//
você está lendo...
ARTIGOS

As atualizações da McLaren

FOTOS: McLaren/Divulgação mclarenupdates

A McLaren fez uma série de testes na sexta-feira da última semana de corrida na Alemanha e levou dois carros bem diferentes para a prova. A equipe fez muitos testes aerodinâmicos, inclusive usando o vis-paint, mistura de tinta com parafina que ajuda os designers a fazer leituras dos fluxos de ar ao redor do carro e compará-los com os dados fornecidos pelos simuladores.

Com essas atualizações a equipe estreou praticamente uma nova versão do MP4/24 — 8 décimos de segundo mais rápido — com assoalho e difusor modificados. Mas as mudanças mais visíveis ficam por conta mesmo da tampa do motor (1), do escapamento (2) e da suspensão (3), que ao que parece foram totalmente redesenhados.

Anúncios

Discussão

10 comentários sobre “As atualizações da McLaren

  1. Ia comentar no post abaixo mas achei esse mais adequado.

    Que bom que a Mclaren esta voltando ao top 5 das equipes, é um alento para quem tem que ver Barrichello, Button, Webber, Rosberg e o jovem Vettel se esgueirando pelas posições ponteiras no grid, e deixando Massa, Hamilton, Alonso e até mesmo o Kimi como coadjuvantes nesse campeonato.

    Mas tenho uma ressalva quanto as possibilidades de avanço da Mclaren na corrida magiar, será a mesma expectativa que criamos aqui no blog quanto ao desenvolvimento da Ferrari, da corrida de Mônaco para Turquia ?
    Achavamos que estariam brigando pelo pódio com a Brawn e não foi bem assim.

    As declarações do Withmarsh soaram otimistas demais, mas as do Hamilton foram mais precavidas de um futuro pífio no GP, assim como foi o ferrarista em Stambul.

    Técnicamente falando achei que as evoluções foram na verdade retrações ao que foi colocado nos testes de inverno. A lateral do carro e as saídas dos escapamentos são as mesmas usadas em Portimão.

    http://www.mclaren.com/f1season/portimao-jan-19.php

    A tampa do motor foi a mudança visual mais significativa, mas é claro que eles descobriram que o grande problema estava embaixo do carro, diga-se assoalho e difusor e com os testes de corrida foram achando o fio da meada.

    Mas o carro foi mal nascido e isso não fará que eles tenham um nível de excelência de 2007 e 2008 já na Hungria, só que em 2010 ela estará com um carro acertado e fará grandes corridas, eu espero, já não aguento mais ver a Brawn na frente.

    Publicado por Claudemir Freire | 23/07/2009, 4:32 pm
  2. A parte traseira do carro ficou mais fina, mas infelizmente acho que este carro nasceu morto.

    Publicado por Ron Groo | 23/07/2009, 5:07 pm
  3. Pelo menos as linhas contínuas da lateral e a tampa do motor formaram um conjunto mais harmônico que deixou o carro mais bonito…rs. Tomara que funcione, vire um foguete, e chegue em terceiro, atrás do Nelsinho em primeiro e do Raikkonen em segundo.

    Sonhar acordado: não tem preço….rsrsrs!

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 23/07/2009, 5:47 pm
  4. Becken,
    Pelo menos a lateral e a tampa do motor formaram um conjunto mais harmônico que deixou o carro mais bonito. Tomara que funcione, vire um foguete e chegue em terceiro, atrás do Nelsinho em primeiro e do Raikkonen em segundo.

    Sonhar acordado: não tem preço…rsrsrs!

    Claudemir,
    O Raikkonen subiu no pódio em Mônaco. O Massa fez de tudo, atacou as zebras até ser advertido, ultrapassou o Vettel sobre a chicana, ao devolver a posição ao alemão o Rosberg (ou foi o Nakajima?) passou junto… um festival de bobagens.

    Mas, fora a mancada ao devolver a posição, eu o defendo, mesmo não sendo seu torcedor. Às vezes é preciso arriscar, se der certo… O Massa está correndo legal. Só não consegue mais por causa da carroça!

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 23/07/2009, 5:55 pm
  5. Imagem do carro levado para a inspenção hj confirmando o q o Groo disse:

    http://www.wri2.net/preview.aspx?VIEW_OFFSET=00000029&DDLB_CATALOG=

    Publicado por Leandro Magno | 23/07/2009, 6:57 pm
  6. O link abaixo é permanente:

    Publicado por Leandro Magno | 24/07/2009, 7:36 am
  7. Becken,

    off topic “more or less” rsrssrs.

    Acabo de ler no lívio uma entrevista com o Hamilton.
    Ele se mostrou um moleque bem centrado… pode até ser coisa de acessor de imprensa, mas me causou uma impressão muito boa sua entrevista.

    Ele fala até de grana, do estilo de vida que leva, que não é deslumbrado, enfim….

    Quer saber, esse moleque me pareceu bem “gente boa”. Gostei muito de sua postura.

    Ffigueiredo

    Publicado por Ffigueiredo | 24/07/2009, 10:47 am
  8. McLarens no topo nos treinos livre. Tanque com sopro de combustível ou as mudanças surtiram efeito?

    1º treino

    1º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min22s278 (21 voltas)
    2º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 0s059 (27)
    3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s276 (20)
    4º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 0s337 (21)
    5º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 0s341 (25)
    6º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 0s427 (17)
    7º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s518 (23)
    8º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s577 (25)
    9º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 0s723 (28)
    10º. Jenson Button (ING/Brawn), a 0s852 (25)
    11º. Robert Kubica (POL/BMW), a 0s868 (24)
    12º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 0s876 (23)
    13º. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 0s931 (24)
    14º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 0s956 (30)
    15º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 1s005 (25)
    16º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1s206 (20)
    17º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1s400 (22)
    18º. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1s567 (18)
    19º. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1s720 (37)
    20º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1s950 (42)

    2° treino

    1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min22s079 ( 36 voltas )
    2°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 0s047 ( 36 )
    3°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 0s075 ( 47 )
    4°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 0s290 ( 29 )
    5°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 0s347 ( 40 )
    6°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s471 ( 30 )
    7°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 0s562 ( 38 )
    8°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 0s584 ( 28 )
    9°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 0s611 ( 43 )
    10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 0s672 ( 45 )
    11°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s684 ( 38 )
    12°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 0s714 ( 37 )
    13°. Jenson Button (ING/Brawn), a 0s727 ( 42 )
    14°. Robert Kubica (POL/BMW), a 0s791 ( 36 )
    15°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 0s848 ( 36 )
    16°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 0s899 ( 28 )
    17°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 0s950 ( 39 )
    18°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s077 ( 32 )
    19°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1s097 ( 45 )
    20°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1s863 ( 40 )

    Publicado por Vitor, o de Recife | 24/07/2009, 10:57 am
  9. Acredito que a McLaren estava com pouco combustível no treino, mas pode pintar como uma boa surpresa para a corrida.
    Acho que ela não briga pela vitória, mas pode lutar pelo pódio com certeza!
    Abs

    Publicado por Will | 24/07/2009, 12:09 pm
  10. Beleza, hein!!!!
    Agora perdemos o reinado de sexta-feira também…
    Pra “completar o pacote”,… só o KamiKaz-uki perder o bico na largada.

    P.S. : Cada dia melhor este site! Leitura indispensável!

    Abraço.

    Publicado por Antonio | 24/07/2009, 12:16 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: