//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Bruno Senna: ‘estou conversando com cinco equipes’

FOTO: brunosenna.com.br MOTORSPORT/ LE MANS 24 HOURS 2009(Bruno: na mira de equipes que desejam explorar o seu sobrenome)

Com o acidente de Henry Surtees, ninguém percebeu uma curta reportagem domingo no Times de Londres: em uma entrevista para o jornal, Bruno Senna adicionou a sua pitadinha particular de pimenta nas já bem temperadas especulações no mercado de pilotos: o piloto revelou para o Times que está em conversa com cinco equipes no momento.

O interessante é que mesmo que imponha a si mesmo a prerrogativa de sentar em um carro de F1 por mérito e qualidades como piloto, Bruno admite que parte dessas equipes “têm claro interesse no potencial comercial de seu famoso sobrenome.”

Alguns dias atrás discutimos aqui o estado do hoje turbulento mercado de pilotos e não há muita dúvida de que esse potencial comercial do sobrenome Senna atado a Bruno, além de sua estreita ligação com a McLaren/Mercedes, podem ser as ferramentas ideais para finalmente pô-lo ao lado de Jenson Button na Brawn GP no ano que vem.

Anúncios

Discussão

19 comentários sobre “Bruno Senna: ‘estou conversando com cinco equipes’

  1. Becken,

    E qual seria a desculpa que o Barrichello arrumaria agora pra atrapalhar a entrada do Bruno no time. rsrsrs.

    No final do ano passado foi aquela mentirada de que o time não era um ambiente bom para trabalhar, que ele iria se queimar, o carro era uma carroça ,blá blá blá…. sendo que o Barrichello sabia do real potencial do carro.
    Acho que foi a maior cafajestada que vi no esporte nos últimos tempos.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 20/07/2009, 3:27 pm
  2. Essa ai foi um chute no saco..

    O Garotao que ano passado nao conseguiu arrumar 1 vaguinha se quer, esse ano virou o AS

    Alguem consegue acreditar que o cara esta negociando com 5 equipes ? …

    Quer dizer que quase metade do grid quer ele ne … PQP é demais.

    Será que os chefes de equipe vao chamar um macumbeiro e fazer incorporar o tio Ayrton no corpo do Bruno, so pode heim…

    Publicado por Claudio CArdoso | 20/07/2009, 10:50 pm
  3. Calma lá, Claudião…
    “Estar conversando” não é sinônimo de interesse incondicional por parte da equipe em tê-lo como titular. Duas ou três dessas equipes, possivelmente, quer testá-lo ao final do ano para TALVEZ aproveitá-lo como piloto de testes(q devem voltar no ano q vem de forma bem limitada) para 2010.

    Publicado por Leandro Magno | 20/07/2009, 11:13 pm
  4. Uma coisa o Bruno já mostrou… não é muito sortudo, pois, ia sentar em um dos melhores cokpits da F1 e foi enganado e trairado por Barrichello.

    Espero que dê mais sorte no ano que vem e mostre talento, afinal, ter ido bem ou mal em categorias de base parece não influenciar em nada a carreira na F1.

    Vamos torcer para que ele mostre serviço logo de cara e tenha um destino melhor do que o do Piquet.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 21/07/2009, 12:18 am
  5. É uma boa tese, e não ficaria surpreso se o Senna desembarcasse em uma equipe de ponta como a McLaren. Seria uma tacada comercial genial para equipe, piloto e categoria. Ou não seria no mínimo “atrativo” dizer que a F-1 em 2010 tem um Senna na McLaren? Vale a pena ficar de olho nessa possibilidade, a equipe tem uma vaga claramente aberta para o ano que vem. Eu aposto mais no Rosberg, claro, mas este pode também ir para a BMW. Enfim, são só conjecturas.

    Já sobre a Brawn GP eu não consigo conjecturar nada. O futuro da equipe é muito sombrio. Se você leu uma matéria do Ico no blog dele, deve saber a quantas anda o planejamento do time. Tenho a sensação de que, das duas uma: ou a Brawn some no fim de 2009, ou aparece em 2010 no fundo do pelotão. Por questões financeiras. O título mundial de pilotos e construtores pode ajudar a definir isso. Mas enquanto isso não acontece (se é que vai acontecer), não consigo falar sobre qualquer outro piloto na vaga de Barrichello.

    Publicado por Hugo Becker | 21/07/2009, 12:46 am
  6. Oi Leandro…

    Mas o conversando eu entendi que queria dizer negociando, ta certo que gramaticalmente nao é a mesma coisa, mas o tom me pareceu querer dizer isso :-)

    Senao se eu arrumo um PitPass, e vou por dar entrevista no jornal, Claudio CArdoso esta conversando com as equipes tambem rss.

    Mas Sinceramente, o que ele fez de Expressivo nas categorias de base ?

    Nao me lembro de ter sido genio em nenhuma delas, e sem contar que ele sempre teve grana jorrando em todas as categorias, na verdade igual ao piquezinho, apesar que eu ainda acho que o Piquezinho é melhor que ele (nao acho grandes coisas tambem o piquezinho).

    Acho muiiito dificil principalmente com o as vagas totalmente em aberto alguem fechar algo com ele, acredito que alguem so va falar serio com ele na hora que rolar a Chepa ou Xepa(nao sei escrever essa palavra alguem ai socorra por favor rs.).

    No momento o Mercado esta para Peixe Grande. Alonso Haikkonen, Massa, Rosberg, Vettel, Kubica, enquanto esses nao formarem posicoes em definitivo, ninguem vai se comprometer com Ninguem-SENNA.

    Publicado por Claudio Cardoso | 21/07/2009, 9:29 am
  7. É uma boa questão… até que ponto a Brawn é “A equipe”? Ao contrário do que se disse no começo da temporada, o orçamento para o futuro é duvidoso; eles não tem motor definido para o ano que vem, inclusive cogita-se que a Mercedes vá empurrar a rival Red Bull. As “estratégias mágicas” de Ross Brawn não tem surtido efeito (afinal, chegar imediatamente atrás da Red Bull em Nurburgring era uma obrigação). Não fiquem surpresos se perderem o título deste ano, do jeito que a nova obra prima do Adrian Newey vem evoluindo.

    A Red Bull tem uma vantagem: possui dinheiro para aprimorar ainda mais o carro. A Honda bancaria as atualizações da Brawn? E imaginem se perderem o título deste ano? Quais serão os argumentos para conseguirem patrocinadores polpudos para o próximo ano?

    Publicado por Vitor, o de Recife | 21/07/2009, 9:32 am
  8. pior que acho que o bruno tem grandes chances de entrar mesmo na F1, não por méritos de desempenho anteriores mas por chamar bastante patrocínio mesmo, se ele andar bem melhor se não o dinheiro que ele vai trazer ajuda o time, mas acho que se for entra vai ser em uma equipe menor e não nas principais, pois essas já tem dinheiro.

    Publicado por julio | 21/07/2009, 10:29 am
  9. Claudio, calma que o santo é de barro.

    O Senna tem uma coisa que qualquer equipe do gride quer, apelo de marketing, vejamos algumas equipes.

    Mclaren, perde para 2010 um dos seus principais patrocinador e até agora não anunciou o possível sponsor, e o Senna é patrocinado por ninguém menos que Carlos Slim que poderia colocar uma de suas empresas em evidencia com o pivete.

    Brawn, essa não perde nada em por ele em um de seus carros, só tem a ganhar, porque claramente Sr. Fry esta fazendo o seu trabalho, que é só fazer merda, e não tem patrocinadores até agora, estou pensando em ligar pra colocar o nome da minha loja nos carrinhos brancos, iam ficar azul marinho, e o pirralho leva consigo o apelo já citado e o possível apoio da Mclaren-Mercedes para cozinhar e entregar pronto para a mesma.

    Williams, precisa dizer alguma coisa, eles adorariam ter o nome da equipe atrelado ao sobrenome Senna. Mais grana.

    As novas equipes precisam de grana e muita grana, mas muita mesmo, afinal duas delas entraram com o “teto” de 40 mi de euros e o teto se foi, acho que era de palha esse teto e a fotania levou.

    Bem citei 6 equipes, ainda sobrariam 7 com as quais ele pode entrar sem se atrelar a contratos mais duradouros, e mais tarde se apegar a uma grande que nesse momento possa estar de portas fechadas para sua entrada.

    Lembrando que as Red Bulls estão com seus 4 carros acupados para 2010.

    Publicado por Claudemir Freire | 21/07/2009, 10:43 am
  10. Claudemir ->

    Tu disse no post acima que citou 6 equipes, mas eu ja li e reli e so vi 3.

    Mclaren – para mim é meio forçado mas tudo bem

    Williams – Ai tudo bem, ali vale o leilao de quem da mais

    Brawn, – Bem como nao tem dinheiro, mesma situacao da Williams

    Mas entao porque, se ele é o cara que vai por milhoes nas equipes e vai tambem ser o cara do marketing e as equipes estao super ultra mega se importando com isso, PQ puseram o Barrichello entao ??

    Vao falar experiencia, mas nada mudou, o Ninguem Senna continua sendo inexperiente.

    2o Ano passado para esse tivemos vaga para ele em 3 equipes no minimo e ninguem quis.

    Tivemos a Vaga do Piquet na Renault, era so nao ter renovado.
    Tivemos Vaga na Toro Rosso
    Tivemos Vaga na Brawn.

    E nenhuma delas assinou com ele, alias a Toro Rosso poderia ter batido o martelo e ter colocado ele ja ate na proxima corrida se o cara fosse a ultima cereja do bolo.

    A Renault todo mundo so fala no Roman nem sinal de alguem especular o Ninguem Senna.

    Publicado por claudio cardoso | 21/07/2009, 1:39 pm
  11. Claudemir

    frase do ninguem-SENNA

    “Estamos conversando com algumas poucas equipes”

    Publicado por claudio cardoso | 21/07/2009, 2:17 pm
  12. Calma Claudio, kkk.

    São 6 mesmo:

    Mclaren, Brawn, Williams, e as 3 novatas que eu cito que 2 vão precisar de grana por se nortear no processo de teto orçamentário que se foi, e vão precisar de mais grana do que nunca.

    E é quase seguro que ele estará no grid em 2010, ele tem uma boa assessoria que não deixou ele se queimar na Gp2 esse ano, visto que o excelente Lucas esta pegando fogo e não deva estar no grid da F1.

    E para esse ano Claudio, teve apenas 1 vaga que foi a do Buemi, as demais estavam condicionadas a algum contrato ou situações de renovação.

    E foi claro que o Ross Brawn preteriu o Senna por não ter experiência que tem o Barrichello, e ele tinha a verba para a temporada, mas em 2010 ele vai precisar manchar o seu carro com patrocinios, inda visto que já declarou que vai trabalhar no carro de 2009 até o fim do campeonato pra assegurar algum caneco.

    Em resumo, você sempre foi ponderado, não entendi essa raiva do Senna, será bom termos mais pilotos brasileiros na categoria, se não der certo queimam ele como estão fazendo com o simpático twiteiro do Piquet, que deve estar na Williams pra 2010.

    Publicado por Claudemir Freire | 21/07/2009, 2:57 pm
  13. Becken acho que o comentário ficou no firewall.

    Publicado por Claudemir Freire | 21/07/2009, 3:06 pm
  14. Sorry, Claudemir, liberado!!

    Publicado por Becken Lima | 21/07/2009, 3:13 pm
  15. Claudemir, se o Senna trouxesse o que você diz que ele traz estaria no Toro Rosso desde a Australia, já que a vaga lá estava notoriamente a venda desde o fim do ano passado tanto é que o Bopurdais levou o chute na hora que os petroeuros espanhois bateram na porta da equipe.

    O Claudio esta certo que qqum diz que negocia com 5 é porque negocia com ninguem (para comparação Alonso negocoiou com 4 quando saiu da McLaren e era só o suposto melhor piloto do grid).

    Williams esta atrelada a um piloto japones enquanto usar motores Toyota e portanto não vai colocar um novato no outro carro por melhor de marketing que ele seja. Se ele interessasse minimamente a McLaren teria chegado a um acordo pra correr de DTM este ano. Acredito que o Bruno estreie ano que vem, mas das equipes atuais ainda acho que o mais provavel seja via Force India ou Brawn (e na segunda só como pay driver). O Bruno é uma boa possivel alavanca para patrocinios, mas ele não trás patrocinios próprios fortes como por exemplo o Pastor Maldonado que é bancado pela PDVSA (eles pagam 5m hoje para o Ernesto Viso correr na IRL e quem paga isto nos EUA paga fácil o dobro na F1).

    Publicado por Filipe Furtado | 21/07/2009, 3:58 pm
  16. Bem, temos opiniões divergentes quanto ao passado e futuro do Senna, isso ficou claro, mas ele tem sim apelo comercial mais que qualquer um novato que possa estreiar em 2010.

    Felipe quanto a não entrada na Toro, existem duas nuances que tem que ser levada em consideração:

    1º – A saída do Berger foi determinante para não escolha dele como parceiro do Bourdais, é óbvio que não seria o Buemi o seu parceiro de equipe em 2009.

    2º – A Red Bull quando assumiu 100% do espólio em 2009 preferiu trazer um dos seus pilotos do programa de desenvolvimento e mesclar com a “experiencia” do Bourdais. Quem era Buemi na Gp2 ?

    Sobre a Mclaren e a DTM, isso sempre pareceu que seria mais jogada da Mercedes do que realmente uma proposta séria, e como o Becken ja disse em um post anterior o Hamilton é dono nesse momento da Mclaren e não gostaria de dividir o seu carro 2 com um piloto do calibre do Nico ou até mesmo o amigo Sutil, faria o mesmo que o espanhol egocentrico, preferiria um piloto sem experiencia, o que pesaria a vaga para o Senna.

    Mas continuemos com essa novela que será melhor do que as guerras politicas.

    Publicado por Claudemir Freire | 21/07/2009, 4:49 pm
  17. Claudemir :-)

    A minha falta de moderação, ou melhor explicando, indignação no caso do Ninguem Senna, é devido ao cara estar la so pelo sobrenome e pela grana que ele carregou ate ali.

    Ate ali a grana da tia bastava, claro que de agora em diante as cifras sobem muito.. Eu to de saco cheio de ver bons pilotos nao chegarem para outros Ze Ninguens sem grandes talentos estarem la.

    Se formos falar de historico tem alguns outros mais qualificados como o proprio, Lucas que ano passado deu show na GP2.

    Concordo com voce plenamente, e nem tenho duvidas que o Ninguem Senna vai estar na formula 1 ano que vem.

    Lembram quando ano passado eu falava do Piquet filho que tambem nao ia dar em nada. Alguns falaram que esse ano com experiencia ele ia deslanchar.Alias a historia do agora vai, tambem é bem caracteristica de outro heim , o nosso famoso Barrichello.

    Alguem ai lembra da estreia do Schumacher na Formula 1, sem treino, numa pista que nunca correu, e fez a melhor classificacao do carro ate entao ?

    Alguem lembra dos treinos do Ayrton Senna na Mclaren e na Lotus ? nunca tinha andado de formula 1 e virou um temporal.

    Fico com o Piquet Pai, ou o cara anda ou nao anda, nao vai ser os anos que vai fazer o cara virar genio.

    Concordo com o Filipe, que ele tem apelo para a midia num primeiro momento, MAS nao leva essa grana toda nao heim.. Tanto nao leva, que se fosse por isso todas as equipes novas, e mais alguns que estao precisando muito de dinheiro, estariam saindo no tapa para pegar ele, e nao é bem o que estamos vendo.

    Claudemir –> continuo fã dos deus textos e intervençoes.

    Publicado por claudio cardoso | 21/07/2009, 6:34 pm
  18. Claudio, você foi ao ponto: o Bruno é alguém que deixaria os patrocinadores da equipe muito felizes e que pode ser usado para atrair novos investidores, agora ele não vem com um cheque nas mãos e para uma equipe desesperada isto vale mais do que o potencial do Bruno. Ele é perfeito para quem tem um orçamento mais que garantido, mas que pode usar um extra, dai a Force India me pareceu o lugar mais provavel. O problema do Bruno hoje é que as duas empresas que mais investiram na carreira dele (Santander e Embratel) não podem apoia-lo na F1 (a primeira já esta na categoria, a segunda pertence a um milionario que já vem investindo em outro jovem piloto preparando-o para 2011) e tem muito jovens pilotos da GP2 que já tem quem assinar o cheque para eles. O Bruno tem nome e não dinheiro, mas o nome deve bastar.

    Publicado por Filipe Furtado | 21/07/2009, 7:30 pm
  19. Durante a transmissão das 24 Horas de Le Mans aqui no Eurosport em Portugal, o Domingos Piedade, que é um cara ligado à muito tempo à AMG, Joest Racng e Porsche e que foi intímo amigo de Ayrton, de quem fala com grande carinho e objectividade, esteve dizendo que o problema de Bruno Senna é que ele parou a carreira quase por 10 anos, o que o afastou do tirocínio essencial de piloto nesses melhores anos da sua vida. Assim a expectativa do que ele poderá fazer é incerta. Ayrton Senna dizia de seu sobrinho maravilhas e por certo sabia do que falava.
    Podendo nós escolher os amigos mas não a família em que nascemos, há que dar o benefício da dúvida. Ou se revelará ou não, mas também não tem culpa do nome que evoca com todo o emocional ligado a ele.

    Publicado por Ernesto Sousa | 22/07/2009, 10:31 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: