//
você está lendo...
ARTIGOS, FORMULA 1 MÍDIA, O BLOG

Blogueiros de F1 em língua portuguesa já têm o seu Mário Andrade

speeder76

Se alguém disser que esse título é um a hipérbole, eu dificilmente irei discordar, mas a verdade é que não acho outra analogia imediata para classificar o trabalho inestimável e precioso feito por Paulo Teixeira (AKA Speeder76), editor do excelente Continental-Circus.

Ninguém tem a obrigação de saber quem foi Mário de Andrade, mas para você entender o meu exagerado paralelo, saiba que Mário foi um dos mais importantes intelectuais na história da cultura brasileira. O Paulista Mário foi escritor, pesquisador multicultural, fomentador de todas as artes e rico interlocutor de toda a “inteligentsia” cultural do começo do século 20 — principalmente de jovens escritores, como Fernando Sabino, Hélio Pelegrino, Paulo Mendes Campos e Otto Lara Resende.

Reconheço, é uma hipérbole o título, mas é exatamente esse trabalho de fomentar a comunidade de blogueiros de F1 em língua portuguesa feito com louvor por Paulo hoje.

Através de longas e interessantes entrevistas, Paulo tem trocado figurinhas e nos dado a oportunidade de conhecer mais a fundo gente como o jornalista e blogueiro Alexandre Carvalho, editor do Almanaque da Formula 1, ou mesmo quem começa a escrever seus primeiros posts, como o jovem, muito jovem Cristiano Chamorra, editor do Galaxia F-1.

Se as entrevistas não são o bastante, Paulo também dá uma mão para quem deseja começar o seu blog, como fez com a Ingryd Lamas — o que resultou no Athena Grand Prix.

Além de todo esse incansável trabalho de fomentador, Paulo ainda consegue escrever análises de um bom leque de várias categorias e excelentes — senão as melhores — análises do mundo político da F1, com uma visão européia da F1, só que escrita e expressa em nossa inculta e bela língua portuguesa, algo absolutamente raro.

O título pode ser uma hipérbole, mas CLIQUE AQUI e vá até lá ver o grande trabalho feito por Paulo Teixeira e volte aqui para comentar o quanto eu tenho razão.

Anúncios

Discussão

6 comentários sobre “Blogueiros de F1 em língua portuguesa já têm o seu Mário Andrade

  1. Meu velho, você ainda não viu o nível das pesquisas que o Speedster76 faz. É de um esmero ímpar. Uma aula no mínimo e vale cada linha lida, cada post criado.
    Enfim, um primor no nível de um Mário de Andrade.

    Publicado por Paulo Coruja | 29/06/2009, 10:52 pm
  2. grande Speeder…deu uma força ao Histórias e Velocidade no início, com suas tiradas afiadas e curtinha,e dicas.
    Mas na pesquisa e na força que ele dá ao automobilismo português, uma salva de palmas!

    Publicado por Ridson | 29/06/2009, 11:12 pm
  3. Uau! Só consigo dizer “Obrigado”, por saber que este meu esforço de dois anos está a valer a pena, e que isto se tornou num farol, numa referência. Isto até é uma bela prenda de anos antecipada, pois o meu aniversário é no dia 12.

    O Becken diz que sou o maior de todos neste nosso mundinho. Sorry, não acredito. Acho que existem melhores, como o Daniel Médici, o Ron Groo, o Rianov ou o próprio Becken. Em muitos aspectos, sou inspirado por eles para fazer o que faço.

    Contudo, agradeço a homenagem, e espero que continue a fazer o que gosto. Obrigado a todos.

    Publicado por Speeder_76 | 30/06/2009, 6:14 am
  4. Ele merece!!! Ele merece!!!

    Publicado por Priscilla Bar | 30/06/2009, 11:54 am
  5. Realmente. Faço coro com todos acima!!!

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 30/06/2009, 1:29 pm
  6. Merecida a homenagem…

    ;-)

    Publicado por Raphael Serafim | 30/06/2009, 7:09 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: