//
você está lendo...
NOTÍCIAS

O novo difusor da Red Bull

O acidente de Sebastian Vettel na Saint Devote ontem, acabou deixando os fundilhos do RB5 desguarnecido e amostra. Um fotógrafo não deixou a oportunidade passar e clicou o mais polêmico componente da F1 em 2009.

Apesar desse novo difusor, a Red Bull não foi tão bem como se esperava nas ruas do principado, provando talvez que há muito mais do que um difusor “mágico” empurrando o carro de Ross Brawn.

Um motorzão Mercedes talvez fosse a respostas mais imediata — o que segundo Barrichello, acrescentou muito em termos de dirigibilidade e potência em comparação com o Honda anterior.

Para que vocês possam comparar, segue, abaixo da foto, o vídeo com uma animação do difusor da Brawn GP.

___________________________________________________________________________

difusor da Red Bull

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “O novo difusor da Red Bull

  1. Bem malandro tb o novo sustentáculo do retrovisor da Brawn.
    N entendo como a Mclaren insiste naqueles retrovisores fáceis de seus pilotos olharem pra trás, mas q n ajuda nada aerodinamicamente.
    No início da temporada escrevi pra eles falando sobre a saída do escapamento e parece q me ouviram.
    Será q vou ter q falar pra eles de novo? rs
    O q falta no MP4 -24:
    # Tampa do motor no formato de bigorna, com um orifício no final permitindo q parte do ar q passa naquele grande furo q fica sobre a cabeça do piloto(q n sei o nome) possa desembocar sobre o flap da asa traseira para aumentar a downforce.
    # Retirar aquelas sustentações no meio da asa traseira. Só eles e a Ferrari é q usam aquela merda desnecessária.
    # Remodelar as laterais(logo após os sidepods) para q o ar seja jogado mais sobre as bordas do assoalho.
    # Estender ao máximo o assoalho em suas laterais e redesenhar a asa dianteira para q jogue mais ar sobre essa nova extensão.
    # Modificar a sustentação do retrovisor. Em outras palavras: deixarem de ser trouxas e aproveitarem mais as brechas da regra pra explorarem mais recursos aerodinâmicos.
    # Trocar aquele bico q, apesar de ser o mais bonito, não afunila o ar adequadamente. Fazer as coisas cheia de curvas é coisa de arquiteto gay(Quase redundante isso, não?). O q funciona é bico q concentra o ar o direcionamento para as avenidas de fluxo q desembocam em pontos de downforce.
    # Aproveitar e usar aquele outro recurso bem mandrake q a Brawn usa q são estreitos alongamentos da superfície superior do bico na altura da suspensão e q foi a melhor forma de perpetuar aquelas orelhas de coelho rídiculas do Honda do ano passado, mas q dava uma melhora de dirigibilidade danada, tanto q a McLaren copiou e conseguiu o campeonato de pilotos.
    # Usar essa foto acima e pimba! Copiar esse difusor do Newey, pois deve ser a última palavra em difusor duplo q pode existir.

    Acho q é só.

    Ah,… n mudar nada mecanicamente pois o carro é perfeito nesse quesito; e trocar o Kova ano q vem pelo Rosberg ou pelo Kubica q vai estar a preço de banana no mercado.

    Publicado por O Polêmico | 25/05/2009, 7:51 pm
  2. Errata:
    Onde se lê:
    O q funciona é bico q concentra o ar o direcionamento para as avenidas de fluxo q desembocam em pontos de downforce.
    Leia-se:
    O q funciona é bico q concentra o ar, o direcionando para as avenidas de fluxo q conduzem a pontos de downforce.

    Publicado por O Polêmico | 25/05/2009, 7:57 pm
  3. Pelo que se comentou o difusor não iria fazer mesmo muita diferença em Mônaco. Engenheiros costumam dizer que Mônaco não serve de base para nada quando se trata de testar algum novo componente do carro, pois é uma pista única e tudo muda muito rapidamente. É bom esperar pela próxima corrida.

    Publicado por Larissa Oliveira | 25/05/2009, 8:55 pm
  4. Monaco me parece mais chassi e suspensão do que aerodinâmica mesmo Larissa.

    @Polêmico
    Por acaso você é engenheiro?
    E sim, foi redundante.

    Newey pode ser o melhor, mas todo mundo erra as vezes. Quem tem mais experiência no assunto são os engenheiros da finada Super Aguri. Melhor copiar o da Brawn mesmo. ;)

    Publicado por KBK | 25/05/2009, 10:31 pm
  5. Me esqueci de citar essa cereja do bolo:

    http://www.marca.com/2009/05/26/motor/formula1/1243335106.html

    Publicado por O Polêmico | 27/05/2009, 8:44 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: