//
você está lendo...
ARTIGOS

Coisas que não se vê mais nessa insípida Formula 1

Há quanto tempo você não vê pilotos fazendo “zerinhos” depois de uma corrida de Formula 1? Ou carregando a bandeira de seu país em triunfo após uma vitória?

Caso você não saiba, por medidas de segurança, estas são ações “terminantemente proibidas” na atual Formula 1. Algo que, me desculpem, beira o ridículo e reforça esta sensação de que estão estirilizando a categoria, distanciando-a cada vez mais de seus fãs.

Dizem que os comissários se irritaram com Lewis Hamilton em Silverstone domingo e Martin Whitmarsh “fez delicadas observações” quanto ao stress a que Lewis submeteu o motor nesse momento aí acima.

Mas ao observarmos os desapontamentos tanto da torcida inglesa — que depois da vitória de Lewis em 2008 esperava um bom resultado de Button esse ano — quanto de Lewis Hamilton que hoje pilota um tijolo aerodinâmico, é um prazer ver a reação da sua torcida após o show particular lhes oferecido pelo inglês.

Ah, sobre o motor, eu duvido que faça alguma diferença com esse carro…

Discussão

8 comentários sobre “Coisas que não se vê mais nessa insípida Formula 1

  1. É por essas e outras que repito o que disse, a Nascar é a unica categoria que atrai multidões a autódromos hoje em dia.
    Além de finais de cinema ( http://www.youtube.com/watch?v=xcCWhltnS2E ), o piloto ganha a corrida e faz o quê? Dá um monte de zerinhos(ver 1:37 do video). Vai correndo pular na frente da arquibancada.
    A corrida é uma droga, os carros são dos anos 70, mas quando tu vê esse final, a alegria do piloto, do público, vale a pena.
    Confesso que só assisto Nascar porque sou torcedor descarado do Juan Montoya. Mas a cada dia mais me apaixono pela categoria.

    Ah e o ultimo donut da F1 em corrida foi do Kimi Raikkonen após vencer o GP da Bélgica de 2007.
    http://gpinsider.wordpress.com/2007/09/16/vao-desclassificar-o-rei-de-spa/

    Foi engraçado nos dias após essa corrida, os comissários ficaram putos com ele e a desculpa que ele deu foi que havia esquecido que não tem volta de desaceleração em Spa, aí perdeu a entrada(no caso a saída na contramão) dos pits e deu o donut pra voltar. Todos sabemos que não foi isso, mas viva Kimi o unico cara bebado o suficiente a ponto de estragar um motor pra comemorar a vitória! =D

    Publicado por Lucas | 27/06/2009, 3:31 pm

  2. Aqui, aos 4:50 um pedacinho do donut. Não sei porque nunca achei um vídeo dele inteiro. Ver o Kimi comemorando é sempre engraçado.
    Imagina a “emoçao” dele pra dar um donut!!

    Publicado por Lucas | 27/06/2009, 3:39 pm
  3. Realmente Becken. Os estúpidos trabalham para que a coisa fique o mais insossa(?) possível.

    O último que eu vi fazer isso foi justamente o homem de gelo em Spa no ano passado (acho, ou foi em 2007? sou horrível com datas). Daquela vez, ao que me consta, ninguém reclamou.

    Muuuito legal o que Hamilton fez (e olha que não simpatizo com a PESSOA).

    E não foi NADA para o equipamento.

    Publicado por luiz carlos | 27/06/2009, 6:55 pm
  4. Ultima vez que um piloto vez um ‘zerinho’: Kimi após vencer em Spa, 2007 (mas só pq eles tinham que entrar pela saída do box). Corrigam-me se estiver errado.

    Ultimo piloto carregando uma bandeira: Massa, depois de vencer em Interlagos, em 2006.

    A Fórmula 1 e os pilotos são distantes do publico há anos. Imagina poder ver os pilotos descendo para o meio do autodromo de Monza tomado pela tifosi? Ou aniquilar com o parc freme e que o pilotos corram pras arquibancadas?

    Seria ótimo. Pena que não acontece

    Publicado por Guilherme Teixeira | 27/06/2009, 8:19 pm
  5. E a galera vai a loucura! Uhu! Acho que a Mclaren vai ficar até melhor após o zerinho, hehe.

    Publicado por Larissa Oliveira | 27/06/2009, 8:50 pm
  6. Concordo inteiramente Becken, lindo, faz levantar a torcida, lembro muito do Zanardi, nos bons tempos da CART, toda vitória era comemorada com zerinhos, sumia no meio da fumaça, e o Valentino Rossi, sempre comemora com as suas.
    Eu acho que a F1 precisa rever profundamente muita coisa, e não apenas corte de custos.

    Publicado por Alan | 27/06/2009, 8:58 pm
  7. Alias, Valentino 100 vitórias comemoração especial. Vale a pena conferir!
    Imagina as comemorações dele na F1…

    Publicado por KBK | 28/06/2009, 5:10 am
  8. Os zerinhos ainda são feitos na DTM, Indy, Nascar… só são proibidos na F-frescura, digo, F1. Que tenta “compensar” a frieza da categoria obrigando os seus pilotos a participarem de sessões compulsórias de autógrafos. Patético.

    Olhem para todas as categorias de esporte motor. Moto GP, Superbike, WTCC, WRC, DTM, Indy, Nascar… todas possuem um ar mais leve, natural em seus padocks, na relação dos fãs com os pilotos. Só a F1 se notabiliza por seu ambiente esnobe e artificial.

    Mas ainda assim, rende um bocado. Ecclestone que o diga…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 29/06/2009, 11:33 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: