//
você está lendo...
NOTÍCIAS

Max Mosley, FOM e FOTA finalmente assinam o Pacto da Concórdia

FIA squareFIA acaba de anunciar em seu site que o tão esperado Pacto de Concórdia foi assinado ontem por Max Mosley. O Pacto é o documento que estabelece como a Formula 1 será gerenciada esportiva e comercialmente nos próximos quatro anos.

Toda a confusão política entre as equipes e a FIA, que se arrastou nos últimos meses, girou em torno da elaboração e assinatura desse documento.

A substância comercial sempre permaneceu um segredo de estado em todas as suas versões e certamente não será revelada, mas a parte que define como o esporte será gerenciado será divulgada logo mais pela entidade em seu site. Espera-se que haja medidas profundas que definam o corte de gastos — medidas elaboradas em conjunto entre a FIA e a FOTA, a Associação das Equipes de Formula 1 — e a cristalização de novas regras esportivas.

Segundo a Autosport, a BMW — que decidiu retirar-se da Formula 1 em 2010 — terá até a próxima quarta-feira para assinar o acordo, o que dependerá do destino que ela planeja para a sua equipe de Formula 1.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: