//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Quem se dará melhor em Silverstone?

(MARK WEBBER: prévia da pista com o australiano que fez uma grande classificação em 2008)

A batalha travada entre as duas equipes postulantes ao título esse ano — Red Bull e Brawn GP — tem dois ingredientes fundamentais pesando na balança: consumo de pneus e a configuração do circuito.

Circuitos com um equilíbrio entre curvas de baixa para média velocidade tendem, teoricamente, a favorecer o melhor equilíbrio aerodinâmico do carro da Brawn, o BGP 001. Já as pistas com um lay-out com curvas de média para alta velocidade favorecerão o RB5 de Vettel e Webber, que parece ter asas em curvas de alta, como o complexo em Silverstone — composto de Copse, Maggots, Becketts e Chapel.

Circuitos com alto consumo de pneus tenderão a favorecer o BGP 001, enquanto o RB5 parece ter dificuldade para poupar borracha, o que pode ser exarcebado em circuitos com alto consumo, como na Turquia e Suzuka.

Abaixo, os dados técnicos de Silverstone, o que corrobora a tese de que a Red Bull pode finalmente vencer a Brawn pela segunda vez no próximo final de semana.

  • Velocidade máxima: 294 Km
  • Extensão da pista: 5.141 Km
  • Maior trecho sob aceleração plena: 890 metros
  • Tempo médio de volta sob aceleração plena: 64%
  • Consumo de pneu: entre médio e alto
  • Desgaste de freios: baixo
  • Nível de downforce: alto
  • Mudança de marchas: 40

Discussão

6 comentários sobre “Quem se dará melhor em Silverstone?

  1. Eu aposto na Brawn GP de novo. Mas dessa vez acredito que dá Rubinho.
    Só para esclarecer: não, eu não sou louco.

    Publicado por Will | 18/06/2009, 7:10 am
  2. Só para esclarecer: não, eu não sou louco.

    Ei, Will, nem você nem os ingleses que apotam Silverstone como a pista do Barrichello:

    http://www.f1fanatic.co.uk/2009/06/16/silverstone-button%e2%80%99s-home-barrichello%e2%80%99s-track-british-grand-prix-preview/

    Publicado por Becken Lima | 18/06/2009, 9:27 am
  3. Chances de chuva na classificação.
    Isso pode levar as RBRs pra primeira fila e jogar as Brawns um pouco para trás.
    Sendo a corrida sem chuva, vai haver um pouco de emoção.
    Se a chuva vier mesmo e for fraca, a McLaren n passa do Q1, pois falta de downforce, curvas de alta, Kers inócuo e pista escorregadia são os ingredientes para colocar os carros na velocidade de carroças.
    Q humilhação será para os prateados correndo em casa!

    Publicado por Leandro Magno | 18/06/2009, 9:59 am
  4. Q humilhação será para os prateados correndo em casa!

    Ei, Leandro, não fure a minha pauta. ;)

    Estou escrevendo sobre isso nesse exato momento e vc fez observações pertinentes. Aguarde!!!!

    Publicado por Becken Lima | 18/06/2009, 10:02 am
  5. BMW já divulgou precupação quanto a graining. Anota na conta da Brawn.

    Pelo andar da carruagem, mesmo com tudo a favor da RBR, pista favorita do Barrica, no fim dá Button. É a “greve dos roteiristas” atingindo a F1.

    Publicado por KBK | 18/06/2009, 8:57 pm
  6. É a “greve dos roteiristas” atingindo a F1.

    Rsrsrsrsrsrsr… espetacular!!!!!!!!!

    O humor tá ficando a cada dia mais refinado, KBK. Quem precisa de charge, afinal, né?

    Publicado por Becken Lima | 18/06/2009, 9:05 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: