//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Equipes de F1 aceitarão condições de Max Mosley e se inscreverão para 2010 incondicionalmente

FOTA - logoPelo menos é o que está no Twitter da BBC (do programa Radio 5Live) nesse momento, em post de 50 minutos atrás — mas é bom aguardar a confirmação pela própria FOTA em comunicado oficial.

Ao remover as condições de suas inscrições, as equipes de Formula 1 lideradas pela FOTA, estariam aproximando-se e aceitando o gesto de Max de ontem, no qual o Presidente da FIA estendeu a mão às equipes em busca de um acordo.

Max solicitou ontem, via carta, que as equipes se inscrevessem de forma incondicional e desse momento em diante, junto com a FIA e em comum acordo e cooperativamente,  fariam as modificações nas regras técnicas e orçamentárias de 2010 — modificações que satisfizessem ambas as partes.

Segundo a Autosport, a FOTA planeja uma resposta à FIA ainda hoje. Nesse momento, fontes da BBC — conglomerado de comunicação que cobre a Formula 1 para o Reino Unido — confirmam que as equipes acatariam ao pedido de Mosley e removeriam as condições sob as quais se inscreveram para o campeonato de 2010.

Anúncios

Discussão

3 comentários sobre “Equipes de F1 aceitarão condições de Max Mosley e se inscreverão para 2010 incondicionalmente

  1. http://historiasevelocidade.blogspot.com/
    é o primeiro post, que eu fiz ontem assim que li sobre isso. Quem puder conferir , agradecido
    =P

    Becken, acho que essa inserção nas condições da Fia, se bem pesadas , podem ser uma abertura definitiva para as equipes decididem em momentos futuros. Ou seja, ou é uma abertura histórica, ou será apenas uma política apaziguadora como sobrepano, e o pano de fundo de uma tensão que se arrastará.

    Publicado por Ridson | 09/06/2009, 4:46 pm
  2. Coluna do Livio, editado.

    “Segundo o site da revista Autosport divulgou, a Fota enviou carta também a Mosley, informando que não poderia se inscrever incondicionalmente, mas via a iniciativa da FIA de concordar em discutir as regras do próximo campeonato como um sinal de progresso. A assessoria de Mosley também comunicou o mesmo: “Apesar de a Fota alegar não poder aceitar a inscrição incondicional, o conteúdo da carta é promissor”. Não se sabe o teor do documento enviado pela Fota.”

    Ficou tudo do mesmo jeito, nada mudou, mas até meu filho achou que era golpe e FOTA não quis embarcar, por isso acho que um campeonato paralelo será a saída menos boa para todos, mas será a que Max Mosley quer, em razão de suas declarações. Mas ele é o maior perdedor até agora.

    Algumas complicações que a FIA assumiu em bater o pé e não aceitar conversar com s FOTA:

    MOTORES, com a cisão da categoria, as montadoras podem levar consigo os motores Ferrari, Renault, Mercedes e Toyota, assim não teriam motores para a nova F1, apenas os sofríveis Cosworth, configuraria-se como monomotor.

    TECNOLOGIA, centralina que hoje pertence a Mclaren, contrução de chassis, tuneis de vento, super computadores, os melhores profissionais de designe, engenheiros mais graduados, simuladores e a tradição de construção.

    RESPEITO, a FIA perdeu o respeito do público quase senil e do mais qualificado, deixando uma brecha enorme para que patrocinadores, adm. de circuitos não levem mais em conta as loucuras de Sir. Mosley, já ameaçando ir coma FOTA onde ela for.

    PILOTOS, nem precisa dizer que esses tem contrato com o grupo da FOTA, e que muitos expressam que não querem correr de GP3.

    O que ganha a a FOTA e outro cápitulo.

    Ou seja, até sexta-feira não saberemos nada de verdade, mas que a posição das equipes foi firme e coesa, foi.

    E me desculpem afirmar que a Mclaren estava ao lado da FIA, não foi o que ela demonstrou até agora.

    Publicado por Claudemir Freire | 09/06/2009, 6:20 pm
  3. Claudemir ->

    Para mim o maior indicativo que a Mclaren esta firme com a Fota, é a Brawn, o Ross disse categoricamente que esta com a FOTA 100 %. Ele nao iria dizer isso se fosse contrariar a McLaren/Mercedes.

    Agora acreditar na estorinha do Mosley de aceitar incondicionalmente e depois vermos é meio absurdo. Até porque a maior parte dos sites nao escreveu por completo, pq o Mosley nesse comunicado diz que nao vai mudar o teto. E outra coisa tem de ser por unanimidade com as equipes inscritas.

    Obvio que nao teremos unanimidade ne. Se com a Fota ja nao é 100 % imagina com as nao FOTA

    Publicado por luis claudio cardoso | 09/06/2009, 10:33 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: