//
você está lendo...
ARTIGOS

Sempre desconfiem de Flávio Briatore

BRIATORE2É muito interessante verificar o cinismo de Flavio Briatore quando os fatos são muito mais fortes que o nonsense de suas declarações.

Flavio foi às últimas conseqüências por conta dos difusores: duvidou da integridade de Ross Brawn, fez pouco caso da qualidade de Jenson Button como piloto, levou a extremos a unidade da FOTA e prometeu bloquear parte da verba que a Brawn GP tem como direito — proventos prometidos em acordo entre as próprias equipes que formam a FOTA.

Depois de toda essa “folle” italiana, Flávio admitiu hoje, tacitamente, que o poder do Brawn GP não resume-se a apenas uma qualidade:

Eu não acho que seja apenas o difusor. É todo o conceito do carro. Todos hoje têm o difusor. Eu acredito também que a Brawn tem, nesse momento, mais um ou dois décimos no bolso.

Essa opinião, ao que parece, é tema recorrente dentro da própria Renault. Ontem, Fernando Alonso disse mais ou menos o que Briatore confirmou hoje, listando as qualidades do BGP 001 sem restringir a sua força apenas ao difusor:

Ele [o BGP 011] é o melhor carro, não há duvida. É muito bom aerodinamicamente, é muito bom mecanicamente, com boa aderência por que eles conseguem realmente atacar as zebras. Eles têm um carro realmente confiável e finalizaram todas as corridas com os dois modelos. Eles tem boas largadas, portanto não há ponto fraco no momento. É muito difícil encontrar um ponto fraco no momento e é muito difícil derrotá-los por que é complicado encontrar esse ponto fraco. Eles são os melhores em todas as áreas e isso t é impressionante.

O que a grita de Briatore ajudou foi a enfraquecer a legitimidade da Brawn como vencedora, além de levantar dúvidas sobre a o mérito, a competência e o trabalho de meses de todo o staff, pilotos e dirigentes da equipe. Definitivamente, bom perdedor Briatore não é…

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: