//
você está lendo...
ARTIGOS

Anúncio das inscrições não mudou nada

(IMAGEM: Ferrari/Divulgação) fiarrari(FIARRARI: a briga ainda se arrastará até 19 de junho)

Hoje foi um dia para se ler comunicados: o anúncio da FIA; a forte reação da FOTA em carta ao Conselho Mundial; a felicidade das entrantes; a decepção e esperança de quem ficou para trás na disputa; e o mais importante, o protesto da poderosa ACEA (Associação Européia dos Produtores de Carros) questionando a atual governabilidade da FIA.

O dia foi cheio e ao fim chega-se à conclusão que — a não ser pelas novas e bem vindas equipes — nada mudou na guerra entre FIA e FOTA na disputa pelo regulamento de 2010. A entidade que governa o esporte estenderá até 19 de junho o prazo máximo para que McLaren, Toro Rosso, Red Bull, Brawn, BMW e Toyota retirem suas condições e se inscrevam unilateralmente para 2010.

Ao menos hoje eu tenho exata consciência de que inscrever as equipes filiadas a FOTA sob condição legal foi mais uma astuta manobra de Max para arrastar a peleja e as equipes até o último suspiro, com a esperança de capitulação de Ferrari e FOTA em algum momento — o que não parece ter ludibriado a entidade que lidera as equipes.

Espertamente, a FOTA hoje anunciou que fará público nos próximos dias um dossiê que exprimirá as razões pelas quais acredita que os planos da FIA são ruins para o esporte e para os fãs.

Fiquem atentos ao noticiário amanhã, pois o presidente da FOTA, Luca di Montezemolo, finalmente romperá um silêncio de semanas no que promete ser uma concorrida entrevista coletiva durante as 24 Horas de Le Mans. Quando o tema é bate-boca público, Luca jamais me decepciona.

Anúncios

Discussão

7 comentários sobre “Anúncio das inscrições não mudou nada

  1. Acho que o evento mais importante do dia foi o protesto da ACEA. Insisto que o campeonato de 2010 é o detalhe a grande questão é a eleição da FIA.

    Publicado por Filipe Furtado | 12/06/2009, 7:20 pm
  2. Vai dar merda. As montadoras não querem o teto e as novas equipes só entraram por causa dele. Alguém vai rodar…

    Publicado por Ylan Marcel | 12/06/2009, 7:31 pm
  3. Acho que o unico doido que esta pensando que o Max esta virando o jogo é o Flavio Gomes. impressionante.

    COm essa de hoje da ACEA, ficou praticamente insustentavel a cabeça do MAx na FIA.

    Nao tem apoio do pessoal de Carro de Rua, nao tem Apoio da categoria top do automobilismo, se continuar do jeito que esta e a ACEA tb se desvincular da FIA, a Fia vai ser um orgao sem subordinados.

    Vai ter muito Cacife, porem nenhum indio.

    A Maior parte do pessoal que dizia que era impossivel esta ai a resposta nao, de um lunatico ou sonhador (eu).

    Montezemolo

    “Não é difícil: nós temos motores, câmbios, marcas, tecnologias, organização e capacidade de investimento. Então, os problemas serão resolvidos”

    Publicado por Claudio Cardoso | 13/06/2009, 2:21 pm
  4. A Fórmula-1 em 2009 veio com tudo! Crise Financeira, Crise de Identidade, Crise Política…

    Publicado por Jobson | 13/06/2009, 2:31 pm
  5. O Dono da Itália.

    “Espero, realmente espero, que em alguns anos essa questão toda da F1 esteja resolvida”, disse o dirigente. “Ou com uma FIA diferente e responsável, como queremos, ou então organizando nosso próprio campeonato, como acontece em outros esportes. Não é difícil: nós temos motores, câmbios, marcas, tecnologias, organização e capacidade de investimento. Então, os problemas serão resolvidos”.

    O Dono do dinheiro.

    “Só queria pedir para que, ao invés de todos ficarem atirando lama uns nos outros em público ou pelas costas, todos se sentem quietos e esperem a poeira baixar um pouco”.

    O Dono da bola.

    :(…

    O campeonato da FIA subiu no telhado.

    O campeonato da FOTA esta subindo o morro e vai pegar embalo de rolemã na descida, de asfalto e sem curva, vai se só diversão.

    Publicado por Claudemir Freire | 13/06/2009, 4:02 pm
  6. Mosley está levando ao extremo a máxima “o fim justifica os meios”.
    Sem dúvida, sua tentativa de fazer a F1 diminuir a dependência das montadoras, q a cada mudança de seus conselhos diretores põem em xeque a continuação dessa forma de marketing, é nobre, e sobretudo, necessária.
    No entanto, para lidar com um assunto q envolve tantos interesses, era de se esperar um pouco mais de experiência e parcimônia por parte de um senhor de 69 anos.
    Tá me parecendo q resolveu, como Nero, botar fogo em Roma, para poder reconstruí-la com mais esplendor(como contam alguns historiadores).
    Por favor, tomem o isqueiro desse maluco.
    Impeachment nele!

    Publicado por Leandro Magno | 14/06/2009, 11:01 am
  7. é como eu já disse lá pelas minhas bandas, a situação é delicada, e eu nao me arrisco a dar um palpite, não consigo nem ao menos chegar em uma conclusção, a probabilidade de acabar em Pizza é grande, principalmente quando penso que essa história toda, tá de certa forma sendo “boa” pra F1, atraindo olhares e atenção de Deus e mundo.
    Mas quando penso que pode não ser proposital, e que a briga esteja realmente da forma que aparece na mídia, ou até pior, tb penso nas possibilidades de um campeonato paralelo…
    Vaii ser dificil, terão que desprender de uma boa quantia de dinheiro, mmas eu nao duvido do poder da FOTA, nem da FIA…
    é briga de cachorro grande…
    muuuuuuuuuuuuuuito grande.

    bjooos

    Publicado por Ingryd Lamas | 14/06/2009, 5:19 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: