//
você está lendo...
ARTIGOS

Adrian Newey pilota seus carros em Goodwood

O Festival de Velocidade de Goodwood é tão bacana, que coisas inusitadas e surpreendentes acontecem: desde a suspeita de Bruno Senna ter estourado o câmbio do carro do seu tio até Adrian Newey — sim, ele mesmo — pilotar duas de suas obras primas: o FW16 de 1994 e o FW18 de 1996.

Talvez nem todos saibam, mas Newey já “interpretou” o papel de piloto antes, competindo com Ford GTO 40 em uma categoria de carros esportivos antigos, a Le Mans Legends, que ocorre em paralelo com a grande Le Mans.

Algo que eu não sabia — acabei de descobrir na página do Wikipedia dedicada a Newey — é que o grande homem nasceu em Stratford-upon-Avon, por acaso a mesma cidade em que nasceu um certo William Shakespeare (nesse momento estou no meio da biografia do bardo — escrita por Park Honay).

A única explicação para o florescimento de tantos gênios na mesma região deve ser a água do Rio Avon, que corre às margens de Stratford e outras cidadezinhas da região.

Abaixo, Adrian Newey pilota o FW16 de 1994 e o Fw18 de 1996

williams-renault_fw16

williams-renault_fw18_1996_adriannewey-11

Anúncios

Discussão

3 comentários sobre “Adrian Newey pilota seus carros em Goodwood

  1. Já faz um bom tempo que Newey pilota no festival de Goodwood. Lembro que em 2006 ele sofreu um acidente e cortou o dedo. E o próprio Ron Dennis fez gracinha na entrevista coletiva, todo mundo perguntava sobre a aposentadoria de Schumacher e Ron não perdeu a oportunidade de mandar uma indireta para Newey, dizendo que alguém deveria convencê-lo a aposentar-se das pistas também”. kkkkkk

    Publicado por Larissa Oliveira | 05/07/2009, 7:40 pm
  2. Goodwood… Espero lá ir um dia para ver todas aquelas máquinas em acção.

    Quanto ao Newey: sim, isso é um facto, Larissa. E se fores ao blog do Rianov Albinov, o F1 Nostalgia, hás de ver um teste que ele fez com o FW15 em Paul Ricard, no final de 1993, como forma de comemorar o título mundial da williams-Renault.

    Coincidência… decidi colocar no meu estaminé uma matéria que foi publicada no Autosport portuguesa desta semana, onde se comparava Newey a Ross Brawn. E ambos não podiam ser completamente diferentes em termos de personalidade…

    Publicado por Speeder_76 | 05/07/2009, 11:22 pm
  3. Não sei se o FW16 é uma obra prima – o carro tinha problemas de confiabilidade e dirigibilidade, haja visto o evento trágico que protagonizou. Se fosse um FW14 ou FW15, aí sim, seria digno do título de magnum opus…

    Publicado por sr. K | 06/07/2009, 8:29 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: