//
você está lendo...
ARTIGOS

Prévia do GP da Hungria: McLaren desafia pódio e Brawn sob pressão da Red Bull

FOTOS: McLaren/Divulgação Lewisoncharge(LEWIS NA ALEMANHA: atualizações surtiram efeito e o MP4/24’B’ poderá ser a pedra no sapato de Red Bulls e Brawns)

O GP da Hungria promete ser um ponto de inflexão para a Mclaren nessa temporada. A versão ‘B’ do MP4/24 tem um novo assoalho, nova tapa de motor, nova asa frontal e um novo difusor. O resultado é que o carro deu um salto de 8 décimos da Inglaterra para a Alemanha, o que deixou Lewis Hamilton como a terceira força na classificação da última corrida, à frente até da Brawn se ajustado os tempos aos pesos dos carros.

Com Lewis tendo um pneu furado por Mark Webber na largada, muito desse potencial ficou intocado e só poderá ser visto de fato no travado circuito da Hungria nesse final de semana. Martin Whitmarsh acredita que a equipe vai atrás da vitória pela primeira vez na temporada, mas como o prudente Lewis Hamilton adiantou hoje, um pódio parece ser a ambição mais viável para ele e Heikki.

Brawn sob pressão da Red Bull e de Barrichello

Ross Brawn tem duas grandes expectativas nesse final de semana: como se comportará o seu BGP 001 no calor húngaro e como se comportará a cabeça do esquentadinho Rubens Barrichello.

Em Silverstone e Nurburgring a Brawn não viu a cor dos carros da Red Bull, foram dois acachapantes massacres que a equipe espera emular nos 38 graus de Hungaroring. A Brawn depositas todas as suas fichas em algumas atualizações e principalmente no calor, o que ajudará a equipe a extrair o máximo de ‘perfomance’ dos pneus macios e extra-macios levados pela Bridgestone. Se não houver uma reação vigorosa, Jenson Button terá um trabalho árduo para vencer um campeonato que parecia fácil até a corrida em Silverstone.

Rubens…

Mas antes de se preocupar com a Red Bull, Jenson precisa antes lidar com Rubens Barrichello e sua recente tendência a paranóia. Como Rubens reagirá se algo fugir do seu controle e ele for novamente batido por Jenson na Hungria? Rumores recentes de que Bruno Senna testará a Brawn não devem estar fazendo bem para o piloto e podem causar mais uma explosão de raiva se Barrichello sentir — mesmo que erroneamente — que Button é favorecido.

Massa: ‘Alguersuari é muito jovem’

A Ferrari levará algumas atualizações para a Hungria e promete repetir o desempenho de Mônaco, mas o mais interessante foi a declaração hoje de Felipe Massa, que considera Jaime Alguersuari (que dará um nó na língua dos narradores nesse final de semana), que substituirá Sebastien Bourdais na Toro Rosso, muito jovem para estar na Formula 1. Rubens Barrichello já adiantou que o calor extremo e o travado circuito serão um grande desafio para o jovem espanhol. Como será o seu desempenho no exigente circuito Hungáro?

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Prévia do GP da Hungria: McLaren desafia pódio e Brawn sob pressão da Red Bull

  1. Becken,
    Hungaroring fica no Piauí? Vai fazer 28°C, não 38°C…

    Publicado por Guilherme Teixeira | 23/07/2009, 3:11 pm
  2. Li em algum site cujo nome não me lembro, onde o responsável pelos pneus bridgestone informava que a opção pelos compostos macios e super macios se devia a dificuldade do afasto hungaro em aquecer adequadamente os pneus. Desta forma pergunto, até que ponto o calor pode ajudar a Brawn?? Pois, ao que parece e independente do calor, o asfalto da pista húngara não é abrasivo o suficiente, fato que pode mais favorecer do que prejudicar o desempenho dos carros da Red Bull.

    Publicado por Gunther | 23/07/2009, 3:48 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: