//
você está lendo...
ARTIGOS

Red Bull introduz grandes mudanças no RB5 e mira vitória domingo

redbullupdatesFOTO: Red Bull/Divulgação — Mais fornido, o RB5 promote ser a grande estrela desse final de semana em Silverstone

Mesmo em frente a sua torcida, Jenson Button já adiantou que será missão difícil bater a Red Bull nesse final de semana em Silverstone. Segundo Jenson, mesmo que a Brawn faça boas mudanças de set up de hoje para amanhã no BGP 001, não será o suficiente para ser tão rápido quanto o RB5 — que dominou amplamente as duas sessões de treinos-livres hoje.

As mudanças mais explícitas feitas pela turma de Adrian Newey foi a introdução de um novo bico — bem mais “fornido” que o anterior — e o refinamento do santo-antônio (a capa do motor) — além de modificações menos perceptíveis, como uma leve mudança no entre-eixos.

Essa mudança no entre-eixos, especificamente, sinalizar que a Red Bull talvez esteja procurando um equilíbrio aerodinâmico similar ao da Brawn, um carro melhor adaptável ao lay-out da maioria dos circuitos, capaz de vencer em Mônaco e no Bahrein.

O resultado, além de render uma diferença absurda nos tempos dos treinos livres — mais de meio segundo —causou um belo impacto visual no carro da Turquia para Silverstone.

É um grande esforço e resultado que deve ser inteiramente creditado à turma liderada por Adrian Newey na sede da Red Bull em Milton Keines.

Esse belo “upgrade” é uma das esperanças para que a temporada volte a respirar emoção para grande parte do público, que vê o campeonato ofuscado pelo talento de Jenson Button e pela suicida luta política desse momento.

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “Red Bull introduz grandes mudanças no RB5 e mira vitória domingo

  1. Pow o Bico fikou mais largo… perdeu um pouco da aparencia “foguete” que tinha antes, mas ficou legal, Acho o RB5 o carro mais bonito do atual grid da F1.

    Publicado por I.David | 19/06/2009, 8:15 pm
  2. As sustentações dos retrovisores ficaram iguais aos da Ferrari.

    Publicado por Leandro Magno | 19/06/2009, 9:14 pm
  3. Outra coisa: tudo bem q a pista ajuda muito ao carro da RBR, porém se este domínio de meio segundo sobre a Brawn( estou excluindo os tempos do Vettel e colocando apenas os do Webber q foram sistemáticos) se repetir na corrida, n sei não, heim? Poderemos ter um segundo semestre eletrizante, pois algumas outras equipes devem encostar daqui a pouco e tirar alguns pontinhos do Button numa corrida ou outra.
    Essas modificações pareceram(grife-se, por favor) ter levado o carro da RBR para frente e bem pra frente das Brawns.
    Tomara q tenhamos um campeonato bem diferente da Alemanhã pra fente.

    Publicado por Leandro Magno | 19/06/2009, 10:01 pm
  4. Vendo a imagem da câmera onboard dos carros da RBR fica claro q a asa dianteira possui duas aletas(as q formam o 3º “andar” da asa) que de tão proeminentes e rígidas tornam a asa muito semelhante a do ano passado.
    É Adrian mostrando como se faz para explorar o regulamento ao extremo.

    Publicado por Leandro Magno | 20/06/2009, 7:11 am
  5. Becken. é a primeira vez que vou deixar minha contribuição pro seu blog.

    a mudança mais perceptível do carro da Red Bull nesse final de semana, sem dúvida, foi a frente. porém, a traseira do carro mudou bastante também. destaque para a saída do escape, no meio do carro, e a asa traseira, que antes era muito próxima ao chão, e agora ficou mais “alta”.

    Joshué, Joinville/SC

    Publicado por Joshué Nunes Fusinato | 21/06/2009, 2:26 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: