//
você está lendo...
ARTIGOS

O grande momento da última corrida em Nurburgring

Talvez esse não seja apenas o grande momento daquela prova, mas também a última grande atuação de Fernando Alonso nos últimos dois anos — antes de ser seqüestrado junto com Lewis Hamilton para a dimensão dos carros ruins.

Não há como não admitir que as suas duas últimas vitórias — em Cingapura e Japão — tiveram elementos de sorte que trabalharam a seu favor, mas essa em Nurburgring foi Alonso na sua melhor forma, um predador decidido e mortal que arrancou a vitória das mãos de um bravo Felipe Massa.

São esses grandes momentos que nos fazem perceber que um piloto como Alonso jamais deveria ficar sem um carro competitivo.

Discussão

12 comentários sobre “O grande momento da última corrida em Nurburgring

  1. Eu acho que o Alonso não devia ter saído da McLaren, devia ter engolido uns sapos e o (tri)campeonato de 2008. Talvez até o de 2007, se tivesse se concentrado mais em vencer do que ficar procurando quem o amasse incondicionalmente (Briatore hehe).

    Publicado por fernando-ric | 08/07/2009, 8:18 am
  2. Fernando-ric: de acordo.

    Revendo as imagens dá para ver que o Massa jamais quis bater de propósito no Alonso, como ele insinuou aos jornalistas logo após a corrida.

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 08/07/2009, 12:10 pm
  3. Será que veremos duelos como esse dentro da Ferrari em 2010?
    Sinceramente, eu acho que o Alonso por lá é mais um sonho da equipe (e do Alonso também) do que uma realidade para o ano que vem.
    Mas, quem sabe…

    Publicado por Will | 08/07/2009, 12:14 pm
  4. Sinceramente, eu acho que o Alonso por lá é mais um sonho da equipe (e do Alonso também) do que uma realidade para o ano que vem.
    Mas, quem sabe…

    Não sei não, hein, Will… A Autosprint e o Gazzetta delo Sport estão nesse momento repetindo que só depende de Kimi para o Alonso ir para Maranello no ano que vem.

    O rumor está crescendo…

    Publicado por Becken Lima | 08/07/2009, 12:16 pm
  5. Eu acredito, já não é mais o “Ás” ou o “Marca”…

    Vou continuar torcendo pro Kimi, mas será em outra categoria? O tempo dira!

    Publicado por F1Slick | 08/07/2009, 1:02 pm
  6. Becken, eu acho que esse ponto: só depende do Kimi.
    Mas será mesmo que ele vai aceitar sair na boa?
    Sei não, embora a multa seja altíssima (ele iria lucrar $$ muito!).

    Publicado por Will | 08/07/2009, 2:04 pm
  7. Eu acho que se depender só de Kimi Alonso não vai em 2010. Pra mim o Kimi só sai realmente satisfeito com um segundo título. Se já tivesse ele mesmo já teria dado uma banana à F1.

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 08/07/2009, 2:13 pm
  8. Mas que bela disputa hein?

    Massa defendeu muito bem a liderança, só que Alonso jogou o nível da disputa na privada quando foi chorar o esbarrão que sofrera. Fica ali comprovada a faceta chorona de um dos gênios da F1.

    A imprensa espanhola fica evidenciando tanto esse assunto Alonso/Ferrari, que é capaz de ganharem no grito.

    A F1 iria do inferno ao céu com a saída de Max, e a ida de Alonso para o time vermelho. Ainda acho que da dupla Alonso/Massa sai um caldo grosso, tipo daquelas rivalidades que marcam época. Só resta saber como a Ferrari admnistraria o sangue quente dos dois, já que Massa, ao que parece, não é Barrica.

    Abraço.

    Publicado por Iomau | 08/07/2009, 3:23 pm
  9. Voltou tudo !!!

    Novamente guerra FOTA x FIA

    Publicado por claudio cardoso | 08/07/2009, 5:03 pm
  10. Iomau,

    Apenas corrigindo humildemente: Massa, definitivamente, em qualquer circunstância de pressão e temperatura não tem nada, nem um milímetro sequer de Barriquello. Massa, hoje, é um piloto top para encarar qualquer um, coisa que o outro nunca foi!!!

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 08/07/2009, 9:22 pm
  11. O “choro” do Alonso teve um propósito, que por sinal funcionou muito bem. Duas corridas depois, na Turquia, Massa ainda reclamava do “choro”, enquanto o espanhol, que mordeu e logo depois assoprou, já não estava nem aí….

    O nome disso é jogo psicológico, e acreditem, funciona muito numa disputa de campeonato. Massa parece ser um piloto forte psicologicamente – vide suas recuperações após duras críticas, nos tempos em que era um piloto veloz, mas irregular. Mas naquele episódio, bastava ter mandado o espanhol pastar (como fez logo antes do pódio) e seguir em frente, e não ficar remoendo por quase um mês…

    Publicado por Vitor, o de Recife | 09/07/2009, 8:43 am
  12. “A Autosprint e o Gazzetta delo Sport estão nesse momento repetindo que só depende de Kimi para o Alonso ir para Maranello no ano que vem.”

    Amigo Becken,
    Esses caras são uns fanfarrões. Deviam fazer uma versão do Casseta & Planeta, vc não acha?
    Depende do Kimi… Por quê?

    Por acaso ele é agora o dono da Ferrari?

    Ou existe cláusula de vitaliciedade no contrato dele com a scuderia? Que eu saiba as partes estarão quites ao final da temporada de 2010. E, se existisse tal cláusula e ela fosse quebrada, por acaso existe outra cláusula que torne inviável a continuidade do time, como por exemplo ter que ser fechada, mudar de dono ou passar todos os lucros para o finlandês ou para o raio que os partam? Que conversa mais fiada!

    Isso só mostra que os carcamanos não tem culhões para arcar com as consequências de seus interesses comerciais e que querem que o Kimi, banque do seu bolso essa “festinha particular”. E ainda ficam jogando boatos na imprensa. Quão ridículo é isso!

    Por quê um simples piloto, de origem pobre, que arrisca o pescoço nas pistas, haveria de “refrescar” o bolso da Ferrari? Podem dizer que ele é hoje muito rico, mas isso parece piada se for comparado com o patrimônio da Ferrari, da Fiat e de seus patrocinadores, para os quais ele é apenas mais um pilotinho de m**da que passou pela equipe que tem 60 anos de existência.

    Eles que se portem como homens de negócio, honrem a imagem de instituição séria que tentam passar diuturnamente ao seu público e paguem o que devem pagar. Honrem o contrato que assinaram livremente e não tentem pateticamente transferir suas responsabilidades para a parte mais fraca desta relação jurídic0-comercial.

    Como advogado do Kimi eu diria: o direito é seu, mas vc seria muito estúpilo e otário se negociasse ou aceitasse perder 1 centavo de guarani (moeda paraguais) a esta altura.

    Mas eu, comentarista, pessoalmente negociaria.
    Diria à Ferrari: eu saio, vcs me dão 80 milhões e, em contrapartida, lhes dou uma bala halls e um DVD com um cursinho à distância para aprenderem a trocar pneus, usar um pitulito, calcular o consumo do carro para a gasolina não acabar etc. No mais, beijinho-beijinho, pau-pau. Ah. E tem mais: vão pentear macaco, seus carcamanos arrogantes.
    Abs. (Ufa, acabei. Falei mais que puta na chuva…rsrs).

    Publicado por A. Coyote | 09/07/2009, 11:27 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: