//
você está lendo...
ARTIGOS

Nelsinho: vítima da paparicação da Renault em cima de Romain Grosjean? (ATUALIZADO)

FOTO: Renault/Divulgação nelsonout(FERNANDO, NELSON E GROSJEAN: estará sendo Nelson vítima da prparação que a Renault planeja para Grosjean?)

Ontem no “Bem Amigos” — programa esportivo do canal SporTV — Galvão Bueno deu a notícia em primeira mão de que Nelson Angelo Piquet já não é mais piloto da Renault. O brasileiro será substituído já na Hungria pelo francês/suíço Romain Gorsjean, atual piloto reserva da equipe.

Para substituir Grosjean no papel de reserva na Renault entra o outro brasileiro, Lucas di Grassi, hoje na GP2.

Se confirmada a informação de Galvão, será a triste conclusão de fortes rumores que circularam no final de semana do GP da Alemanha sugerindo que a permanência de Nelson estaria vinculada a uma cláusula em seu contrato que o obrigaria a bater meta e atingir uma porcentagem de pontos do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

Sobre a cláusula, Nelson desconversou, mas a sua obervação de que não tem o mesmo equipamente que Alonso deixa nas entrelinhas a sensação de que a tal cláusula existe.

O mais triste e irônico em toda a história é que se Nelson for realmente demitido por Flávio Briatore, ele estará sendo vítima não apenas de sua performance mediana em um ano e meio na equipe, mas também da paparicação e do cuidado que a Renault parece ter com Grosjean. Ao fim dessa temporada, o francês/suíço teria, entre corridas e treinos-livres, aproximadamente 5.000 km de preparação para começar a próxima temporada — preparação semelhante a de Sebastian Buemi na Toro Rosso no fim de 2008, algo essencial em uma F1 atualmente sem testes.

Durante todo o tempo que esteve na Renault Nelson reclamou continuamente da falta de quilometragem e do pouco tempo para se adaptar ao carro, erro que, ao que parece, a Renault não repetirá com o jovem Grosjean.

Nelson junta-se a Bourdais na fila dos desempregados

Se confirmada a demissão, Nelson se juntrá a outro desempregado, o francês Sebastien Bourdais da Toro Rosso, que será substituído pelo jovem espanhol Jaime Alguersuari, campeão da Formula 3 britânica e que hoje faz parte do programa para jovens pilotos da Red Bull Racing — sendo um mais um dos “meninos” de Helmut Mark, os olhos de Dietrich Mateschitz, o dono da Red Bull.

Na Hungria, Alguersuari se tornará o mais jovem piloto a disputar uma corrida de F1 em toda a história da categoria.

Atualização

Nelsinho Piquet tratou de desmentir o nosso amado Galvão Bueno e esclareceu via Twitter que ainda está na Renaut:

Aí Galvão, vc está errado, meu bom! Te vejo na Hungria! E vamo torcer para q o carro esteja melhor lá! Valeu pelo apoio de todo mundo! Abcs!

Anúncios

Discussão

14 comentários sobre “Nelsinho: vítima da paparicação da Renault em cima de Romain Grosjean? (ATUALIZADO)

  1. Não creio que se possa dizer que o Nelsinho não teve oportunidades. Não fazer nada de jeito em ano e meio numa equipa como a Renault, ser batido à força toda pelo Alonso, não se pode justificar apenas pela diferença de tratamento. Até acho que tiveram muita paciência com ele, porventura por ser filho de quem é. Eu tê-lo-ia despedido há mais tempo.
    Figuras como o Nelsinho, o Kovaleinen, o Barrichello, não interessam à Formula 1, porque são os protótipos dos eternos segundos pilotos. Queixam-se, fazem birrinha, mas deixam-se ir ficando sem nunca mostrar que são tão bons ou melhores que os seus companheiros de equipa. O Vettel também é novo e inexperiente e mostrou-se sempre competitivo mal chegou: bateu facilmente o Bourdais que era um campioníssimo nos Estados Unidos; e bate-se muito bem com o experientíssimo Mark Webber! E o Alonso? Mostrou-se quando guiava… um Minardi!

    Publicado por Luís Oliveira | 14/07/2009, 11:33 am
  2. Becken,

    Ouvi o Felipe Motta ao vivo na Rádio hj pela manhã. E ele afirmou que não havia nada de concreto, ainda.

    Agora lendo o seu blog, ele afirma que telefonou para o nelsinho, e para o Di Grassi, e os dois afirmaram que não tem nada certo ainda.

    Mas eu ainda acho, se o Nelson sair, ou o Alonso não sai. Pra quê correr com dois pilotos estreantes na próxima temporada?

    E ainda, se o Nelson sair, a equipe não fecha as portas. Pra quê queimar um estreante se for para fechar as portas na próxima temporada?

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 14/07/2009, 1:32 pm
  3. Xará Luis:

    Alonso tinha um “baita” companheiro de equipe na Minardi, não era? Bater Sebastian Bourdais até minha avó, ainda mais com o mesmo equipamento.

    A comparação de Nelsinho foi sempre com o seu companheiro de equipe, aquele que a grande maioria considera o melhor piloto da F1 em atividade. Só isso! A ainda com um carro sempre um passo à frente em temos de atualização. Na Alemanha, quase 1 segundo mais rápido de acordo com os mecânicos e com NAP, que mentiroso não é.

    É uma pena. Se NAP não regressar mais à F1 para tirar a prova dos nove vamos passar o resto de nossas vidas cogitando sobre tudo que ocorreu nas entranhas da Renault de Flávio Briatore (desde já, inimigo público número 1).

    Agora eu aposto que o carro que NAP guiava vai ser sempre igualzinho ao do Alonso, mesmo porque o Espanhol está de malas prontas para a Ferrari.

    Pelo menos o NAP não precisa se preocupar em como vai ganhar seu pão daqui para a frente.

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 14/07/2009, 1:36 pm
  4. Eu espero, sinceramente, Fernando, que não seja verdade, por isso tentei deixar na condicional.

    Mas eu ainda acho, se o Nelson sair, ou o Alonso não sai. Pra quê correr com dois pilotos estreantes na próxima temporada?

    Estou tentando escrever um post com as negociações de contratos para o ano que vem e haverá gente experiente sem contrato em 2010, o que pode ser um bom par para jovens como Grosjean ou Nelson…

    Publicado por Becken Lima | 14/07/2009, 1:56 pm
  5. Segundo o Felipe Motta da Jovem Pan Nelson Piquet fica na Renault pelo menos até o GP da Hungria.

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/2009/07/14/oucam-o-momento-da-noticia/

    Publicado por Beatle Ed | 14/07/2009, 4:23 pm
  6. Beatle, a informação está no twitter dele http://twitter.com/NelsonPiquet_

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 14/07/2009, 4:57 pm
  7. O mais interessante de tudo isso é ver sites especializados e blogueiros replicando o que até então era um boato lançado por Galvão Bueno, e não uma notícia. Estava na cara que ia dar nisso. Enquanto não houver um anúncio oficial da Renault, não dá para acreditar em ninguém. Nem em Galvão e muito menos no Nelsinho, que é ÓBVIO que vai sempre dizer que está tudo bem enquanto a equipe não se manifestar.

    Nessas horas é que eu vejo como é bom eu não me preocupar em querer publicar as coisas correndo. O Galvão deu uma tremenda e óbvia barriga e quase todos embarcaram na lorota.

    Publicado por Alexandre Carvalho | 14/07/2009, 7:33 pm
  8. Já chegamos a quase 24 horas e nada de haver um anúncio oficial.
    Essa do Galvão tá caminhando pra se tornar a grande Barrigada da carreira recente dele.
    Acho q o NAP n iria correr o risco de desmentir de forma tão acintosa assim se n tivessem dado garantias a ele q estaria no GP magiar.
    Q ele tá a pé pra 2010, ninguém tem dúvida, mas parece q ele vai correr mesmo no dia 26. Mas temos duas semanas até lá, temos reunião da FOTA amanhã…Muita coisa pode acontecer.
    Nem Flávio Briatore sabe se a Renault fica pra 2010.

    Publicado por Leandro Magno | 14/07/2009, 7:35 pm
  9. Todo fala da barrigada do Galvão, mas esquecem de citar os sites especializados e alguns blogueiros que replicaram o boato como se fosse algo certo. Nessa quase todos embarcaram.

    E outra: se for verdade, não será o fim do mundo. Nelsinho Piquet nunca fez nada além do pódio na Alemanha, no ano passado, e sempre tomou pau do Alonso. Sendo assim, é mais um que irá embora – se confirmada sua demissão antes ou depois da Hungria – sem fazer falta à categoria. Não há nada de triste nisso.

    Publicado por Alexandre Carvalho | 14/07/2009, 7:40 pm
  10. O que eu acho é que “o pau está comendo” nos bastidores entre Flávio Briatore e Piquet Pai (que não é mole).

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 14/07/2009, 8:43 pm
  11. E meus comentários caindo na malha fina novamente…

    Publicado por Alexandre Carvalho | 14/07/2009, 9:02 pm
  12. Meus comentários continuam indo para o limbo…

    Publicado por Alexandre Carvalho | 14/07/2009, 11:54 pm
  13. Eu acho que esse Grosjaen parece vampiro sempre em cima do que Nelsinho faz. O tempo dirá, mas na F1 actual é muito difícil fazer melhor quando o carro não ajuda. Veja-se o caso do Lewis. O cara não desaprendeu, mas está sofrendo a bem sofrer. O que tambem só lhe faz bem, para ficar mais cavalheiro em pista. As estratégias da Renault de longo curso para o Nelsinho, também não permitem que ele faça muito melhor.O rapaz tem talento, disso não duvido. E será sempre um bom asset para qualquer team de F1 que não queira que os pilotos andem mais do que o carro pode dar.

    Publicado por Ernesto Sousa | 15/07/2009, 8:09 am
  14. Criticam tanto o Grosjean, ninguém se lembra que em 2007 o Piquet Jr ficava toda corrida cornetando o Fisichella.

    Whatever, eu acho que o segundo carro da Renault é uma bomba desatualizada e ninguem nunca vai superar nem mesmo andar perto de Fernando naquele carro.

    Se Romain entrar, será a pior coisa que pode acontecer em sua carreira.

    Publicado por Lucas | 15/07/2009, 2:02 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: