/05/2009, 12:02 pm
  6. Boa becken, massa foi o piloto mais aguerrido da prova, e quando teve pista livre, o mais rapido.
    Melhor volta pra ele.
    tem gente que encherga outra corrida, nao é possivel.

    Publicado por rob | 24/05/2009, 12:02 pm
  7. Monaco é Monaco até a largada, depois vira uma corrida chata e sem atrativos.

    Deu a lógica, mas o segundo do Barrichello ele deve ao Button que segurou o Massa depois da 2º parada, era fato que o Massa passaria os dois a sua frente, mas teve sua chance anulada quando o “lento” Button entrou logo a sua frente.

    Bela corrida do Massa e Kimi.

    Péssima corrida de Vettel, Hamilton e Kova.

    Azarado aquele menino de nome Piquet, ele iria aos pontos talvez na frente do apagado Alonso.

    Barrichello foi muito mal no primeiro stint, foi até 1 seg. mais lento em algumas voltas, prova que ele não é o refinado piloto que todos achavam, que iria acabar com a sequencia do Button, ele só esta ratificando que não serve mais como piloto de ponta, e sim em um bom “engenheiro técnico”, ele devia pensar nessa vaga no futuro.

    Vai ser interessante ver o GP da Turquia, se a Ferrari mantiver essa linha de crescimento pode vir a encomodar a a Brawn, que demosntrou que com pneus macios tem dificuldades de manter uma boa performance, coisa que os vermelhos e a Red Bull demosntraram desgastar menos esses compostos e viraram voltas mais rápidas.

    No comparativo com a Brawn, a 10 voltas do fim eles eram até meio segundo mais rápido que a Brawn do Jenson com 10 voltas no inicio de corrida.

    Publicado por Claudemir Freire | 24/05/2009, 12:03 pm
  8. Concordo totalmente com o comentário do Rob, entre Kimi e Massa hoje, independente do resultado, deu Massa com certeza! Kimi perdeu uma posição, não fez ultrapassagens, já o Massa andou no limite, fez a melhor volta, e se não fosse a falta de sorte de voltar atrás do Button (faz parte da corrida) o resultado teria sido outro. Mas tem pessoas que só olham o resultado final.. infelizmente.

    Publicado por André Távora | 24/05/2009, 12:08 pm
  9. Kkkk, o Filipe Furtado e sua perseguição aos comunistas “vermelhos”.

    Até os pilotos Filipe, até seu chará merece ser detonado, rsrsr.

    Massa merecia a segunda posição da corrida, porque era o máximo que conseguiria, mas foi atrapalhado pelo Button. E drive through porque ? Por passar daquela forma nas chicanes ?

    Pega leve Filipe, rsrsr.

    Publicado por Claudemir Freire | 24/05/2009, 12:10 pm
  10. Becken,
    Foi a primeira vez na história que um carro equipado com KERS fez a volta mais rápida.

    FASTEST LAP: Felipe Massa 1:15.154

    Publicado por Henry | 24/05/2009, 12:11 pm
  11. Becken,
    Foi a primeira vez na história que um carro equipado com KERS fez a volta mais rápida.

    Muito bem observado Henry :)

    Eu vi muita gente achando (inclusive eu!) que em Mônaco o dispositivo não seria útil.

    Publicado por Becken Lima | 24/05/2009, 12:14 pm
  12. Jenson Button perfeito.

    Aliás alguém lembra a última vez que ele errou ? va lde Honda, vale de BAR, vale de Williams. O Inglês é um piloto que não erra, e como está num momento de grande velocidade e autoconfiança, além do mais pilotando o melhor carro, vai tornando chato um capeonato que tinha tudo para ser equilibrado.

    Barrichello foi muito bem. Largou bem, andou rápido, ganhou uma posição. O problema dele é o cara do box ao lado que tá fazendo tudo ainda melhor.

    As Ferrari foram bem, mais parece que para o Kimi foi menos do que se esperava, e para o Massa mais do que se esperava. O importante é que, como o Becken ressaltou, em pistas de caracteristicas bem distintas eles conseguiram um bom nível de competitividade, o que os coloca como fortes concorrentes na segunda metade do campeonato.

    Concordo com o Becken que o Massa foi um dos destaques da prova, acho que o brasileiro e Button e o Webber foram os melhores hoje.

    As Red Bull discretas. O Adrian Newey pensa seus projetos como carros de corridas, que devem ser usados em pistas de corrida. Acredito que na Turquia o Vettel e o Webber estejam pelo menos no mesmo ritmo da Brawn.

    No demais uma corrida num lugar lindo, mais que impede qualquer ação de ultrapassagem em condições normais. Bonitinho mais sem emoção.

    Daqui a pouco, em Indianápolis, o inverso : Uma overdose de ultrapassagens.

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 24/05/2009, 12:14 pm
  13. As Red Bull discretas. O Adrian Newey pensa seus projetos como carros de corridas, que devem ser usados em pistas de corrida. Acredito que na Turquia o Vettel e o Webber estejam pelo menos no mesmo ritmo da Brawn.

    Concordo, Sirlan.

    Daqui a pouco, em Indianápolis, o inverso : Uma overdose de ultrapassagens.

    Espero que vocês assistam para eu fazer um post para julgarmos qual corrida foi melhor!

    Publicado por Becken Lima | 24/05/2009, 12:19 pm
  14. não achei a corrida do Rubens ruim. a de Button é que foi precisa. aliás, preciso é a palavra que define melhor este piloto e precisa é a pilotagem dele.
    Vettel tava sambando na pista com um pneu que definitivamente estava rendendo mal: eu creio que o novo pacote aerodinâmico da red bull pode estar sendo a razão p/ que os carros tenham perdido espaço para a brawn.
    Tb não seria, de qualquer forma, uma boa corrida p/ ele. Eu acho que o alemãozim é bom,mas o que falta é mesmo experiência e juízo.

    Massa foi agressivo, de fato, mas abusou da agressividade e perdeu ali a chance de estar mais perto de raikkonen. e, é claro, quando por uma questão estratégica, ficou atrás de button. O que, discordando do claudemir freire, não interferiu em nada a segunda posição do rubens. se assim fosse, massa teria que passar Kimi.acha que teria conseguido, em Mônaco, com uma Ferrari se recuperando tão bem?

    Webber começa a mostrar mais competÊncia que Vettel. De “oi” no homi.
    Piquet é azarado demais e Nakajima está assinando atestado de imcompetência. Bourdais, pelo contrário, ganha uma sobre-vida, p/ desespero do locutor global que aposta na saída dele p/ entrar Lucas di Grassi.

    Publicado por Ridson | 24/05/2009, 12:32 pm
  15. Declaração de Nelson Ângelo Piquet sobre Sebastien Buemi:

    “É isso que dá colocar pilotos na F1 sem experiência antes. Em Mônaco, mesmo que você esteja atrás em um carro dois segundos mais rápido, é preciso tomar cuidado. É lógico que não o deixaria passar. Mas ele me acertou com tudo. Quase machuco o meu pescoço”

    Ângelo Piquet já sabe tudo?

    Publicado por Jobson | 24/05/2009, 12:41 pm
  16. Sinceramente, hoje o Massa encarnou o Zacarias novamente, aquela tentativa estúpida de ultrapassagem sobre o Vettel, por fora onde não dava, quase que comprometeu toda a corrida…

    Publicado por Edgard | 24/05/2009, 12:43 pm
  17. Pois é, Edgard estou contigo.

    Em curiosidades interessantes. O Button hoje foi o primeiro piloto a vencer 3 corridas com o mesmo motor.

    Publicado por Filipe Furtado | 24/05/2009, 12:54 pm
  18. Eu pego tanto no pé da Ferrari, que hoje por exemplo não acho que fizeram nada de errado com o Massa ao contrario do que o luctor oficial soltou.

    Publicado por Filipe Furtado | 24/05/2009, 1:05 pm
  19. BUTTON SAI CORRENDO A PÉ!!!

    Que imagem maravihosa. Interessante o contraste com o Lewis, entrando, frustrando, boxes a dentro…

    Os mecÇanicos da Toyota cumprimentando o Jenson também é algo digno de nota.

    Muito bom, Henry. Obrigado! :)

    Publicado por Becken Lima | 24/05/2009, 1:33 pm
  20. Sinceramente, nao consigo acreditar que tenha gente que acha que o eterno 2segundao tenha feito uma boa corrida..

    Ele estava mais de 18 segundos atras de um cara com o mesmo carro que ele. Vamos falar sério que piloto de ponta na historia tomou isso do compaheiro de equipe, em condicoes normais ???

    So nao chegou mais atras, porque o Jeson é um cara inteligente e começou a tirar o pe, e foi controlando a distancia em conjunto com seus engenheiros conforme foi mostrado na televisao. È um cara que esta preparado para ganhar corridas, que nao força o equipamento desnecessáriamente, e por conseguencia nao da chance ao que alguns aqui gostam de chamar de “azar” ou quem sabe pode ser competencia.

    Será que alguem tem como fazer uma estatistica comparando o 2o segundao, com os seus respectivos compaheiros de equipes, e fazer uma estatistica de quebras. Pelo que eu me lembro, com ele o carro sempre quebrou muiiito mais que com os compaheiros de equipes, no minimo uns 50 %.

    Freios, caramba, pelo que eu me lembro desde que ele esta na formula 1 que nunca nenhum engenheiro com nenhuma marca de freios conseguiu acertar com ele. Será que todos os fabricantes, engenheiros sao imbecis ??? ou entao todos eles gostam de sacanear o nosso “brasileirinho contra o mundao”.

    Será que o freio dele nao resiste, porque ele freia muito forte ????

    È muito normal principalmente no kart, vermos que pilotos iniciantes acabam com uma pastilha de freio em 20 voltas, enquanto os pilotos de ponta usam por 2, 3 dias inteiros, e ainda nao acabam. entao a culpa é do freio ne !!!!

    Publicado por Claudio CArdoso | 24/05/2009, 2:14 pm
  21. Barrichello elogia Button, aposta na Ferrari para o fim do ano e meio que jogou a toalha. (Acho q nem ele acredita mais, somente o Galvão continua acreditando )
    Os audios: http:/blogs.jovempan.uol.com.br/f1/.

    Publicado por filho do vento | 24/05/2009, 2:40 pm
  22. Sobre o comentário do Piquet de que “é isso que dá colocar pilotos inexperientes na F1” também achei muito engraçado! Porém, podem acusar o NAP de TUDO, menos de ter,até agora, tirado outro piloto da corrida por erro seu.

    Publicado por luiz carlos | 24/05/2009, 5:20 pm
  23. A corrida de Monaco foi bem legal. Eu, pelo menos, gostei.

    Ah Vettel, Vettel. Já foram dois erros de principiante esse ano.
    Somados os pontos das duas burradas, estaria apenas uns 15 pontos atrás de Jenson e não 28. E vivo no campeonato.

    Agora, sobre a McLaren/Lewis: “fez ultrapassagens em Mônaco, salvando um final de semana para esquecer”

    Kovalainen é um desastre.
    Mas o que adianta Lewis fazer duzentas ultrapassagens e terminar em 12º dos 14 carros que terminaram?
    Foi um fim de semana, sim, para a McLaren esquecer. McLaren, BMW e Toyota.
    E que estratégia foi aquela de Lewis??? Largando em ultimo leve???
    Tá certo, em Monaco nao há muito o que se fazer, mas em 2001 David Coulthard largou em ultimo e ainda conseguiu ser 5º.
    Não há desculpas para isso. O carro é ruim, Lewis não ajudou, enfim a McLaren está um desastre.

    E cá pra nós, a Brawn tambem já enjoou. No começo eu ficava com dó, torcia pra eles, gosto de Jenson Button. Mas li um artigo esses dias que dizia o seguinte. Em 2007, Ross Brawn tirou um ano sabático e coordenou o Overtaking Working Group, que definiu as regras de 2009.
    Em 2008 ele entrou na Honda pra coordenar o carro 2009 dela.
    Em 2009, o Honda que era um desastre ganha tudo.
    Logo, Ross Brawn definiu as novas regras (aprovadas por todos, diga-se de passagem) sabendo todos os loopholes. Sabia onde ganhar vantagem, como desenvolver o carro antes mesmo de todas as outras equipes sequer começarem a pensar nisso.
    É isso que explica um engenheiro sem destaque na BMW, Jorg Zander e outro que era alvo de chacotas na Prost, Loic Bigois, fazerem um carro tão competitivo.

    E por ultimo, a impressão que fiquei é que o Pinguço perdeu a corrida no sábado, por 25 milésimos de segundo. Um pentelhésimo, diria Piquet.
    Se com pneus duros, ele andou tudo aquilo no Q3, com pneus moles e a mesma estratégia de Button, faria a pole e com certeza brigaria pela vitória. Ê, Ferrari!!

    Publicado por Lucas | 24/05/2009, 5:21 pm
  24. Boa corrida também do Sebastien Bourdais, largou lotado de combustível e com uma parada conseguiu marcar 1 ponto, demonstra que seu problema realmente é a classificação. Espero que ele termine a temporada na Toro Rosso e se mantenha na F-1 para 2010. Mas, segundo o vidente Galvão Bueno vão tomar o lugar do francês até o fim do campeonato!

    Publicado por Jobson | 24/05/2009, 6:10 pm
  25. É lucas, Ross Brawn no comando é sinônimo de controvérsia… Nos “espertos” tempos de Benetton e “nebulosos” da Ferrari. A diferença dessa vez é que Schumacher não está junto. Quem foi o aluno e quem foi o professor?

    Publicado por KBK | 24/05/2009, 6:10 pm
  26. @André Távora
    Massa foi melhor na corrida, mas Kimi foi melhor no fim de semana.

    @Sirlan
    Ele saiu do traçado na China e Webber passou ele. Comparando com qualquer outro piloto, não dá pra dizer que ele errou não.

    Publicado por KBK | 24/05/2009, 6:30 pm
  27. Lucas, o Brawn é diretor técnico da FOTA, mas ele não tem nenhum envolvimento com o Overtaking Group (que foi coordenado pela Ferrari, McLaren e BMW). Ele ainda estava no seu sabatico quando o grupo foi formado, mas por traduzirem mal uma entrevista idiota do Briatore (onde ele reclamava que como diretor tecnico da FOTA ele devia ter mencionado a possibilidade do difusor, o que por sinal testemunhas garantem que ele fez) se formou este mito.

    Publicado por Filipe Furtado | 24/05/2009, 6:53 pm
  28. Becken,

    Vamos ao meus atrasados pitacos:

    Button – tá com pinta de campeão, foi quase perfeito (faltou só a volta mais rápida para o hat-trick), cada vez mais vai tornando seu companheiro o maior segundão da história do automobilismo, bom para gente que o Barrichello vai ficando cada vez mais com a sua grande matraca fechada, agradeço muito ao Button por mostrar todo o real potencial do segundão.

    Barrichello – calma BARRIQUETES (nova denominação carinhosa que dei para os fãs do nosso excepcional piloto), não vou desancar meu piloto preferido (afinal é o piloto que me dá mais alegrias). Rubens foi simplesmente perfeito e fez aquilo que todos que assistem F1 desde 1992 esperam dele, ficar em segundo.

    Kimi – foi bem, mas para quem falou que ia fazer e acontecer (talvez picado pela mesma mosca que picou Barrichello), que nada tinha a perder e ia para cima, falhou feio na largada, jamais poderia ter deixado o segundão passar daquele jeito, na minha opinião vai continuar a tomar pau do Massa que só não o engoliu porque teve vários contratempos.

    Massa – Depois de Button, para mim foi o nome da prova, lutou, andou rápido (fez a volta mais rápida) e deu na verdade muito azar, pois, apesar de estar andando uma barbaridade, foi sempre prejudicado pelo Button (que nada teve a ver com isso). Aliás, acho engraçado gente criticando o Massa por tentar ultrapassar o Vettel, se a manobra tivesse sido bem sucedida Massa iria chegar em segundo pois perdeu muito tempo atrás do alemão, do jeito que ficou em nada prejudicou sua corrida, ele realmente tinha que ir para o tudo ou nada para tentar o pódio, talvez esses que criticam prefiram o estilo Barrichello de entregar corridas sem lutar.

    Webber – De forma discreta vai mostrando grande competência e incomodando Vettel.

    Rosberg – Foi bem e incomodou o pessoal da frente o tempo todo, grande corrida.

    Piquet – É fechado, mas como disse um colega, apesar de errar muito, jamais prejudicou outros pilotos com suas barbeiragens, por isso pode dar puxão de orelha no Buemi.

    Vettel – a decepção do final de semana, mas ainda acredito nele para o vice-campeonato.

    Hamilton – Não fez nada em Mônaco, para um campeão do mundo deixou muito a desejar, mostra ainda não ser ainda tudo o que muitos dizem dele.

    Alonso – Fez uma corrida medíocre mas o carro não ajuda nem um pouco.

    O resto não é digno de nota na minha opinião.

    P.S. Parabéns para o Helinho… arrebentou a boca do balão e deu uma volta por cima que é difícil comparar com outras, merece o respeito e a admiração de todo mundo!!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 24/05/2009, 6:55 pm
  29. tb acho melhor esperar o circuito da Turquia e principalmente depois de lá, pq na Turquia a vantagem ferrarista é algo considerável.
    Mas a Ferrari está numa linha ascendente invejável, embora eu ache que a Red Bull vai ter problemas com esse novo pacote aerodinâmico que produziu. Outra coisa p/ se esperar. No certo, a Brawn deve começar a pensar em mexer os pauzinhos e conseguir um ótimo patrocínio, p/ trazer algo que a incremente, senão eles podem já pela 10º etapa serem superados.

    Analisei a corrida do meu jeito, e escrevi em outro post sobre a trajetória de Mosley, e sobre um possível acordo entre as partes na 2º guerra da f1
    apareçam por lá. Espero que vc, Becken, possa um dia postar por lá.
    http://historiasevelocidade.blogspot.com/

    sobre o Massa, eu acho o seguinte. Ele fez o certo na hora errada. Se tivesse esperado mais um pouquinho, um momento mais propício, juízo com arrojo nas medidas certas, ele tinha tomado a posição do raikkonen no box. Não acho errado arriscar, nesse ponto concordo com o Cassius. Agora que ele foi infeliz na escolha d atacar naquela hora e perdeu tempo…Button não tinha nada com isso, ficou no meio dos dois pq assim a corrida permitiu.

    Button está muito, muito, muito bem. Se fosse basear pelo ano passado, ele que teria sofrido na novela com a escolha do último piloto, mas na sua história como piloto, ele foi um achado.
    Acho cedo p/ Rubens entregar os pontos mas…ele vai ter que ser o mesmo Rubens de 93 e 94, ou no máximo o de 99. Senão esse título ´já era, pq não confio no Vettel p/ tomar esse título do Jenson nem a pau

    Publicado por Ridson | 24/05/2009, 8:41 pm
  30. Nossa

    Ate outro dia o Vettel era o cara, o melhor, o maioral, já ficou pra tras, num é tudo isso ???
    Ces mudam de opinião como mudam de camisa.

    Antonio
    Ourinhos SP

    Publicado por Antonio M C Ribeiro | 24/05/2009, 11:04 pm
  31. Massa!

    Publicado por Iomau | 24/05/2009, 11:48 pm
  32. Cara, essa o Button já levou. Fatura liquidada. Onde já se viu, o cara não cometeu UM erro durante 78 voltas! O próprio Barrichello admitiu:

    “Já corri com grandes pilotos, o maior deles Schumacher. E olha que o Schumacher até errava de vez em quando, mas o Button não erra. Ele realmente está pilotando como um campeão”.

    Não teve uma travada de pneu, um toquezinho no guard-rail, uma volta muito fora da média, nada nada nada. Impressionante esse Button 2009.

    E olha… logo após os treinos para o GP da Austrália, cravei que a Brawn estava perto de exercer um domínio tão avassalador quanto o da Ferrari em 2004 ou da Williams em 1992. Passei por sensacionalista. Cinco vitórias e três dobradinhas depois, acho que eu tinha razão! :)

    Abraço!

    Publicado por Hugo Becker | 24/05/2009, 11:59 pm
  33. Meus amigos brasileiros, acho que vale a pena lenbrar algumas coisas.
    No Monaco, era quase impossível o Kimi (meu piloto favorito) conseguir uma boa largada. Com tudo o que aconteceu o ano passado (corridas estragadas)e no íníco desse, acho que o Kimi está sobretudo tentando terminar as corridas. Ele e Massa, que quanto a mim é um dos melhores pilotos da actualidade em qualificação e que não esqueçamos só não é campeão do mundo por um ponto porque a Ferrari errou demais o ano passado, dizia eu não tinham hipótese depois de terem perdido o tempo que perderam atrás do Rubinho. Assim a corrida ficou fácil demais para o Jenson. Sendo um excelente piloto com muita experiência de mau carro, e partindo na frente na pista do principado, só podia mesmo ganhar.
    Acho sinceramente que a vantagem da Brawn se vai desvanecer mais tarde ou mais cedo.
    Se na Turquia o Kimi e o Massa e os RBR dominarem a qualificação como acredito que farão ou pelo menos a discutirem ao centéssimo, será para mim sinal que a Ferrari está tomando o pé ao fim de 6 corridas depois do pontapé no estômago que foi esse debute da Brawn.

    Também não vi explicada a má paragem nas boxes do Kimi que demorou muito tempo. Embora admire muito o Massa e esteja ciente do seu valor, acho que Kimi teve a sua corrida sempre bem controlada e apenas pode ter pecado por algum excesso de prudência na largada.
    Acho que entre o Kimi e a Ferrari o ambiente parece ser um pouco desligado.Vamos ver como evolui tudo.

    Aquelas voltas iniciais atrás do Rubens estragaram a hipótese de a Ferrari fazer melhor nessa pista.

    Piquet teve mesmo azar pois estava fazendo uma óptima corrida e Buemi quis ultrapassá-lo por baixo…o que não dá.
    Kovalainen acho que está indo mal demais. Hamilton chegou à F1, se enfiou no melhor carro, atirou todo o mundo fora da pista e foi campeão. Embora tenha grandes qualidades, falta-lhe muita atitude. Eu pessoalmente gosto de piloto que joga forte mas limpo. Por isso não gosto dele. Ainda não me convenceu como personalidade.
    Este ano está provando o que a maior parte da geração de Schumi e Kimi provou, entrando na F1 em equipa de autocarro. Aí é que é preciso ter mente forte para seguir lutando. Um pouco à semelhança do saudoso Ayrton, mas aí estamos falando de sobredotado.
    A BMW está nitidamente abaixo do esperado. Kubica parece desconcentrado. Heidfeld guia como uma velhinha chata e conservadora.
    A Force India está melhorando e os seus pilotos esforçam-se muito. Creio que numa pista rápida poderão supreender.
    Alonso é hiper profissional mas a Renault não tá dando mais que isso.
    Rosberg parece que só consegue tirar rendimento do carro quando ele está muito leve. Assim que se atesta o depósito o carro baixa muito de rendimento.

    Enfim minhas humildes impressões desde Portugal.

    Ernesto

    Publicado por Ernesto Sousa | 25/05/2009, 1:13 pm

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