//
você está lendo...
ARTIGOS

Especulando sobre Alonso na Ferrari e sobre Kimi no mundial de Ralis

FOTO: Vittorio Alfieri alonsotoferrari(ALONSO DE VERMELHOR: feitos um para o outro)

Em se tratando da imprensa espanhola — e mais especificamente do colunista de F1 Carlos Miguel — é sempre bom manter-se cauteloso.  Mas segundo Miguel, o suposto e apoteótico anúncio do “mais conhecido” segredo da história da F1 seria feito durante o final de semana do tradicional GP de Monza, evento onde a Ferrari costumeiramente faz anúncios importantes como a aposentadoria de Michael Schumacher em 2006.

Especulações deixaram no caminho bons indícios de que Alonso vem preparando-se já há algum tempo para essa transferência, como a já bem conhecida compra de uma casa na região de Lugano, porção “italiana” da Suíça que fica a 265 Km de Maranello, sede da Ferrari. A chegada do banco espanhol Santander com patrocinador da Ferrari no ano que vem é outra pista.

Para Alonso faz todo o sentido estar na poderosa Ferrari, mas a parceria faz ainda mais sentido para a Ferrari agora em que novas forças e novos pilotos — como Lewis Hamilton na McLaren e Sebastian Vettel na Red Bull — parecem destinados a dominar a F1 a longo prazo.

Talvez o fracasso do F60 nessa temporada seja outro fator a estimular a Ferrari a apressar uma decisão que estava programada para 2011.

No fundo, a notícia não é novidade, já que Pino Alevi, um dos mais respeitados “insiders” italianos já havia contado essa história no fim de 2008. É a antecipação para 2010 feita pelo AS o verdadeiro fato novo.

Mas afinal, quem daria espaço para Fernando na Ferrari ?

Diferentemente de Felipe Massa, Kimi Raikkonen sempre manteve boas reservas quanto ao seu futuro, deixando a imprensa especular à vontade, mas a sua participação no Rali na Finlândia no fim de julho soma-se a mais outros dois esse ano, com o atrativo de que esse será válido pelo WRC, o Mundial de Ralis.

Estaria Kimi se preparando para uma nova fase de sua carreira em outra categoria? Ou a FIAT — por quem ele disputará o Rali na Finlândia — está apenas dando um presente ao Campeão de 2007?

Alonso na Ferrari durante cinco anos — 2010 até 2014 — é o sonho de todo Tifosi e de cada espanhol, mas uma disputa entre ele e Felipe Massa dentro da equipe seria uma virtual luta de titãs. Depois de desvalorizar Raikkonen na bolsa de pilotos nos últimos dois anos, eu não seria tolo a ponto de apostar contra o brasileiro em uma eventual briga.

Discussão

28 comentários sobre “Especulando sobre Alonso na Ferrari e sobre Kimi no mundial de Ralis

  1. Será que o Massa fica? Eu manteria o Raikkonen com Alonso.

    A não ser que seja pra manter o Massa de escudeiro (essa tática já funcionou antes, com outro brasileiro, né?)

    Publicado por fernando-ric | 30/06/2009, 7:13 pm
  2. Como a filosofia Ferrari sempre foi de ter uma estrela e um escudeiro, Massa teria, em princípio, melhor perfil de Sancho Pança.
    No entanto, a última tentativa deu errado e Dom Kimi Quixote teve q assistir a fantástica ascenção de Felipe. O mesmo poderia acontecer com o Alonso. N duvido.
    O bom mesmo seria ver Vettel indo prá lá em 2011 e dar um pau no Alonso tb. Como praticamente este implorou(Será q ele vai trabalhar de graça?) prá correr nos carros vermelhos, queria ver ele se queixar da equipe.
    Porém acho mais provável a McLaren aceitar juntar Hamilton e Vettel em 2011, do q a Ferrari unir Vettel e Alonso.
    Definitivamente n é o perfil dos italianos ter duas estrelas.

    Publicado por Leandro Magno | 30/06/2009, 7:44 pm
  3. Só sei que se Alonso for para a Ferrari – o que duvidarei até que um dia façam o tal anúncio -, não encontrará um Fisichella para deixá-lo livre e confortável dentro da equipe, como nos anos em que foi campeão. Para começar, ele terá de se acostumar em não se achar a última bolacha do pacote na equipe.

    Seja lá o que se passa na cabeça dos italianos, eu ainda imagino Massa e Raikkonen cumprindo o contrato que vai até 2010, com as aventuras do Kimi no Rally a partir de 2011, quando Vettel seria convidado por Maranello a guiar ao lado do Felipe.

    Vamos ver se os espanhóis conseguem mesmo essa vaga no grito ou se é mais uma barrigada corriqueira de sua nobilíssima imprensa.

    Publicado por Felipe Maciel | 30/06/2009, 9:19 pm
  4. Respondendo a “Leandro Magno”: fantástica ascenção de Felipe? Acho que ficou só na promessa, igual o Rubinho. Desde que o homem de gelo e o Massa correm juntos, o primeiro papou um título e o segundo morreu na praia.

    Será que o Massa vai tomar o lugar do “homem-vice” da F1? Já vi esse filme antes, um brasileirinho emplaca vários vices enquanto um bi-campeão coleciona mais e mais títulos na Ferrari.

    Publicado por fernando-ric | 30/06/2009, 9:56 pm
  5. Felipe, deixa eu discordar de ti. Se o Alonso for para a Ferrari (um grande “se” neste momento, eu concordo), ele vai chegar sim se sentindo como a ultima bolacha do pacote porque vai chegar num ambiente onde ele seria “a salvação” da Ferrari, não por causa do Massa (que me parece a unica peça da equipe com o qual os tifosi não tem problema), mas por todo o resto. Para alem disso, acho que isto de que o Alonso quer a equipe inteira em torno dele é um mito. Dizer que o Fisichella chegou para ser segundo piloto é revisionismo histórico, o cara chegou na Renault como um piloto que sempre andou mais que os carros dele permitiam, com o mesmo curriculo do Alonso e quando venceu em Alberta Park muita gente achou que ele ia por o Alonso no bolso. Da mesma forma ele assinou com a McLaren com a expectativa de ter o Montoya de companheito, e tenho certeza não esperava que o colombiano fosse ser uma presa docil e já disse que adoraria ter o Kubica de parceiro. Acho que o Alonso é um tanto mimado pelo Briatore, mas a idéia de que ele vai chegar na equipe e esperar que o outro piloto se transforme em Barrichello 2002 é muito exagerada.

    Publicado por Filipe Furtado | 30/06/2009, 10:00 pm
  6. Fernando-ric,

    Concordo parcialmente com o amigo Leandro, com o qual tive uma discussão muito bacana dias atrás. Tive a oportunidade de ver sob outro ponto de vista. Enriquecedor. Nossas posições permanecem as mesmas, mas agora com um novo olhar e o mesmo respeito. Valeu, Leandro.

    Fernando-ric,
    Sobre a “ascenção fantástica do Massa”, onde assino?

    Leandro,
    Sobre o Alonso “…Como praticamente este implorou(Será q ele vai trabalhar de graça?) prá correr nos carros vermelhos,…”, onde eu assino?

    Becken, com sua licença.

    PS.

    Leandro, sabe o que Alonso e Nelsinho têm em comum? Corrrendo com carros iguais ao do Hamilton, ambos foram vice. Um na F1 e o outro na GP2… rs. Conteste.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 30/06/2009, 10:52 pm
  7. Vou repetir aqui parte do que disse no meu blog sobre o assunto:

    “Não é preciso ser jornalista para perceber que essa história de Alonso na Ferrari é pura pressão da imprensa espanhola, alimentada pelos maus resultados de Kimi ano passado. Somado a isso está o suposto apreço da tifosi pelo espanhol, a apatia pelo jeitão frio e inexpressivo do finlândes e o patrocínio do Banco Santander à Ferrari. Mas mesmo que haja fatores a favor de Alonso na Ferrari, não passa de um boato veiculado pela imprensa espanhola, que, exatamente por ser espanhola, já dá motivos para desconfiar da veracidade das informações.”

    Eu realmente não creio que a Ferrari vai romper os contratos com um de seus pilotos para o ano que vem. Posso morder minha língua em setembro, mas creio que Alonso só pilotará uma Ferrari em 2011 – e nem Felipe e nem Kimi estarão ao lado dele.

    Publicado por Guilherme Teixeira | 30/06/2009, 11:00 pm
  8. Nem eu…. vai ser um duelo e tanto. Alonso com sua técnica refinada, Massa com sua força mental equivalendo o duelo com o espanhol “na raça”. Espero que aconteça. A dupla tende a fazer temporadas verdadeiramente dominantes pela Ferrari.

    Publicado por Hugo Becker | 30/06/2009, 11:12 pm
  9. Usei “ascenção” no sentido de q Massa foi contrato para ser um segundão nos tempos de Schumacher e a partir do Bahrein em 2008 passou a se comportar como primeiro piloto.
    No ano passado dois fatores simultaneamente fez com q a diferença entre ele e Kimi, tanto em número de pontos quanto de vitórias, fosse abissal: a extraordinária melhora de Massa e o péssimo campeonato do Kimi.
    Ademais, provocações a parte, o título q o Kimi levou foi os pilotos da McLaren q o perderam.
    2008 acabou por mostrar q o Kimi n se comporta como alguém q tenha decência em carregar o número 1 em seu carro. A Ferrari tinha o melhor carro e ele o status( e apenas o status) de campeão, porém mostrou, e tem mostrado esse ano, q n tem sede alguma em vencer. O espumante q ele sorve quando vai ao podium n é, nem de longe, sua bebida preferida mais.
    É um dos campeões mais atípicos da história da F1 – mostrou durante muito tempo q merecia o título, mas logo q o obteve n o valorizou de forma honrosa.
    Bem… eu sei q o post é sobre o Alonso, porém o Kimi tb é citado no texto.

    “Leandro, sabe o que Alonso e Nelsinho têm em comum? Corrrendo com carros iguais ao do Hamilton, ambos foram vice. Um na F1 e o outro na GP2… rs. Conteste.”

    Vice no sentido de terminar numa posição imediatamente abaixo do inglês, né?
    Pq o Alonso foi 3º na temporada 2007, correto?
    Carros iguais na GP2??? Hamilton corria na Art e o NAP na Piquet Sports, não?

    Publicado por Leandro Magno | 30/06/2009, 11:56 pm
  10. “mimado”, “implorou para correr pela ferrari”, “quer ser o centro das atenções”… a galera aí não tem lugar mais comum para comentar sobre o alonso?

    Publicado por andre | 30/06/2009, 11:58 pm
  11. Becken,

    Eu disse essa mesma “bobagem” no blog do Felipe Motta, e repito aqui.

    Alonso indo para a Ferrari, O Massa vai ficar de escudeiro.
    Eles tentaram fazer o mesmo com a vinda do Kimi. Mas foi o Kimi que não correspondeu, então o Massa encontrou terreno fértil e merecidamente cresceu.
    Mas com o Alonso se transferindo pra lá, a coisa pode ser diferente, Felipe iria ter que mostrar serviço tudo de novo.

    Para mim, em Alonso se transferindo pra Ferrari, Massa deveria buscar uma transferência para a Mclaren. Tem a vaga do Kova se abrindo lá.

    Chegaria com “moral”. E a Mclaren, ao contrário da Ferrari, gosta de brigas internas. Ou alguém acha que em 2006 se fosse a Ferrari no lugar da Mclaren, eles deixariam aquele título escapar?

    Sei lá, é só chutologia….e pode ser a maior bobagem do mundo o que estou dizendo. Mas uma movimentação deste porte, requer uma movimentação do mesmo tamanho. Pois é certo que quem ficar, será subjugado.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 01/07/2009, 12:12 am
  12. Eu não sei se Alonso mudou, mas a informação que eu tenho vinda diretamente de Pat Symonds na entrevista para o Red Bulletin ano passado é que ele perde a cabeça sim, quando o companheiro termina o dia a sua frente, seja por qualquer motivo.

    Como o espanhol roda a baiana? Eu não sei. Mas o que Pat deixou a entender é que pelo pedigree de um piloto como Alonso, o piti é totalmente desnecessário. Agora vamos aos aspectos positivos – Alonso com certeza sabe motivar uma equipe como ninguém, não através de palavras, mas por sua vontade de vencer e pela garra que mostra a cada corrida. Coisa que Kimi realmente vem devendo…

    Massa e Alonso na Ferrari, continuo dizendo a mesma coisa, vai voar prato de macarronada em Maranello. Se Ross estivesse lá, diria que estaria tudo sob controle, mas agora não sei de nada, de nada :X

    Publicado por Larissa Oliveira | 01/07/2009, 12:26 am
  13. Leandro,
    Foi neste sentido. Hamilton na frente dos dois.
    Eu disse carros iguais e não mesma equipe.
    Os carros da GP2 tem chassis e motor absolutamente iguais para todas as equipes.

    Figueiredo, meu amigo mineiro.
    Acabei de comer um pãozinho de queijo quente com café… rs. E vc? Comeu o seu hoje?
    Olha, se eu fosse o Massa tb procurava o meu rumo. Já ouviu aquela história de que “pardal que acompanha jão-de-barro vira servente de pedreiro”? Pois é.

    Abs aos amigos.

    Publicado por A. Coyote | 01/07/2009, 12:35 am
  14. Larissa,

    O problema é o cacife. Um é bi-campeão; o outro, vice. E vc sabe: vice é igual maminha de homem – existe, mas ninguém sabe para que serve.

    Abs.

    PS.: mtas saudades do Schumacher.

    Publicado por A. Coyote | 01/07/2009, 12:40 am
  15. Ffigueiredo,
    A McLaren, aliás a Mercedes, quer um piloto alemão.
    Vettel seria o nome ideal, mas devem ficar com o Rosberg mesmo.

    É muito cedo para isso ainda; apesar de q n se deve mais dizer “SE o Alonso fosse para Ferrari…”, mas “QUANDO o Alonso chegar na Ferrari…”; mas juntando a informação trazida pela Larissa, poderemos estar prestes a assistir a um dos maiores micos da estória da F1. Imaginemos:
    O “As” está realmente correto e em 2010 temos Alonso e Massa em Maranello. Massa sentindo q aquela pode ser sua última temporada pela equipe vermelha, devido a sombra de Vettel q já o ameaça para 2011, decide q tentará ser campeão de qq maneira. E pq n podemos aceitar q n conseguiria bater Alonso?
    O Espanhol começa com os seus pitis e Montezemolo manda ele calar a boca e ganhar na pista, o Espanhol fica calado, mas puto com a situação começa a cometer erro atrás de erro, saindo de Monza já sem chances de ser campeão e assiste a seu prometido escudeiro abrir ampla vantagem. Apesar do esforço, Massa n consegue ser campeão e se transfere em 2011 para Brawn( q volta a ser Honda) no lugar de seu compatriota q, por sua vez, vai pra Stock Car.
    Pois bem… a Red Bull bate a Brawn numa apertada disputa em 2010 e Vettel chega a Maranello, no lugar de Massa, em 2011 com o nr 1 e cheio de Moral, o q faz com q os Tifosis lembrem de outro Alemão.
    Vettel mais experiente e ainda mais veloz começa a desbancar Alonso já nas 1ªs corridas, o Espanhol se rebela e rompe seu contrato e em 2012 volta, com o rabo entre as pernas, pra Renault( q se transforma em Briatore Sports), encerrando sua carreira dois anos depois e só com o seu bicampeonato.
    É o fim do Alonsocentrismo. O fim de uma era.
    O Pavão(como diria o Anselmo) é servido como frango-a-passarinho num banquete de mendigos.
    Chega ao fim casamento mais esperado e com o final menos imaginado, exceto por esse escriba q usa esse espaço para seus delírios automobilísticos.

    Tirando as sacanagens, meu sonho era ver Alonso e Vettel na Ferrari contra Hamilton e Kubica na McLaren.
    Seria fantástico! Lógico, é preciso combinar com a Brawn e a RBR para não fazerem super carros.

    Publicado por Leandro Magno | 01/07/2009, 1:05 am
  16. Em apertada síntese: Massa dará um pau servido em Alonso.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 01/07/2009, 1:23 am
  17. Leandro, que teoria da conspiração é essa… rsrs…?

    O Alonso é mesmo um pavão, mas isso não é problema meu e sim de quem massageia o seu ego. Ele demonstrou ser também um oportunista de primeira. Com o melhor carro e sem adversários fez barba, cabelo e bigode, quero dizer, sobrancelhas (que ele faz até hoje e deixa o carro 2kg mais leve).

    Como apreciador de F1, e não como mercador, acho que ele merece um bom carro e tratamento igualitário com o companheiro de equipe, para que mostre nas pistas sua suposta superioridade.

    O que me deixa p*to é uma equipe, como por exemplo, a Tabajara F1, contratar um bi-campeão para “pagar mico” e um estreante para ser fritado. Se eu contrato um piloto para competir, o mínimo que devo fazer é lhe dar um carro minimamente competitivo. A Tabajara F1 contratou Alonso e Nelsinho e o que lhes deu? Dois tijolos! Devia ter contratado o Barney e o Fred Flintstones. O pior é a empáfia e a arrogância do Flávio “Eurico Miranda” Briatore, como se isso valesse alguma m*rda no mundo dos negócios e na engenharia. Ele não passa de um cabeça-de-bagre, como dizia o saudoso Cafunga, e devia aprender primeiro a fazer pelo menos uma patinete.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 01/07/2009, 8:49 am
  18. Becken,
    Sobre o Kimi?
    Well, se ele tiver um bom motivo, vai continuar correndo na equipe que quiser. Se quiser ser campeão, idem. Se não, vai receber a multa rescisória da Ferrari, triplicar o patrimônio, e brincar de Rali até enjoar. Precisa falar sobre vodca?
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 01/07/2009, 9:07 am
  19. Leandro,

    Concordo, a Mercedez queira um piloto alemão. Mas se eu sou o Norbert, vendo essa movimentação do mercado, e o Felipe Massa entrando no MotorHome Prateado com o Curriculum na mão, eu pensaria 10 vezes antes de fechar com o Nick. Hj o Massa tem mais “bala” que o Nick.

    Mas como eu disse ontem a noite, pode ser a maior bobagem do mundo isso que eu tô dizendo. Mas é o movimento que eu faria.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 01/07/2009, 9:13 am
  20. Isso que o A. Coyote falou sobre o Briatore ecoa o que eu penso dele: o chefe de equipe que menos entende sobre Fórmula 1. Talvez ele entenda um pouco mais que o Vijay Mallya, mas o indiano parece “esforçado” em aprender, e não é arrogante como Briatore.

    Voltando ao assunto:

    Sobre o Kimi, eu acredito que ele vai correr em 2010 (já to me preparando pra morder a língua depois), e depois disso ele vai correr rally e fazer festas fantasiado de gorila…

    Eu acho dificil ver tanto o Alonso quanto o Vettel na Ferrari em 2011, mas não impossível. Não é típico da Ferrari colocar dois talentos nos seus carros ao mesmo tempo, mas também seria idiota perder a chance de contratar o alemão e acabar perdendo-o para a McLaren por anos e mais anos.

    Sobre Massa e McLaren: seria estranho ver o brasileiro lá. A McLaren não tem a “cara” dele, e depois do que aconteceu com Alonso em 2007, eu não creio que eles vão querer um piloto que brige com Hamilton dentro da própria equipe. Talvez por isso o contrato do Kova foi estendido por mais um ano. Se a Mercedes quer um piloto alemão, as chances estão com o Rosberg ou com o Sutil (um pulo muito grande na carreira do piloto pianista, concordo, mas considerando a participação da Mercedes na Force India, não é algo tão impossível de acontecer)

    Abraço a todos

    Publicado por Guilherme Teixeira | 01/07/2009, 9:37 am
  21. Acho que eu vou ser o unico aqui, mas vamos dando a cara a tapa.

    O Briatore nao entende de formula 1 é forte heim…

    O cara ser arrogante e jogar para arquibancada é uma coisa, agora dizer que nao entende nada acho impossivel..

    1a pergunta quais sao as pessoas que entendem ?

    2a Por que ele ja esta a tanto tempo na F1 ?
    como sabemos é um esporte onde qualquer um é expurgado como um verme.

    3a Pergunta Quantos titulos mundiais as equipes comandadas por ele ja ganharam ?
    Acho que ai ja nao é qualquer um que pode ter esse curriculum.

    4a Pergunta, será que “apostar” no Michael Schumacher, e o Fernando Alonso esta bom para o curriculum de alguem ?

    Pelo que me conste o todo poderoso e multi expert, vidente, Mega Engenheiro, Astrologo, Psicologo Ron Dennis teve a oportunidade de ter pego o Schumacher e nao pegou, será que o Briatore é tao burro assim ?

    Quem na F1 tem o curriculum melhor que o Briatore ?
    será que conseguem ai enumerar o suficiente para encher os dedos das maos ?

    Acho que as pessoas confudem muito simpatia, com profissionalismo.

    Publicado por claudio cardoso | 01/07/2009, 11:27 am
  22. Cláudio,
    O Briatore é um italiano bufão, nervosinho, falastrão e arrogante. Além do mais, tem a péssima mania de criticar seus pilotos na imprensa, o que não me parece nada profissional. No entanto, nada disso me interessaria se seus pilotos tivessem pelo menos um carro para cada um. Mas o fato é que não têm. Para vencer na F1 curriculum não basta – veja o Alonso, o Kimi e o Hamilton. É preciso matar um leão por dia e a Tabajara F1, com todo esse curriculum, está apanhando de jaguatirica todos os dias.

    Mas não tem como discordar de vc quanto à simpatia e profissionalismo. Não se pode confundir as coisas. Eu era torcedor do Nelson Piquet e torço pelo Kimi Raikkonen. Acho que isso por si só diz muito da minha opinião sobre simpatia e profissionalismo.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 01/07/2009, 6:56 pm
  23. Sei q é uma heresia sem tamanho tentar dar números as virtudes abaixo, mas vamos lá:
    ————Alo-Ham-Vet-Kub-Mas-Rai-Sen
    Velocidade–8—-9—10—8—-9—-8–10
    Arrojo——9—–10—6—7—–9—-8–10
    Pilotagem–10—8—-9—-9—-8—-7—9
    Frieza——9—-6—-8—-9—-7—-9—9
    Fome de P1-9—10—8—-7—–9—8—10
    Total——-45–43—41—40—42–40–48

    Sim, Sen é o Senna tricampeão. Só o coloquei para servir de parâmetro.
    Para mim, dos q já vi correr, nunca existiu um piloto q merecesse nota máxima em todos os quesitos.
    Bem… é muito fácil ficar aqui sentado dando notinhas aos caras. Mas…
    Podem criticar a vontade q n há defesa para tamanha subjetividade. rs

    Publicado por Leandro Magno | 01/07/2009, 7:06 pm
  24. Kimi Vs. Loeb. De Fiat…putz…sai logo dessa Ferrari rapah.
    Alonso e Massa seria muito interessante. Com certeza Massa daria(á) trabalho. Um verdadeiro teste pro espanhol depois de Hamilton.
    Em pouco tempo na Renault ele já conquistou o Briatore pro lado dele, com méritos é claro. Na McLaren reclamava do favorecimento ao Hamilton.
    Até onde vão los cojones de Alonso?

    Publicado por KBK | 01/07/2009, 7:13 pm
  25. Alonso e Massa deve ser a dupla da Ferrari. Kimi, apesar de tudo o que já fez na F-1, está em decadência e creio que vai para o Rally. Agora, os dois latinos na Ferrari vai ser fogo hein…A disputa deve ser equilibrada e Felipe certamente vai se empenhar ao máximo. O que ele precisa melhorar, por exemplo, é o seu início de campeonato, que sempre é muito fraco. Isso com o Alonso no carro ao lado não seria nada bom pra ele, já que a comparação com o bi-campeão será 24hs por dia. Além disso, ele precisa de um bocado mais de sorte, já que isso para o Alonso nunca falta. Agora, conseguindo ele fazer o que faz melhor, que é o qualifying (e olha que este ano ele não está vencendo o Kimi neste quesito….) e mantendo-se a frente nas corridas, certamente vai deixar Alonsito muy nervioso…
    Eu devo ficar dividido, sou Ferrari e torço e gosto da pilotagem dos dois.
    Ah, e se o Felipe conseguir mesmo este equilíbrio com o Alonso, aí sim vamos ter a noção de quanto Nelsinho é um piloto medíocre.

    Publicado por Carlos T. | 01/07/2009, 8:52 pm
  26. A. Coyote ->

    Querer fazer um curriculum de um homem na formula por uma temporada, é forçar demais.
    SO porque o carro desse ano nao vai bem, ou de alguns anos nao andaram nao tira o merito de ninguem. Entao o Montezemolo é rui.

    o Ron Dennis é outro, o Mario da BMW tambem, esses entao esse ano estao fazendo vexame. logo concluimos que enhum deles nao entendem nada de formula 1, afinal o carro deles esse ano nao esta andando nada.

    Isso é coisa de Galvao Bueno, me desculpe, ele que se na metade do jogo o time ta mal, todo mundo é um merda :-)

    Se for nesse raciocionio qual chefe de equipe nao teve temporada ruim ?

    Entao agora descobrimos que nao existe mais chefes de equipes bons.

    Publicado por claudio cardoso | 02/07/2009, 9:31 am
  27. O mais interessante neste possível confronto seria(á) a posição da Ferrari. Ok, atualmente a regra regente é a neutralidade, a disputa livre entre os pilotos. Mas convenhamos, os dois facilitaram o trabalho para a administração ferrarista: no primeiro ano, Massa era irregular e Kimi acordou no fim do campeonato; trqanquilo. No segundo, Kimi dormiu a temporada toda e Massa cresceu. Tudo em paz. Esta temporada repete o ano passado, com o agravante (atenuante no caso da administração dos pilotos) do carro não ser competitivo.

    Se confirmada, a dupla Alonso e Massa seria uma situação inédita em Maranello. Algo que a McLaren e Williams já tiveram que encarar: pilotos rivais em uma mesma equipe. Os italianos deixariam o pau cantar?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 02/07/2009, 11:52 am
  28. Pegando um gancho no espaço aberto as especulações…
    Muito estranho a McLaren pedir o Bruno Senna pra fazer o Shakedown do MP4-4(carro q o tio dele pilotou e q será usado no festival de Goodwod deste ano) e aproveitar o embalo e deixar o sobrinho andar no MP4-23 em Silverstone.
    http://www.mclaren.com/interactive/video/movie.php?show=57
    Pra terem cronometrado algumas voltas dele com o carro do ano passado pouco custa.
    É mera especulação, eu sei, mas q Senna era a grande paixão do Ron todo mundo sabe.
    Acho q poderemos ter uma grande surpresa para o ano q vem, heim?
    Existem chances do De La Rosa ir pra Campos em 2010, então pode ser q o sobrinho fure fila e tome o lugar do Paffett como piloto de testes ou esteja na FI.
    Teremos 6 novas vagas e possivelmente entre 3 e 5 aposentadorias dentre os seguintes: Físico, Bourdais, Nelsinho, Nick, Barrichello, Trulli, Kova e Kimi.
    Assim, as chances de Brunno dar as caras são enormes. E as chances disso acontecer via Mercedes me parecem maiores ainda.
    A esperar.

    Publicado por Leandro Magno | 02/07/2009, 7:09 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: