//
você está lendo...
ARTIGOS

Você já se acostumou com o novo visual dos carros de 2009?

2008 - 2009

Mr Off Topic, mais conhecido como “Polêmico”, sugeriu e aqui vai um tema “profundo” para se discutir nesses dias vazios de pré-GP da Turquia.

Há seis meses atrás o visual de uma Williams com bicos e asas novas foi um choque para a comunidade de fãs da F1. Hoje, em meio a guerra de difusores, cinco vitórias de Jenson Button e uma possível dabandada da Ferrari da categoria, ninguém mais parece lembrar-se da polêmica.

Eu, particulamente, hoje acho os carros do ano passado mais sujos e feios, mas o meu problema com a asa dianteira dos carros de 2009 continua. A asa traseira é até perdoável, mas a dianteira  é feia e anti-estética…

Mas e vocês, já se acostumaram com o visual desses novos carros?

Votem, mas se quiserem podem opinar também.

Discussão

15 comentários sobre “Você já se acostumou com o novo visual dos carros de 2009?

  1. Como diria o NAP, “Sorry, guys. ”
    ……………………………………
    Que linha verde mais torta é essa no pneu dianteiro direito do Kimi; ou será q é uma miragem(ilusão de óptica) nas areias do Bahrein?
    …………………………………..
    Agora, cá entre nós, esse suporte do retrovisor da Ferrari é de matar de inveja qq mafioso q se julga O Malandro.

    Publicado por O Polêmico | 02/06/2009, 10:28 pm
  2. Becken a unica coisa eh que o vermelho mais escuro e metalico da Ferrari era mais bonito.

    Mas honestamente , acho que os carros 2009 sao mais bonitos e me chamem de retardado mas os pneus slicks fazem a diferenca tambem.

    Abraco

    Fernando

    By the way, meu palpite antes que a bagaca comece vai pro Webber. ( Deus que me livre ).

    Publicado por Fernando Piccione | 02/06/2009, 10:43 pm
  3. a dianteira atual parece uma tábua de passar, me lembra uns carros dos anos 70, 80 bem bizarros..vira e mexe essa asa dianteira parece uma tábua.é sem dúvida a parte mais feia dos carros desse ano..no resto, um carro mais limpo, sem breguesses aerodinâmicas e soluções-tampão

    Publicado por Ridson | 02/06/2009, 10:48 pm
  4. sorry, auto-correção: 70 , 80 e 90. realmente vai e volta..o bico mais fino e levantado da Benetton dos anos 90 também traz isso, salvas diferenças. Eu fico reparando isso: Williams em 94 corria com um carro esteticamente diferente (e muito) na parte da frente do carro do que Williams e MacLaren

    Publicado por Ridson | 02/06/2009, 10:51 pm
  5. Pra dizer a verdade, eu já me acostumei… Me acostumei à ideia de que não irei me adaptar nunca a esse visual esquisito, feioso e desproporcional.

    Achei que a essa altura do campeonato, eu já iria ter aceitado o new look da F-1; mas se não consegui até agora, é porque não vai rolar mais. Paciência.

    As configurações técnicas do momento são mais interessantes, mas o design definitivamente é o grande ônus da mudança.

    E já que falei de feiura, vou incluir as linhas da Bridgestone no alvo. O visual é muito melhor sem eles. E, claro, carro com pneus slick ficam bem melhores que com sulcados. Pelo menos nesse último caso deve existir um fácil consenso.

    Publicado por Felipe Maciel | 02/06/2009, 11:29 pm
  6. Quando vi pela primeira vez o carro da BMW desse ano, me veio à mente as Williams de 2004, horríveis por sinal.
    Hoje posso dizer que me acostumei com os carros de 2009 e até estou achando mais bonitos do que os de 2008, exceto pela asa dianteira mais larga, que em conjunto com a traseira alta e estreita, deixaram o carro com o aspecto de um escorpião.
    Outra ressalva em relação ao ano passado são os carros da Renault que, na minha opinião, em 2008 tinham a pintura mais bonita do que os atuais.

    Publicado por Gustavo Perim | 02/06/2009, 11:30 pm
  7. ….me chamem de retardado mas os pneus slicks fazem a diferenca tambem.

    Concordo totalmente(não q vc é um retardado, mas q) – pneu de carro de corrida em asfalto é o slick e ponto final.

    ……………………………………………
    Daqui a pouco o Cassius aparece por aqui e comenta:
    De fato, os pneus raiados não coadunam com o conceito de carro de corrida. Afinal, não encontram guarita perante a filosofia de pura velocidade que a Fórmula Um agasalha.
    A propósito, sobre o tema do post sugerido pelo nobre escriba, Becken Lima, os carros em 2009 melhoraram seu visual, exceto um deles, qual seja, o que no atual grid ostenta o número 23 em sua carenagem.

    Brincadeira, Cassius.
    1 abraço, amigão.

    Publicado por O Polêmico | 02/06/2009, 11:42 pm
  8. Realmente gosto é uma coisa muito pessoal… eu cismei mesmo foi com a asa traseira. Parece que pegaram de um F3 e improvisaram em um F1. Bizarro.

    Sobre os pneus, quero ver os da próxima temporada, quando os dianteiros serão mais estreitos que os traseiros. Aí sim vai parecer um carro de corrida…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/06/2009, 8:38 am
  9. Realmente gosto é uma coisa muito pessoal… eu cismei mesmo foi com a asa traseira.

    Como diria um amigo meu, gosto não se discute, se lamenta…

    […]Sobre os pneus, quero ver os da próxima temporada, quando os dianteiros serão mais estreitos que os traseiros. Aí sim vai parecer um carro de corrida…

    Eu sei que é lamentável, mas eu prefiro esses pneus exatemente enormes na frente, como estão hoje… :)

    Publicado por Becken Lima | 03/06/2009, 10:36 am
  10. A asa traseira até que vai, agora a dianteira já é mau gosto mesmo, e na minha opinião o Gustavo Perim fez a melhor comparação nesse sentido: O carro de fato parece um escorpião!

    Outra coisa que eu odeio são as calotas! Ah, essas calotas horrorosas, que escondem lindos aros! Sempre gostei das rodas do F1, harmonizam o conjunto. Demonstram esportividade.

    Ok, os carros do ano passado pareciam um porco-espinho.

    Mas era só manter o carro limpo, com as mesmas proporções! A F1 dos anos 80 e 90 não tinham esse visual SCORPION, e os caras tinham uma baita aderência andando colados.

    Ou seja, o carro era limpo. Aí destruiram os pneus (sulcados). Aí compensaram com inúmeros penduricalhos aerodinâmicos. Aí os carros passaram a apresentar dificuldades de ultrapassagens devido a turbulências quando próximos uns dos outros.
    Não era só retirar os apêndices e calçar os slicks????

    Não. A FIA tem que errar a mão, e transformar o grid num apanhado de escorpiões, tábuas de passar, tubarões-martelo, Homer-Escavadeiras e etc.

    Não acostumei.

    Publicado por Iomau | 03/06/2009, 11:12 am
  11. “Como diria um amigo meu, gosto não se discute, se lamenta…”

    HAHAHAHAHAHAHA!!!!

    Publicado por Vitor, o de Recife | 03/06/2009, 11:35 am
  12. Não, também não gosto da dianteira. Eles poderiam ter adotado somente o visual mais limpo, aerofólio dianteiro mais rente ao solo e os pneus slicks que daria no mesmo. Os modelos de 1996, 1997 tinham um visual mais harmônico!

    Publicado por Jobson | 03/06/2009, 2:14 pm
  13. Como eu disse no outro post, eu já me acostumei, e para os que não “engoliram” ainda essa asa dianteira parecendo uma tábua de passar, é só dar uma olhada numa Williams, a pintura dela atenua essa sensação.

    Abraços.

    Publicado por André Távora | 03/06/2009, 2:33 pm
  14. É tanta bobagem. A FIA consegue complicar o óbvio.

    Numa Sessão do Conselho Mundial por aí:

    – Senhores, vamos colocar 2 tipos de pneus. Isso dará mais visibilidade a fornecedora.
    – Mas como diferenciar os compostos?
    – Ah, põe uma faixa no pneu!
    – Mas vai gastar!
    – Põe do lado!
    – Que tal verde?
    – Ótimo.
    – Não é melhor consultar mais alguém?
    – Sshhhhiii! Nós fazemos as regras!

    Parece que é assim que tomam as decisões, sinceramente penso que seja assim.

    Publicado por Iomau | 03/06/2009, 4:22 pm
  15. Quando vi pela primeira vez achei os carros novos horríveis.

    Hoje, passado alguns meses, acho-os muito mais bonitos que os anteriores,que agora me parecem achatados, com aquela asa tão baixa…..risos

    Publicado por Sirlan Pedrosa | 03/06/2009, 6:50 pm

Deixe uma resposta

