//
você está lendo...
ARTIGOS

Ross Brawn furioso com Rubens Barrichello

rossbrawnfurious

James Allen, que se tornou rapidamente uma das mais confiáveis fontes de informação da F1 hoje, observa em seu blog que teria encontrado um Ross Brawn furioso depois de saber das mais recentes e duras críticas de Rubens Barrichello contra a sua própria equipe, dadas para a BBC inglesa logo após sair do carro:

Esta foi uma grande amostra de como perder uma corrida. Eu fiz tudo o que eu podia hoje, eu consegui a liderança na primeira curva e eles [a equipe Brawn] me fizeram perder a corrida.

Se continuarmos assim, iremos perder os dois campeonatos.

Para ser bem honesto com você, eu gostaria de entrar no avião e apenas ir para casa por que quando eu encontrar a equipe depois da corrida haverá aquele monte de “blá, blá, blá” e eu não quero ouvir isso nesse momento.

— Rubens Barrichello

Em frente à mídia, no entanto, o que se viu foi uma vez mais Ross Brawn contemporizando as palavras de Barrichello em entrevista para a Autosport. Ross relembrou a lealdade de Barrichello à equipe, “relação que não será destruida depois de algumas poucas palavras de frustração após a corrida.”

Esta é a segunda vez na temporada em que equívocos estratégicos  técnicos da equipe — em conjunto com a performance de Rubens — o fazem finalizar uma corrida logo atrás de Jenson Button.

Discussão

29 comentários sobre “Ross Brawn furioso com Rubens Barrichello

  1. 1. I think now is the time Barrichello, if I were in your place I actually my plane with the retirement and kick the bucket in formula 1.
    With life already settled monetarily, would not more and would take the rest of my life with family and friends who are much more important than any fortune. It is not worth pursuing in a sport policy and personal interests which again benefits only the large.
    Rubens will take care of your family but this is your trophy, and with much more honor!

    Publicado por Erwin Paulo Rogasch | 12/07/2009, 2:36 pm
  2. 1. Acho que agora é a hora Barrichello, se eu estivesse em seu lugar eu realmente pegaria o meu avião junto com a aposentadoria e chutaria o balde na formula 1.
    Com a vida já resolvida monetariamente,não ficaria mais e iria aproveitar o resto de minha vida com os familiares e amigos que são muito muito mais importantes do que qualquer fortuna. Não vale a pena prosseguir em um esporte politico e voltado a interesses pessoais onde beneficia apenas os grandes.
    Vai Rubens cuide de sua familia esse sim é o seu maior trofeu e com muita honra!

    Publicado por Erwin Paulo Rogasch | 12/07/2009, 2:36 pm
  3. Como dizia na novela Renascer:

    Justo, muito justo, é justissimo.

    A equipe cagou com ele, se Sir Williams falou mais do que devia, é problema dele.

    Massa vai se mostrando o cara.

    Hamilton ainda instavel, grande largada, grande besteira.

    Mas…

    A grande cagada foi a Brawn.

    Ele não pode reclamar de nada ele fez merda com os 2 pilotos.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/07/2009, 2:39 pm
  4. Hamilton ainda instavel, grande largada, grande besteira.

    Ele não teve culpa alguma, foi o Webber quem tocou em seu pneu traseiro…

    Publicado por Becken Lima | 12/07/2009, 2:42 pm
  5. alguém consegue explicar como a brawn passa de um carro imbatível para um carro 1 segundo mais lento que a renault?

    mclaren está de volta. agora começo a acreditar no kova quando ele disse que seu carro era mais competitivo que o do ano passado e que seria campeão nesse ano.

    Publicado por andre | 12/07/2009, 3:24 pm
  6. Vi a mesma imagem, repassei, repassei, mas faltou um pouco de calma pra ele.

    Espalhou no fim da reta, mas poderia ter facilmente a 4º colocação, não precisava apertar o Webber.

    Lembrando de 2007, ele barbarizou, jogou com carro melhor o Glock, Massa e Nelsinho fora da pista, abrindo muito nas curvas, sem nescessidade.

    Já começo a entender que Button esta sendo apoiado demais, agora é a curva descendente que o Barrichello sempre falou.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/07/2009, 3:25 pm
  7. …Engraçado, Claudemir que eu estava vendo a imagem no GLOBO.COM e o que eu vi foi o Hamilton já à frente do Webber no fim da reta e sendo tocado por trás pelo australiano que já vinha do toque no Barrichello…

    Na verdade ele só espalhou no fim da reta por que foi tocado e já estava sem pneu. Eu não vi ele espremer o Webber em ponto algum.

    Eu acho que ninguém percbeu que o toque ocorreu na reta e não na segunda curva, quando ele já está com o pneu furado.

    Aqui o LINK do globo.com:

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1079115-7824-WEBBER+JOGA+O+CARRO+PARA+CIMA+DE+BARRICHELLO+NA+LARGADA+DO+GP+DA+ALEMANHA,00.html

    Publicado por Becken Lima | 12/07/2009, 3:43 pm
  8. Na mesma entrevista para a AutoSport, o Brawn disse que o Rubinho apenas falou aquilo “no calor do momento”.
    Pelo jeito, o chefão tem “duas caras”.
    Quanto as declarações de Frank Williams, ele não tem que se meter na conversa dos outros.
    Vai dar cartão vermelho para o Nakajima, que é um péssimo piloto…

    Publicado por Will | 12/07/2009, 3:46 pm
  9. Sim, voltando a “fita” não vi toque, talvez um estouro de pneu, mas ele com o kers fantastico da Mclaren, devia ter um cadinho de calma, como disse podia passar em 4º na primeira volta fácil, houve algo que nós não vimos, mas que ele foi afobado foi.

    Mr. Williams perdeu o tino, sacanearam em estratégia o RB, erraram com Button, fizeram merda, deviam ter diferido a idéia e colocado os dois pra 2 paradas, cagaram grandiosamente, e todos nós sabemos que se é pra parar na volta “10” dá pra vc segurar e parar na volta 13, ou seja, manda o Barrichello calar a boca, se ele entrou antes do Button foi por que quis, a equipe estava pronta uma volta antes pra o Button que deve ter batido o pé e disse que não entraria antes do banana.

    Grande corrida do Massa. torçam o nariz, ele foi perfeito na direção.

    AOS Kimistas um belo campeonato 2010 de raly.

    Publicado por Claudemir Freire | 12/07/2009, 4:47 pm
  10. Postando meu comentário dessa manhã (Becken demorou a postar),

    Quem ainda tem a ignorância de achar Barrichello capaz de algo em matéria de F1, ou gosta muito de ser enganado (os estelionatário chama esse tipo de pessoa de otário) ou tem paixão pelo piloto (o que eu perdoô, pois aí não é uma coisa lógica).

    Fica claro também o que definiu nosso grande Piquezão: “O sujeito pode até ser rápido em uma volta, mas na corrida, ele é lento, longe dos pilotos de ponta.”

    Outros enganados são aqueles que tem mania de desmerecer o grande piloto brasileiro desde Ayrton Senna, FELIPE MASSA!!!

    Quem ainda duvidava da competência de Massa pode começar a fechar a boca, porque, segurar uma Red Bull daquele jeito (e não é a primeira que ele faz isso esse ano) não é para qualquer um. Fora o baile em Barrichello. Hoje eu tenho absoluta certeza de que Massa é capaz de encarar qualquer piloto do grid em igualdade de condições. Alonso, Kimi (esse já era, Galvão disse a única coisa com a qual eu concordei em toda sua carreira, Kimi foi um campeão circusntancial), Vettel, Hamilton e Button não são superiores a Massa em nenhum aspecto, principalmente, no comprometimento com a equipe e capacidade mental. Ele pode ou não ser campeão, pois isso depende de ter um carro e equipe para tanto (ele já teve carro e não teve equipe por exemplo).

    Webber mereceu e já vinha merecendo há muito tempo, mas ainda sou mais Vettel.

    Vettel tem mostrado que só ganha quando larga da ponta, ou seja, não é um cara muito afeito a largadas e ultrapassagens, o que é uma limitação que ele tem de trabalhar, pois isso vai acabar tirando a possibilidade de título esse ano.

    Rosberg vai se firmando e deve ter uma boa chance ano que vem.

    Hamilton, como sempre, estragou suas chances pela falta de dosagem de seu ímpeto. É legal ter um piloto assim, mas prova que ele está mais para Mansell do que para Senna. De qualquer forma é um grande piloto.

    Alonso é outro cara que dispensa apresentações, fez o que era possível com aquela carroça.

    Piquet aceitou tudo o que a Renault escolheu para ele, inclusive essas estratégias ridículas de sair lotado de combustível, infelizmente, não tem tido personalidade para se impor na F1, porém, ao contrário do que se acredita, deve estar no grid ano que vem (muitas equipes e poucos pilotos com alguma experiência de F1), talvez seja melhor para ele ficar longe do centralizador Alonso.

    O Kovalento eu não vou nem comentar, mas como tem um pouquinho de cabeça, fez mais pontos que Hamilton.

    E o Kubica… ninguém sabe ninguém viu.

    Enquanto isso, nos boxes da Brawn GP…

    Ross Brawn: Tudo tranquilo Rubens?
    Barrichello: Tudo bem chefe.
    Ross Brawn: Satisfeito?
    Barrichello: Satisfeito chefe.
    Ross Brawn: Você é nosso segundão?
    Barrichello: Sim chefe, sempre fui.
    Ross Brawn: Porque você é tão submisso e nunca, sob nenhuma hipótese, chuta o pau da barraca, nunca?
    Barrichello: Sabe chefe, primeiro é porque eu adoro ganhar meu salário sem ter dor de cabeça, e, segundo, é que um dia meu filho pode escolher correr de F1, aí eu não posso brigar com você que sempre me fez ser o maior segundão da história da F1. Eu te adoro chefe, deixa eu lamber o seu saco?
    Ross Brawn: Não, isso não.
    Barrichello: Deixa chefe.
    Ross Brawn: O que seus fãs vão pensar Rubens?
    Barrichello: Ah! Chefe, é só eu dizer que era obrigado a fazer isso que eles acreditam, eles adoram acreditar nas minhas mentiras, tem 17 anos que eu só faço dar desculpas e eles ainda brigam quando alguém me critica. É que eu sou muito gente boa no twiteer, a aí a fila de puxa-sacos cada dia aumenta mais.
    Ross Brawn: Você vai ser campeão agum dia?
    Barrichello: Lógico. (pano rápido)

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 12/07/2009, 5:29 pm
  11. Não acho que houve favorecimento em nenhum momento para Button.
    Antes do último pit, Barrichello estava segurando o inglês, que estava com o carro mais rápido, então nada mais justo do que adiantar a parada do primeiro para que os dois não saíssem prejudicados (tanto é verdade que após a parada de Rubens, com a pista livre, Button andou 2s mais rápido).
    Na verdade a 6ª posição de Rubinho, como já citado no post, se deu graças a uma combinação de erros e da própria performance do piloto.
    As besteiras ocorreram sim, mas apenas no incidente com a mangueira e talvez no erro de cálculo ao deixar Rubens sair atrás de Massa.

    Publicado por Gustavo Perim | 12/07/2009, 5:44 pm
  12. Becken, reveja carinhosamente o replay do segundo reabastecimento do Barrica.
    Ficou evidente a farsa.
    O frentista foi um ator seguindo o roteiro escrito por Ross Brawn.
    A primeira mangueira não tinha problema. Foi encenação para justificar a perda de 5 segundos por Barrichello e assim fazer com que Button encostasse na pista.
    Só resta saber se o Barrica faz parte da trupe.

    Publicado por Arquimedes | 12/07/2009, 7:53 pm
  13. Rubens foi quem deu uma aula de como não se deve proceder com uma equipe de F1.

    Ano passado, quando Massa perdeu a corrida (e o campeonato) em Cingapura por um erro do mecânico no reabastecimento, após a corrida ao invés de culpar a Ferrari disse: “Uma equipe ganha junto e perde junto”.

    Abraçou o tal mecânico que estava aos prantos e o consolou.

    Barrichelo foi prejudicado no seu pit stop hoje, sem dúvida. Mas erros desse tipo acontecem em quase todas as corridas.

    Além disso se quiser lavar rupa suja com seu time que o faça reservadamente. Nunca em público e através da imprensa.

    Na minha opinião ele precisa ter mais espírito de equipe se quiser manter um bom ambiente de trabalho no resto do campeonato.

    Ou corre o risco de se tornar uma “persona non grata” em sua própria casa.

    Publicado por Beatle Ed | 12/07/2009, 9:10 pm
  14. Sinceramente tambem achei que foi uma puta encenacao a historia da mangueira.

    Acho que depois do Clay eu sou o cara que mais bato no Barrichello nesse blog aqui, vamos hoje parece que nao foi o caso mesmo.

    Eu nao lembro, alguem ai que tenha boa memoria me corrija por favor se eu estiver errado, nunca vi de nenhum pitstop de quando da problema na mangueira, ja ter outra ali na boca esperando para entrar. Alguem ja viu isso ???

    Eu sempre vi quando da problema levar muito mais tempo, nunca vi um mecanico ja estar com a mangueira reserva na mao e posicionada para colocar caso a 1a falhe.

    a Segunda sacanagem para mim, é o Brawn ficar fazendo um discurso de nao ter 1o piloto e fazer o que fez dessa vez.

    Td bem ta certo que o Button era muito mais rapido que o Barrichelo, porem ele tinha mais combustivel, o Button tinha de ter entrado primeiro, queria ver se atras fosse o Massa, se o Barrichello tinha entrado naquela volta.

    Eu se fosse chefe de equipe tambem colocaria o Button na frente do Barrichello afinal o Button esta disputando um titulo mundial, e como bem vimos ano passado o Massa perdeu um campeonato por 1 ponto, e ja vimos campeonato ser disputado por meio ponto tb. Agora o que nao convem é o discurso de nao ter primeiro piloto e fazer o que estao fazendo.

    Agora se o Barrichello quis dar uma de macho (nao acredito que foi isso, acredito que foi mais um descontrole emocial, como ele ja cansou de fazer na ferrari) ele deveria levar isso as ultimas consequencias, e nao como depois começar a mudar o discurso que deu anteriormente.

    Publicado por claudio cardoso | 13/07/2009, 5:24 am
  15. É lamentável a falta de atitude de um piloto como o Rubens, tenho saudades dos tempos do Nelson Piquet, podia até ser meio arrogante, mas era o ” cara”, tinha personalidade e ninguém e nenhuma equipe o faziam de idiota, como fazem com o Ruebens. Falta a este, mais atitude e persolidade, atitude pois ficar atras do Massa durante 10 voltas sem nem esboçar em nenhum momento uma unica tentativa de ultrapassagem. Que pena. Mas acredito que vai encerrar a carreira sem ser campeão.

    Publicado por jocelito | 13/07/2009, 10:14 am
  16. Fittipaldi, Piquet, Senna. Depois disso, só promessas……

    Publicado por fernando-ric | 13/07/2009, 10:20 am
  17. Rubinho… Cale-se.

    Publicado por Iomau | 13/07/2009, 10:48 am
  18. Muito bem lembrado pelo Beatle Ed. Vejam a diferença de atitude entre Massa e Rubens.

    Massa perdia ali o título. Teve força para trazer ainda mais a equipe para si. Abraçou o chorão que fez a m… de soltar o sinal. Teve grandeza para se focar nas corridas, e encerrou o assunto ali.

    Rubinho fica nessa lenga-lenga do caramba. Teve um desempenho sofrível, e quer se indignar de que? Está a mais de 20 pts do Button, quer o que, que Ross passe talco na sua bunda, ignore a RBR e o conduza ao título? Tem que combinar com os outros também Rubinho!

    Publicado por Iomau | 13/07/2009, 11:02 am
  19. Que ele é sacaneado, até eu que o acho um merda concordo, o que me irrita é exatamente o fato dele aceitar o fato e fingir que vai fazer algo à respeito, em síntese, fica jogando para torcida e no fundo lambe o saco do Ross Brawn.

    Já passou da hora desse traste parar de pagar mico.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 13/07/2009, 11:06 am
  20. Alguem viu o Galvão dizer que seria a ultima corrida do nerd da STR ? ou foi impressão minha.

    Publicado por juão | 13/07/2009, 11:51 am
  21. Fernando-ric,
    Essa foto sua me dá até dor de barriga de tanto rir… kkkkkk.
    Ela é tão f.d.p que me persegue.
    Eu estava com a minha namorada, no maior love, de repente o que me veio à cabeça? Tive uma crise de riso, agora pela foto e pela situação. E ainda fui xingado etc.
    Jesus Cristo!
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 13/07/2009, 2:30 pm
  22. Rubinho tá ficando patetico!!!
    Cada corrida é uma desculpa!!!

    Publicado por Richard | 13/07/2009, 3:18 pm
  23. 1B quer as luzes. Se não for vencendo que seja falando besteiras.

    Publicado por Ron Groo | 13/07/2009, 4:03 pm
  24. Para o Galvão e os q ainda insistem q o Hamilton fez lambança, segue a imagem abaixo:

    Publicado por Leandro Magno | 13/07/2009, 6:19 pm
  25. Off-topic: Galvão Bueno acaba de dizer em seu programa Bem Amigos que recebeu durante o intervalo uma ligação confirmando a demissão de Nelsinho Piquet. Roman Grosjean vai entrar em seu lugar e Lucas Di Grassi já foi informado que será o terceiro piloto.

    Publicado por Carlos T. | 13/07/2009, 9:50 pm
  26. Leandro Magno.
    É impressão ou nessa foto o pneu já estava furado ?
    Isso foi antes da curva ?

    Publicado por Gustavo Perim | 14/07/2009, 8:53 am
  27. Leandro Magno.
    É impressão ou nessa foto o pneu já estava furado ?
    Isso foi antes da curva ?

    Sim, Gustavo, o pneu já estava furado bem antes de ele fazer a curva. Na verdade, ele só passou perdeu o ponto de tangência no fim da reta pelo pneu furado.

    O Webber fez uma grande corrida, mas ele abanou para odo os lados e quase causa uma tragédia.

    O mais interessante é eu ler em todos os blogs muita gente condenando o Hamilton sem prestar atenção aos detalhes. O sujeito agora não pode pôr uma roda fora da pista que a culpa é dele…

    Publicado por Becken Lima | 14/07/2009, 9:26 am
  28. Rubinho conseguiu. Agora é a chacota mais popular do mundo!

    Publicado por Iomau | 14/07/2009, 11:48 am
  29. Os caras são tão sacanas que na 2 parada não colocaram combustivel suficiente para que o Barrichelo fosse até o fim.

    Jorge Palmeira

    Publicado por Jorge Palmeira | 14/07/2009, 4:27 pm

Deixe um comentário

