//
você está lendo...
ARTIGOS

Red Bull confirma Mark em 2010

FOTOS: Red Bull/Divulgação markresignredbulldeal(WEBBER E SEU FIEL ASSISTENTE: recuperado de acidente na pré-temporada, o australiano faz uma temporada brilhante)

A Red Bull não titubeou e confirmou a renovação do contrato de Mark Webber para 2010. A renovação do seu contrato é talvez uma forma de tranqüilizar a sua dupla de pilotos, deixando-os focados e bem isolados do burburinho, rumores e especulações do caótico mercado de pilotos atual.

Para Mark é um prêmio justo. Ao contrário de outros veteranos no grid, o australiano tem lidado muito bem com o status de “Superstar” do futuro impresso no jovem Vettel dentro da Red Bull. Mark tem ciência desse status, e a sua resposta tem sido silêncio, foco e trabalho duro.

Trabalho duro que começou pela difícil recuperação das múltiplas fraturas sofridas na perna direita e no ombro, resultado de um acidente no qual foi atropelado por uma van quando cumpria a etapa ciclística de um triátlon na Austrália.

Longe de sua boa forma, ainda carregando titânio em sua perna direita, Webber temia perder sensibilidade motora no pé direito — o pé que acelera. O trabalho de recuperação contou com o apoio espiritual de gente como Mick Doohan — multicampeão australiano de motociclismo e também vítima de acidentes graves como o de Webber — e o resultado é que Mark vem continuamente pressionando o jovem Sebastian durante toda a temporada, pilotando de forma regular e sem erros, o que culminou com a sua grande vitória na Alemanha.

Essa vitória — talvez a mais difícil de ser conquistada esse ano — é o coroamento da melhor temporada de sua carreira, e toda a sua brilhante trajetória nessa temporada é uma bela lição para alguns pilotos no grid.

Discussão

3 comentários sobre “Red Bull confirma Mark em 2010

  1. ‘Tô preocupado!
    O Webber “Canguru perneta” ‘tá me lembrando o “Bob esponja” campeão de 2007!

    (Só faltava essa……)

    Abraço.

    Publicado por Antonio | 23/07/2009, 12:39 pm
  2. O Webber “Canguru perneta

    Rsrsrsrrs… essa foi ótima!!!!!!

    Publicado por Becken Lima | 23/07/2009, 1:12 pm
  3. Eu acrescentaria nesse rol de superações do Webber o fato de ter, provavelmente, modificado seu estilo de pilotagem já que, salvo engano, o RBR foi projetado em volta do estilo de Vetel, com declarações de um integrante do alto escalão da Red Bull (Helmut Marko – nem sei se é esse, nem sei se escreve assim) no sentido de que o australiano é quem deveria se adaptar ao carro concebido para o alemão!

    Publicado por Luiz Carlos Silva | 23/07/2009, 6:14 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: