//
você está lendo...
ARTIGOS

FOTA desconfia da relação entre Williams e Max Mosley e suspende equipe

(IMAGEM: motorsport.com) adam parr e stefano(PARR e STEFANO no Bahrein discutindo a situação dos difusores)

Clique AQUI para ler mais sobre a suspensão da Williams pela FOTA.

___________________________________________________________________________

Não há ainda solução à vista para a última reunião entre FIA e FOTA que tentará uma vez mais encontrar um meio-termo entre a imposição da FIA e a rebelião das equipes com relação ao regulamento de 2010. Hoje a FOTA suspendeu a Williams da participação na entidade, algo que foi recebido com “compreensão” por Frank Williams e Adam Parr, CEO da equipe inglesa.

O Daily Telegraph, no entanto, tem uma interessante matéria que aborda os bastidores da última reunião da entidade com a participação da Williams e onde a equipe anunciou sua decisão. Um dos trechos é curioso:

Frank e eu estávamos ambos lá [na reunião]. O primeiro item na agenda foi nossa continuidade como participantes da FOTA. Esclarecemos nossas razões em fazer o que fizemos na segund-feira e então nos pediram para retirar-se da sala.

Depois de um tempo, fomos chamados de volta e nos disseram, de uma maneira muito polida e sem confrontação, que enquanto as negociações com a FIA continuassem, seria melhor se não tomássemos parte nas discussões.

— Adam Parr, CEO da Williams

Como eu escrevi no post passado, há razões compreensíveis para que a Williams cuide de sua própria sobrevivência — como seus contratos com a FOM e com a FIA pelo fornecimento de carros para a nova F2 — mas a forma como se desenrolou a reunião ilustra muito bem que pode realmente haver estremecimentos nas relações entre as próprias equipes quando acontecerem rachas.

Adam Parr é conhecido por sua relação íntima com Max Mosley, os dois compartilham da mesma profissão e jornadas profissionais — advogados que seguiram a trilha do automobilismo como profissão.

Essa relação, como afirma o Telegraph, é vista com desconfiança pela FOTA, daí a razão em solicitar que a Williams mantenha-se longe das reuniões da FOTA nesse momento.

Há boatos de que as equipes reagiram com indignação à decisão da Williams, mas a FOTA deve ter razoável compreensão da situação pela qual passa a equipe do velho Frank — uma das poucas equipes do grid que tem todo o seu modelo de negócios centrado em automobilismo e competição.

A expectativa agora é quanto a Red Bull, Toro Rosso e Force India, que têm acordos nos moldes que o estabelecido entre Williams e FOM.

Max Mosley pode até ganhar um pouco mais de confiança com o racha da Williams, mas boato por boato, já há mais um circulando na praça que dá como certa a volta dos carros customizados, que são produzidos pelas grande equipes e fornecidos às pequenas — parceria nos moldes do acordo entre Toro Rosso e Red Bull — algo que seria proibido em 2010.

Por acaso, a Williams era a principal opositora a permanência dos carros customizados. Será que Frank, afinal, mudou de idéia?

Discussão

2 comentários sobre “FOTA desconfia da relação entre Williams e Max Mosley e suspende equipe

  1. Em se tratrando de sobrevivência, é bem possível que sim. Basta observar a trajetória de Frank Williams. Frank é um homem, ao meu ver muito ético, ao contrário de Ron.

    Publicado por Paulo Coruja | 27/05/2009, 9:28 pm
  2. Becken,
    Há coerência dos 2 lados, FOTA e Williams, mas, só terá valido a pena ser duro com Mr. Frank se as próximas atitudes forem em bloco ou pesadas (um boicote).

    Será que há bala na agulha?

    Publicado por Henry | 27/05/2009, 9:51 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: