//
você está lendo...
ARTIGOS

Google substituto da Virgin como patrocinador da Brawn GP?

(IMAGEM: brawngp.com/Divulgação)brawn e virgin(VIRGIN no capacete de Jenson: Se Richard Branson demorar, ele perderá um grande negócio na equipe como mais exposição hoje)

Um das notícias que circulou pelo paddockk do GP de Mônaco ontem, reporta que a festiva parceria entre a Brawn GP e a Virgin Co, companhia do excêntrico multi-milionário britânico Richard Branson, pode chegar ao fim mais rápido do que imaginávamos.

A fonte de conflito centra-se no montante da oferta que Branson deseja oferecer à Brawn, que parece reticente diante da quantidade de “sponsors” interessados em expor a marca no carro dominante desse ano — de 20 a 25 companhias, segundo a iTV.

Nick Fry, CEO da Brawn, reconheceu que há uma oferta mais duradoura da Virgin em sua mesa, mas que talvez não seja a melhor à disposição da Brawn no momento.

A Brawn deseja um compromisso de três anos com um patrocinador forte, que possa financiar o desenvolvimento do carro para 2010 — estas são as bases para que a parceria com a Virgin seja selada.

Onde entra o Google nessa? Segundo a GPWeek pós Mônaco, Larry Page, um dos sócios fundadores do poderoso site de buscas, esteve presente em Mônaco como convidado no “Bradn Centre”, motorhome da McLaren. Segundo a revista, Page é amigo de Branson e rumores pelo paddock dariam conta de que o Google substituiria a Virgin como parceira da Brawn.

Branson, por sua vez, foi visto durante quase todo o final de semana na “Energy Station”, motorhome da Red Bull.

Larry Page e Sergey Brin, sócios fundadores do Google, ao menos são curiosos e antenados com o que está acontecendo no mundo ao seu redor— o que poderia justificar o rocambolesco rumor. No início de 2006, vindos do Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, eles visitaram o Brasil, interessadíssimos na tecnologia por trás do Etanol brasileiro.

Se o Goolgle entrasse no jogo, seria uma grande notícia para a F1 em geral. A categoria vive de booms em termos de patrocínio. Os cigarros que foram fonte de recursos durante décadas, foram banidos pela política anti-tabagista mundial e as instituições financeiras estão sendo varridas pela crise econômica atual.

A bolha da internet passou pelo menos, o que em tese posiciona o Google, e outras empresas de tecnologia, como financiadores sustentáveis de uma F1 atualmente em crise.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Google substituto da Virgin como patrocinador da Brawn GP?

  1. Bom, pelo menos o Google tem tudo o que a Brawn procura!

    Publicado por nasser | 25/05/2009, 7:54 pm
  2. Seria um grande passo para a Brawn. E mais um passo para a conquista do mundo pela Google.

    Algumas empresas de informática/eletrônicos têm obtido lucros consideráveis, mesmo em meio à crise. A Maçã por exemplo. Bem apontado Becken!

    Publicado por KBK | 25/05/2009, 10:15 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: