//
você está lendo...
ARTIGOS

Michael de volta ao batente (atualizado)

FOTOS: Sutton Imagensschueycomebackpic

O homem já foi à pista hoje com um F2007 calçado com pneus slicks da GP2. Ele deu 67 voltas, com o melhor tempo de 1:23.736, um pouco abaixo do tempo de Massa com o F60 esse ano que foi 1:23.981. Com os altos níveis de downforce no carro de 2007 e com pneus slicks sem as especificações dos atuais, é impossível tirar qualquer conclusão a respeito da atual forma do hepta-campeão.

As outras equipes fizeram a besteira de liberar um “shakedown” para ele testar o F60 nos próximos dias, e como não seria diferente em se tratando de Schumacher e Ferrari, já há gente especulando se a equipe não usará o trabalho de adaptação de Schumacher ao novo carro para testar novos componentes (algo proibido) o que é, obviamente, um exagero.

Seria fácil para a FIA monitorar os testes e deixando qualquer polêmica de lado, é bem provável que os outros membros da FOTA tenham exata consciência do quanto o retorno de Schumacher ao volante de um carro de Formula 1 esteja criando manchetes e gerando, finalmente, impacto positivo para a categoria esse ano.

___________________________________________________________________________

Galeria com fotos

Imagens do teste:

Anúncios

Discussão

13 comentários sobre “Michael de volta ao batente (atualizado)

  1. É. O homem vem aí…
    Schumacher testando novos componentes!? Ele precisa aprender onde fica o botão do KERS primeiro, hahaha

    Publicado por Larissa Oliveira | 31/07/2009, 2:38 pm
  2. Hehe, Schummy vai dar trabalho à galera…

    Fiz uma reflexão sobre os “métodos” do alemão para vencer no meu blog.

    Dá uma conferida, Becken!

    Abraços!

    Publicado por Daniel Gomes | 31/07/2009, 2:42 pm
  3. Legal o alemão de volta. Coitado do Rubens!

    Becken, você escreve muito bem, mas há alguns dias venho notando lapsos, que não comprometem o texto, obviamente, porém que merecem atenção. Neste post você digitou “tenam exata cosniência”. Eu que visito todos os dias o F1 Around só tenho pressa em ler sua opinião após os GP’s, nos demais dias nem tanto. Por isso, revisar nunca é demais.

    Abraço.

    Publicado por JMN | 31/07/2009, 4:43 pm
  4. Becken, você escreve muito bem, mas há alguns dias venho notando lapsos, que não comprometem o texto, obviamente, porém que merecem atenção. Neste post você digitou “tenam exata cosniência”. Eu que visito todos os dias o F1 Around só tenho pressa em ler sua opinião após os GP’s, nos demais dias nem tanto. Por isso, revisar nunca é demais.

    Desculpe pelos erros e obrigado pela compreensão, JMN. O conselho sobre a REVISÃO DO TEXTO será seguido à risca… :)

    Obrigado!

    Publicado por Becken Lima | 31/07/2009, 4:53 pm
  5. Sempre achei que o grande diferencial do Schumacher em relação a qualquer piloto de sua geração, era o fato dele ser fominha, perfeccionista, trabalhador e dedicado a sua labuta.

    Na primeira oportunidade que davam ele estava na pista testando o carro e não saia até “escurecer”.

    Existem lendas e relatos de que ele chegava a pedir mudanças de fornecedores para melhorar a confiabilidade dos carros vermelhos, ficava na fábrica até estar tudo como ele gostaria.

    Sempre esteve de corpo e alma dentro da equipe, aprendeu italiano, se adapitou ao italianos pacionistas e vestiu o vermelho como nenhum outro piloto.

    Quanto os demais estavam em peças promocionais, em seus iates de milhões, vestidos de macacos ou andando mundo a fora com sua namoradinha da moda.

    Nunca gostei de Schumacher até o dia que o Massa entrou na Ferrari, onde ele se mostrou um cara mais humano, com amizade mais que sincera com o Felipe. E não pude nunca negar os numeros, nesse eu sempre o admirei, numeros.

    E Becken você esta muito ranzinza com o alemão, calma ele só vai correr uma ou duas corridas, rsrsrsr.

    Publicado por Claudemir Freire | 31/07/2009, 6:52 pm
  6. E Becken você esta muito ranzinza com o alemão, calma ele só vai correr uma ou duas corridas, rsrsrsr.

    Eu, ranzinza? Nem a Larissa Oliveira o do blog do Schumacher celebrou a volta do homem como eu! :)

    Acho que não dei motivos para isso (ainda)…

    Publicado por Becken Lima | 31/07/2009, 7:22 pm
  7. Becken, Claudemir.

    Esse engajamento do Schumacher é observado na maioria daqueles que se destacam numa ou noutra atividade. O Senna era exatamente a mesma coisa. Amigos do Nelson Piquet e o próprio relatam que muitíssimas vezes ele atravessou a madrugada adentro “mexendo” em motores de carros.

    Sempre há exceções. O Romário sempre foi relapso, nunca gostou de treinar, jamais foi um atleta propriamente e conseguiu fazer mais d 1000 gols.

    Numa análise mais profunda verifica-se que essa característica, paradoxalmente, o põe proporcionalmente melhor que todos os outros. Basta imaginar o que ele faria se fosse um atleta aplicado… 2000 mil gols? Não sei. Fazendo uma analogia, podemos afirmar que se o Schumacher fosse como o Romário ele jamais treinaria para retornar. Só ia aparecer no GP da Europa no sábado para o treino classificatório. No domingo faria bonito e ainda provocaria a torcida adversária (era o que o Romário fazia – mais de 1000 gols – precisa dizer mais?).

    O Maradona, deixe para lá. Putz! Esse era ainda melhor que o Romário… rsrs.

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 31/07/2009, 9:23 pm
  8. Só estou lamentando não ter um gravador de DVD ainda…

    Publicado por Carlos T. | 31/07/2009, 9:26 pm
  9. Coyote,

    Concordo com tudo o que disse, menos sobre Romário ter mil gols, acho que uns 980, 990.

    Porém, devo esclarecer, que sou mais o grande Galinho de Quintino do que Romário e Maradona juntos.

    Quanto ao Schumy, interessante ressaltar que ele sempre se dedicou mais do que o Barrichello nos testes de pré-temporada, aliás, muito mais.

    Depois os fãs do Barrichello ainda tem a cara de pau de dizer que era Barrichello que acertava o carro para o alemão. Se Schumacher usou o setup do segundão foi no máximo umas 10 vezes e olhe lá. Schumacher sempre foi um piloto de dedicação total para equipe, e, isso, somado à seu dom de pilotagem lhe rendeu a supremacia absoluta na história da F1.

    Publicado por Cassius Clay Regazzoni | 31/07/2009, 10:15 pm
  10. Becken,

    Já ouviu bem esse vídeo do teste? Oiça bem o regime motor e o nível a que ele mantém as rotações, a forma como reduz, diferente dos outros, a entrada na curva, a trajectória “flawless” tão diferente da condução do Kimi mais de impulso e de avião de caça.
    Schumi é, e nós percebemos isso, até por nossa formação gráfica, um desenhador de curva, um designer que impõe o seu layer de trajectória no circuito em que vai correr. Há aí muita ciência nisso, mesmo se lhe sai natural.
    Se ele se qualificar bem e sair na corrida sem incidente, poderá trazer de facto alguma pedrada no charco a essa F1 actual.

    Publicado por Ernesto Sousa | 01/08/2009, 7:11 am
  11. Belas observações Ernesto. Eu estava ontem vendo uma entrevista do Michael onde ele explicava a diferença de pilotar uma Ferrari FX para um carro de Formula 1.

    Isso me deu a idéia de escrever no decorrer da semana sobre como Kimi será um adversário dificílimo para ele em Valência…

    Publicado por Becken Lima | 01/08/2009, 8:11 am
  12. Cassius,
    Agora danou-se. Nasci flamenguista (todos nascem, mas uns fracassam..rs). Sou fã do Romário e do Maradona. O Zico é outra história, é a história do Flamengo, é muita história, faz parte da minha história desde pequenininho – nem dá pra falar. A admiração por ele está em outro nível. Só excepciono o curto período em que ele se envolveu com os meliantes Ricardo Teixeira, Zagalo e Parreira (ninguém é perfeito). Quando a ficha dele caiu ele também passou a excepcionar esse negro período. Sobre a aplicação, ele era tanto ou mais aplicado que o Schumacher.
    Se Romário e Maradona tivessem a metade da disciplina do Zico teriam “infernizado” muito, mas muitíssimo mais.
    Perguntado sobre isso, Romário simplesmente disse: “…eu teria feito muito mais, mas não teria sido feliz; a vida é uma só e não é só sucesso e dinheiro; valeu, peixe.”.
    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 01/08/2009, 8:56 am
  13. Cassius,
    Esqueci: se vc quiser contar os gols do Romário.

    http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/romario1000/index.htm

    Enjoy!

    Abs.

    Publicado por A. Coyote | 01/08/2009, 8:58 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: