//
você está lendo...
ARTIGOS

Lewis pinta ‘Union Jack’ no capacete em homenagem aos fãs britânicos

lewisnewhelmet1

Enquanto FIA e FOTA continuam negociações que não parecem ir a lugar algum, Lewis Hamilton apresentou hoje um novo design para o seu capacete — uma bandeira do Reino Unido estilizada em homenagem aos fãs britânicos e ao tradicional GP em sua casa.

A não ser pelo GP de Mônaco — quando o seu capacete é costumeiramente adornado por diamantes da Steinmetz, joalheria Suíça que patrocina a McLaren desde 2005 — Lewis jamais mudou substancialmente o design do seu capacete.

A lenda urbana é que as cores do capacete de Lewis é uma homenagem ao seu grande herói Ayrton Senna, mas a inspiração vem das cores da bandeirada de Granada, ilha do sul do caribe de onde os avós do atual campeão do mundo imigraram para a Inglaterra.

O design é um dos meus preferidos, junto com o design do capacete de Nelsinho Piquet, que homenageia seu pai Nelsão, pintando o seu capacete de laranja — cor usada por Nelsão no início de sua carreira.

Jenson também apresentará novo Design

loudesignJunto com Lewis, Jenson Button também apresentará um capacete novo que foi desenvolvido para um concurso pelos seus fãs no website do próprio piloto.

O “briefing” de Jenson para os seus fãs também foi o GP Britânico e Louise — comentarista ativa do Sidepodcast — ficou em segundo lugar (imagem ao lado). Resta agora a expectativa de descobrir quem foi o vencedor e também o novo design a ser usado por Jenson em Silvertone.

Discussão

5 comentários sobre “Lewis pinta ‘Union Jack’ no capacete em homenagem aos fãs britânicos

  1. No press-release do Barrichello, havia uma foto onde Jenson aparecia segurando um capacete com o desenho original deste ano, só que com cores diferentes: é predominantemente preto, com os detalhes em branco. Muito bonito, por sinal. Talvez seja este o design vencedor.

    Publicado por Hugo Becker | 17/06/2009, 3:38 pm
  2. É um dos mais bonitos mesmo, mas o meu preferido é o do Kovalainen.
    Gosto também do capacete o Trulli, Nakajima, Sutil e Glock

    Publicado por Gustavo Perim | 17/06/2009, 5:24 pm
  3. É um dos mais bonitos mesmo, mas o meu preferido é o do Kovalainen. Gosto também do capacete o Trulli, Nakajima, Sutil e Glock

    O do Glock é realmente um dos mais bonitos. Eu gostava muito do do Nick Heidfeld do ano passado, azul e cinza, com linhas limpas. Hoje está verde e não me agrada tanto…

    Eu acho o do Massa um dos mais feios, aquele verde que muda de tom para o amarelo (ou vice-versa) é muito apelativo — acho que aí temmuito do meu desgosto pelo combinação de verde com amarelo que não gosto (os ufanistas vão me matar por dizer isso! :)

    Acho o do Rubens Barrichelo bem resolvido, simples e clássico. Não gosto de desenhos muito rebuscados (como o do Kimi) nem que mudem tanto as formas e as cores, como fez o Alonso três anos seguidos…

    Gosto que seja uma assinatura visual do piloto.

    O do Button é um dos mais criativos, que usa o seu anagrma, o JB, como as linhas complementares da Union Jack, e mesmo quando ele muda as cores fica bonito…

    Mas o do Nelsinho para mim é insuperável, principalmente pelo apelo hereditário com o pai dele, assim como fez o Damon Hill com o Hill Pai, o Graham…

    Tenho material para escrever sobre a evolução dos capacetes que vou tentar postar nos fins de semana sem GP!

    Publicado por Becken Lima | 17/06/2009, 5:35 pm
  4. Olha acho o do negão o melhor, não por ser uma alusão ao de Senna mais o visual bem limpo aquelas faixas dão uma dinâmica muito boa, incere velocidade a imagem.
    Tb gosto muito do Nelsom . Outro legal é o do Prost.

    Lima, por falar em capacete tenho uma foto interessante de um evento da ferrari que tem quatro carros lado a lado sempre fico curioso pra saber quem tava dirigindo, só reconheço schumi, vou colocar o link se vc não puder por favor exclúa o comentário.

    segue: cap..
    (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=18142018361577274850&aid=1245257838)

    e aqui a foto das ferrari:
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=18142018361577274850&aid=1245258414&sm=emailNotVerified

    Publicado por Juão | 17/06/2009, 9:07 pm
  5. Becken, o capacete do Piquet também me agrada muito, e concordo com a afirmação de que o capacete é a assinatura do piloto, e não é legal trocar tantas vezes, perde-se a identidade. Uma atualização é legal e bem-vinda, desde que se mantenha a idéia original.
    No caso do Alonso, o que mais gostei foi o de 2007, na McLaren.
    Desde criança o que mais me chamava a atenção na F1 eram os capacetes.
    Adorava quando “tirava” nos pacotes de figurinhas da F1, adesivos dos capacetes que já tinha em meu álbum, assim podia colá-los em outros lugares.
    Vou aguardar ansioso pelo seu post sobre os capacetes.

    Publicado por Gustavo Perim | 18/06/2009, 8:39 am

Deixe um comentário

