//
você está lendo...
ARTIGOS

Rede Globo: aprenda como que se faz!

Mr. C e Christine Blanchford são editores do prestigiadíssimo Sidepodcast, um site de Formula 1 que centra o seu conteúdo em podcasts e tem hoje uma das mais fortes e inteligentes comunidades em torno  Formula 1 no mundo.

O site em si é um primor, os podcasts informativos e parte do conteúdo itinerante — como o sidepodpanel, um dos meus preferidos — inovador, criativo e muito engraçado.

De 2007 a 2008 Christine e “Mr. C” produziram, regularmente, programetes de 6 minutos que serviam como prévia dos GPs de Formula 1. A matéria bruta usada como conteúdo dos programas era, basicamente, os vídeos promocionais produzidos in house pelas próprias equipes de Formula 1, com entrevistas de diretores técnicos, pilotos e dirigentes.

O resultado, alcançado com tão poucos recursos e em tempo tão sintético, está longe do que a Rede Globo jamais alcançou com os seus “clips” pré-corridas ou mesmo com o sinal verde, programinha de 30 segundos veiculado na pré-temporada. Os vídeos são extremamente bem escritos, produzidos e editados, e a apresentação ágil de Christine completa o serviço.

Como apenas Christine e “Mr. C” foram capazes de conseguir resultados tão bons onde a poderosa Rede Globo falha? Talvez “criatividade” seja a palavrinha ideal para explicar o sucesso alcançado por eles.

________________________________________________________________________

O programa acima é uma prévia da atual temporada, acessando o visual dos carros, o KERS (tão discutido por aqui nos últimos dias) e novas regras — tudo muito bem ilustrado e explicado por quem faz o show: pilotos, engenheiros e diretores técnicos, como Adrian Newey.

Para ver todos os programas, clique AQUI.

Discussão

7 comentários sobre “Rede Globo: aprenda como que se faz!

  1. Vale a pena ver este 3D da RBR explicando as diferenças dos carros.

    http://www.maxon.net/index.php?id=1089

    Publicado por Ernesto Sousa | 03/06/2009, 8:58 am
  2. Esse podcast é realmente um show, assinei no fim de 2007 e até hj não teve um programa, tanto vídeo, quanto audio, que não tivesse sido bom.
    As vezes ela tá foda no sotaque, mas normalmente, é muito bom de ouvir!

    bjos

    Publicado por Ingryd Lamas | 03/06/2009, 11:42 am
  3. As vezes ela tá foda no sotaque

    Eu acho bem sexy…

    Publicado por Becken Lima | 03/06/2009, 11:56 am
  4. ahuahuahuahuahuahhuaahhua eu não acho não…
    Mas ela é ótima, tem muuuuuuuuuuuuuito conhecimento sobre o que fala, um dos melhores que eu já vi, foi o de silverstone do ano passado, SENSACIONAL!

    Publicado por Ingryd Lamas | 03/06/2009, 12:05 pm
  5. Tenho muita pena do pobre telespectador brasileiro que é obrigado a assistir o lixo ufanista de bobão bueno e seus lacaios….

    É disso que eu falava, dê a qualidade que qualquer um saberá apreciar.

    Quanto à inglesinha, quem conhece a Inglaterra sabe que elá está acima do padrão médio das mulheres de lá (ela é bem bonitinha), além de saber tudo e gostar de F1, juntando o útil ao agradável eu pegava facinho… facinho (mas deixa eu ficar “quiet” senão a patroa vai acabar acabando com minhas contribuições a esse maravilhoso blog)!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 03/06/2009, 10:08 pm
  6. Pra mim, que labuto nesta área, é um exemplo a se seguir. Aponta o que se chama de convergência de tecnologia. Não é preciso de um suporte gigantesco para se extrair um ótimo informativo de vídeo. É que se chama de um ótimo “feijão com arroz” com tempero muuuito especial: criatividade sem invencionice e “achismos” que graçam nossa TV.

    Publicado por Paulo Coruja | 03/06/2009, 11:01 pm
  7. Cara, eu já comentei em outra ocasião que as amarras contratuais sobre os direitos de imagens são tão grandes que chegam a influenciar na forma da cobertura que a Globo faz e pela obscuridade do seu conteúdo fica mais fácil culpar quem está na linha de frente.
    A neura da FIA/FOCA/FOM/F… é tão grande que neste final de semana do GP da Turquia eles deram uma de Cicarelli xiliquenta e fecharam o Justin TV! Durante o treino classificatório o servidor alegou problemas técnicos apesar de tudo (menos o vídeo) funcionar corretamente e no domingo os canais que retransmitem a Globo exibiam uma página 404 avisando do bloqueio por “x” horas a pedido da detentora dos direitos autorais. Censura pura!

    Logo logo, Becken, o seu “F1 Around” vai ter que chamar “GP Around” e o meu “F1 Review” será “GP Review”, hahaha…

    Publicado por Romário Jr. | 07/06/2009, 12:22 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: