//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Kimi se prepara para o Rali da Finlândia (vídeo)

Enquanto Massa se recupera e as fábricas das equipes de Formula 1 fecham durante algumas semanas, Kimi Raikkonen adentra a floresta finlandesa com o seu Fiat-Abarth Grande Punto S2000 para se preparar para o Rali da Finlândia desse próximo final de semana.

Segundo o co-piloto de Kimi, Kaj Lindstrom, o piloto da Ferrari já completou mais de 330 Km de testes para se adaptar ao solo da floresta e aos pneus, o que lhe ajudará a encontrar um melhor set-up para o carro.

Acima, o vídeo legendado em inglês com alguns “highlights” do teste na segunda-feira. Se você quiser acompanhar mais de perto o desempenho de Kimi no Rali, clique nos links abaixo que tem os sites oficiais do evento.

___________________________________________________________________________

Anúncios

Discussão

7 comentários sobre “Kimi se prepara para o Rali da Finlândia (vídeo)

  1. Confesso que não achei a legenda.

    Algum piloto de F1 já teve sucesso em rally?

    Publicado por KBK | 29/07/2009, 2:34 am
  2. Becken,

    Kimi gargalhando! Só mesmo em rally. Na F1 é só o iceman. Perguntado sobre isso disse que a F1 seria a perfeição se não tivesse o glamour, o assédio e os compromissos extra-pista.

    Outro piloto da mesma opinião é o carrancudo Robert Kubica, sempre cismado com tudo. Este disse que gostaria de acordar dentro do carro e correr. Quando terminasse a corrida dormir de novo ou desaparecer.

    O Kimi é da mesma opinião, só que depois da corrida ele gostaria era de correr de novo, só que desta vez para dentro de uma garrafa de vodka…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Fanfarrão!

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 29/07/2009, 4:17 am
  3. Em tempos idos quando os pilotos eram e podiam ser mais eclécticos era possível encontrar pilotos fazendo várias provas em disciplinas diferentes não só entre carros como motos e carros. Hoje pelo menos o Grupo FIAT aproveita ao máximo as sinergias possíveis com pilotos como o Kimi Raikonnen, para capitalizar no modelo Punto, porque é muito raro um piloto finlandês não ter passado pela escola dos ralis.
    Não esqueçamos que por via do seu contrato o Michael Schumacher guia um Fiat Croma todos os dias. Na FIAT, hoje também parceira da Yamaha com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no Moto GP, os marketeers sabem que o negócio tem de ser global e pilotos como esses, podem ser o meio ideal de propagação da imagem que querem transmitir. De facto nessa era de globalização tudo é diferente e marcas se tornam players mundiais. A realidade é que tirando as motos, o “interface” de controlo do carro está ficando igual em todas as modalidades. Patilhas na caixa, máxima concentração sobre o volante e dois pedais.
    Depois com a escola do karting que esses pilotos todos têm, devem divertir-se de verdade.
    Até já o consumidor final se está divertindo em carros de média gama com esse sistema como por exemplo o Citroen C4 Picasso com caixa de patilhas.

    Publicado por Ernesto Sousa | 29/07/2009, 6:02 am
  4. Confesso que não achei a legenda.

    Ela está no último botão do menuzinho que fica na parte inferior do vídeo. É representada por uma linhas horizontais. É so clicar ali e voilá, legenda! :)

    Não esqueçamos que por via do seu contrato o Michael Schumacher guia um Fiat Croma todos os dias.

    Interessante vc lembrar disso Ernesto por que o Jeremy Clarkson do Top Gear tirou um belo sarro do do Schuamcher quando o alemão confessou que o Croma era o carro ele mais “pilotava” ultimamente…

    Publicado por Becken Lima | 29/07/2009, 8:28 am
  5. É Becken, não é por acaso. Estive lendo atentamente sua série acerca do aposentamento do MS e acho que falta uma coisa que você deve considerar seriamente…cherchez la femmme.Por isso me parece altamente improvavel seu regresso, embora adorasse que isso acontecesse.

    Publicado por Ernesto Sousa | 29/07/2009, 11:21 am
  6. cherchez la femmme.

    Ah, meu amigo, eu entendo bem disso!!! rsrsrs…

    Interessante que eu vi uma entrevista do Michael ontem e ele toca nesses temas de forma aberta e bem humorada:

    Publicado por Becken Lima | 29/07/2009, 11:27 am
  7. Becken,

    A partir de certa altura, a família tem direito de cobrar. E mesmo que não cobre, a pesso se sente em dívida. Isso é normal especialmente se o piloto é casado. Pode parecer que não mas isso tem uma enorme importância. Por um lado a estabilidade emocional de um, que faz o que gosta, por outro a instabilidade daquele que de fora vê o que pode acontecer.
    Tudo conta nesse mundo, tudo o que é yin tem que ter yang. Não dá como evitar.
    Caras como MS e Valentino Rossi por exemplo, não precisam ganhar mais nada. O natural é darem espaço a outros. Ao dar espaço a outros, eles próprios encontram outros espaços na sua vida.

    Publicado por Ernesto Sousa | 29/07/2009, 12:20 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: